The X Factor UK 2015: S12E17 – Top 11 Performances
Neste SÁBADO (07/11) às 18h (Horário de Brasília) temos o LIVE SHOW 2 da décima segunda temporada do The X Factor UK. Esse ano o painel de jurados é composto por Simon Cowell, Cheryl Fernandez-Versini, Nick Grimshaw e Rita Ora; E o comando do show fica por conta de Olly Murs e Caroline Flack.
Quem será que se juntará a nomes como Leona Lewis, Alexandra Burke, Rebecca Ferguson, One Direction e Little Mix? Acompanhe aqui no The X Factor Brasil a jornada do novo vencedor!
A exibição do The X Factor UK no Brasil é feita pelo Canal Sony todas as TERÇAS e QUARTAS às 22h30 (Horário de Brasília). Nós do The X Factor Brasil não possuímos nenhum vínculo comercial com o reality show – seja com os criadores ou com sua exibição no país.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Laura, Tonho, Nath e Rich, ambos fãs da franquia que já acompanham as principais franquias do reality show.
E claro que nosso quinto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Os comentários também contarão com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista e Eduardo Lobo, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMA: “Reinvention”
4th Impact – Sound Of The Underground/The Clapping Song (by Girls Aloud/Gary Glitter)
Laura: Pelo menos elas mudaram de roupa, essa semana estão tweens, na próxima vai ser teen. Eu não gostei não. Achei muito bagunçado e não entendi esse mashup, não rolou a reinvenção que o tema pediu. Essa música é maravilhosa e não precisava disso. Os vocais estavam até melhores, mas a apresentação não teve destaque e ficou chatinha, não pareceu combinar com elas.
Tati: Quando saiu a songchoice, achei eles iam desperdiçar SOTU com elas, mas adorei a performance! Não foi gritada, as harmonias foram boas, elas estavam animadas, as roupas melhoraram muito da semana passada pra essa. Minha única crítica é que o arranjo foi igual ao da original, não teve essa proposta de dar uma cara nova ao clássico. Mas adorei no geral!
Nath: Queria dizer que eu ADOREI as escolhas musicais. SOTU é um clássico e uma das melhores músicas do Girls Aloud. Acho que as duas músicas casaram muito bem. Em questão de reinvenção não acho que apenas um medley conta, os arranjos ficaram muito parecidos com as versões originais, então não vi nada muito inovador ali. Achei que as meninas foram muito melhor que semana passada, mas ainda não achei os vocais tão bons como nos pré lives. Tá meio bagunçado, elas precisam se organizar melhor pra acertar isso. Em termos de roupa e palco, infinitamente melhor né? Espero que continuem nesse caminho.
Rich: Já tivemos evolução aqui na parte do figurino que não foram como crianças, foi algo mais colorido – na medida certa – e com uma produção melhor que o da semana passada, assim como a performance em si, bem melhor, porque é bom vê-las com algo que não seja só grito e tenha outros pontos para serem mostrados. Só acho que tá faltando um momento como a audição, que era para ser na semana passada, mas não aconteceu, ou como a 6 Chair Challenge, se elas acertarem como fizeram lá, teremos um fôlego maior para deixar o público com mais vontade de votar. Nessas duas semanas ainda não vimos o que as Quartas são capazes de fazer, como vimos nas outras fases.
Mason Noise – Teardrops (by Womack & Womack)
Laura: To com Rita e achei isso muito chato. Pelo menos rolou uma reinvenção da música e a batida tava legal. Mas ele é fraquíssimo e o elogio da Cheryl pro vocal me fez rir, porque falar que isso ai foi o melhor vocal dele me dá vergonha. Ele não aguenta fazer nada diferente e a música fica sempre na mesma linha, pelo menos nas outras ele dançava, hoje ficou preso lá no pedestal. Não adianta, não curto.
Tati: Não tem dúvidas que essa foi o melhor vocal dele na temporada, o palco montado pra ele ficou ótimo, a dancinha foi boa. No geral foi uma performance que eu gostei, o problema é que ele já tem uma imagem negativa e ai isso dificulta as coisas pra ele.
