The X Factor UK 2011 | FINAL Performances e Results (ESPECIAL)
No dia 20 de Agosto de 2011 estreava a oitava temporada do X Factor UK, que seria uma das maiores temporadas do reality show! Com uma média de 12.4 milhões de telespectadores e um dos melhores casts do programa, chegou a hora de ganhar um ESPECIAL aqui no site, onde recomentaremos os Live Shows todas as Quintas! Então vem acompanhar com a gente!
Nos dias 10 e 11 de Dezembro de 2011, foi ao ar o Live Show 10 (FINAL) da Oitava temporada do X Factor UK, comandada por Dermot O’Leary e uma bancada com os jurados Kelly Rowland (Girls), Gary Barlow (Boys), Louis Walsh (Overs) e Tulisa (Groups).
Esse ESPECIAL terá os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Laura, Tonho, Tati, Nath e Rich, onde veremos se muito mudarão ou não de opinião sobre algumas performances. Os comentários contarão com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas.
Você também pode acompanhar tudo sobre o programa em nossas redes sociais, que são as seguintes: Twitter, Facebook e Instagram; Faça parte também do grupo do Facebook, onde você pode conversar com outros fãs da atração. Então reúna todos os amigos – seja na frente do computador, celular ou da TV – e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMAS: Livre, Duetos, Song of the Series, Christmas Songs & Winner’s Single
Marcus Collins – “Hey Ya!” (Outkast) [BOYS]
Laura: Adoro essa escolha. Uma performance muito divertida, ótima produção e ele teve a chance de explorar o palco. Eu só não amo o arranjo, acho que não funciona bem em certas partes da música, deixa ela muito numa nota só.

Nath: Tenho a impressão que se fosse em uma semana normal ele receberia críticas. Acho que a produção e a animação pela final fez toda a diferença. A apresentação foi bem comum.

Rich: Não vejo como uma música que seja impactante para uma final, dá até pra entender a parte de ser algo animado e tal, mas do que o Marcus pode fazer, isso ficou devendo pelo clima de que é melhor fazer performances mais impactantes.

Little Mix – “You Got the Love” (The Source ft. Candi Staton) [GROUPS]
Laura: Ai eu amo essa performance, o grito de guerra no começo já entra totalmente no clima de final. Foi uma escolha muito boa de música, elas conseguem mesclar muito bem a necessidade de harmonia por ser um grupo e as qualidades vocais individuais. Ótima performance de final.

Nath: Muito bom rever os jurados fazendo esse tipo de comentário sobre o futuro delas sabendo que tudo de fato aconteceu. Não tinha como, temporada era delas. Ótima escolha, harmonia, palco, tudo perfeito!

Rich: Maravilhosas! Uma boa escolha, uma ótima produção e elas mostraram – mais uma vez – o controle vocal e o porque de serem a melhor girlband que já pisou num X Factor em todo o mundo, isso que é nível WW.

Amelia Lily – “Ain’t No Other Man” (Christina Aguilera) [GIRLS]
Laura: A vibe young Christina mais forte do que nunca! Hahahaha Mas não sei se amo a escolha pra ela, queria algo mais jovem – até por esse roupa bem Avril Lavigne. Eu achei que ela foi bem no vocal, não exagerou nos gritos e foi bem divertido.

Nath: Tinha que ter uma Aguilera pra encerrar né… o vestido horroroso meu pai. Mas ela mandou muito bem e a performance ficou ótima.

Rich: Já a comparavam com a Xtina pelo timbre em si, agora cantando algo dela não tem como comparar. Olha, tirando que ficou parecendo que ela tava sempre querendo ser igual, foi algo até que bom.

Marcus Collins & Gary Barlow – “She’s Always a Woman” (Billy Joel) [BOYS]
Laura: O cheiro de naftalina!!! Que escolha datada. Direto no coração das tias do UK, mas não acho que os tons de vozes combinaram tanto. Uma pena, seria melhor que tivessem cantado Back for Good.

Nath: O Gary abre a boca e fico só o meme da Tulla “nhenhenenhe vc é uma CHATA”. Essa escolha foi muito boring e deixou o Marcus extremamente apagado.

Rich: Achei bem ok e algo que as tias do sofá votantes adorariam converter em votos mesmo HAHAHA já que tem até o Gary. De resto, não vejo que o Marcus veio 100% pronto para uma final.

Little Mix & Tulisa – “If Ain’t Got You”/”Empire State of Mind” (Alicia Keys) [GROUPS]
Laura: Tulisa, pra quem não sabe, fazia parte de um trio duvidoso de hip hop e aproveitou o momento pra se destacar. Acho que esse é o único problema dessa performance, a ideia seria elevar mais as meninas e não ela. Mas esse é um mashup que funciona e mostrou uma conexão bonita entre elas.

Nath: Eu amo demais esse dueto! A interação entre a Tulisa e as meninas foi algo muito marcante nessa temporada e acho que foi perfeito terem feito essa escolha. Eu gosto do combo mostrar vocais e depois dar uma animada, funcionou demais. E foi tudo muito equilibrado.

Rich: Tulisa foi importantíssima para a vitória da Little Mix, principalmente por conta da relação que tinham, foi algo muito bom de acompanhar e que fluiu na temporada. Tudo isso foi visto nessa performance, o quanto elas se gostavam e se ajudaram na competição.

