The X Factor UK 2010 | Top 5 Performances e Results (ESPECIAL 10 ANOS)
No dia 21 de Agosto de 2010 estreava a sétima temporada do X Factor UK, que seria uma das maiores temporadas do reality show! Com uma média de 14.13 milhões de telespectadores e todo o Top 5 contratado pela SyCo, chegou a hora de ganhar um ESPECIAL aqui no site, onde recomentaremos os Live Shows todas as Quintas! Então vem acompanhar com a gente!
Nos dias 04 e 05 de Dezembro de 2010, foi ao ar o Live Show 9 (Top 5 – SEMIFINAL) da sétima temporada do X Factor UK, comandada por Dermot O’Leary e uma bancada com os jurados Cheryl (Girls), Dannii Minogue (Boys), Louis Walsh (Overs) e Simon Cowell (Groups).
Esse ESPECIAL terá os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Laura, Tonho, Tati, Nath e Rich, onde veremos se muito mudarão ou não de opinião sobre algumas performances. Os comentários contarão com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas.
Você também pode acompanhar tudo sobre o programa em nossas redes sociais, que são as seguintes: Twitter, Facebook e Instagram; Faça parte também do grupo do Facebook, onde você pode conversar com outros fãs da atração. Então reúna todos os amigos – seja na frente do computador, celular ou da TV – e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMAS: Club Classics e Songs to Get You to the Final
RODADA 01
Rebecca Ferguson – “Show Me Love” (Robin S)
Laura: A evolução da Rebecca foi muito boa de acompanhar, essa semana eu acho que ela arrasou! Super mais confortável no palco, vocal perfeito como sempre. Uma excelente escolha musical. Tem nem o que reclamar.

Tonho: Eu amo essa apresentação da Rebecca, você vê como ela cresceu no programa e como consegue transformar as músicas pro seu estilo.

Tati: Nesse ponto do programa a Rebecca já estava muito mais solta, acostumada com o palco e com desejo de ganhar o programa. Nessa performances podemos ver claramente a evolução dela, que já parou de olhar para o chão e está muito mais confiante. Incrível!

Rich: Gostei de ver a Rebecca com algo mais dançante, que pôde pelo menos se locomover um pouco e não ficar tão parada, foi uma boa escolha e essa apresentação merecia uma versão em estúdio, os vocais foram ótimos!

Mary Byrne – “Never Can Say Goodbye” (Jackson Five)
Laura: A cafonice que mandaram pra Mary hahaha Eu não acho horrível, só acho que ela poderia ter sido muito melhor com um foco em ser diva disco e não ser tão cafona.

Tonho: Eu gostava da Mary no programa, ela tinha uma voz boa, mas você vê que na real final eles começam a sabotar as escolhas dela pra tirar ela da final, até porque ela teria um apelo grande ao sofá.

Tati: Meu maior problema dessa performance foi que obrigaram a Mary começar ela sentada, deu um tom de preguiça. Gostei que deram um palco mais interessante para a Mary e não acho que essa performance foi uma sabotagem não, é a melhor dela em semanas! Eu curti. Mas é óbvio que queriam a Cher na final e não ela. E eu também, rs.

Rich: Foi até animado e vocalmente gostei bastante dessa apresentação da Mary. Diante do que ela tava fazendo, essa deu um certo gostinho de “legal” Hahaha

Matt Cardle – “You Got the Love” (The Source ft Candi Staton)
Laura: Esse era um tema complicado pro estilo do Matt, mas acabou sendo uma escolha perfeita. Me surpreendeu até, conseguiu ser cool e nada datado e cafona. O vocal também estava excelente e eu adoro essa versão.

Tonho: Eu tinha até esquecido que ele tinha cantado essa música. Eu amei essa versão, combina com ele, mostra vocal e solidifica bem a trajetória.

Tati: Matt com violãozinho e cantando música de mulher é o combo perfeito pra ele, que fica super confortável nessa posição. A música caiu como uma luva pra ele, combinou perfeitamente com o tom. Minha única crítica ao Matt nesse ponto (e não é uma crítica para essa performance e sim no geral) é que ele pega MUITO ar para cantar e isso faz barulho enorme, que você consegue ouvir tranquilamente umas 4 vezes durante a apresentação.

Rich: Gostei da escolha, fez até uma boa performance no geral, foi algo bem executado e só queria que ele tivesse mais solto mesmo.

