The X Factor UK 2017: S14E27 – FINAL, Parte 1
Neste SÁBADO (02/12), às 17h05min (Horário de Brasília), temos a exibição da PRIMEIRA PARTE da FINAL da décima quarta temporada do The X Factor UK. Sob o comando de Dermot O’Leary e um painel de jurados formado por Simon Cowell, Nicole Scherzinger, Sharon Osbourne e Louis Walsh, o reality show vem em busca de mais uma grande estrela do Reino Unido, ou até mesmo do mundo!
Será que teremos alguém trilhando o mesmo destino de participantes como Leona Lewis, Alexandra Burke, One Direction, Little Mix e James Arthur? Acompanhe aqui no XFBR a jornada do novo vencedor 😉
ATENÇÃO: A exibição do The X Factor UK no Reino Unido é feita pela ITV, todos os Sábados e Domingos; Já aqui no Brasil essa exibição é feita pelo Canal Sony, todas as QUARTAS e QUINTAS às 23h (Horário de Brasília), mas fiquem ligados que é as duas partes da FINAL serão exibidas no DOMINGO (03). Nós do XFBR não possuímos nenhum vínculo comercial com o reality show – seja com os criadores ou com sua exibição no país, ou seja, somos um site de fãs criado para fãs do show.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Laura, Tonho, Tati, Nath e Rich, ambos fãs da franquia que já acompanham as principais franquias do reality show.
E claro que nosso quinto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Os comentários também contarão com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas – o selo vai na ordem de comentário de cada um dos 5.
Acompanhe conosco em nossas redes sociais, que são as seguintes: Twitter e Facebook – e faça parte também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
Kevin Davy White – Whole Lotta Love (Led Zeppelin)
Laura: Amei essa apresentação do convidado da temporada. Excelente escolha de música, combina com a voz dele e esteve muito confortável no palco. Maravilhoso o nosso MUSO.
Tonho: Achei uma ótima apresentação, bem o que o Kevin estava fazendo durante esses últimos programas. Achei que merecia uma produção maior, mas ainda assim foi uma excelente apresentação. Kevin sempre manda muito bem.
Tati: Kevin sabe se portar no palco, performance de artista convidado. Gostei que ele escolheu esse lado mais rock pra investir, tem muita explosão. Excelente.
Nath: Essa música foi muito boa pra ele! Apresentação mais uma vez incrível! Gosto dele nesse estilo, queria muito um cd nessa vibe. Podia ser uma apresentação ainda melhor se tivessem investido mais na produção e palco, mas Kevin sempre se garante e arrasa muito!
Rich: Kevin é muito Rei, cantando rock então… Abriu o show de forma maravilhosa, e sem sombra de dúvidas ele é um excelente candidato, que começou comendo pelas beiradas e conquistou muita gente. Tudo deu certo nessa apresentação, tem nem muito o que falar.





Grace Davies – Live and Let Die (Wings)
Laura: Eu amo que mesmo eles prendendo ela em um espaço fechado a menina não fica parada e quer ficar lá dançando. Ela tem muita presença. Gostei muito da música e foi um dos melhores vocais dela na temporada, alcançou umas notas ali que nem sabia que ela conseguiria. Adorei o arranjo, só não amei o palco.
Tonho: A voz da Grace tava excelente semana passada e nessa não está diferente! Achei uma ótima performance pra começar a final, acho que faltou um momento mais impactante, mas deu pra mostrar bem que ela sabe cantar.
Tati: Primeira vez que falo isso aqui sobre Grace: Winner. Performance incrível, amei o palco, super bem planejado, ela arrasou nos vocais, com certeza a minha preferida do que ela ja fez até aqui. Amei mesmo.
Nath: Que maravilhosa que a Grace tava. Me apaixonei por essa versão dela. Que vocais foram esses? Acho que foi o mais forte dela até agora. O palco poderia ter ajudado mais, mas a Grace tava tão maravilhosa que só conseguia prestar atenção nela mesmo. Ganha, Grace!
Rich: Que vocais maravilhosos! No começo não tinha entendido essa escolha para a Grace, mas com essa performance ela mostrou como é maravilhosa e dá conta de tudo. Tudo no ponto certo, mesmo achando que essas apresentações estavam muito vermelhas. Foi algo incrível de assistir e ouvir.





Rak-Su – Mamacita (Original Song)
Laura: Eu acho que eles foram prejudicados por esse público morto – todos foram né? é muito ruim quando eles mostram a platéia e tá aquele povo parado, mas com eles faz mais diferença. Eu curto Mamacita, tem uma batida bem 90s que eu aprecio. O palco tava legal mas faltaram uns dancers né? Mas eles se destacam por serem diferentes dos outros acts.
Tonho: A música é bem chiclete, eles se apresentam muito bem, foram os que melhor exploraram o palco, mas acho que repetir a música logo no primeiro dia da final é ruim né? Todo mundo já conhece, não tem aquele fator surpresa. Sem contar que o refrão todo, ou seja, 90% da música, tava toda no backtrack né? eles mesmos cantaram quase nada.
Tati: Vou falar: achei tiro no pé cantar Mamacita de novo. Se não tinha uma nova original pra cantar, fosse humilde e cantasse um cover, nem que colocassem um rap no meio como fizeram na semana George Michael. Os piores da noite por enquanto porque não tiveram o quesito surpresa. Só o palco que ficou maior.
Nath: É aquela coisa ne, mesma coisa da outra vez. Se quer repetir música tem que superar muito a primeira vez. A única coisa que essa apresentação teve diferente foi palco maior e mais produção. Enfim, foi bom mas não teve surpresa alguma.
Rich: Uma boa música deles, não entendi porque repetirem duas músicas, será que a fonte de inéditas secou? Olha, foi bem legal e descontraído, foi como foi na primeira vez, não tem muito o que fazer com ela. Detalhe para o palco deles estar com cores mais claras, a preocupação foi bem maior.





