The X Factor UK 2010 | Top 11 Performances e Results (ESPECIAL 10 ANOS)
No dia 21 de Agosto de 2010 estreava a sétima temporada do X Factor UK, que seria uma das maiores temporadas do reality show! Com uma média de 14.13 milhões de telespectadores e todo o Top 5 contratado pela SyCo, chegou a hora de ganhar um ESPECIAL aqui no site, onde recomentaremos os Live Shows todas as Quintas! Então vem acompanhar com a gente!
Nos dias 30 e 31 de Outubro de 2010, foi ao ar o Live Show 4 (Top 11) da sétima temporada do X Factor UK, comandada por Dermot O’Leary e uma bancada com os jurados Cheryl (Girls), Dannii Minogue (Boys), Louis Walsh (Overs) e Simon Cowell (Groups).
Esse ESPECIAL terá os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Laura, Tonho, Tati, Nath e Rich, onde veremos se muito mudarão ou não de opinião sobre algumas performances. Os comentários contarão com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas.
Você também pode acompanhar tudo sobre o programa em nossas redes sociais, que são as seguintes: Twitter, Facebook e Instagram; Faça parte também do grupo do Facebook, onde você pode conversar com outros fãs da atração. Então reúna todos os amigos – seja na frente do computador ou da TV – e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMA: Halloween
Mary Byrne – “Could It Be Magic” (Barry Manilow) [OVERS]
Laura: Sempre amo esse tema!!! Acho que foi uma escolha bem inteligente pra voz dela e que combina com Halloween. E ela ainda conseguiu cantar algo mais animado. Eu gosto sempre de ver Tesco Mary no palco, ela sempre parece muito feliz de estar lá. Vocal excelente!

Tonho: Eu gosto muito dessa apresentação da Mary, ela tá mais solta, mais animada, parece que tá fazendo isso faz tempo já.

Tati: Eu amo Mary! No começo você acha que será mais do mesmo, só dela cantando uma balada e se surpreende. Ela tem uma presença maravilhosa, entrou totalmente no tema. You go, Mary!

Rich: Mary arrasou nessa apresentação, foi uma música mais animada, com direito a caminhada pelo palco, uma evolução! Gostei muito e não saiu nada datadíssimo como já estava ficando, deu um fôlego pra ela.

Aiden Grimshaw – “Thriller” (Michael Jackson) [BOYS]
Laura: Essa música nem tem o que falar né? Perfeita pra semana. Eu adoro o visual, combina super com a performance mas eu não amo esse arranjo – eu acho que tirou muito a identidade da música e ficou muito linear. Mas ele cantou bem.

Tonho: Essa é a música mais halloween que pode existir né? Mas essa versão é bem sem graça e não empolga, nem traz algo que possa destacar muito. O jeito estranho dele até combina com o tema, mas a gente sabe que é o jeito dele e não por causa da semana, tira um pouco a magia, não deixa o lúdico que deveria do halloween.

Tati: Eu jurava que todas as performances do Aidan até aqui foram de halloween, rs. A única coisa que fizeram diferente foi colocar uma maquiagem nele, dito isso, eu gosto da performance, ela cresce ao longo dos 2 minutos e o Aidan cantou super bem, sem as desafinadas de costume.

Rich: Essa música é a cara da Halloween Week e fiquei com sentimentos mistos no Aiden – mais uma vez. Numas partes ficou bom, em outras estava achando arrastado, não soube conduzir essa versão lenta. A única coisa que gostei mesmo foi do look Hahaha

Belle Amie – “Venus” (Bananarama) [GROUPS]
Laura: O palco é bem legal, mas elas não tem química nenhuma entre elas. Deu pra ver que tentaram fazer algo meio Girls Aloud, mas não conseguiram. Mas acho essa uma das melhores delas.

Tonho: A música super brega e elas não tem quimica nenhuma! Super esquecíveis.

Tati: Finalmente essas meninas ganharam uma produção de palco! A gente não pode negar que elas tentam, mas são muito fraquinhas, não dançam muito, os vocais não tem harmonia… Mas dentro da limitação delas foi legal.

Rich: Já decaíram novamente, foi uma performance bem boring, previsível e sem nada para acrescentar.

Rebecca Ferguson – “Wicked Games” (Chris Isaak) [GIRLS]
Laura: Essa música é um clássico, eu adoro! Acho que foi uma escolha legal pra Rebecca, ela tem um tom muito específico e arrasou. Porém o estilo de palco e visual acabou ficando muito parecido com outras dela, ficou precisando de algo diferente pra chamar mais atenção.

Tonho: Eu amo essa versão da Rebecca, acho uma das melhores escolhas que deram pra ela no programa. Eu não achei que o palco foi ruim, acho que deu mais destaque pra ela e pro estilo dela.