Nath: Olha, vocalmente achei uma boa apresentação. Ele tem talento, eu gosto da voz dele. Meu problema foi que não achei nada sexy, a roupa estava ridícula e as reboladas de fato não convencem. A música eu gostei, acho que combinou com ele, só to achando ele vocalmente limitado, nessa questão de estilo de cantar, vai ficando muito repetitivo tudo que ele canta.
Rich: Teve sensualização, teve VT sem camisa, ou seja, tem potencial para bons votos. A impressão que tive foi de uma performance do Carlito Olivero, meio Latin Lover, sabe? Um tema desse tipo dá para pegar outras músicas e dar um toque mais atual que o Mason faria muito bem, porém não consegui observar isso nessa apresentação, foi fraquinha, ele não estava no seu melhor momento vocal e se os outros participantes se destacarem mais, por ele ter sido non começo, pode acabar sendo “engolido” por quem for superior.
Anton Stephans – All About That Bass/Bang Bang (by Meghan Trainor/Jessie J)
Laura: Eu não consigo acreditar que essa performance tenha sido séria. Eu to com vergonha por ele. Foi horroroso. Pelo menos cumpriu o tema.
Tati: HHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAH sério, o que o Simon ta fazendo? Perdeu Bupsi e ai precisou criar um joke? Que ridículo gente! Simon ridicularizou uma pessoa, foi sabotagem pura. Não tinha como ver que isso não daria certo nos ensaios? Pelo amor de deus! Mas olha, até que Anton tentou segurar os vocais, mas não tinha como se salvar..
Nath: O QUE FOI ISSO? HAHAHAHA Elevando o nível do ridículo. Como que deixam o Simon fazer uma coisa dessas com ele? É um absurdo, estou com muita vergonha gente! Eles queriam um joke a todo custo, e vão usar o Anton pela personalidade dele. Isso é ridículo, porque ele não é assim e a voz do cara é boa. Enfim, péssimo.
Rich: Tá aí o Joke Act da temporada, achei um desperdício de músicas com ele, foi completamente diferente do que o Anton fez até agora, uma clara sabotagem do Simon. Porque olha, pegar uma música agitada e transformar numa balada seria ótimo para ele nessa semana, só que não é isso que o seu mentor quer e preferiu fazer uma das performances mais vergonhosas da temporada onde só os bailarinos salvaram.
Kiera Weathers – Return Of The Mack (by Mark Ronson)
Laura: O começo do vocal foi meio inseguro mas depois ela se soltou e ficou uma delícia!!! Amei a escolha de música e foi realmente uma reinvenção, a batida ficou tudo! Amei que kiera dançou e se divertiu. Foi ótimo.
Tati: Adorei a dança, era isso que tava querendo dela, por enquanto ela foi a única que deu uma cara nova a música, mas achei os vocais muito inseguros, não achei que melhorou tanto ao longo da música. Mas se ela continuar assim, vai aprender a conciliar dança e voz rapidinho, é treino né. E o cabelo, POR QUE ALISARAM O CABELO DA MENINA? Cade esses cachos empoderados? Mas o pacote final eu acabei gostando, porque a dança, o palco e o arranjo compensaram o vocal um pouco mais fraco.
Nath: Eu adorei isso! Gente ela fazendo performance era tudo que eu queria. Sabia que ela tinha isso nela. Fiquei muito feliz que deu tempo. Ela dançou super direitinho, segurou a música muito bem. Dessa vez o palco ficou bacana e a produção foi boa. Só o cabelo que não curti, não vejo necessidade de alisar porque o cabelo dela é lindo como é. Mas ela arrasou e eu espero que ela se livre do Bottom.
