The X Factor UK 2011 | Top 7 Performances e Results (ESPECIAL)
No dia 20 de Agosto de 2011 estreava a oitava temporada do X Factor UK, que seria uma das maiores temporadas do reality show! Com uma média de 12.4 milhões de telespectadores e um dos melhores casts do programa, chegou a hora de ganhar um ESPECIAL aqui no site, onde recomentaremos os Live Shows todas as Quintas! Então vem acompanhar com a gente!
Nos dias 12 e 13 de Novembro de 2011, foi ao ar o Live Show 6 (Top 7) da Oitava temporada do X Factor UK, comandada por Dermot O’Leary e uma bancada com os jurados Kelly Rowland (Girls), Gary Barlow (Boys), Louis Walsh (Overs) e Tulisa (Groups).
Esse ESPECIAL terá os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Laura, Tonho, Tati, Nath e Rich, onde veremos se muito mudarão ou não de opinião sobre algumas performances. Os comentários contarão com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas.
Você também pode acompanhar tudo sobre o programa em nossas redes sociais, que são as seguintes: Twitter, Facebook e Instagram; Faça parte também do grupo do Facebook, onde você pode conversar com outros fãs da atração. Então reúna todos os amigos – seja na frente do computador, celular ou da TV – e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMA: Queen vs Lady Gaga
Kitty Brucknell – “Don’t Stop Me Now” (Queen) [OVERS]
Laura: O drama da escolha de música é especialmente ridículo quando a gente sabe a situação que ficou com a Misha nesse programa. Essa edição mostrando a Misha cantando o que ela quer, a escolha de palavras. Eles não tinham a menor vergonha. E não teve nada de injusto na situação, existe rotação e a outra foi primeiro. Essa foi a apresentação mais sem inspiração da Kitty e ela não conseguiu fazer de conta. Eu acho que o VT prejudicou ela também, porque já acabou com qualquer expectativa e deu pra ver que ela não deu seu máximo.

Tati: Acho que depois daquela semana que a Kitty girou nenhuma vai conseguir superar, na verdade o nível decaiu muito, até a voz dela está duvidosa, parecia estar fora do ritmo da música. O palco vergonhoso, nada a ver com a performance no geral, tudo muito nonsense.

Nath: Acho que por a Kitty pra abrir, depois de sempre estar no fim, é sinal que tava no fim. Mas vendo esses comentários eu acho que não esperavam que seria bem nessa semana o adeus. Ainda assim, foi uma performance sem graça e completamente nada a ver com a Kitty. Mas eles já estavam “calando” ela depois da virada de Sweet Dreams pra todo mundo encarar assim. Essa temporada não deu ponto sem nó. Foi uma participante que eu amei demais acompanhar, maluca, escrota, sem noção. Mas maravilhosa pra um reality. Vai levar selo positivo pra despedida! Amei a trajetória!

Rich: Todo o circo que fizeram por conta dessa escolha, e para quem não sabe há rodízio de escolha entre os jurados, a Kelly foi mais rápida, azar do Louis Hahahaha Enfim, essa performance foi bem fraca, os vocais da Kitty estavam abalados, acho que pela frustração de não cantar Gaga, ficou bem ruinzinha.

Craig Colton – “Paparazzi” (Lady Gaga) [BOYS]
Laura: Olha em 2011 eu já estava mais que esgotada de Paparazzi versão balada. Eu entendo a razão da escolha, mas teria preferido o Colton vindo bem dance e quebrando expectativas quanto a ele. Ele soube cantar mas o arranjo não trouxe nada de interessante.

Tati: Do meio para o final a performance melhora quando o Craig sobe o tom, mas sinceramente, é a mesma coisa de toda a semana, com a diferença que ele resolveu cantar uma música atual pra época, só que fez um arranjo antigo. Não é ruim, só não é impressionante.

Nath: Não achei uma escolha ruim não! Pro Craig tudo que envolve o meio termo entre balada e animado acabava servindo. Ainda mais em uma semana que o Gary perdeu um boy sem votação. Mas enfim, ótima versão, o problema é ele ser extremamente sem graça e deixar tudo muito sem sal. Até tentou subir a nota e ficou na mesmice.

Rich: Foi a única apresentação dele cantando algo em forma de balada que gostei e mesmo assim nada de empolgante. Apenas um male diva sendo diva, então não surpreende muito.

