The X Factor UK 2011 | Top 9 Performances e Results (ESPECIAL)
No dia 20 de Agosto de 2011 estreava a oitava temporada do X Factor UK, que seria uma das maiores temporadas do reality show! Com uma média de 12.4 milhões de telespectadores e um dos melhores casts do programa, chegou a hora de ganhar um ESPECIAL aqui no site, onde recomentaremos os Live Shows todas as Quintas! Então vem acompanhar com a gente!
Nos dias 05 e 06 de Novembro de 2011, foi ao ar o Live Show 5 (Top 9) da Oitava temporada do X Factor UK, comandada por Dermot O’Leary e uma bancada com os jurados Kelly Rowland (Girls), Gary Barlow (Boys), Louis Walsh (Overs) e Tulisa (Groups).
Esse ESPECIAL terá os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Laura, Tonho, Tati, Nath e Rich, onde veremos se muito mudarão ou não de opinião sobre algumas performances. Os comentários contarão com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas.
Você também pode acompanhar tudo sobre o programa em nossas redes sociais, que são as seguintes: Twitter, Facebook e Instagram; Faça parte também do grupo do Facebook, onde você pode conversar com outros fãs da atração. Então reúna todos os amigos – seja na frente do computador, celular ou da TV – e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMA: Club Classics
Johnny Robison – “Hung Up”/”You Spin Me Round (Like a Record)” (Madonna/Dead or Alive) [OVERS]
Laura: Hung Up continua sendo um hino. Fico feliz que deram a chance pra ele ser sério uma semana, mesmo que depois voltasse pro joke usual. Eu queria que tivesse sido só uma música, geralmente mashup só serve pra bagunçar tudo.

Tonho: Eu sempre fico entretido com o Johnny, acho divertido, queria ir numa festa de karaoke com ele, mas só isso.

Tati: Voltamos para o antigo Johnny, com essa voz de taquara rachada. Ele abrir o show já é um indício de que o programa já tava tentando se livrar ne? Eu pessoalmente entendo que chega essa altura do campeonato o espaço para os jokes ficam apertados.

Nath: Eu acho que essa performance não teve a vibe joke de fato. Teve produção e ele se apresentando, e foi fraco demais. O Johnny sem a pegada engraçada ou sem uma música boa pra voz dele, é muito abaixo da competição. Acho um fofo e etc, mas já tá na hora né.

Rich: Na semana anterior o deixaram sério pra nessa chutarem o balde novamente e deixar tudo pronto para uma eliminação. Foi bem joke mesmo.

Janet Devlin – “I Want You Back” (Jackson 5) [GIRLS]
Laura: É o começo oficial do fim. Eu fico triste vendo isso de novo. Eu acho que a escolha foi até boa, a voz dela combinou e ela sabia usar. Mas o foco ficou só no erro né? Ainda mais em uma semana que ela saiu da zona de conforto. Dava pra ver na cara dela o quanto ela estava tensa.

Tonho: Ela não me parecia muito confortável no palco e isso transpareceu muito e talvez causou ela ter esquecido a letra né? Acho a pior apresentação dela.

Tati: Lembro até hoje como foi frustrante ver essa apresentação da Janet. Aqui é o início da derradeira dela. Extremamente insegura e desconfortável no palco, sem direção, essa songchoice é absolutamente nada a ver para o estilo dela. Me pegunto o que se passou na cabeça da Kelly e como ela não viu que não daria certo?

Nath: Existia uma pressão muito grande em cima da Janet. A produção já não queria que ela fosse o foco e ainda assim ela era a mais votada (o que na época não sabíamos ainda). Nessa ela resolveu tentar assumir tudo, fazer todas as escolhas e mostrar um lado diferente. A intenção foi ótima, pena que não foi como esperado. Não acho a escolha ruim, só acho que ela ficou muito nervosa, e isso tornou a performance desconfortável de se assistir. Tudo isso somado ao fato dela errar a letra. De fato daí é só ladeira abaixo.

