The X Factor UK 2017: S14E23 – Top 10, Parte 1
Neste SÁBADO (18/11), às 18h10min (Horário de Brasília), temos a exibição da PRIMEIRA PARTE do LIVE SHOW 4 da décima quarta temporada do The X Factor UK. Sob o comando de Dermot O’Leary e um painel de jurados formado por Simon Cowell, Nicole Scherzinger, Sharon Osbourne e Louis Walsh, o reality show vem em busca de mais uma grande estrela do Reino Unido, ou até mesmo do mundo!
Será que teremos alguém trilhando o mesmo destino de participantes como Leona Lewis, Alexandra Burke, One Direction, Little Mix e James Arthur? Acompanhe aqui no XFBR a jornada do novo vencedor 😉
ATENÇÃO: A exibição do The X Factor UK no Reino Unido é feita pela ITV, todos os Sábados e Domingos, às 16h (Horário de Brasília); Já aqui no Brasil essa exibição é feita pelo Canal Sony, todas as QUARTAS e QUINTAS às 23h (Horário de Brasília), mas fiquem ligados que é com cerca de 10 dias de atraso. Nós do XFBR não possuímos nenhum vínculo comercial com o reality show – seja com os criadores ou com sua exibição no país, ou seja, somos um site de fãs criado para fãs do show.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Laura, Tonho, Tati, Nath e Rich, ambos fãs da franquia que já acompanham as principais franquias do reality show.
E claro que nosso quinto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Os comentários também contarão com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas – o selo vai na ordem de comentário de cada um dos 5.
Acompanhe conosco em nossas redes sociais, que são as seguintes: Twitter e Facebook – e faça parte também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS | BOYS & GROUPS
TEMA: CRAZY IN LOVE
Sam Black – Oops (Little Mix ft. Charlie Puth)
Laura: Se o Sam fosse bom essa teria sido uma ótima escolha. É old school mas moderno. Pena que ele é fraquíssimo né? Não aguenta nenhuma nota!
Tonho: Não entendi porque ele estava em cima de uma torre de panquecas. Toda semana é o mesmo karaoke. Já pode sair.
Tati: o Sam Black é muito fraco e isso é indiscutível, mas de tudo de ruim que ele já fez nos lives acho que essa foi a menos pior. O palco estava legal, mas falta o primordial nele: voz. Mas senti ele mais confiante essa semana, o que em nada adianta, mas pelo menos deu pra aguentar até o final.
Rich: Estragou uma ótima música da Little Mix, que crime! O Sam é ruim e disso já sabemos, mas nessa apresentação ele mostrou que consegue ser ainda pior. Nada funcionou, os vocais, o palco, o arranjo, tudo errado.




Sean & Conor Price – Issues (Julia Michaels)
Laura: Gente precisava colocar os piores seguidos? Foi sofrível. Ótima música, adoro, mas a voz não aguenta né? São claramente muito fraquinhos. Mas pelo menos não fui obrigada a ver ninguém fazendo rap medíocre.
Tonho: Eles tiveram uma aula de como ser estranho no palco com o Matt né? Foram muito esquisitos, o arranjo da música lento demais, eles cantaram do mesmo jeito que cantaram sempre, o menino que ficava com violão tava PÉSSIMO!
Tati: Devo estar de bom humor essa semana, porque também achei essa a melhorzinha dos irmãos. Não chega nem perto de ser bom, mas conseguiram acertar 2 notas, o que já é um diferencial das outras semanas.
Rich: Que crime acabarem com “Issues” que é uma das minhas músicas mais ouvidas desse ano. Saudades, Anthony. Bjos, Anthony! Mais uma performance fraca, sem presença nenhuma e com vocais duvidosos. Ainda bem que cantaram no começo para garantir a eliminação, não tem nada de atrativo e nem nos Lives deviam ter chegado. Mais uma performance abaixo do esperado e do nível da temporada, que já não está muito bem.