Cher Lloyd – “Nothin’ on You” (B.O.B)
Laura: Forçando muito esse club classic ai né? hahahaha mas eu gosto dessa performance, é uma escolha que faz sentido pra Cher e gerou uma apresentação bem divertida. Eu só acho que a voz dela deixou a desejar principalmente nos refrões, ela teve problemas de respiração.

Tonho: Eu gosto muito dessa apresentação, é uma das melhores da Cher, você vê ela confortável no que sabe fazer de melhor.

Tati: Confesso que essa não é uma das performances da Cher que vem na cabeça quando lembro dela, mas é realmente muito boa. Uma pena que o futuro dela não deu certo, escolheram um single horrível pra ela no pós factor, porque ela realmente merecia. Não tenho o que falar, ela mais uma vez dominou o palco, estava confortável, cantou bem e o rap foi ótimo! Seria um CRIME deixar ela fora da final, por causa da Mary que se desencontrou no programa diversas vezes.

Rich: ADORO essa apresentação da Cher! Foi muito bom de ver, de assistir e a música combinou muito com ela, uma das minhas favoritas dela no programa.

One Direction – “Only Girl (In the World)” (Rihanna)
Laura: Primeiro: Um hit é um hit. Eu entendo a escolha, mas eu não gosto e acho que não funciona como música de grupo pra eles. O arranjo ficou uma bagunça e nem gravado o coro ficou bom. Parece que eles estão cantando em apenas 1 tom.

Tonho: Mais uma vez fizeram a formula né? Não sei se a música combinou muito não. Não é a pior deles, mas não acho que se destaca.

Tati: Não acho essa performance impactante, principalmente na semifinal. Simon escolheu errado a songchoice dos meninos. Da primeira rodada eles sem dúvidas foram os piores.

Rich: Seguiram na tática de conquistar as fãs e isso fez um baita efeito. Como já disse outras vezes, fizeram o que eles sabiam de melhor e o Simon usou os meios de sempre. Só não é uma das que mais gosto deles.

RODADA 02
Matt Cardle – “She’s Always a Woman” (Billy Joel)
Laura: Eu devo concordar com Rich, era a hora de repetir The First Time, mas eu adoro a voz do Matt e acho que funciona demais nessa música. Tirando o palco cafona demais, eu acho que a ideia da sedução foi boa pra essa etapa e o Matt correspondeu no vocal.

Tonho: Ele canta bem, mas não me parece uma apresentação que teria força pra levar ele pra uma final, ele já cantou coisa melhor e acredito que poderia ter escolhido coisa melhor. Não é ruim, mas não tem o impacto que deveria na semi final.

Tati: Essa escadinha é clássica, né? Inúmeros foram os acts que desceram por ela ao longo desses anos todos. A primeira apresentação foi infinitamente melhor que essa, que só foi ok porque deram um palco legalzinho para o Matt, porque sendo bem sincera foi brega e chata. E o lance da respiração que falei na primeira continua aqui.

Rich: Para levar uma pessoa pra final o Matt fez uma escolha boa, não que precisasse disso, já que até com a desastrosa “Come Together” ele conseguiu ser #1. Essa que seria a hora de repetir “The First Time…”

Mary Byrne – “The Way We Were” (Barbra Streisand)
Laura: Uma excelente escolha pra Mary, que ela deveria ter seguido sempre. Eu sempre me impressiono com a presença dela, muito confortável no palco e em sua habilidade no palco. Acho essa performance linda.

Tonho: Eu achei essa escolha muito boa pra semifinal, é o que a Mary devia ter seguido o programa todo, porque funciona muito bem com a voz dela. Acho uma das melhores apresentações que ela fez, mostra voz, mostra emoção, se conecta com a música. Amei

Tati: Não sei… A Mary é uma tia cool, deu a cara dela pra várias músicas que cantou no programa e acho que aqui não rolou. Não sei se ela já sabia que não iria pra final e ficou desanimada… Uma pena. Senti até um clima de despedida.

Rich: Era esse estilo que a Mary queria ter seguido no programa todo e alguns temas não deixaram e foi desastrosa. Essa música é ótima, nostálgica e até que gostei sim, só não foi forte como no começo dos Lives.

Cher Lloyd – “Love the Way You Lie (Part II)”/”Love the Way You Live” (Rihanna/Enimem ft. Rihanna)
Laura: Essa música foi um dos piores hits do mundo da música. Nunca que essa letra deveria ser música pop e me incomoda muito ver ela cantando. Não gosto de nada ai.

