The X Factor UK 2017: S14E24 – Top 10, Parte 2
Neste DOMINGO (19/11), às 17h30min (Horário de Brasília), temos a exibição da SEGUNDA PARTE do LIVE SHOW 4 da décima quarta temporada do The X Factor UK. Sob o comando de Dermot O’Leary e um painel de jurados formado por Simon Cowell, Nicole Scherzinger, Sharon Osbourne e Louis Walsh, o reality show vem em busca de mais uma grande estrela do Reino Unido, ou até mesmo do mundo!
Será que teremos alguém trilhando o mesmo destino de participantes como Leona Lewis, Alexandra Burke, One Direction, Little Mix e James Arthur? Acompanhe aqui no XFBR a jornada do novo vencedor 😉
ATENÇÃO: A exibição do The X Factor UK no Reino Unido é feita pela ITV, todos os Sábados e Domingos, às 16h (Horário de Brasília); Já aqui no Brasil essa exibição é feita pelo Canal Sony, todas as QUARTAS e QUINTAS às 23h (Horário de Brasília), mas fiquem ligados que é com cerca de 10 dias de atraso. Nós do XFBR não possuímos nenhum vínculo comercial com o reality show – seja com os criadores ou com sua exibição no país, ou seja, somos um site de fãs criado para fãs do show.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Laura, Tonho, Tati, Nath e Rich, ambos fãs da franquia que já acompanham as principais franquias do reality show.
E claro que nosso quinto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Os comentários também contarão com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas – o selo vai na ordem de comentário de cada um dos 5.
Acompanhe conosco em nossas redes sociais, que são as seguintes: Twitter e Facebook – e faça parte também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS | GIRLS & OVERS
TEMA: CRAZY IN LOVE
Rai-Elle Williams – Mr. Big Stuff (Jean Knight)
Laura: Eu amei o visual dessa performance, ficou divertida. Porém achei que foi pra uma base old school que não é o que ela costuma fazer e acabou perdendo identidade. A escolha de música não foi a ideal pra ela. Mas ainda acho ela super carismática e só quero dizer que isso que é rap.
Tonho: A Rai Elle sempre traz um show né? Essa menina tem muita energia, é muito carismática, tem muito talento, pena que a escolha da música não foi a melhor, então eu esperava um pouco mais.
Tati: Essa performance foi total The Voice Kids e com total força negativa que esse título traz. Infantilizada demais, voz estridente demais, achei sem graça, a pior da Rai até aqui. Muito esquecível e pra piorar ainda abrindo o show.
Nath: Amo a princezinha mas achei meio fraco. Talvez a escolha mais o fato de abrir o show, mas ficou bem sem gracinha. Ruim não foi porque Rai manda bem, só que foi esquecivel demais e abaixo do que ela tem feito. Pena que foi sabotada pq tinha potencial.
Rich: Princesinha do programa, abrindo o show pela segunda vez em apenas 4 semanas, isso é pura sabotagem com a coitada. A sabotagem continua com a escolha de música, que não foi das melhores, porém ela fez o que pôde e foi muito descontraída, divertida e talentosa todo o tempo. Pra variar, deu um show no rap, mostrou pras @ como é que se faz!





Kevin Davy White – I Will Always Love You (Whitney Houston)
Laura: Nossa eu amei esse arranjo, acho que acabou combinando muito e deixou uma música tão conhecida super diferente. Isso ficou a cara dele e ele correspondeu em tudo, passou muita emoção e ele sabe explorar a voz muito bem. Adorei.
Tonho: Senti a sabotagem dos outros jurados com o Kevin. É sempre um risco mudar uma música super conhecida, mas diferentemente do Lloyd ontem, eu achei o Kevin muito bom sim!
Tati: Achei interessante essa versão do Kevin porque nunca tinha escutado e por ser a música mais manjada de todos os realitys conseguiu fazer algo diferente. Mas não achei o melhor momento dele no show, foi um pouco parado demais, prefiro o Kevin das outras semanas.
Nath: Tatiana está louca pois achei lindo nosso Kevin. Pegou uma música datada e chata de ver em reallity atualmente e fez algo de fato interessante. Parado o foi, mas o fato do mundos conhecer a música ajudou neste quesito porque música conhecida é mais fácil ir esperando o que vem a seguir. A segunda metade gostei especialmente porque tiveram notas muito boas além da emoção que o Kevin coloca.
Rich: Não entendi a escolha musical, porque né? Essa música é uma das mais batidas e datadas para reality shows musicais. Enfim, na primeira vez que vi não tinha gostado muito não, achei uma das mais fraquinhas dele, aí revi fazendo o post e senti que ainda não foi sua melhor, porém fez o possível para a música ficar com a sua cara e não cair na datação, isso sim é muito importante para um artista. Kevin é um ótimo cantor e ele precisa de músicas melhores para brilhar ainda mais.