Kevin Davy White & Tokio Myers – Fastlove, Pt 1 (George Michael)
Laura: Dueto? Ok né? De qualquer forma essa apresentação foi incrível, duas pessoas muito talentosas juntas e foi lindo de ver, passou muita emoção. Achei uma escolha estranha, mas que funcionou.
Tonho: Eu adorei esse novo arranjo que deram pra música, a performance do Kevin anteriormente com essa música já tinha sido maravilhosa, agora com esse novo arranjo eu achei melhor ainda. Só não foi um dueto né?
Tati: Kevin nem precisava de convidado, ele já é o convidado, mas já que tinham que cumprir regra do programa escolheram esse cara pra cantar com ele. Foi um dueto legal, mas Kevin sozinho brilha muito mais. Nem reparei no “convidado” direito.
Nath: Dueto é uma palavra que não define ne? Hahaha mas ainda assim achei muito bom. Eu amei demais a primeira vez que ele cantou isso e agora conseguiu deixar ainda melhor com o arranjo. Aquela parte que entram as batidas foi muito boa, deu um diferencial.
Rich: Acho que o Kevin foi bem prejudicado porque isso não foi bem um dueto né? Cantou com um vencedor de Got Talent, mas os outros vieram com nomes mais fortes no UK se analisarmos bem. Foi bom, ele arrasou, só não achei tão impactante assim, ficou faltando algo, talvez um climax melhor.





Grace Davies & Paloma Faith – Roots (Original Song)
Laura: TREMI NA BASE. Não só o melhor dueto como a melhor performance da noite. MARAVILHOSAS! O vocal combinou muito, a Paloma soube elevar a Grace e a música dela. E mostrou a ARTISTA que a Grace é! Eu vejo futuro pra ela no mundo da música, em qualquer capacidade que ela preferir.
selo: chorei
Tonho: Fiquei preocupado pq achei que a música não ia encaixar na voz da Paloma, mas gente, que dueto maravilhoso! A Paloma com a voz mais grave deu um contraponto muito bonito pra música que já é ótima. Preciso que Grace vença pra lançarem esse dueto em estúdio!
Tati: Essa performance só confirmou o fato de que qualquer outro resultado amanhã que não seja Grace winner vai ser injusto. Paloma foi generosa e agiu como convidada deixando a Grace se destacar, como tem que ser. Foi uma apresentação linda. Amei.
Nath: Que dueto foi esse? O melhor! Amei Paloma cantando pra Grace deixando meio gay! As vozes ficaram muito boas, Paloma deixou Grace brilhar mas ao mesmo tempo se misturou presente. E eu adoro essa música da Grace. GO GRACE!
Rich: Nem chorei, fiquei só tremendo! Amo a Paloma, ela tá aí com o álbum em #1 então foi uma ótima escolha pra Grace, que escolheu a música que lhe deu um grande favoritismo. Foi tudo lindo, emocionante e impecável. Não é daqueles duetos grandiosos de “OMG”, mas tem uma simplicidade e cuidado que não tem como explicar, só sentir HAHAHAHA E parabéns para a Paloma que deixou a Grace brilhar, já que esse é o objetivo dos duetos.





Rak-Su & Wyclef Jean ft. Naughty Boy – Dimelo (Original Song)
Laura: Dimelo é a melhor música deles, mesmo com a letra BIZARRA – melhor não saber como é gente, esse PORTO RICO do nada o que dizer? Gente, o que foi o Wycleaf nessa performance? Ele chegou lá e mandou uns nomes de gente famosas e saiu ahahah era melhor ter sido só RakSu ahahahah Foi divertido e mostrou no que são bons.
Tonho: A música é aquele chiclete típico de Rak-Su e a apresentação foi a melhor deles pra mim, super animados, a produção no palco estava ótima também. Acho que o Wyclef não acrescentou em nada pra ser sincero, se tirassem ele não ia fazer diferença na apresentação.
Tati: Achei os piores da rodada novamente por um simples motivo: convidado péssimo, atrasou o grupo, desacelerou um pouco a energia contagiante que eles tem. Raksu foi ótimo já o convidsdo nem tanto. Poderiam ter escolhido um cantor latino que ta na moda, quem ficou famoso por hips dont lie foi Shakira não ele.
Nath: Essa é a original mais legal deles. Se repetisse só nessa hora que os três fizeram tava ótimo. Achei um dueto bom, mas não foi tão forte. Ele era como um membro ali fazendo rap como os outros. Enfim, mas valeu pela música boa e a produção que eles ganharam que deu um up.
Rich: “Dimelo” é contagiante, esse refrão não sai da minha cabeça tão cedo. Colocaram 300 pessoas na apresentação, foi uma festa, pelo menos animou as coisas e eles fizeram o que sabem fazer de melhor já que suas canções originais são nessa vertente né? Achei inteligente ser logo a música com algo mais forte em espanhol pela força da música latina nesse ano né? Wyclef fez o grupo parecer que era um quinteto, não vi grande impacto, mas são favoritos com ou sem dueto impactante.





CONVIDADOS
PRETTYMUCH – No More
Louis Tomlinson – Miss You