The X Factor UK 2011 | Top 10 Performances e Results (ESPECIAL)
No dia 20 de Agosto de 2011 estreava a oitava temporada do X Factor UK, que seria uma das maiores temporadas do reality show! Com uma média de 12.4 milhões de telespectadores e um dos melhores casts do programa, chegou a hora de ganhar um ESPECIAL aqui no site, onde recomentaremos os Live Shows todas as Quintas! Então vem acompanhar com a gente!
Nos dias 29 e 30 de Outubro de 2011, foi ao ar o Live Show 4 (Top 10) da Oitava temporada do X Factor UK, comandada por Dermot O’Leary e uma bancada com os jurados Kelly Rowland (Girls), Gary Barlow (Boys), Louis Walsh (Overs) e Tulisa (Groups).
Esse ESPECIAL terá os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Laura, Tonho, Tati, Nath e Rich, onde veremos se muito mudarão ou não de opinião sobre algumas performances. Os comentários contarão com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas.
Você também pode acompanhar tudo sobre o programa em nossas redes sociais, que são as seguintes: Twitter, Facebook e Instagram; Faça parte também do grupo do Facebook, onde você pode conversar com outros fãs da atração. Então reúna todos os amigos – seja na frente do computador, celular ou da TV – e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMA: Halloween
The Risk – “Thriller” (Michael Jackson) [GROUPS]
Laura: A escolha mais óbvia possível né? Hahaha Eu AMO que sai um membro do nada e volta outro de outro grupo, a bagunça né? Já falei o problema deles. Não eram nada cool, super datados e um estilo que não tava funcionando pra boyband na época. Era o período de 1D e Bieber, isso nunca ia vingar. E o arranjo bem ruim né?

Tati: Essa troca aleatória no meio da temporada, o que dizer? Hahahah Olha, parece que o grupo ficou mais jovem com a entrada do garoto novo e a performance foi melhor do que nas outras semanas, mas continua muito bagunçado e nessa altura do campeonato a gente ve que não tem futuro mais.

Nath: Meu Deus eu tinha me esquecido desse rolê que sai um membro do nada e trazem um outro do Nu Vibe aleatoriamente. HAHAHAHA por isso eu amo essa temporada. Enfim, não achei que mudou muita coisa com essa troca, porém acho que foi a menos pior dele pelo que lembro. Obviamente isso não quer dizer que foi bom. Eles são bem fracos, não vejo química entre eles. Talvez a harmonia vocal poudesse ser trabalhada, mas eles nunca seria de fato uma boyband com espaço no mercado.

Rich: Esse drama do novo participante de um grupo que tinha acabado de sair é tudo kkkkkk. Olha, eles pegaram uma música que é a cara do tema, abriram o show, mas com a música e essa tour do novo membro, deu pra se segurar, porque foi uma performance bem esquecível.

Johnny Robinson – “That Ole Devil Called Love” (Doris Fisher) [OVERS]
Laura: O PLOT TWIST! Depois das primeiras semanas super fora da casinha olha a performance pra semana do HALLOWEEN! Eu acho simplesmente uma coisa incrível ahahaha Uma escolha muito boa pra voz dele, ficou chique e o fator choque deixou melhor ainda. Ele segurou a música e foi bem. Eu amei!

Tati: Estou surpresa! Johnny cantando uma balada! Simplesmente amei. Acredito que surpreendeu o público, foi uma boa jogada para halloween week.

Nath: Eu já amei o VT, acho fofo ver toda a felicidade dele vendo as pessoas tendo carinho por ele. Acho que a escolha foi muito boa, sempre tem o momento se deixar um joke ter sua chance. E no caso do Johnny ele de fato tem uma voz agradável. A música combinou demais com ele e o resultado foi muito positivo. Claro que, quando você vê um competidor assim levado a sério fica impossível de não comparar com outros dessa temporada, e nesse caso ele tá bem abaixo. Dito isso, por hoje vou ficar nessa performance que me agradou muito, e no momento como um todo, que foi super fofo.

Rich: Johnny conseguiu trazer uma Big Band Week para a Halloween Week, o crossover! Pra vocês verem como o participante pode virar joke por conta da produção, já que ele conseguiria entregar algo decente, como fez essa semana.