Rich: Nem pareceu aquela Kiera da semana passada, gostei que veio mais disposta e que a Rita a colocou para dançar e mostrar um lado que ainda não tínhamos visto. Ainda não foi o que de melhor ela pode fazer, porém senti que se Rita tivesse um maior tempo com ela, muita coisa boa viria, porque já teve presença, dança, uma melhor atitude. Pela votação pode ser eliminada direta, se ficar será no “milagre”, mas ficando espero ver mais coisas assim.
Ché Chesterman – You Can’t Hurry Love (by The Supremes)
Laura: Muito chato, fiquei olhando o twitter no meio da performance. Eu sei que tem gente que ama, mas essa gente não sou eu. Cantou bem, deve ter emocionado uma galera, mas a escolha de música não foi muito interessante e ele não me chamou atenção. Juro que não sei onde esse povo ve ele no mercado.
Tati: A gente tem que aceitar que o Che não vai sair muito disso, vocalmente ele é ótimo, ele é sem simpático de se ver e pro que se propõe a fazer, faz muito bem. Eu gostei mais de semana passada, achei mais divertido, mas é o que eu disse, esse é o estilo dele e tenho que aceitar que não combina com o que eu gosto num act. Então, pra ele, foi ótimo.
Nath: Sinceramente não entendo os aplausos de pé. Eu achei meio que muito chato. Certo que ele cantou lindamente, ele sempre canta. Mas tudo muito monótono, muito chato, quase dormi assistindo. Além disso ele canta tudo da mesma maneira, já cansou. Aquele falsete que ele faz toda vez já da pra gente brincar de adivinhar em que parte das músicas vai rolar…
Rich: Primeira balada OFICIAL do Ché nos Lives já que semana passada foi algo mais “animadinho” e não tão parado assim, então gostei, se ele nas outras semanas não mostrar capacidade de variar, aí serão mais 500. Foi bom, a música é linda e ele a conduziu muito bem, só faltou um momento de “explosão”, porque assim a performance ficou bem “linear”, aí fica aquela sensação de: “Ok, você canta muito, mas me mostra mais que isso!”
Louisa Johnson – Billie Jean (by Michael Jackson)
Laura: MARAVILHOSA. Só quem escuta o podcast sabe o quanto a Tati tinha fé que esse momento ia chegar. Eu adorei porque foi uma reinvenção, ela dançou, foi cool, foi atual, e ainda assim mostrou vocal. Fez o trabalho completo e foi diferente do que tinha sido. Acho que a Rita tem feito um bom trabalho e dá pra ver a marca ‘cool’ dela em tudo ai.
Tati: Meu deus do céu! Existe alguma coisa que essa menina não cante bem?! Quando saiu a songchoice a maioria achou que seria baladinha e como eu fiquei feliz por não ter sido! Eu avisei desde a audition que ela ia dançar! Maravilhosa, vocal perfeito, dançou bem, muito completa! Concordo com a Cheryl, no começo deu pra perceber ela um pouco tensa, mas ela pegou confiança muito rápido e levou maravilhosamente bem! MELHOR DA NOITE! Winner da temporada!
Nath: O QUE FOI ISSO??? Sensacional! Eu gritei aqui do início ao fim. Ela simplesmente arrasou! Eu to muito emocionada que já na week 2 deixaram ela dançar e performar, porque era tudo que queria ver ela fazendo. E sabendo que ela simplesmente arrasa, só me faz ter mais certeza que ninguém merece vencer mais do que ela. Louisa esse ano É o X Factor.
Rich: Tá aí, como é uma competição, vamos para a comparação também. Louisa cantou balada semana passada e foi muito bem, nessa pegou uma música e veio de forma atual com dança, uma roupa que remete sua idade e não ficou parecendo uma senhora. No quesito vocal tem o Ché como adversário, mas ela é bem mais completa, temos dois lives e já a vimos focando apenas na voz e focando em algo dinâmico – que não deixou de focar nos vocais pois o começo foi simplesmente MARAVILHOSO, me senti na igreja. Nessa performance ela mostrou que não TEM o X Factor e sim que É o X Factor.