The CutKelvins – Save Me From Myself (Original Song)
Laura: Curti a música original, achei que tem potencial nesse estilo e eles pareciam confortáveis no palco – tinha muito mais participação dos meninos também, o que é importante. Foi muito divertido e eu ouviria a música mais vezes.
Tonho: Eu achei a música muito genérica, tanto a letra quanto a melodia, a gente encontra umas 20 iguais sendo lançadas hoje em dia. Não achei a apresentação ruim, teve alguns momentos que foram ruins, mas eles estavam bem a vontade no palco. Só acho que não tiveram muito destaque.
Tati: A melhor deles nos lives até agora. A verdadeira sabotagem é não terem deixado eles cantarem uma original até agora. Os meninos participaram, foram coesos, gostei.
Rich: Gostei deles usarem o card da canção original, já que é algo que vem dando efeito positivo pra Grace e Rak-Su. A música é boa, a Sheeren teve seu momento de brilhar – pra variar e mostrar que carrega o grupo nas costas. Foi tudo bem legal e uma das melhores deles, eles possuem um bom traço comercial e podiam investir mais nisso.




Lloyd Macey – From This Moment On (Shania Twain)
Laura: Eu amo muito essa música, mas achei que erraram no arranjo aí – tanto que no final não parecia que tinha acabado. Ele cantou bem como sempre, mas fiquei esperando aquele momento da música e não rolou ai fiquei chateada real. Queria ter ouvido essa parte na voz dele. Acho que ele tem melhorado ao segurar o riso eterno e tentar interpretar mais as músicas.
Tonho: Que arranjo bizarro, a música é super conhecida, então não achei a mudança muito bem vinda não. A voz dele é boa, mas foi uma apresentação chata, acho que se ele tivesse cantado num arranjo mais parecido com o normal teria se destacado mais.
Tati: A mesma chatice toda semana. Não muda o terno, não muda o estilo da música, não muda nada. X Factor é saber arriscar também. Mas é aquela coisa, canta bem, porém sem graça.
Rich: No Twitter falei que já tinha preparado o selo “Amei”, pois adoro essa música e a força que ela tem, mas fiquei desapontado com essa “versão” do Lloyd. Primeiro porque o ele estava muito contido e segundo por descaracterizar o melhor ponto da canção, o “Froooooooooooooooom this mooooment…” deixando a canção bem “meh”. Ele tem voz pra cantar a versão original, com tudo que tem direito, perdeu a chance de criar outro bom momento. No geral, foi tudo morno mesmo.




Rak-Su – Mona Lisa (Original Song)
Laura: Curti a música, bem produzida e divertida. Achei o cenário bem cool e eles sempre se movimentam bem pelo palco, o que faz a diferença.
Tonho: tirando o fato de que eles cantam a mesma música desde o live 1, foi uma apresentação ok, não cantaram nada né? parece que o backtrack que fez tudo, mas ainda assim foi a melhor apresentação desse live, ainda que tenha sido a pior deles.
Tati: Monalisa, Mamacira, semana que vem vai ser o que? Raksu poderia passear mais pelo estilo deles, porque estão parecendo cantor de uma música só. Mas claramente da para ver o investimento no palco, foram apenas legais.
Rich: Já quero começar dizendo que adorei a música. Dito isso, quero completar dizendo que não foi a melhor apresentação deles, principalmente pelo fator vocal. Gente, essa música tem cara de hit, o refrão é ótimo, mas quando chegava nele, os vocais não correspondiam e não passavam a energia necessária. Não sei o que deu nessa semana pra eles, mesmo assim achei os melhores da noite por conta da música e me vendi como uma teen no VT pelos descamisados HAHAHA




ARTISTA CONVIDADO
Matt Terry – The Thing About Love
MAIS VOTADO(A) DA NOITE
RESULTS | ELIMINAÇÕES
NOVO FORMATO DOS SHOWS AO VIVO
Este ano, o X Factor UK mudou o formato de seus Shows ao Vivo, como ele só terá 6 semanas de duração, os produtores (juntamente com Simon Cowell) decidiram colocar duas categorias se apresentando em dias diferentes. Por exemplo, temos Boys e Girls no Sábado e Groups e Overs no Domingo no Live Show 1, na semana seguinte, a divisão muda, podendo ser Girls e Overs, Girls e Groups, Boys e Overs ou Boys e Groups.
Sobre as eliminações: Cada dia teremos o menos votado eliminado, resultando em duas eliminações por semana. O público votará do começo da primeira apresentação até um tempo depois da última performance – ou de acordo com o tempo estabelecido pela produção. Até agora, a produção revelou que pode eliminar até QUATRO participantes na semana e não teremos performances de sing-off nestas primeiras semanas. O programa também revelará o mais votado de cada noite.