The X Factor USA 2011: S01E25 – FINAL Performances
ASSISTA AO VIVO AO THE X FACTOR USA às 23hrs pela FOX AMERICANA
ATENÇÃO: Está havendo um grande problema para conseguir stream para ver o The X Factor USA ao vivo pela internet, sendo assim não estaremos disponibilizando link aqui no nosso site, mas em nossas páginas do Twitter e Facebook estaremos divulgando os links que nós e nossos amigos encontramos pela web. Então siga nossos perfis nestas redes sociais – @XFactorBrasil | X Factor Brasil – e fique por dentro de tudo o que acontece no programa!
LINKS PARA DOWNLOAD
MELHORES MOMENTOS
Nesta Quarta (21/12) tivemos o penúltimo episódio do The X Factor USA. Os 3 finalistas subiram ao palco para mostrar ao público por que devem ser os vencedores desta primeira temporada do show.
E como já dissemos nas outras postagens sobre a temporada americana do show, temos a votação via Twitter: se você MORA NOS EUA, basta se cadastrar no site, seguir o perfil do @TheXFactorUSA e mandar uma DM com o NÚMERO do candidato que vai de 01 até 03.
Você verá logo abaixo os principais momentos protagonizados pelos concorrentes e os jurados Simon Cowell, Nicole Scherzinger, L.A. Reid e Paula Abdul, seguidos de nossos comentários feitos por nossa bancada, hoje em época de final com o Rich (que já comenta o programa semanalmente) e a volta de duas pessoas que já comentaram o programa conosco nesta temporada, a Pigméia, do “Cartas Para Pi” e a Maíra :). Lembrando que nossos comentários são de fãs do programa, isso não quer dizer que temos a verdade absoluta e vocês têm todo o direito de discordar mas com respeito :). Aproveite e deixe o seu depoimento! Não esqueça de conferir nosso “Podcast” o “The Xtra-Factor Podcast”.
Josh Krajcik & Alanis Morissette – Uninvited
[media id=1289 width=630 height=380]
.
Maíra: Acredito que um dos deveres de um artista é passar credibilidade como tal. E foi justamente a falta disso que senti da parte do Josh nessa apresentação. A tão falada ‘star quality’, se é que algum dia ele teve, mandou lembranças. Na minha opinião, isso ficou ainda mais gritante ao lado da Alanis, quando ele foi simplesmente apagado.
Pigméia: O meu amor pelo Josh ( O Muso) só cresce, mas ele mandou melhor que a própria Alanis nesse dueto, ou eu estou enganada? A voz dos dois não casou, mas a música é perfeita, e separados ambos arrasaram, mas ao cantarem juntos, faltou algo! E eu ainda fiquei com um pouco de dor de cabeça, já que eles cantavam meio curvados, cadê versatilidade?
Rich: Sempre falei que o Josh é um ótimo candidato, mas nessa apresentação parece que seu “nervosismo” ficou aflorado principalmente quando a linda da Alanis entrou e ofuscou todo o coitado. Não gosto de duetos simples, gosto de duetos grandiosos, apresentação ficou bem abaixo do esperado.
Chris Rene & Avril Lavigne – Complicated
.
Maíra: Com muita vergonha na cara admitirei que gostei muito desse dueto. Na verdade, revivi minha adolescência por um momento… rs. Até pela Avril não ser nada de outro mundo e pela boa interação que os dois tiveram, a apresentação ficou leve e pra cima. Não que tenha sido algo extraordinário ou mesmo digno de uma final de XF, mas pensando apenas na apresentação, foi divertida.
Pigméia: Combinar dois cantores que não são tão bons vocalmente já não é nada interessante, agora imaginem fazer uma junção de dois estilos diferentes, com dois cantores que não mandam tão bem na voz?? Não tem como esperar que algo de bom saia daí, né? Quase pedi pro Marcus Canty voltar, ops, brincadeirinha!
Rich: DESCONTRAÇÃO! Foi o adjetivo que sempre usei para o Chris e suas apresentações, e nesse dueto não foi diferente, gosto também da Avril e juntos, mesmo não fazendo aqueles duetos que nos deixassem de boca aberta, conseguiram até agradar, se os vocais do Chris estivesse melhores, teria ajudado muito mais.
Melanie Amaro & R. Kelly – I Believe I Can Fly
.
Maíra: O solo da Melanie foi fraco, os vocais dela não entraram bem e a ficou faltando algo para música. Depois da entrada do Kelly melhorou, mas, honestamente, para mim ficou faltando algo mais emocional, mais apaixonado. Não consegui sentir isso nessa performance, que, na minha opinião, deixou a desejar.