Seann Miley Moore – California Dreamin’ (by The Mamas And The Papas)
Laura: QUE COISA LINDA! Amei isso de uma forma que não sei lidar. É teatral? É. Eu me importo? Não. Amo Broadway, faz mais broadway pra gente!!!! Cumpriu o tema, amei a versão, amei o look, amei a make, amei tudo. Simon fica ai falando de popstar, mas eu não quero o Seann ali cantando um electropop genérico, eu quero ele performando toda semana. O XFactor precisa de gente assim.
Tati: Que voz impecavel! Seann sempre da um show, mas nossa dessa vez foi realmente incrível, to boba como essa sonchoice foi perfeita pra ele, o arranjo ficou maravilhoso! Foi teatral na medida certa, foi tudo lindo!
Nath: Que MARAVILHOSO! Fiquei arrepiada com os vocais, perfeito! A performance em si foi um show a parte, ele domina o palco como ninguém e mais uma vez foi brilhante. Achei o visual um arraso, curti o palco, adorei a música. Um dos melhores da noite, sem dúvidas!
Rich: Versão da Sia maravilhosa! Seann veio para mostrar que é o melhor Boy, que não precisa de pedestal para cantar balada, que pode andar pelo palco, fazer chover pétalas e te prender de várias formas. Vocalmente, deu um show e me arrepiei, só colocaria uma melhor produção para deixar a performance grandiosa, sabe? Fora isso, mais um show!
Monica Michael – Crazy In Love (by Beyoncé)
Laura: Eu adorei, achei o visual lindo. Amei a song choice e a ideia toda e acho que ela estava ótima. Até concordo com o Nick na questão da Beyoncé, mas eu ainda amei.
Tati: Nossa, Monicão semana passada foi meu top 1, mas essa semana não rolou. O arranjo ficou boring, a música não crescia, parecia que não saia do mesmo ponto. Ela tinha razão em reclamar no VT, pena que não melhoraram. Tiraram a personalidade dela, uma outra songchoice com um rap no meio teria sido tão melhor. Acho que não gostei de nada nessa performance, quero Monicão da semana passada de volta, parece que faltou a atitude.
Nath: Infelizmente eu não amei! :/ Achei o arranjo ruim, vocalmente foi MUITO boring. Ficou tudo na mesma linha e já tinha cansado na metade da música. Eu não vi problema com ela performando, tem que ter confiança, mas em alguns momentos não me convenceu muito. Eu gosto dela, espero que ela tenha chance de voltar semana que vem arrasando tudo.
Rich: Criei muita expectativa nessa performance, vai ver por isso não fiquei tão maravilhado como esperava. Vocais e presença estavam muito bem, foi mais a parte da confiança e passar isso pra gente, o nervosismo não a deixou dar 100% do que é capaz e no final vimos que não era uma escolha tão perfeita para ela.
Max Stone – Somewhere Over The Rainbow/What A Wonderful World (by Israel Kamakawiwo’ole/Louis Armstrong)
Laura: Essa versão batidíssima que o público vai amar certeza. Que esse povo faz de conta que tem espaço no mercado mas só tem no youtube. Adeus. (Melhor momento foi Nick tentando falar pra Max que ele é mais cool que isso e ele explicando que não é).
Tati: O Simon ta de sacanagem com a nossa cara? Que isso gente? Que boring! Sem contar que essa versão nem é uma inovação porque já existe né. Max já tem a personalidade de uma folha em branco e ainda botam pra fazer uma performance dessa. Foi bem ruim, o palco tava pobre, foi tudo muito pouco. Foi morno e esquecível. Pena que é isso que o UK quer e a indústria não aguenta mais. Mais um demitido pela SyCo dentro de um ano.
Nath: Nossa, Simon criticando todo mundo hoje pra fazer isso? Para né! Versão chata, eles precisam parar de ficar botando esse tipo de arranjo nas músicas que é um saco e estraga. Ele é chato, não tem carisma, não convence. Não consigo ver um motivo para ele estar nesse top 11. A voz dele é boa, mas só isso não faz uma boa apresentação.
