The X Factor UK 2010 | Top 9 Performances e Results (ESPECIAL 10 ANOS)
No dia 21 de Agosto de 2010 estreava a sétima temporada do X Factor UK, que seria uma das maiores temporadas do reality show! Com uma média de 14.13 milhões de telespectadores e todo o Top 5 contratado pela SyCo, chegou a hora de ganhar um ESPECIAL aqui no site, onde recomentaremos os Live Shows todas as Quintas! Então vem acompanhar com a gente!
Nos dias 13 e 14 de Novembro de 2010, foi ao ar o Live Show 6 (Top 9) da sétima temporada do X Factor UK, comandada por Dermot O’Leary e uma bancada com os jurados Cheryl (Girls), Dannii Minogue (Boys), Louis Walsh (Overs) e Simon Cowell (Groups).
Esse ESPECIAL terá os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Laura, Tonho, Tati, Nath e Rich, onde veremos se muito mudarão ou não de opinião sobre algumas performances. Os comentários contarão com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas.
Você também pode acompanhar tudo sobre o programa em nossas redes sociais, que são as seguintes: Twitter, Facebook e Instagram; Faça parte também do grupo do Facebook, onde você pode conversar com outros fãs da atração. Então reúna todos os amigos – seja na frente do computador ou da TV – e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMA: Elton John
Paije Richardson – “Crododile Rock”
Laura: Eu gosto super da voz dele, achei bem divertida. Mas acho bem claro que estavam querendo afundar o Paije nessa performance. Tudo nela é bem genérico, o que não marca e não causa impressões fortes – nem positivas ou negativas, é tudo meio morno.

Tati: Eu gosto dessa apresentação do Paije, achei animada, mais condizente com o que eu acredito que ele queria fazer como artista, cantar músicas mais animadas, como na semana passada. Contudo, achei que em alguns momentos ele se perdeu na letra ou afastou muito o microfone e perdeu um pouco da voz.

Rich: Não foi algo para ele fazer a linha divo, mas confesso que até que gostei Hahaha, só não deviam tê-lo colocado pra andar e cantar ao mesmo tempo, ele não tinha uma boa respiração pra dar conta de fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Foi um tema que ele poderia ter feito mais, porém fez algo decente e agradável ^^

Aiden Grimshaw – “Rocket Man”
Laura: Uma ótima escolha de música! Mas como sempre o Aiden não consegue atingir o que deveria. Essa performance poderia ter sido muito mais interessante musicalmente que acabou sendo. Eu acho que esse programa não era pra ele.

Tati: Essa é uma ótima escolha para o Aidan, na semana elton john, que eu particularmente adoro o tema. Entretanto, o arranjo deixou a desejar e o Aidan não explodiu como a música merecia. Foi apenas correto, mas poderia ter sido excelente, uma pena.

Rich: Uma boa escolha e uma execução bem questionável se foi boa ou não, eu mesmo não achei isso tudo e foi uma pena, ele tinha como arrasar bastante com esse clássico e ficou devendo =/ PS: Acho que é um dos lives que mais o achei bonito HAHAHA 😛

Mary Byrne – “Can You Feel the Love Tonight”
Laura: Ai gente O Rei Leão é um filme perfeito né? Mas eu não sei se essa foi a melhor escolha de música pra ela, pois não acho que precise da personalidade que ela gosta de explorar na interpretação. O arranjo simplesmente não funcionou como deveria, então o vocal dela não foi destacado.

Tati: Acho essa apresentação da Mary chata e esquecível, desde a semana passada ela não consegue encontrar o equilíbrio e tem deixado a desejar sem se conectar com a música. Uma pena, pois Mary tem uma super presença de palco e a gente sempre espera algo bom dela.

Rich: Um clássico atemporal! Desde umas 2 semanas a Mary não vem se dando bem com as escolhas musicais e deslizando em várias coisas, uma delas não é nem culpa dela, que é esse arranjo, odeio quando tentam mudar assim com as batidinhas, deixou ainda mais fraco. Uma performance bem fraca quando comparada com as próprias performances nas primeiras semanas.

Katie Waissel – “Saturday Night’s Alright for Fighting”
Laura: Essa escolha é muito: olha você cantou Gwen, vamos manter essa vibe ska girl. Não funcionou. Achei essa coisa de fazer Karie rocker sem o menor sentido. Essa performance não combina com ela em nada.

Tati: É a melhor apresentação da Katie? Não. Mas ainda é muito melhor do que o que Paije, Ainda e Mary apresentaram. O problema da Katie é que toda semana alguém fala pra ela que a escolha de música não foi boa, Louis e Dannii se revezam nesse trabalho e confundem a cabeça dela.

Rich: Essa música sempre dá um jeito de aparecer no programa, seja com alguém a cantando ou com Dermot dançando ou só tocando durante um Live. Achei uma performance até que boa da Katie, dada a situação dela nessa altura da competição, com um estilo todo louco das escolhas musicais recentes, essa música mesmo não seria algo pra ela.

Matt Cardle – “Goodbye Yellow Brick Road”
Laura: O problema dessa performance é que ela veio depois da perfeição da semana anterior hahaha Mas eu acho uma ótima escolha pra ele, a Dannii gastou toda sua mentoração nele esse ano. Ele tem um vocal excelente e explora a música da forma certa. É uma delícia de ouvir.

Tati: Essa apresentação do Matt começa errada, mas depois fica boa – um pouco karaokê – mas boa. O arranjo do início é esquisito, mas depois que começa de fato a cantoria o Matt manda bem. O que me incomoda são esses palcos pobrérrimos que dão pra ele. Mas no geral eu gostei.