Sophie Habibis – “Bang Bang (My Baby Shot Me Down” (Cher) [GIRLS]
Laura: Pra mim essa é a performance clássica da Sophie, quando eu lembro que ela existiu é disso que eu lembro. Uma das melhores da temporada, deixou ela mais interessante – o que a gente sempre pedia – e a voz dela ficou perfeita. Os jurados forçaram demais e ninguém que viu isso pode concordar. Na época irritou hoje em dia me dá raiva.

Tati: Eu adoro essa apresentação da Sophie. O tema de halloween funcionou bem pra ela que normalmente é sem sal e aqui o palco, as roupas deram um uo pra ela e a songchoice foi muito bem escolhida também. Fez uma boa versão de bang bang.

Nath: Eu acho essa a melhor performance da Sophie. Pra mim os jurados deram uma forçada de barra nos comentários porque ela era a bola da vez. Óbvio que ela tem essa questão de identidade, de ser meio sem sal etc. Mas essa foi uma performance muito boa, eu AMEI a escolha musical e achei que ela estava segura no palco. Os vocais num modo geral também né agradaram muito.

Rich: Essa é uma das minhas performances favoritas da temporada, sem sombra de dúvidas. Foi tudo muito bom aqui e volta e meia quando vou procurar vídeos pra assistir, esse é um deles.

Marcus Collins – “Superstition”/”Need You Tonight” (Stevie Wonder/INXS) [BOYS]
Laura: Uma performance bem divertida, a cara dele e super competente. Eu só acho que o Marcus foi ficando muito datado ao decorrer do programa, o que foi uma pena. Porque ele é realmente bom e poderia ter feito performances mais contemporâneas. Mas ele arrasa na presença e no vocal.

Tati: Eu amo essa música e acho que ela ficou muito marcada pelo Olly cantando ela nas auditions. Dito isso acho que ainda assim o Marcus conseguiu dar a cara dele e fazer uma ótima performance. Deram um ótimo palco pra ele e interagiu super bem com os dançarinos.

Nath: Eu adorei essa performance! Acho bem mais a cara dele, a escolha da música com o sample ficou bem interessante. Sem dúvidas a maior aposta do Gary é o Marcus, não que a competição seja grande. Enfim, muito melhor que semana passada.

Rich: Essa escolha combinou bastante com o Marcus, ele se dá muito bem com músicas assim e o vocal casou muito e mesmo não tendo uma grande produção, se garantiu.

Misha B – “Tainted Love” (Gloria Jones) [GIRLS]
Laura: Foi difícil ver esse VT e lembrar do que fizeram com a Misha. Mas é incrível como ela não se deixou abalar e fez essa performance perfeita. Não tem defeitos! Figurinho, palco, voz, presença, tudo funciona.

Tati: Adorei o palco e as roupas que deram para Misha. Achei que foi outra apresentação incrível de Misha. Ela, mais uma vez serviu tudo que um fã de x factor espera: confiança em cima do palco, look, voz, dança. Pacote completo.

Nath: Pelo VT a gente vê que ela ficou bem abalada, aí a mulher me sobe no palco e da esse show! Artista!! Eu confesso que não lembrava dessa performance e fiquei apaixonada! É de uma presença sem igual, eu amei a escolha musical, ela puxa tudo pra si e o resultado não poderia ser diferente.

Rich: Uma artista é uma artista né? Misha fez uma outra ótima performance e esse é ainda mais voltada pra seu estilo que a semana passada (que já foi ótima). Tudo perfeito aqui!

Janet Devlin – “Every Breath You Take” (The Police) [GIRLS]
Laura: Não tenho certeza da escolha de uma música de stalker pra Janet hahahahaha eu achei que o arranjo não deu a emoção necessária em certos momentos, ficou tudo em uma frequência só. Mas eu amo o olhar dela e o palco. Acho que meu nível de exigência foi diferente pra ela, pelas anteriores.

Tati: Olha, não sei. Música muito fraca pra Janet, não vejo relação com halloween. Janet começa muito fraca e parece que não engata. Fiquei um tanto desapontada.