Tati: Eu amo essa performance da Rebecca, mas acho a produção de palco pobre, Brian poderia ter caprichado mais nos elementos halloween, pois poderia ser uma apresentação que cairia bem em qualquer semana. Dito isso, os vocais incríveis como sempre e super elegante.

Rich: Que povo preguiçoso em não dar um palco mais produzido pra Rebecca, teve gente com caixão, com zumbi, jaula e ela só com o coral e mesmo assim ela mostrou que arrasa 😛 Não sou muito fã dessa música, acho chatinha, porém ela foi muito bem.

Treyc Cohen – “Relight My Fire” (Dan Hartman) [GIRLS]
Laura: Continuo achando que Cheryl não sabia muito o que fazer com ela. Ela canta super bem, mas essa escolha foi extremamente datada! Muito disco diva numa semana que ela tinha que ter ido pra outro lado. E o palco não colaborou em nada. Não teve a intensidade que o tema pedia e que ela podia oferecer.

Tonho: A Treyc canta bem, mas parecia que a Cheryl e a produção estavam super perdidos no que fazer com ela, porque toda semana ela atira pra um lado e nada parece que dá muito certo, nada dá o destaque que ela precisa.

Tati: A Cheryl não sabia o que fazer com a Trayc porque ela já apareceu sem um estilo. Semana passada rock e nessa semana diva? Nada a ver. Sem contar que essa apresentação é zero halloween, fugiu o tema completamente.

Rich: Gostei da música e o refrão foi onde a Treyc se deu melhor. Foi uma boa apresentação e ela estava um pouco mais solta com os vocais funcionando bem.

Matt Cardle – “Bleeding Love” (Leona Lewis) [BOYS]
Laura: A forçada! Tem bleeding no título então pode ser Halloween!!! hahahah Eu acho essa música perfeita, mas nao é a melhor escolha pra essa semana. Matt acabou se especializando em cantar músicas de vozes femininas no programa e eu adoro o tom dele nelas. Ele cantou super bem MAS olha esse palco e esse look! Gente não podia ter dado uma fantasia? uma make? poxa… podia ser de qualquer semana.

Tonho: Eu já tô com meu pano rosa aqui pra passar pro Matt. A escolha é forçada? É. O palco é simples demais? É. Mas ele canta bem pelo menos, não é a melhor apresentação dele, mas como sempre aproveitaram o tom mais alto dele pra tacar uma música feminina e pra mim deu certo.

Tati: Oficialmente aberta a temporada de Matt cantando músicas de mulher fazendo falsete que às vezes machuca o ouvido, precisaremos de sorte daqui pra frente. Gostaria que Danielle Minogue nos explicasse exatamente o que essa performance tem com halloween? Porque eu não vejo nada. Sem contar que é sem graça, Matt no palco parado, com a camera girando, já tinha visto essa forma de palco 200x em 2010 agora em 2020 então..

Rich: Volta e meia essa música começou a marcar presença na Hallowee Week e nem todo mundo entrega algo bom. Achei essa apresentação do Matt bem morninha e nada empolgante.

Wagner – “O Furtuna”/”Bat Out of Hell” (Carl Orff/Meat Loaf) [OVERS]
Laura: Essa é uma das que mais gosto dele ahahah OLHA ESSA MAKE, ESSE LOOK. ESSA IDEIA DE MASHUP!

Tonho: Infelizmente não fazem mais jokes como o Wagner. É ruim mas estou 100% entretido com as músicas, apresentação e essa roupa de Robotnik dele.

Tati: Dentro do tema ne? Rs

Rich: Querendo voltar no tempo pra ter eliminado esse daí no Live 1.

Paije Richardson – “Back to Black” (Amy Winehouse) [BOYS]
Laura: Eu acho que essa música combina com a voz dele, o problema é esse palco horroroso que tira todo o destaque dele – o que tá acontecendo ali? Parece tudo menos Halloween. Péssimas escolhas, mas ele segurou muito o vocal!

Tonho: Eu gosto dessa escolha pra ele, acho que ele cantou bem, mas é engraçado que ele muda o genero dos pronomes da música no início mas não muda no final.

Tati: Eu acho legal que a Dannii resolveu que para os acts essa semana o tema era livre! Ela ainda não conseguiu acertar com Paije, mas pelo menos melhorou testando Amy, muito embora fora do tema. É a que eu mais gostei dele até aqui.

Rich: Foi uma escolha que combinou com Paije, assim como várias outras, dando a impressão de ser a mesma apresentação, até no modo que deixam seu palco. Não foi de todo mal, só não foi marcante.

Katie Waissel – “Bewitched” (Ella Fitzgerald) [GIRLS]
Laura: Esse figurinho é horroroso aahahahah bem no tema. Acho que essa escolha de música foi toda errada, nada a ver com ela e com o palco. Parece que você vai ver uma coisa de uma cantora alternativa e ela ta cantando uma big band. A desconexão é real.