Rich: Essa música é muito boa e foi uma escolha acertadíssima para o timbre do Matt e acho que se tivesse uma versão em estúdio seria 10/10. Para o que ele propõe fazer, tá mais do aceitável, tá bom e é isso, mesmo não me empolgando como outras versões fizeram.

Cher Lloyd – “Sorry Seems to Be the Hardest World”/”Mockingbird”
Laura: Eu acho que essa escolha faz sentido pra Cher, o arranjo ficou muito bom. Não sei se vocês lembram, mas esse ano foi quando o Elton fez dueto com Eminem no Grammy hahaha então já sabemos de onde veio a ideia. Acho que ela correspondeu e arrasou na performance.

Tati: Essa não é só minha apresentação preferida da Cher, como também é minha apresentação preferida dentre todas de um X Factor. Sim. Eu amo tudo nessa performance, a songchoice do tema mesclada com Eminem, o palco com a sombra dos pianistas, a roupa, a voz, enfim acho tudo.

Rich: Essa música também é outro clássico que foi um dos poucos casos que curti a nova batida – como falei da Mary que não curto, aqui deu pra combinar mais com a Cher. Pra ela fazia bem cantar umas baladinhas assim pra conquistar uns votinhos extras e a mudança pra segunda música caiu como uma luva pra ser algo realmente bom.

Wagner – “I’m Still Standing”/”Circle of Life”
Laura: A cara de pau de fazer ele cantar uma música dizendo EU AINDA ESTOU AQUI é algo que só esse programa me proporciona.

Tati: Sir Elton John não merecia essa e nem eu.

Rich: Chega! Basta! Muda UK de 2010!

One Direction – “Something About the Way You Look Tonight”
Laura: A melhor performance deles! Foi a primeira vez que eu vi que eles poderiam ter algo a mais. Eu lembro de todo o VT sobre Harry ser lead pela primeira vez ahahaha ele super nervoso e o apoio. Harry sempre foi muito carismático e isso transparece nessa performance.

Tati: Eu acho essa performance bonitinha. Eles de terninho, dando a vida para ser bom, contudo a segunda voz do Zayn nunca dá certo, né? Fica sempre zoado. Adoro também que Harry começa a aparecer mais aqui.

Rich: Chegou o dia da minha performance favorita da One Direction que falei nos primeiros Lives! Eu sou a Cheryl nesse vídeo do jeito que olha pra apresentação HAHAHAAHA Ai gente, 10 anos depois e ainda continuo amando, é porque a música é LINDA e assistam a versão da Fantasia no American Idol, também 😛

Rebecca Ferguson – “Candle In the Wind”
Laura: O que dizer dessa escolha? Apenas colocaram a moça cantando pra Diana! Era muito óbvio o caminho de favorita que estavam posicionando ela. Porém cade palco???

Tati: Elegante como sempre, mas acho que na trajetória da Rebeca falta uma produção de palco mais interessante, ta certo que só ela e a voz no palco é sempre incrível, mas eu gosto do palco mais movimentado e nessa semana eu realmente senti falta disso.

Rich: Uma música linda para uma pessoa maravilhosa e a performance não poderia ser diferente né? Um pimp merecidíssimo e mostrando que ela só fazia crescer na competição. Foi tudo muito, muito, muito bom!

RESULTS | SING-OFF
Aiden Grimshaw – “Don’t Dream It’s Over” (Crowded House)
Laura: Eu acho que o Aiden nunca se encontrou como deveria nesse programa, o que é uma pena. Eu vejo potencial nele, porém acho que nem ele sabia o que queria. Eu amo essa música e eu salvaria porque a outra não dava mais! hahaah

Tati: Esse bottom do Aidan é muito fraco, a música não combina com a voz dele. Me pergunto porque escolheu abrir mão de toda a intensidade no momento em que mais precisava…

Rich: Eu amo essa música, uma das minhas favoritas e daria uma chance pro Aiden, já que foi seu primeiro bottom, mas se analisarmos a trajetória toda, acho que ele foi bem mais sabotado em si com as escolhas musicais e nunca sendo algo realmente incrível, mesmo assim a chance seria dada.

Katie Waissel – “Save Me from Myself” (Christina Aguilera)
Laura: A Katie não tinha mais condição nesse programa. Ela era muito odiada desde as audições, já era abuso ter que passar por isso toda semana. Mas né? Uma escolha muito melhor que no live.

Tati: Katie teria uma ótima trajetória se as apresentações dela fossem feitas só pelas save me songs. Esse é um bottom que vale a pena ver na íntegra. Ela tinha certeza que ia sair, eu amo a cara de surpresa quando fica! Amazing.

Rich: As músicas do Bottom dela seguem sendo melhores que as da semana em si, isso só mostra a sabotagem também rolando solta nesse meio de temporada. Simon devia tá se divertindo com ela tomando tantos bottoms e vários hates, só que pra mim já deu e arrastar a pessoa é bom pro programa mas péssimo pro candidato.

Votação dos Jurados
Simon Cowell: Aiden Grimshaw
Cheryl: Aiden Grimshaw
Dannii Minogue: Katie Waissel
Louis Walsh: Katie Waissel
VOTAÇÃO SEMANAL
#01 Matt Cardle – 23,16%
#02 Rebecca Ferguson – 18,24%
#03 One Direction – 14,44%
#04 Mary Byrne – 10,66%
#05 Cher Lloyd – 8,88%
#06 Paije Richardson – 8,02%
#07 Wagner – 6,30%
#08 Katie Waissel – 5,29%
#09 Aiden Grimshaw – 5,01% (ELIMINADO)
Siga o Xtra Podcast no Insagram ~ @xtrapodcast