Nath: Eu gostei da música escolhida, gostei do palco e achei que a Janet foi bem. Nas partes altas dos vocais deram pra notar umas falhas, mas ainda assim ela mandou bem de modo geral. Eles aí já tinham decidido boicotar a Janet de vez, os comentários plantando a sementinha são óbvias. Mas eu gostei!

Rich: Achei uma escolha fraca pra Janet, porém gostei do arranjo dado com esse toque sombrio por conta do tema, então dá pra curtir a apresentação de boas, só não gostei como de algumas anteriores, ficou a sensação que faltou algo.

Frankie Cocozza – “Sould I Stay or Should I Go” (The Clash) [BOYS]
Laura: CHEGA, NINGUÉM AGUENTA MAIS. Mas essa é provavelmente a escolha mais perto da minha ideia dele não se levar a sério, pena que nem isso ele consegue.

Tati: Nessa altura do campeonato o Frankie ainda estava na competição? Pelo amor de deus! Não tenho nada a dizer além de que toda semana ele vem, sobe nesse palco e paga um mico diferente. Nessa semana essa regra não se alterou.

Nath: Ok que essa é a performance menos pior dele. Mas não deixa se ser uma porcaria. Ele não tem voz alguma, não é possível que seja tão difícil achar um moleque rebelde metido a rockstar que ao menos tenha um mínimo de talento! Felizmente Alexandra estava ali pra jogar as verdades, mesmo tentando ser fofa.

Rich: Não, né gente? Ele nunca foi bom, não devia nem tá nos lives e só nos fazia raiva durando na competição.

Kitty Brucknell – “Sweet Dreams (Are Made of This)” (Eurythmics) [OVERS]
Laura: ALÔ PINK, VOCÊ QUER ACROBACIAS? Até hoje não acredito que deixaram ela ficar girando no palco desse programa. A Kitty elevou muito essa ideia de teatro no X Factor e foi excelente nesse propósito!

Tati: Semana perfeita para Kitty ne? Antes de ver a performance eu já sabia que ela prepararia algo grandioso. Ela exala halloween. Essa roda é simplesmente tudo, lembro que quando vi pela primeira vez fiquei chocada e até hoje é uma das apresentações que mais me marcou no x factor.

Nath: Particularmente essa é uma das minhas performances favoritas do X Factor UK! É claro que tem muito do meu amor pela Kitty na época, mas eu ainda acho sensacional até hoje. A mulher chega no VT falando que não vai vir com papo de “vou ser um novo eu” porque acha um saco, e vai apenas tentar conquistar pessoas com o jeito dela. E aí ela né aparece rodando nesse negócio e faz uma das melhores performances da noite! Pago pau mesmo!

Rich: Eu nem conseguiria fazer nada depois de rodar daquele jeito no começo HAHAHAHA essa performance é muito boa porque casa muito com o tema e toda a produção ficou boa, deixando uma marca bem X Factor que foca em tudo do participante – quando quer.

Little Mix – “ET” (Katy Perry) [GROUPS]
Laura: Essa performance foi o divisor de águas de Little Mix no X Factor! Eles vendiam muito a ideia de que elas eram as girls next door, e esse VT da Jess chorando com a Jade por causa dos comentários das pessoas foi direto ao ponto. E a mudança de nome acabou sendo no momento perfeito, foi como um novo momento delas no programa – elas entraram de vez na briga. E a performance entregou tudo: vocal, looks e coreografia no tema.

Tati: Essa apresentação das meninas é incrível. As harmonias sobem de nível aqui e elas realmente entram para competição como um act que realmente poderia ganhar. Tudo nessa performance é bom, o palco, a sacada dos balanços, a maquiagem para entrar no clima de halloween, a presença de palco delas que só melhora! A partir daqui é que temos que observar como elas só ascendem.

Nath: TODA ARREPIADA! Esse sem dúvidas foi o turning point das meninas no X Factor! A mudança de nome, o pré-pimp show e uma performance SENSACIONAL! Eu tenho essa apresentação decorada na mente de tanto que já assisti e nunca vou cansar. Top 10 e elas vem com uma harmonia dessas, uma química dessas, uma presença dessas. Essa foi a semana que Little Mix entrou no jogo e jamais vou esquecer o quanto vibrei com isso!

