The X Factor UK 2010 | Top 10 Performances e Results (ESPECIAL 10 ANOS)
No dia 21 de Agosto de 2010 estreava a sétima temporada do X Factor UK, que seria uma das maiores temporadas do reality show! Com uma média de 14.13 milhões de telespectadores e todo o Top 5 contratado pela SyCo, chegou a hora de ganhar um ESPECIAL aqui no site, onde recomentaremos os Live Shows todas as Quintas! Então vem acompanhar com a gente!
Nos dias 06 e 07 de Novembro de 2010, foi ao ar o Live Show 5 (Top 10) da sétima temporada do X Factor UK, comandada por Dermot O’Leary e uma bancada com os jurados Cheryl (Girls), Dannii Minogue (Boys), Louis Walsh (Overs) e Simon Cowell (Groups).
Esse ESPECIAL terá os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Laura, Tonho, Tati, Nath e Rich, onde veremos se muito mudarão ou não de opinião sobre algumas performances. Os comentários contarão com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas.
Você também pode acompanhar tudo sobre o programa em nossas redes sociais, que são as seguintes: Twitter, Facebook e Instagram; Faça parte também do grupo do Facebook, onde você pode conversar com outros fãs da atração. Então reúna todos os amigos – seja na frente do computador ou da TV – e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMA: American Anthems
Cher Lloyd – “Empire State of Mind (Part II)”/”Empire State of Mind” (Alicia Keys)
Laura: Essa é uma escolha que faz sentido no papel. Mas eu não gosto do arranjo, acho que só fica melhor no meio. Mas cara rap no xfactor sempre me mata de rir ahahah eles tentam tudo pra ser cool, mas nada ai é cool como deveria.

Tonho: Eu gostei dessa apresentação da Cher, é uma música recente na época que ela cantou e fez uma apresentação bem competente. Não é uma das minhas favoritas, mas não tem muita coisa pra criticar não.

Tati: Essa é a apresentação mais fraca da Cher entre todos os lives, mas mesmo assim não é ruim, só é, como o próprio Simon disse uma cópia da versão original. E olha, não acho que a culpa seja dela, quem projetou esse palco foi o Brian, ele poderia ter usado a originalidade. Apesar disso, Cher estava linda, dominando o palco como sempre, mas faltou energia.

Rich: Gostei dessa apresentação da Cher, ela não é 100% agitada nem 100% lentinha e ficou bem com ela. A única parte que não gostei foi da reta final que tava meio enjoativo no refrão, até por ser pouco tempo de música e ter muita parte repetitiva. De resto, foi bem consistente.

Mary Byrne – “There You’ll Be” (Faith Hill)
Laura: Eu AMO essa música, mas não rolou. O arranjo prejudicou totalmente a interpretação dela e o vocal não segurou.

Tonho: Essa música foi muito errada, o tempo tava estranho, a voz dela não estava boa, se não me engano teve todo um vt de que ela estava doente nessa semana. Ficou parecendo que ela não conhecia a música e foi obrigada a aprender 2 horas antes, não ficou legal.

Tati: Eu amo a energia da Mary, mas essa semana simplesmente não rolou pra ela. Ela não cantou bem, não teve a presença de palco que ela costuma ter, não sei o que rolou… Fui até pesquisar pra saber se ela estava doente e não tava não. Uma pena, porque as performances da Mary faziam diferença nos lives e essa foi esquecível.

Rich: Amo essa música e a Mary tinha tudo pra arrasar, mas foi um desastre! O arranjo não ajudou, o tempo não estava bom, os vocais não deram conta… Ficou tudo muito estranho e foi a pior performance dela na temporada, até agora.

Katie Waissel – “Don’t Speak” (No Doubt)
Laura: Karie and the changing style ahahaha eu acho que esse parece algo que combina com ela. Ela tem cara de que foi uma ska girl e amava a Gwen. Essa música é PERFEITA e acho que combinou com ela e com o vocal.

Tonho: A Katie é uma bagunça, cada semana ela vem com uma escolha diferente que não faz sentido nenhum e não possui nenhuma linearidade com a semana anterior. Essa música encaixa bem no tema, acho que até combina com a voz dela, mas eu acho tudo dela muito forçado.

Tati: Vocês vão me desculpar mas sou muito fã da Katie, olha essa roupa, nada a ver com as outras semanas! Eu adoro essa performance, ela canta bem, está cheia de energia, o vídeo dela chorando atrás é o must. Uma artista de verdade.

Rich: A escolha foi interessante pra Katie, em partes combinou em outras não foi tão bom assim, ficou a sensação que tava faltando algo aí e que a performance “não acontecia”.

Aiden Grimshaw – “Nothing Compares 2 U” (Sinéad O’Connor)
Laura: Eu acho que essa escolha fazia sentido no papel mas na realidade não foi tão boa quanto poderia. Vocalmente no caso, eu só lembro da original. Mas é uma das que mais gosto dele.

Tonho: A voz do Aiden é boa, a escolha de música foi boa mas eu não consigo superar essas caretas que ele faz enquanto canta. É muito estranho e estraga toda a experiência pra mim, eu particularmente odiaria ir num show dele.

Tati: Nem lembra que Aidan ainda estava entre nós, nesse live 5. Fez uma performance chata, não gostei do arranjo da música, esquecível.

Rich: Não foi uma apresentação ruim, mas também não foi uma que me prendeu e me vi mexendo no celular no meio dela u.u Aiden não era bem valorizado nas escolhas musicais e essa mostrou que seria só “ok”

Paije Richardson – “I’m a Believer”/”Hey Ya!” (The Monkees/Outkast)
Laura: O X Factor manda uns mashups as vezes que não dá hahahahaa isso não pode ser sério! Era pra ser uma música só… É uma boa ideia Paige cantar algo assim, mas esse arranjo não funcionou em nada.