Tonho: Eu tinha esquecido dessa música, ela tocou tanto nessa época que fiquei até de saco cheio dela. Acho uma boa apresentação da Cher, mas eu prefiro muito mais ela com uma música mais animada.

Tati: Eu simplesmente sou apaixonada por essa perfamence, acho incrível. Uma coisa a se falar é que Dannii em seus comentários diz que foi arriscado cantar Eminem e Rihanna para cantar numa semifinal pois estava muito recente, mas a invejosa foi lá na final chamar Rihanna para cantar com Matt e fora que esse também vai cantar Firework da Katie Perrie que também era SUPER atual. Ou seja, pro act dela pode, para Cher não? #ForaDannii.

Rich: Gostei muito da Cher na Semifinal, foi uma das melhores da semana e ela cantou muito bem. Acho que foi uma das apresentações dela que mais ouvi também em 2010 e alguns anos depois HAHAHA

Rebecca Ferguson – “Amazing Grace” (Il Divo)
Laura: Quer mais coroação que isso? Só faltou uma coroa e ela toda de branco ahahha

Tonho: Isso sim é uma apresentação de impacto pra semi final. Perfeita

Tati: Vou discordar dos meus amigos e falar que prefiro a primeira performance, mas por questão de gosto mesmo, por preferir uma performance mais animada. Isso não quer dizer que não gostei dessa, que é incrível também. Deu um banho em Matt cantando First time ever saw your face. Ihuuu

Rich: Essa música tem cara até de Final! Uma escolha inteligentíssima para a semana e pra mostrar os vocais dessa Deusa. Tudo muito lindo e emocionante!

One Direction – “Chasing Cars” (Snow Patrol)
Laura: Essa apresentação é um tédio puro. Eu sei o porque da escolha, mas isso não quer dizer que seja algo interessante. 1D sempre foi bem mediano e na final não se destacaram como deveriam.

Tonho: Eu gosto da música, mas concordo com a Laura que não é nada interessante pra eles, ainda mais que eles não cantam bem né.

Tati: Nem lembrava que eles cantaram a música de Greys Anatomy, confesso que chorei de nostalgia e não foi por causa deles, né, Meredith Grey? É uma performance legal, uma escolha inteligente para levá-los a final, já que não foi estabelecido um estilos para ele, apelaram para comoção.

Rich: Tenho uma preguiça enorme dessa música e foi uma boa apresentação da 1D, nada de OMG, mas foi decente de ver.

RESULTS | SING-OFF
Mary Byrne – “It’s a Man’s World” (James Brown)
Laura: Serei controversa. Mary foi melhor no bottom e merecia final.

Tonho: Concordo com a Laura, eu acho essa apresentação ótima e adoro a Mary, merecia estar na final no lugar do 1D.

Tati: Me desculpa Mary, mas você se desconectou do programa muitas vezes, Cher merecia muito mais essa final que você.

Rich: Ela devia ter cantado essa música no Live mesmo, mas como já tinha cantado outra semana, repetiu no sing-off que foi avisado com menos de 24h, então né? Pelo conjunto da obra e por quem estava enfrentando, merecia sair sim.

Cher Lloyd – “Everytime” (Britney Spears)
Laura: A voz irritante da Cher ficou destacada nessa performance que não mostrou suas maiores qualidades. A parte final é constrangedora.

Tonho: Não acho que ela canta bem músicas assim. Ela merecia ir pra final, até pra dar o show (o que ela fez), mas essa não foi a melhor apresentação desse bottom

Tati: Agradeço por essa grande virada de mesa pois ficaria tristíssima se minha Cher não tivesse na final. Perfeita.

Rich: Tenho um carinho por esse Bottom da Cher, acho fofo HAHAHA ela pelo menos não repetiu música – de novo. Ela era uma participante muito boa pra ficar de fora da Final, depois vimos que não tinha como ficar sem ela nela.

Votação dos Jurados | Votação para ir pra Final
Louis Walsh: Mary Byrne
Dannii Minogue: Cher Lloyd
Cheryl: Cher Lloyd
Simon Cowell: Cher Lloyd
VOTAÇÃO SEMANAL
#01 Matt Cardle – 35.84%
#02 Rebecca Ferguson – 20.22%
#03 One Direction – 17.38%
#04 Mary Byrne – 14.99% (ELIMINADA)
#05 Cher Lloyd – 11.57%
Siga o Xtra Podcast no Insagram ~ @xtrapodcast