Rich: Senhoras e senhores, essa daqui é uma das performances que atingem um patamar de perfeição, referência e realeza do X Factor! Uma das minhas apresentações favoritas de todos os tempos, a ascensão da Little Mix (justo na semana que mudam de nome) e depois disso aqui todo mundo já tava com aquela sensação de “Gente, uma girlband vencerá o X Factor :O”. Eu amo muito essa apresentação, sério sou louco nela e tudo pra mim aí é pura perfeição.

Craig Colton – “Set Fire to the Rain” (Adele) [BOYS]
Laura: To tentando lembrar se essa música era batida nessa época, mas devia ser. Eu gosto da voz do Colton e acho que ele cantou bem, mas esse ano você teve a Misha arrasando com uma música da Adele e só conseguia pensar que ele não fez o mesmo. Mas ele foi competente e mostrou presença.

Tati: Problema aqui é que eu fiquei procurando o halloween e realmente não encontrei. Foi legal, mas nada memorável ne? Esse é o problema do Craig, até aqui ele foi apenas just ok. Precisa elevar o nível ou vai sair.

Nath: Até dá uma tristeza vir Craig depois de Kitty e Little Mix seguidas. Dito isso, acho que foi uma boa performance. Começa meio devagar mas vai crescendo com a música. Ele mostrou presença e bons vocais. Longe de ser a performance da noite, como o Gary falou, mas foi bem.

Rich: Já não curtia muito essa apresentação ao natural, e ainda tendo que rever depois da LIttle Mix, só mostra o quanto os Boys não precisam fazer muita coisa para serem venerados. Achei mais do mesmo.

RESULTS | SING-OFF
Sophie Habibis – “Shelter” (The xx) [GIRLS]
Laura: Um bottom totalmente injusto, ridículo, absurdo. Só voto pra ela sair porque contra a Misha não tinha como.

Tati: Que bottom ridiculo. Claramente era para ser The Risk x Frankie. Realmente não entendi. Estou votando pra Sophie sair porque a Misha é muito superior.

Nath: É o fim do Mundinho Sophie Habibis Brasil. Foram bons momentos. Eu achei uma boa performance de bottom.

Rich: Esse Bottom foi TODO INJUSTO, nenhuma das duas mereciam estar aqui, mas entre Sophie e Misha, sem sombra de dúvidas que Misha é uma artista completa e com identidade, a Sophie faltava achar seu caminho ainda.

Misha B – “Use Somebody” (Kings of Leon) [GIRLS]
Laura: Esse bottom me deixa tão irritada. É vergonhoso ela ter ficado entre as menos votadas. Arrasou né, mas não deviam nem ter deixado ela cantar. Deviam ter falado: vcs ferraram tudo e a Misha fica.

Tati: Pra início de conversa não era nem para a Misha estar nesse bottom, nem a Sophie também, mas já que estamos diante dessa realidade que a Misha fique, pois ainda tem muito para mostrar.

Nath: Aff me emocionei com essa performance, com a Misha, com a Alex. Ela obviamente, como competidora uns anos antes, entende tudo perfeitamente. Ela se entregou e arrasou. Mas fico indignada que ela teve uma das melhores performances da semana e não poderia de jeito nenhum estar no bottom.

Rich: Pagando pelos comentários da semana anterior, porque a performance mesmo foi tudo e não merecia Bottom. Essa performance foi ótima e tocante.

Votação dos Jurados
Louis Walsh: Sophie Habibis
Tulisa: Sophie Habibis
Kelly Rowland: Sophie Habibis
Gary Barlow: Não precisou votar, mas falou que votaria em Sophie Habibis.
VOTAÇÃO SEMANAL
#01 Janet Devlin – 14.7%
#02 Little Mix – 13.7%
#03 Craig Colton – 13%
#04 Kitty Brucknell – 12.9%
#05 Johnny Robinson – 12.2%
#06 Marcus Collins – 10.1%
#07 The Risk – 7.2%
#08 Frankie Cocozza – 5.7%
#09 Sophie Habibis – 5.4% (ELIMINADA)
#10 Misha B – 5.1%
CLIQUE AQUI e ouça o Xtra Podcast sobre os casos de RACISMO no X FACTOR UK, como o de Misha B em 2011
Siga o Xtra Podcast no Instagram ~ @xtrapodcast