Rich: Uma semana que a Janet deu até dançadinha, a roupa estava linda e também onde temos o primeiro sinal de como as coisas não estavam ficando boas para seu lado, com o primeiro errinho de música, esquecendo letra.

Craig Colton – “Heaven” (Bryan Adams) [BOYS]
Laura: Não vou mentir, eu amo essa música e achei que ele tava curtindo demais! Sempre achei ele bom de palco e ele cantou muito bem a música. Foi legal ele ter a chance de fazer algo mais dance e ele correspondeu.

Tonho: Eu gostei da versão de música que ele fez, acho que combinou e deu uma refrescada no estilo dele. Acho engraçado ele falando de coreografia no VT, e a coreografia era um passo pra lá e um pra cá.

Tati: Toda semana o Craig sobe nesse palco para fazer exatamente a mesma peformance da outra semana, mas nessa ele conseguiu fazer algo diferente. Não lembrava desse dele e confesso que tomei um susto quando ele começa a dançar e a música anima. Foi diferente, mandou bem.

Nath: Eu. Só lembrava dessa performance, tava achando que não ia gostar, mas eu curti sim. A música combinou com a voz dele, é uma música boa e ele soube usar bem o palco mesmo não sendo sua zona de conforto.

Rich: Extremamente boring, incrível como revendo a temporada ele fica ainda mais irrelevante para os Lives.

The Risk – “A Night to Remember” (Shalamar) [GROUPS]
Laura: Esse grupo tentou todos os estilos ahahha podem continuar procurando porque não foi esse. Super datado, harmonias fracas e carisma zero.

Tonho: Muito sem personalidade, bem sem graça

Tati: Mais uma noite do the risk para não se lembrar, rs. Eles parecem que vieram diretamente dos anos 2001, estilo ultrapassado, dito isso, as harmonias melhoraram das últimas semanas pra cá.

Nath: Esse grupo não tinha como acontecer, não adianta. Performance extremamente esquecível. Louis e Gary falando que o fulano lá é o lead Singer não lembro nem da voz dele em performance nenhuma. Kkkk

Rich: Bem esquecíveis e olha que tinham como fazer algo bom essa semana, acho que dava até pra tascar algo do JLS pra eles HAHAHA Foram fraquinhos e não tinham mais o que mostrar.

Marcus Collins – “Reet Petite” (Jackie Wilson) [BOYS]
Laura: Marcus foi ficando bem datado no decorrer do programa, ou foi a escola Louis de fazer o act ser mais querido pelas senhoras do UK. É uma pena porque ele tem uma ótima presença, boa voz e podia estar fazendo coisas mais atuais. Nem parece que é o mesmo cara que cantou Russian Roulette. Eu gosto, acho que ele foi competente, mas fico triste porque sei que poderia ser mais.

Tonho: O Marcus cantava muito bem, a apresentação é bem divertida, mas é datada demaaaaais. Tinham outras músicas em club classics que poderiam ter feito ele se destacar mais.

Tati: Eu gostei dessa apresentação, pelo menos ele não era um boy convencional. O palco que montaram ficou ótimo, Marcus estava seguro no palco e pareceu se divertir. Só achei que a música não tem um grande momento, então se dependesse só do canto seria morno, o trabalho de palco foi essencial.

Nath: Eu achei a performance do Marcus bem boa. Ele tava super confortável, a produção ficou ótima e deixou tudo muito interessante de se assistir. Se a música tivesse um ápice teria sido algo ainda maior.

Rich: Adorei o efeito de ficando colorido com o estalo :v e essa vibe meio que uma Big Band também combinou com eles, foi uma boa apresentação do Marcus, que estava bem descontraído e deu conta da canção.

