X Factor BR 2016: S01E23 – Top 6 Performances
Nesta SEGUNDA (14/11) às 22h30 (Horário de Brasília) temos o SHOWS AO VIVO 4 da primeira temporada do X Factor Brasil. O painel de jurados é composto por Alinne Rosa, Di Ferrero, Paulo Miklos e Rick Bonadio; E o comando do show fica por conta de Fernanda Paes Leme.
Quem será que se juntará a nomes de destaque do The X Factor como Leona Lewis, Fifth Harmony, Fleur East, One Direction, Little Mix, Samantha Jade e Louisa Johnson? Acompanhe aqui no XFBR a jornada do novo vencedor!
A exibição do X Factor Brasil é feita pela BAND, todas as SEGUNDAS e QUARTAS às 22h30 (horário de Brasília). Na TV a cabo, a exibição fica por conta da TNT nas TERÇAS e QUINTAS às 20h30 (Horário de Brasília). Nós do XFBR não possuímos nenhum vínculo comercial com o reality show – seja com os criadores ou com sua exibição no país.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Tati, Laura, Tonho, Nath e Rich, ambos fãs da franquia que já acompanham as principais franquias do reality show.
E claro que nosso quinto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Os comentários também contarão com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista e Eduardo Lobo, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossas redes sociais – Twitter e Facebook – e faça parte também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS | SHOW AO VIVO 4
TEMAS: TRILHAS DE FILMES E GRANDES HITS
Heloá Holanda – I Will Survive (Gloria Gaynor)
Tati Achei que foi uma escolha interessante, mas não sei se deu certo. Achei que a montagem no geral ficou um pouco brega. Heloa canta demais, é gatíssima, sabe dominar o palco, mas senti um tom mais retrô do que movie.
Tonho: Já é a segunda vez que uma menina do XFBR canta uma música de eliminada do UK. Heloá mandou muito, colocaram o arranjo certo pra ela, não mudaram o estilo da música. Foi muito bom.
Nath: Gostei muito da escolha, versão mais animada como a da Sam deveria ter sido. Os
vocais foram muito bons, foi uma performance divertida. Eu só não curti muito o palco, acho que não precisava de tudo aquilo, mas sem dúvidas Heloa arrasou e merece ficar.
Conrado Bragança – Será (Legião Urbana)
Tati Di errou na escolha. Legião é sempre muito icônico e são poucas pessoas que conseguem fazer justiça a música, também não acho que o Conrado combine com esse tipo de música mais rapida e menos arrastada. Acabou sendo uma performance esquecível.
Tonho: Achei uma boa escolha pra voz dele, mas falta uma garrafa inteira de atitude pra esse menino né? Tem cara de quem quer morrer durante toda a apresentação.
Nath: Sinceramente não deveria nem ser obrigada a comentar isso. Nada contra o Conrado como pessoa, mas que performance ruim. Os vocais foram terríveis, acho que o pior que vi dele. Diferente do Diego, o Conrado não faz performance, então é complicado quando a única coisa que ele traz fica tão ruim assim.
Ravena – Já Sei Namorar (Tribalistas)
Tati Eu achei legal a ideia do Paulo, mas acho que poderia ter rolado mais esforço da produção. Poderiam ter mudado o arranjo da música, feito um palco mais intimista e focado nas harmonias, pra mostrar evolução. Parecia que elas estavam sem vontade e com preguiça de performar, infelizmente não me conquistaram dessa vez.
Tonho: Olha, eles ouviram o podcast porque a gente falou que elas tem que cantar músicas nacionais. Mas pra mim faltou um pouco de quimica, um pouco de atitude. Elas tem que trabalhar nisso pras harmonias melhorarem.
Nath: Não foi a melhor coisa que as meninas fizeram, mas na real eu curti até. Achei a escolha boa, Paulo mandou bem. Individualmente as meninas foram bem e achei que estavam lindas. Acho que o problema foi que deveriam ter cantado quietinhas, sentadas, não andando pelo palco.
Cristopher Clark – Brasil (Cazuza)
Tati Cristopher arrasou com essa música. Tava seguro no palco, sabia exatamente o que tava fazendo e se sentindo confortável. Ele tem muita experiência e demonstrou isso nessa música e com um vocal bem melhor e super controlado.