Pigméia: Antes de falar da apresentação, preciso falar sobre um detalhe que me chamou muito atenção, que escovinha foi essa que fizeram na moça, hein?? Pelo amor, não existe possibilidade de voltarem com o cabelo normal, não? Quanto ao dueto, achei super harmonioso. Sem dúvidas o melhor até agora, mesmo com o ar brega e clichê, achei a apresentação típica de final e com cara de igreja, ou seja, cara da pastora Melanie!
Rich: Quando soube que era o R. Kelly que ia cantar com a Melanie pensei logo em “I Believe I Can Fly” que é um grande sucesso dele, e a Melanie já cantou “The World’s Greatest” dele. Ela parecia estar nervosa ou algo do tipo, sou fã-bomba dela, mas não senti que estava em seu melhor momento nesse dueto, mas a harmonia deles estava melhor. Sou exigente com duetos, a franquia me deixou mal acostumado com coisas grandiosas, então nessa primeira rodada ficou tudo abaixo do esperado, mesmo.
Josh Krajcik – At Last
.
Maíra: Acredito que ele já saiu na desvantagem entre os três em termos de música de audição. Os vocais foram bons, mas achei tanto o arranjo que ele utilizou, quando o violão, muitíssimo pobres. No entanto, o que me incomodou até a alma foram os olhos malucos dele saltando no meio da música. Sério… fiquei assustada mais de uma vez.
Pigméia: Ain meu DEUS, Josh tentou sensualizar! Não que ele não possa, meu muso pode, até porque, com uma voz dessa ele pode cantar tudo que encanta, mas as caretas foram de assustar, hein! Amei a versão voz e violão, e pode não ser digna de final, já que na semana passada ele simplesmente arrasou, mas com certeza, pelo conjunto da obra, ele detonou!
Rich: Gosto dessa música e em sua audição gostei da maneira que não o imaginava cantando “At Last”, mas fez tudo direitinho, ficou bem “calmo” com o violão, mas não me chamem de chato, mas achei “fraco” para uma final, onde estão em jogo um mega contrato de CINCO milhões de dólares. Ele é um bom cantor? Claro! Mostrou todo seu potencial hoje? NÃO!
Chris Rene – Young Homie
.
Maíra: Essa a música fez o Chris ser amado e foi uma grande jogada para ele poder cantá-la novamente. Para ser honesta, não vi muita evolução vocal dele ao longo da competição, mas admito que ele tem uma ótima presença de palco e bastante carisma e, sim, em alguns momentos (especialmente nos raps e nas músicas autoriais) seu talento se destacou.
Pigméia: Finalmente uma apresentação digna de respeito e final! Vocalmente, é o melhor que ele pode fazer, e no que ele se propõe acabou arrasando! Agora versatilidade não é bem o forte do Chris e para um X Factor isso conta muito. Ou seja, já podemos eliminá-lo, ou teremos que agüentar o suspense até amanhã?
Rich: O Chris teve uma audição super comentada e vista, repetí-la claro que seria um bom sinal. Como falei em outra semana, cantar algo próprio não gera comparação e assim não tem muita crítica negativa. Ele também tem muita descontração no palco e isso consegue cativar várias pessoas e converter em votos, o que é um bom sinal.
Melanie Amaro – Listen
.
Maíra: Comparando-a aos outros, poderiam parar a competição no final dessa performance e dar o prêmio para ela. Particularmente, não achei que foi uma boa versão da música, para mim, soou extremamente gritada e forçada, ao contrário do que ela mesma vinha fazendo ao longo do programa. Acredito que todos aqueles que escutaram Alexandra Burke em 2008 percebem claramente a diferença entre uma apresentação memorável e a tentativa desesperada – e falha – da Melanie de fazer algo extraordinário.
Pigméia: Clichê? Sim. Brega? Sim. Cabelo cafona? Sim. Arrasou? SIM! Não tem como negar, ela é a melhor cantora do programa, mas nem sempre voz é o que ganha, como disse dona Nicole e o L.A. Reid. Porém, do jeito que a Melanie mexe com o povo, não sei não, acho que a Pastora tem como ganhar esse programa, ainda mais depois de uma apresentação como essa! E preparem os corações, porque a final vai ser de arrepiar!
Só agradecendo o convite mais uma vez, e para quem ainda não conhece o blog, é só entrar lá: www.cartasparapi.com.br e curtir todos os tipos de reality show que vocês podem imaginar! #TeamMelanie #TeamJosh
Rich: Apostei todas as minhas fichas da final nessa apresentação! E AINDA BEM que fui atendido, “Listen” é uma música muito forte, não é para qualquer um, e a Melanie se mostrou a grande DIVA do programa, tirando algumas “paradinhas” que não gostei, de resto até os berrões me conquistaram hahaha o/ Salvou a noite da final e por minha torcida pessoal merece ser a grande vencedora do programa, até pq, BATIDA ou não, as divas assim estão em falta =P