Kitty Burcknell – “Like a Prayer” (Madonna) [OVERS]
Laura: Kitty sofreu um problema nesse programa, porque depois dela ficar de cabeça pra baixo todo mundo esperava uma coisa mais doida em cada semana hahaah Essa escolha é simplesmente perfeita pra teatralidade dela, só achei que a coreografia e o palco não corresponderam, nem o vocal. Depois das semanas anteriores ficou faltando algo a mais.

Tonho: Eu acho essa apresentação estranha, parece que ela não tá confortável no palco em metade do tempo. Vocalmente também não foi a melhor dela, poderia ter sido bem mais impactante no geral.

Tati: Senti a Kitty meio dura no palco essa semana, lógico que pode ser efeito da apresentação megalomaníaca que ela fez na semana passada e por isso eu não tenha sentido o impacto nessa, mas, não sei, achei tudo muito morno, por mais que eu tenha percebido que ela se esforçou pra apresentar algo legal.

Nath: Eu entendi que a Kitty criou expectativas nas pessoas em relação a suas performances, e iam sempre esperar algo “maior”. Inclusive no VT eles mostram ela com várias ideias e no fim não teve nenhuma. Enfim, eu gostei sim da escolha e gostei de algo mais natural. Acho que de fato o que poderia ter sido melhor foram os vocais.

Rich: Eu tava praticamente com a cara do Gary no começo da apresentação, que foi – vocalmente – a pior da Kitty. Essa música é ótima e ela não entregou a força necessária, nem nada, até o palco ficou “simples” pra ela.

Frankie Cocozza – “I Gotta Feeling” (Black Eyed Peas) [BOYS]
Laura: Ninguém aguentava mais essa música em 2009, imagina uma versão ‘rock’ em 2011?

Tonho: péssimo.

Tati: Antes de assistir, eu fechei meus olhos e tentei imaginar o que seria dessa apresentação e nem nos meus maiores devaneios eu consegui imaginar algo tão ruim. Entendo que o Frankie é péssimo e que nenhuma música fica muito boa pra ele, mas i gotta feeling? Que ideia mais sem pé nem cabeça foi essa do Gary..

Nath: Meu Deus o que eu acabei de assistir??? Que coisa horrorosa!!! Acho que a única parte boa foi o bate boca dos jurados. Nesse caso sou team louis. Kkkkkkkkk

Rich: Chega!

Misha B – “Proud Mary” (Tina Turner) [GIRLS]
Laura: Dava pra ver a confiança da Misha indo embora e essa escolha foi muito fraca para o que ela podia fazer né? Eu adoro, mas eu sei que a Misha podia mais que isso e ficou uma coisa bem datada, que era o oposto do que ela fazia. Ela obviamente foi muito bem no vocal, mas não consigo não ficar triste vendo isso e pensando em tudo.

Tonho: Eu adoro essa apresentação da Misha, acho que ela poderia ter tido uma música mais no estilo dela, mas não acho que ela entregou menos por isso não. Kelly só perdeu a chance de subir no palco pra dançar junto.

Tati: Kelly escolheu mal para as duas girls essa semana. Não é que proud mary é uma escolha ruim para Misha, mas é completamente previsível, ne? Não sei se ela fez isso porque a Misha estava perdendo a confiança e quis dar algo pra ela se sentir confortável, mas a obviedade me incomoda um pouco. Dito isso, é uma boa apresentação, era impossível Misha não carregar bem essa música e a roupa estava bonita.

Nath: De fato uma escolha bastante previsível para a Misha. Eu concordo com a Laura de que a gente sabe o quanto ela pode fazer melhor que isso. Ainda assim, ela entregou uma boa performance, deu o melhor de si, vocais no ponto, domínio de palco… Eu gostei!

Rich: A sabotagem na Misha continuava forte, até na escolha musical que não é algo que ela cantaria ao natural, porém ela faz outro ótimo trabalho com o que pode, esse começo ficou bem mais a cara dela na medida do possível. Achei que deu pra arrasar, mesmo não sendo nem 10% do que ela pode fazer.