Tonho: Escolha perfeita pro Cristopher, cantou bem, teve energia, se envolveu com a música, dominou o palco. Única critica que tenho são do balé do faustão atrás. Achei desnecessário.
Nath: Rick acertou demais com essa escolha. Achei a melhor coisa do Cristopher desde o início do programa. Vocais estavam incríveis, não teve exagero, dominou o palco. Acho que dessa vez tudo funcionou.
Diego Martins – Metamorfose Ambulante (Raul Seixas)
Tati QUE TIRO! Escolha absolutamente perfeita pro Diego. Primeiro que a letra diz muito sobre o momento que vivemos hoje de diversidade e sobre a situação dele no programa com o jurado Rick. Realmente valeu a reflexão, arrasou no vocal, na performance, em tudo. Maravilhoso.
Tonho: Adorei essa apresentação do início ao fim. Primeiro pq começou com dois caras carregando jaquetas que ele já usou em outras apresentações, e ele cantou muito bem. Falo isso desde quando ele foi pro bottom que ele tem que cantar música nacional, pq ele consegue transformar num show. Foi a melhor apresentação dele.
Nath: Diego mandou demais nessa performance. Música muito bem escolhida, performance incrível. O melhor de tudo foi que a música combinou com a voz dele e ele conseguiu trazer sua melhor apresentação vocal. Espero que ele passe para próxima semana.
Jenni Mosello – All About That Bass (Meghan Trainor)
TatiAmo de paixão Jenni, a performance foi super teatral e realmente me lembrou Liza. Não foi a melhor dela, mas com certeza, junto com Diego e Cristopher foi a melhor dessa rodada, Acho legal da Jenni que tudo ela consegue trazer pra ela, parecia que a música era dela e isso mostra a artista que ela é!
Tonho: Jenni é uma artista pronta já né? Só precisava de uma chance pra se lançar mesmo. Como não amar? Adorei a versão da música, ela dominou o palco. Se recuperou muito bem de semana passada.
Nath: Sensacional! Jenni tá pronta, tem nem o que falar. Escolha muito boa da Alinne, ela dominou a música e deixou bem no estilo dela. Amei demais o palco e o visual dela, tudo funcionou muito bem. Ela merece e tem que vencer, vai ser bom demais pro programa uma artista como ela representando a primeira temporada.
Heloá Holanda – Não Vá Embora (Marisa Monte)
Tati Muito melhor a primeira rodada! Simplesmente amei. Foi simples, foi maduro e seguro. Ela tava linda, dominando todas as notas e o palco. Realmente deveria seguir esse estilo e cantar mais mpb na competição porque combina muito com ela.
Tonho: A voz da Heloá é muito boa, o problema dela é que não segue um estilo definido, então toda apresentação é uma coisa totalmente diferente, acaba que você não identifica uma característica dela. Mas a apresentação foi ótima, voz controlada, presença de palco. Muito boa.
Nath: Achei muito melhor que a primeira rodada também. Música bem escolhida, a Heloá estava muito a vontade cantando, foi muito bom de assistir e ouvir. Eu achei ótimo que deixaram o palco só pra ela, porque que foi um suficiente pra ela fazer uma apresentação incrível. Depois de assistir deu até uma tristeza de pensar que ela pode sair. #FicaHeloa
Conrado Bragança – It’s My Life (Bon Jovi)
Tati Realmente não foi uma semana boa pro Conrado. Ficou faltando muita coisa nessa performance, faltou energia, faltou segurança e o principal, faltou voz. Conrado tem essa voz mais arrastada, eu entendo e gosto, mas ele cantou pra dentro demais, parecia que nada acontecia com a música, achei realmente chato.
Tonho: Alguém dá um energético pra esse menino. Não dá pra chegar na final cantando dormindo. Ele não tá indo bem, ele desafinou, foi todo parado, foi frio, não conectou com a música. Não gostei.