Little Mix – “Radio Ga Ga”/”Telephone” (Queen/Lady Gaga) [GROUPS]
Laura: A harmonia perfeita!!! Eles sabiam que Little Mix precisava mostrar os vocais para as tias britânicas votarem e ao mesmo tempo não podiam deixar o lado mais cool de lado. Fizeram a mistura perfeita (GET IT?). Só achei que elas ficaram muito presas no palco e esses looks estavam de uma cafonice que olha…

Tati: Percebi que essa estética colorida me irrita um pouco, parece muito infantilizado, por isso que minha performance preferida delas não tem muita cor pra chamar atenção. Tirando a explosão de cores a performance é ótima, as harmonias só melhoram e toda semana elas mostram que melhoraram.

Nath: Acho uma performance ótima e perfeita para, mais uma vez, analisar a evolução do grupo na competição. Ridículo o Gary falar que estão previsível pelo estilo pois jamais um estilo musical (pop, rock, rap, samba) deixará uma trajetória previsível. O estilo delas é pop e e elas trazem algo nesse ano que jamais iríamos esperar.

Rich: Eu ADORO o começo dessa apresentação, mostrando como se harmoniza sendo formadas ainda no programa, dá vontade né? Teve surra de cores, animação, deixaram bem direcionada para o público delas. Arrasaram!

Janet Devlin – “Somebody to Love” (Queen) [GIRLS]
Laura: Isso é muito mais Janet né? Pelo menos a que a gente tava acostumada. Ela foi competente, mas não trouxe nada diferente do que ela já estava fazendo no próprio programa, deu pra ver que a última semana abalou mesmo. Mas a realidade é que eu gosto da versão.

Tati: Essa performance é a essência pura da Janet, só ela no palco, transformando a música com essa voz marcante dela. Funcionou bem, principalmente depois da última semana, mas senti falta de um pouco mais de ritmo na música, tava devagar quase parando.

Nath: Eu tô completamente INDIGNADA com os comentários dando esculacho da performance que foi bem boa. A produção queria a todo custo ferrar a Janet por ser uma pessoa de personalidade e que ainda ficou do lado da Misha em tudo. Mas aí eles resolveram acabar completamente com o psicólogo de uma menina de 16 anos. Depois das críticas de semana passada que ela escolheu a música e esqueceu a letra, ela manda muito bem agora e os jurados falam mal na cara de pau!!! Não, não é previsível bando de pau no cu*.. ela tá tentando mostrar o melhor dela e a performance foi ótima, a escolha musical foi boa e ela teve os momentos vocais que tanto amamos em Janet.

Rich: Ela precisava de um up por conta da semana anterior e fiquei surpreso com a escolha que geralmente vem com vozeirão e fez algo mais intimista. Eu não cheguei a amar, mas curti e deu para ficar bonitinho de ouvir por conta do timbre.

Marcus Collins – “Another One Bites the Dust” (Queen) [BOYS]
Laura: Eu adoro essa escolha pra ele, mas não entendo porque a ideia foi – semana após semana – deixar ele cada vez mais big bang e menos pop. Foi tirando qualquer chance de carreira na música pra ele. Isso teve momentos ótimos, mas extremamente datados.

Tati: Achei uma excelente songchoice para o Marcus, ele parece ficar muito confortável nesse estilo “dance”, interagindo com as dançarinas, percorrendo o palco. Eu gostei, foi descontraído, bem cantado e dançado.

Nath: Eu sinceramente adorei a escolha pro Marcus! Songchoice me agradou, ele mandou bem no palco, a produção foi boa… particularmente não achei datado como a Laura ou a Tulisa disseram. Achei uma boa performance!

Rich: Mais uma Big Band Week fora de época e o Marcus sempre se dá bem com essa vertente nas apresentações, porque foi bem animado e curti isso. Minha crítica vai que ficou muito rápido, como se o vídeo tivesse adiantando mais um pouco Hahaha, aí até eu tava meio cansado no final.

Misha B – “Born This Way” (Lady Gaga) [GIRLS]
Laura: O drama da música é ridículo. As duas queriam a mesma e a Kelly teve a opção e pegou, não foi errado. Eu só fico triste porque pensa na Misha da primeira semana, sem ser totalmente triturada pelo programa, com essa música. Foi bom, mas ainda assim safe, já que eles foram tirando sua confiança pra tentar coisas novas. Além de que esse cenário e look foram totalmente sem graça. O arranjo é legal, Misha dominou os vocais mas o resto não correspondeu a ela.