Amelia Lily & Kelly Rowland – “River Deep – Mountain High” (Ike & Tina Turner) [GIRLS]
Laura: Essa música é tudo, porém datadíssima hahaha acho que o problema é que a Kelly se destacou bem mais, enquanto era pra Amelia ser elevada. Mas eu adoro um duelo de divas então não reclamo ahahaha é tudo que eu curto. Foi bem cantado e eu fiquei dançando.

Nath: hahahahah um dueto ou uma disputa vocal??? Mas olha, eu até que gostei sim. Confesso que eu adoro essa música, então achei que foi uma escolha legal. Super pra cima e a cara da Amelia.

Rich: Amo essa música e se um dia eu tivesse que dublar pela minha vida em Drag Race, gostaria que fosse com ela HAHAHAHA Foi praticamente uma batalha do reality show rival, onde víamos quem tentava alcançar mais notas, com Kell levando a melhor, claro! Amelia não devia nem ter voltado e tão pouco chegado nessa final, porém a performance foi boa.

Marcus Collins – “(Your Love Keeps Lifting Me) Higher and Higher” (Jackie Wilson) [BOYS]
Laura: Essa performance é o que ele faz de melhor! É divertida, bem cantada, o palco meio igreja é épico o suficiente pra final. Acho que Marcus soube destacar seus pontos fortes e foi super bem.

Nath: Ótima escolha para esta final. Marcus arrasou. Depois das primeiras músicas sem graças ele trouxe o que foi mostrado ao longo da competição.

Rich: Pelo toque de Igreja foi uma boa sacada repetir, eu teria apelado com “Lately” que tem um clima ótimo para a Final. Marcus foi comendo pelas beiradas enquanto participantes mais fortes eram sabotados, então não tinha como também exigir um nível extremamente alto dele, mesmo ele tendo boas apresentações na temporada.

Little Mix – “Don’t Let Go (Love)” (En Vogue) [GROUPS]
Laura: Não tinha outra escolha né? Essa música virou um acontecimento na época – e já que era dos anos 90 deu uma ideia maior que poderia ser delas. Perfeitas, mostraram tudo e mais um pouco.

Nath: Como pode né?? Que grupo!!! Essa sem dúvidas foi a performance da temporada, e repetir ela foi a escolha perfeita. As harmonias perfeitas, a química, o domínio do palco. Dali era direto pro estúdio mesmo.

Rich: Mas é claro que elas repetiriam a música que rendeu o primeiro #1 delas numa votação semanal e que as colocaram com praticamente as mãos no prêmio. Eu mesmo teria repetido “ET”, porém dá pra entender que seria corrido fazer a maquiagem e tal, só que fica o sonho dela num estádio assim u.u. Olha, elas conseguiram ser ainda melhores que na primeira vez. Donas fazem assim mesmo.

Marcus Collins – “Last Christmas” (Wham!) [BOYS]
Laura: Uma das melhores músicas de natal de todos os tempos, só perde pro hino oficial. Achei uma delícia de ouvir, combinou muito com ele.

Nath: na época que tinha sempre músicas de natal no X Factor. Kkkk achei a cara dele, e combinou muito com a voz.

Rich: Achei ok, músicas natalinas são de boas e legais de ouvir e adorava essa tradição no programa. Marcus fez o de sempre.

Little Mix – “Silent Night” (Bing Crosby) [GROUPS]
Laura: Assim, pro meu gosto elas viriam com uma coisa animada, mas eu entendo a razão dessa escolha e foi uma apresentação muito forte, por causa do foco na harmonia. Eu já comentei isso antes, mas era difícil ver esse tipo de harmonia em grupos novos e no xfactor. Fez a diferença.

Nath: Acho muito lindinha essa apresentação! Batendo novamente na tecla das harmonias perfeitas etc. Não tem muito o que falar mais, era a hora delas.

Rich: Perfeitas e arrepiei todo nas harmonias, que só fez melhorar no decorrer da temporada. Uma música natalina acertadíssima e que foi a confirmação que elas não vieram pra brincadeira.

Marcus Collins – “Cannonball” (Damien Rice) [BOYS]
Laura: Não gosto desse winner single, mas ele cantou bem.

Nath: Tô com a Laura, não gosto desse winner single. Ele fez o papel dele.

Rich: Foi um bom winner’s single, mesmo não sendo o melhor que o XF já fez. Combinou um pouco com ele, foi bonitinho e só.

Little Mix – “Cannonball” (Damien Rice) [GROUPS]
Laura: Ai ainda fico triste com esse winner single, custava um impossible??? Mas elas cantaram bem e fizeram o requisito.

Nath: o mesmo que falei do Marcus serve pra elas também.

Rich: Não tínhamos experiência de girlbands na Final e escolha de winner’s single sem ser de grupo podia dar errado, mas as misturinhas mostraram que são incríveis e fizeram uma ótima apresentação, coroando a vitória mais que merecida de um dos maiores acts do X Factor no mundo, falo isso com tranquilidade pois entre fatos não há argumentos. Foi tudo lindo, emotivo e elas entregaram tudo o que podiam no programa e felizmente após ele também.

AND THE WINNER IS…
VOTAÇÃO SEMANAL
PARTE 01
#01 Little Mix – 39%
#02 Marcus Collins – 34.5%
#03 Amelia Lily – 26.5%
PARTE 02
#01 Little Mix – 48.2%
#02 Marcus Collins – 42.8%
CLIQUE AQUI e ouça o Xtra Podcast sobre os casos de RACISMO no X FACTOR UK, como o de Misha B em 2011
Siga o Xtra Podcast no Instagram ~ @xtrapodcast e no Twitter ~ @xtrapodcastbr