Nath: Semana complicada pra Conrado, vou te dizer viu… achei muito fraco, vocais ruins, música não combinou com ele. As dançarinas entraram para disfarçar mas achei que deixou a performance ainda mais nada a ver. Novamente, nada contra ele, mas achei a pior semana do Conrado.
Ravena – Single Ladies (Put a Ring on It) (Beyoncé)
Tati ARRASARAM! AGORA SIM MINHA RAVENA ESTÁ VIVA! Dera a vida nessa performance, foi tudo lindo, cantaram super bem, estavam super divas no palco, consegui sentir a união do grupo e a vontade de vencer nelas. Arrasaram!
Tonho: Adorei a escolha pra elas, elas estavam animadas, estavam entrosadas, com energia, e é assim que tem que ser sempre. As harmonias ainda precisam ser melhoradas, mas se continuarem assim vai ser só sucesso, eu realmente não esperava isso delas.
Nath: Eu gostei e muito! Adorei a escolha, Paulo tá indo bem como mentor delas. Gostei dos vocais individuais, amei a animação das meninas e gostei especialmente da Júlia e da Lais nessa apresentação. Estavam lindíssimas e assumiram as parte mais importantes da música. Uma das melhores do grupo e tamo aqui pra elogiar e enaltecer. Go Ravena!
Cristopher Clark – Bang Bang (Jessie J ft. Ariana Grande e Nicki Minaj)
Tati Gente, to chocada. De verdade. O que foi isso??? Bang Bang? Com arranjo Rock?? Sério?? Mas o meu maior problema dessa performance foi o tom que Cristopher cantou, tava muito agudo, essa com certeza seria versão dificil de escutar com fone de ouvido. Não achei que o arranjo funcionou, infelizmente foi um risco que não deu certo.
Tonho: Ninguem aguenta mais essa música gente. Cristopher foi tão bem na primeira música, essa ficou extremamente gritada e irritante. Quando pararam pela falha do microfone não deviam ter voltado.
Nath: Achei uma PÉSSIMA escolha. Além do arranjo muito ruim, vocalmente não combinou com ele. A voz falhava o tempo todo nas parte baixas e nas altas ficava uma coisa gritada e irritante. Deveriam ter colocado isso na primeira rodada pra memória da galera ser a da outra performance que foi ótima. Isso aí não rolou.
Diego Martins – Get Lucky (Daft Punk)
Tati Diego arrasou também nessa performance. Cantou super bem, foi definitivamente a noite dele essa semana. Dominou o palco, super seguro, lindo! Com certeza merece passar pra próxima semana!
Tonho: Diego melhorou muito da semana passada pra essa semana. Ta cantando melhor, tá mais confiante, tá fazendo tudo direitinho. A única coisa que tenho a criticar foi que ele se enrolou na letra, mas fora isso foi ótimo.
Nath: Diego teve uma semana ótima nas duas rodadas! Gostei da escolha apesar de não curtir muito essa música. Acho ótimo que depois da Jenni ele é o que faz melhores performances. E sinceramente achei que ele se esforçou muito vocalmente essa semana porque teve uma melhora muito grande. Inclusive melhor que os outros homens na competição nessa segunda rodada.
Jenni Mosello – Bejinho no Ombro (Valesca)
Tati Meu deus! Alinne que mentora genial! Era dessa reviravolta que Jenni tava precisando! Foi I N C R I V E L! Deu uma cara nova a música, tem ficar parecendo aquelas versões hispster chique. Cantou muito bem, interpretou, foi maravilhosa! Não tenho o que dizer, só que: FICA JENNIIIIII.
Tonho: Melhor apresentação do X Factor essa semana, de todas as franquias. Essa menina manda muito, é maravilhosa, pega qualquer música e deixa do jeito dela. Adorei essa mistura de brasil com egito, só faltou aparecer alguem pra gritar “OLHA O KIBE”. Se ela não vencer pode cancelar esse programa.
Nath: Que performance MARAVILHOSA! Jenni foi de longe a melhor da noite! Alinne mais uma vez com uma escolha musical incrível. Mas o mais sensacional foi a versão que a Jenni fez, deixando tudo bem no estilo dela. Artista como ela esse ano não teve em nenhuma franquia, é a participante que mais merece a vitória e carreira depois.