Rich: Com carisma de uma porta, Max parece “um estranho no ninho”, destoa no meio de tantos favoritos e não sabemos NADA sobre ele, se garantir só em performances não é a solução né? Ele fez o que já esperamos dessa combinação de músicas e não acrescentou em nada para que virasse uma das melhores apresentações da noite, só serviu para mostrar que Overs é a categoria mais fraca desses Lives.
Reggie ‘n’ Bollie – What Makes You Beautiful/Cheerleader (by One Direction/OMI)
Laura: Amei com força. Ótima escolha de música, super divertido e despretencioso. Um clima muito legal pro programa e tão sendo meu grupo favorito.
Tati: Eles foram muito beeem! Hahhahaha a música caiu perfeitamente bem pra eles, to chocada! Muito divertido de assistir, a vibe deles é muito boa! Cheryl ta sendo uma mentora maravilhosa pra eles! Quero UK aceitando e abraçando eles, porque é esse tipo de divertimento que os lives precisam! E é muito bom ver como eles estão felizes e curtindo tudo! Eu abracei, adorei mesmo!
Nath: Hahaha eles são uns fofos! Eu adorei essa versão, foram os que melhor interpretaram o tema. Achei uma apresentação ótima, divertida, leve, alegre, fiquei entretida do início ao fim. É meu grupo preferido esse ano, salva eles UK!
Rich: Eu tô chocado? Eu amei? Adorei? O tema da semana foi “Reinvenção”, você pegava uma música e cantava ela de outro modo – por assim dizer – e no meio de performances com versões que já existem, fazer essa “bagunça” com as músicas deu um ótimo resultado. The X Factor é isso, não é vocal, já existe reality procurando a melhor voz, e claro que RnB não são os melhores cantores, mas não são o joke act que pensamos que seriam. Hoje vimos algo animado, energético, pra cima, que coloca todo mundo pra dançar. Fiquei realmente chocado de como o resultado disso tudo foi bom.
Lauren Murray – Hold Back The River (by James Bay)
Laura: To bem cansada dessa música. Mas acho uma escolha legal pra Lauren, ficou uma versão meio igreja – coisa que curto, mas pode não ser algo que todo mundo gosta. Eu curti bem e já quero baixar. Acho que faltou um visual melhor, mais moderno e jovem. Mas o vocal foi maravilhoso e ela é a simpatia em pessoa.
Tati: Vocalmente não tem o que reclamar, mas ela estava muito nervosa, parece que tiraram um pouco da alegria dela, gostei mais da Lauren da semana passada, parece que estava se divertindo mais. Outra coisa foi que a não mudaram muito o arranjo da música assim, não senti que ela deu uma cara nova. Não foi performance pra pimp… Acabou que não cai de amores por ela essa semana, achei esquecível também.
Nath: Agora sim ela teve o tratamento que merece. Fechando o show, produção belíssima, coral, tudo que tem que ter pra uma linda dessa. Eu AMEI essa performance!!!! INCRÍVEL! Ela cantou MUITO bem, que vocais maravilhosos! Ela tá linda, coisa mais fofa esse sorrisão dela quando acaba de cantar, não tem como não ser conquistado por ela. Haha Uma das melhores da noite! GO LAUREN!
Rich: Música rodadíssima já e mesmo assim a Lauren deu um show. Teve coral, teve luz, teve chuva fogos HAHAHAHA foi algo para criar um momento e ela correspondeu. Como se não bastasse tudo isso, como X Factor é como um todo, a Lauren é mega carismática e não tem como não ficarmos encantados com a fofura. Correspondeu todas as expectativas e foi bem melhor que na semana passada, se continuar assim tem como chegar linda ao Top 4 com a Louisa.
ENQUETE
#XtraPodcast
Ouça o PODCAST sobre o ‘LIVE SHOW 2’ do The X Factor UK 2015:
#XtraPodcast: S01E16 – “Eu falei desde o começo” (Top 11) by Xtrapodcast on Mixcloud