Tati: Essa performance é muito aquém do que a Misha pode fazer, fiquei esperando até o final o grande momento na música e infelizmente não veio. O arranjo não ajudou em nada, porque ele faz parecer que vai vir algo grandioso e fica na mesma.

Nath: Primeiro que ridículo o drama da música pra ela ou Kitty que fizeram. Segundo que Kitty poderia ter deixado passar porque acabou sendo bem sem graça. Ela é muito foda e poderia ter feito algo incrível do Queen! Dito isso, foi bom, mas foi fraco demais.

Rich: Misha não fez nada de errado, a Kelly podia escolher a música, escolheu a que ela queria, então regras são regras. A escolha é boa, a música é ótima, só não achei que foi tão maravilhoso quanto poderia por conta do arranjo, acho que a Misha tivesse tascado uns raps como ela gostava de fazer, se sairia melhor ou até outra batida, como foi a da parte final.

Amelia Lily – “The Show Must Go On” (Queen) [GIRLS]
Laura: Olha eu gostava da Amelia mas esse retorno foi de uma safadeza tão grande que eu fico revoltada até hoje. Eu não queria mais ter que lidar com o Frankie mas isso foi injusto. Essa escolha foi boa e deram todas as condições pra ela entrar no topo, mas eu não engulo!

Tati: Sei que Laura e Nath nunca vão concordar comigo, mas eu simplesmente AMO esse momento do programa e AMO essa performance. Acho que a Amelia foi injustiçada quando Kelly não escolheu ela, ela era muito melhor que a Sophie, tem muito mais presença de palco e poderia estar na competição até agora com folga. A apresentação é ótima, da pra ver o quanto ela queria isso.

Nath: pronto, chegou quem não queria, e ainda uma antipática do caralho! Sabe nem ouvir elogio. Fez sua obrigação, cantou bem, foi afinada, a música foi bem escolhida. Mas nada grandioso pois ela é limitada.

Rich: Cocozza foi removido da competição por escândalos com drogas, justamente uma semana após uma eliminação dupla, o que ferrou o cronograma e quiseram arrumar com uma repescagem. Tudo aconteceu muito bem nessa semana para a Amelia, o comeback, a escolha música ser fortíssima, o palco, ela ser pimp. Achei a melhor performance da noite, disparada.

RESULTS | SING-OFF
Kitty Brucknell – “Over The Rainbow” (Judy Garland) [OVERS]
Laura: Era a semana pra ela sair, e terminou com uma escolha bem teatral.

Tati: Realmente já não dava mais para a Kitty no programa, as últimas performances foram bem medianas pra faca.

Nath: Eu amo a Kitty e não concordo que era a hora dela, como falado aqui. Era sim a hora dela com o que tava planejado, não tinha mais jeito. Porém dava pra sair gente antes dela sim. Mas o bottom com a Misha não facilitou nada. Eu sinceramente não vou dar selo fica nem sai. O rich escolhe o que botar. Fico de luto kkkkk.

Rich: Já tinha dado o que tinha que dar, achei fraca e pegou uma adversária de sing-off mil vezes melhor.

Misha B – “Who You Are” (Jessie J) [GIRLS]
Laura: Misha sempre foi uma cantora melhor e passou muita emoção na escolha.

Tati: Esse bottom nem deveria ser da Misha, Craig era um ótimo candidato para estar ai.

Nath: não faço ideia do porque está nesse bottom! Mesmo não sendo a melhor dela no dia anterior, foi bem. Culpa da insuportável que não vou nomear. Não vou dar selo pq sei que que ela é maior e melhor, mas amo Kitty. Rich escolheu.

Rich: Não acho que merecia o Bottom mesmo não sendo uma performance grandiosa, porém no sing-off mostrou – mais uma vez – que é uma grande artista e lutará sempre pra continuar na competição.

Votação dos Jurados
Louis Walsh: Misha B
Tulisa: Kitty Brucknell
Kelly Rowland: Kitty Brucknell
Gary Barlow: Kitty Brucknell
VOTAÇÃO SEMANAL
#01 Amelia Lily – 27.4%
#02 Janet Devlin – 17.4%
#03 Little Mix – 15.3%
#04 Marcus Collins – 12.9%
#05 Craig Colton – 10.6%
#06 Kitty Brucknell – 8.4% (ELIMINADA)
#07 Misha B – 8.0%
CLIQUE AQUI e ouça o Xtra Podcast sobre os casos de RACISMO no X FACTOR UK, como o de Misha B em 2011
Siga o Xtra Podcast no Instagram ~ @xtrapodcast