Tonho: Não gosto dessa apresentação dela, toda semana eles tentam forçar esse estilo 1940’s nela e fica muito ruim, não gostei.

Tati: Desculpem, mas eu AMO!!!!!! Adoro essa coroa perdida no cabelão, é no mesmo estilo da versão da semana passada, completamente solta e segura no palco. E dentro do tema! Perfeitinha.

Rich: MEDO do figurino, acho que só perde pro Andrea sendo pintado de dourado alguns anos depois HAHAHAHA. Não gostei muito da Katie essa semana, foi melhor em outras e não sei se essa música foi uma boa escolha – mesmo sendo no tema, claro.

One Direction – “Total Eclipse of the Heart” (Bonnie Tyler) [GROUPS]
Laura: A forçada da intensidade ahahahahahah Quero lembrar a todos que essa era a época de Twilight e está claro porque Simon quis forçar esse look vampiro! Tudo ai é muito cafona! Mas eles melhoraram no vocal – mesmo a backtrack sendo óbvia pra dar corpo ao coro.

Tonho: Acho engraçado como toda semana seguem a mesma fórmula: Liam começa cantando, Zayn canta o final das frases, o microfone do Louis desligado e o backtrack lá em cima. Não é a pior deles, mas não acho boa.

Tati: Eu adoro esse lapis vermelho no olho dos meninos, não posso negar. Também gosto da apresentação hahahah me desculpem, mas é isso! Liam mais uma vez cantando bonitinho, eles se esforçam pra dar certo.

Rich: ADORO essa música, um clássico atemporal, cheio de versões maravilhosas como a do Westlife, e o vídeo original sempre aparecendo naquelas coletâneas piratas de “Décadas explosivas” e afins LOL.Bem, tentaram deixar a música mais popzinha por conta do 1D e não sei se deu certo, a base altíssima pra aquela tática de camuflagem e tal foi usada e muito aí.

Cher Lloyd – “Stay” (Shakespears Sister) [GIRLS]
Laura: Essa é uma das melhores da Cher. Ótima escolha, inesperada, combina com o tom meio irritante dela, palco perfeito e ela correspondeu! Quando eles querem acertar, eles acertam.

Tonho: Eu gostei bastante que a Cher mudou muito o que faz sempre e mostrou versatilidade, foi uma ótima escolha e é uma das minhas favoritas dela. Impossível um fã de X Factor ouvir essa música e não lembrar dela.

Tati: Meu bebê melhorando a cada semana. Essa performance da Cher é incrível até hoje. Focada completamente na voz, a cadeira ficou incrível, enfim, nenhum crítica, mesmo 10 anos depois.

Rich: Uma das performances mais aclamadas da temporada, um sopro de fôlego nas votações da Cher e ela foi realmente MUITO BEM cantando baladinha. Não é minha favorita dela, mas realmente é uma das melhores apresentações de 2010.

RESULTS | SING-OFF
Belle Amie – “Breakaway” (Kelly Clarkson)
Laura: Olha os looks delas hahaha vários lives e nenhuma identidade como grupo, era difícil demais.

Tonho: Procura-se química.

Tati: Já tava na hora ne?

Rich: Kelly sendo escolhida por duas semanas seguidas, com ótimas músicas (Amo “Breakaway”, um trecho dela é minha bio do insta há anos :3) Foi mais uma bagunça dessa girlband desastrosa.

Katie Waissel – “Trust in Me” (Etta James)
Laura: As escolhas da Katie não fazem o menor sentido, mas ela é muito mais interessante que Belle Amie e essa é boa pra bottom porque é a cara da súplica e eu curto um desespero;

Tonho: Pelo menos ela é good tv.

Tati: Eu sou apaixonada pela Katie de 2010 até hoje. Amo ela descalça, o desespero pedindo pra ficar, dando a vida. Tudo pra mim.

Rich: Embora não tenha gostado muito da Katie nessa semana, o histórico dela é melhor e a semana em si dela x Belle Amie, é bem melhor.

Votação dos Jurados
Cheryl: Belle Amie
Simon Cowell: Katie Waissel
Dannii Minogue: Belle Amie
Louis Walsh: Katie Waissel
VOTAÇÃO SEMANAL
#01 Matt Cardle – 20,60%
#02 Cher Lloyd – 19,72%
#03 Mary Byrne – 11,98%
#04 One Direction – 11,79%
#05 Rebecca Ferguson – 9,79%
#06 Aiden Grimshaw – 6,70%
#07 Paije Richardson – 6,22%
#08 Wagner – 4,77%
#09 Treyc Cohen – 3,14%
#10 Katie Waisell – 2,73%
#11 Belle Amie – 2,56% (ELIMINADAS)
Siga o Xtra Podcast no Insagram ~ @xtrapodcast