Matt Linnen – Fallin’ (Alicia Keys)
Laura: Melhor dele nos lives de longe, ele devia ter seguido algo assim desde o começo. Não entendo muito bem a forma que ele passeia pelo palco e acho que ele gritou demais, mas a escolha de música foi muito boa, combinou com a voz e isso fez a diferença.
Tonho: Eu estava com medo dessa escolha de música pra ele porque a voz dele não se altera muito né? Mas tirando a presença de palco louca dele, achei que foi a melhor apresentação dele até agora, cantou bem, passou conexão, gostei.
Tati: Melhor performance do Matt nos lives até agora, finalmente mostrou garra e que está afim de ficad no programa. Mostrou que a voz aguenta notas mais altas, continua sendo desengonçado mas acho que isso não da para mudar. Adorei.
Nath: Ah não gente para. Não é porque a musica combina com a voz dele que foi bem.Analisa como um todo que ele tava perdido como sempre que nem boneco gritando as notas pra ganhar no grito. A mim não engana sinceramente apenas não.
Rich: Matt tá aí só pela beleza, né amores? Mas olha, essa sim foi sua melhor apresentação no programa, mas continua abaixo do que outros estão fazendo. Essa versão foi boa, o arranjo também, só fico incomodado com os vocais dele, que parece que não dá conta de nada que ele tentou cantar nesses lives. Essa versão em si, seria legal para o Kevin por sinal.





Holly Tandy – Love Me Harder (Ariana Grande feat. The Weeknd)
Laura: Essa performance é claramente uma sabotagem da produção. Não deram um dançarino pra menina que não é boa de dançar e se movimentar no palco – ficou estranho com essa música, mudaram o arranjo de uma forma que nem deixou ela mostrar tanto a voz e tirou qualquer momento da apresentação e ainda colocaram a câmera bem louca focando nos jurados com cara de tédio. Fiquei até com pena da garota, ela canta bem e não merecia esse descaso.
Tonho: Ela canta muito bem, mas essas dancinhas foram muito vergonha alheia, parecia que ela não sabia o que fazer. Essa sim é uma apresentação que podiam colocar uma coreografia e uns dançarinos pra ajudar. O selo vai pra produção que sabotou a menina de graça.
Tati: Essa performance tinha tudo para ser excelente, mas a produção quis sabotar. O palco estava vazio, faltou bailarinos com ela no palco, pra fazer vida a performance, porque ela tava cantando super bem, a roupa estava cool, mas a Holly não dança, deixaram ela a ver navios sozinha no palco, uma pena.
Nath: Holly ao mesmo tempo que foi pré pimp foi sabotada. Essa música funcionaria muito bem com uma puta produção e efeitos, mas foi bem “toma a música e se virá aí”. Não funcionou, foi sem graça e só o talento da Holly deixou levemente ok.
Rich: Se a Holly abrisse o show com essa performance, sua eliminação seria ainda mais certa, sem sombra de dúvidas. A única coisa boa foram os vocais, de resto, foi tudo bem esquecível, ela meio avulsa no palco e sem saber como se comportar, faltou presença e ficou devendo, principalmente vindo de uma semana tão boa como foi a passada.





Grace Davies – Hesitate (Original Song)
Laura: Amei essa música demais! Achei atual e cool, parece algo que eu ouviria na rádio hoje em dia. Foi minha favorita da noite e gosto que a Grace sabe se portar super bem no palco e foi especialmente confortável interpretando as palavras dela. Só faltou um momento na bridge da música, mas amei.
Tonho: Grace tava mais confortável no palco essa semana, mas ela continua quebrando a voz como a Sharon falou pra não fazer na JH e depois de ter gritado e desafinado, desandou tudo. Eu gosto dela, gostei da música, mas a apresentação foi ruim.
Tati: Aposto que Grace escreveu essa música 1 semana antes só pra poder apresentar uma original. É a que eu mais gostei de todas que ela apresentou, a performance começa ótima, depois decai um pouco mas volta pra um ritmo bom. Achei Grace cool, confiante, só precisa ouvir a Sharon e parar de fazer esses vícios com a voz. Senti mais personalidade nela dessa vez também.
Nath: Depois de Kevin a que mais curti. Não é tanto elogio pois foi tudo fraco demais. Porém Grace a vontade, com original é algo mais interessante de ver e definitivamente melhor pra ela. Achei a música boa e atual e saiu da mesmisse triste com algo mais cool e pop.
Rich: Grace is Back! Essa é a Grace que o público britânico e eu gostamos HAHAHAHA Essa música foi interessante porque não foi uma balada lentíssima, teve um arranjo mais animado e deu um toque melhor no geral. Uma versão em estúdio bem produzida ficaria ótima, por sinal. De resto, foi bom vê-la de volta ao que sabe fazer de melhor e estar mais confortável no palco.





ARTISTA CONVIDADO
Fergie – Save It Til Morning
MAIS VOTADO(A) DA NOITE
THE PRIZE FIGHT
RESULTS | ELIMINAÇÕES
NOVO FORMATO DOS SHOWS AO VIVO
Este ano, o X Factor UK mudou o formato de seus Shows ao Vivo, como ele só terá 6 semanas de duração, os produtores (juntamente com Simon Cowell) decidiram colocar duas categorias se apresentando em dias diferentes. Por exemplo, temos Boys e Girls no Sábado e Groups e Overs no Domingo no Live Show 1, na semana seguinte, a divisão muda, podendo ser Girls e Overs, Girls e Groups, Boys e Overs ou Boys e Groups.
Sobre as eliminações: Cada dia teremos o menos votado eliminado, resultando em duas eliminações por semana. O público votará do começo da primeira apresentação até um tempo depois da última performance – ou de acordo com o tempo estabelecido pela produção. Até agora, a produção revelou que pode eliminar até QUATRO participantes na semana e não teremos performances de sing-off nestas primeiras semanas. O programa também revelará o mais votado de cada noite.