Little Mix – “Don’t Stop the Music” (Rihanna) [GROUPS]
Laura: Uma boa song choice, mas um tanto esquecível e não sei se era forte o suficiente pro pimp spot. Não gosto das escolhas vocais, eu sei que sempre tentaram mostrar as harmonias mas não funcionou. Isso ficou datado de uma forma que era até estranha, considerando que a música nem era antiga. Os looks, o palco, nada pareceu fresh e contemporâneo como as outras performances.

Tonho: Essa não é das melhores de little mix, tanto pela escolha quanto pelos vocais que não se encaixaram tanto com essa música. Desperdiçaram um pimp spot.

Tati: Mais uma péssima songchoice da Tulisa nessa semana. Essa performance não é nem de perto uma das melhores das meninas que seguraram na harmonia e no carisma, mas tudo é esquisito. Desde as roupas ao trabalho de palco, uma pena.

Nath: De fato um desperdício de pimp spot! Eu não gosto dessa música, pra mim fica mais difícil de curtir. Eu acho que elas fizeram tudo que podiam, que da metade pro final melhorou muito e sem dúvidas carisma e harmonia salvaram. Mas fica o sentimento frustrante de um pino desses.

Rich: Depois da boa recepção de “ET”, o pimp veio! Não é minha apresentação favorita delas, tanto que não é uma que acabo me esquecendo com facilidade quando paro para pensar nas suas performances no XF. Foi bom, mas sabemos que elas podem fazer muito mais – e farão 😛

RESULTS | SING-OFF
ELIMINAÇÃO DIRETA: The Risk
Johnny Robinson – “Unchained Melody” (Todd Duncan) [OVERS]
Laura: Sentindo o cheiro de guardado do armário que essa música estava escondida. Foi bem e fico feliz que saiu com a chance de cantar de verdade. Ele não tinha mais o que mostrar.

Tonho: é o que falei, deve ser divertido ir numa festa de karaoke com o johnny, mas é isso.

Tati: Bom, já estava na hora do Johnny ir embora mesmo. Ele se divertiu, curtiu o espaço dele no programa enquanto deu, mas daqui pra frente vira briga de peixe grande e o Johnny é um peixinhi bem pequenininho.

Nath: É isso, deu a hora.

Rich: Durou até muito.

Kitty Brucknell – “Beautiful Disaster” (Kelly Clarkson) [OVERS]
Laura: O título dessa música é muito Kitty mesmo né? hahahahah Kitty merece ficar porque sabemos que ela tem potencial pra loucura no palco.

Tonho: Essa versão dela não ficou muito boa não, mas ela já entregou boas apresentações antes e merecia uma chance

Tati: Fica, porque eu tenho expectativas de Kitty aparecer girando numa próxima semana novamente.

Nath: Ícone injustiçado.

Rich: Como The Risk saiu direto, então o Bottom é merecido, mas ainda pode ficar um pouco mais 😛

Votação dos Jurados
Louis Walsh: Johnny Robinson
Tulisa: Johnny Robinson
Kelly Rowland: Johnny Robinson
Gary Barlow: Não precisou votar, mas revelou que também votaria em Johnny Robinson.
VOTAÇÃO SEMANAL
#01 Janet Devlin – 18%
#02 Marcus Collins – 16%
#03 Misha B – 12.2%
#04 Little Mix – 11.9%
#05 Craig Colton – 10.1%
#06 Frankie Cocozza – 8.7%
#07 Johnny Robinson – 8.3% (ELIMINADO NO SING-OFF)
#08 Kitty Brucknell – 7.6%
#09 The Risk – 7.2% (ELIMINADO DIRETO)
CLIQUE AQUI e ouça o Xtra Podcast sobre os casos de RACISMO no X FACTOR UK, como o de Misha B em 2011
Siga o Xtra Podcast no Instagram ~ @xtrapodcast