Tonho: Eu não gostei da combinação das músicas, a Dannii não tinha ideia nenhuma do que fazer com o Paije, então acaba que a trajetória dele é muito irregular. Ele até canta bem, mas não foi bem explorado pelo programa.

Tati: Finalmente a Dannii deu uma música animada pra esse garoto cantar! Ele é outro candidato que tem presença de palco, só precisava ser direcionado para o estilo certo, acho que ele sempre quis se movimentar, dançar e cantar músicas animadas, ao meu ver deu super certo nessa semana.

Rich: Olha só o Paije vindo com músicas mais agitada e o coitado todo perdidinho sem saber como se comportar no palco, até a voz não tava rendendo já que ele queria fazer algo mais divo e a música não pedia isso, embora achei “I’m a Believer” uma boa escolha, resta saber executá-la. No fim das contas pareceu alguém no fim de festa da firma.

Rebecca Ferguson – “Make You Feel My Love” (Bob Dylan)
Laura: Um vocal perfeito. Tem nem o que falar.

Tonho: Uma das melhores apresentações da temporada. Tem nem o que falar mais.

Tati: Essa, pra mim, é a virada da Rebecca no reality, quando olharam pra ela e viram que poderia vencer. Performance incrível, uma das melhores versões de MFML que mais amo até hoje!

Rich: Música linda, Rebecca linda, tudo muito lindo e tocando o coração. Uma das minhas favoritas dela, sem dúvidas.

Wagner – “Viva Las Vegas”/”The Wonder of You” (Elvis Presley)
Laura: Essa ai ta complicado né? Queria dinheiro por ter visto.

Tonho: Essa não tem nem como defender.

Tati: Rich me desculpe mas não vou comentar esse de novo.

Rich: Eita, já passou da hora de ser eliminadíssimo.

Matt Cardle – “The First Time Ever I Saw Your Face” (Roberta Flack)
Laura: Uma escolha perfeita pra ele. Uma das melhores performances que esse programa já teve e acho até difícil ouvir de novo depois ahahah Tirando a roupa dele, é uma apresentação que não tem o que reclamar. É linda demais.

Tonho: Eu lembro claramente de assistir ele cantando essa música no bootcamp e comentar no chat de grupo do msn do x factor brasil falando que ele venceu a temporada ali. Não é a toa que deram pra ele repetir essa música. A escolha é ótima, a música é linda, a voz dele se encaixou muito bem, tem emoção, tem conceito, tem aclamação e pra mim é uma das melhores do programa.

Tati: Eu sei que todo mundo ama mas não acho essa coca cola toda. Matt cantou bem? Sim. O falsete foi legal? Também. Porém é mais do mesmo que ele faz toda semana. Nada acontece nessa apresentação!

Rich: Essa música deu a vitória ao Matt ainda no Bootcamp, nos Lives foi só a pá de terra na chance de qualquer outra pessoa sequer ameaçar um pouquinho seu favoritismo. Foi uma escolha que combinou 100% com o Matt, com seu timbre, deu tudo certo aí.

Treyc Cochen – “I Don’t Want to Miss a Thing” (Aerosmith)
Laura: Um clássico, porém acho que ela tinha que ter ido pro lado rocker e não baladona de diva. Acho que foi um erro o estilo da apresentação, não deu o destaque necessário.

Tonho: Eu acho que a Treyc tinha muito potencial, mas assim como a Katie, ela não tem linearidade nas escolhas e fica tudo uma bagunça no estilo que ela tenta cantar. Ela até cantou bem, mas achei bem cafona essa apresentação, ainda mais que essa música já estava super batida nessa época.

Tati: A Cheryl tentou criar um momento pra ela no programa com essa música, o palco iluminando conforme ela ia andando, mas não rolou. A questão da Treyc é que ela sabe cantar e só, ela não tem uma grande presença de palco, não tem estilo… Apagadíssima, mesmo sendo uma das últimas.

Rich: Dada a semana, a Treyc foi maravilhosa! Essa música dá material pra pessoa fazer algo grandioso e arrasar muito, tanto que se ela fosse uma das queridinhas da produção, teríamos coral e chuva de papel prateado picado. Gostei muito e foi uma balada forte que a Treyc tava precisando nos lives.

One Direction – “Kids in America” (Kim Wild)
Laura: Nossa até hoje eu acho essa escolha uma piada. Nada mais cafona que essa apresentação, eles devem olhar isso e rir muito.

Tonho: 5 apresentações e só agora ligaram o microfone do Niall, o do Louis vai continuar desligado até o final do programa. É uma apresentação bem animada, mas não acho lá grandes coisas não.

Tati: Eu lembro até hoje da discussão de Simon e Louis até hoje por causa dessa música (procurem o vídeo completo), foi uma performance animada, não é a melhor deles mas dá para o gasto. Tão bonitinhos cantando

Rich: Achei uma escolha perfeita para o 1D e para o público deles na época, então né? Foi bagunçado, mas o grupo era bagunçado mesmo na época da formação HAHAHA Só acho que não era performance para pimp.

RESULTS | SING-OFF
Katie Waissel – “Don’t Give Up On Me” (Solomon Burke)
Laura: Eu morro com esse bottom ahahahahahahahha o desespero!!!! Eu não gosto dela, mas eu gosto do desespero no bottom. eu acho que tem que ser assim mesmo se você quer isso. aprovada.

Tonho: Esse é um momento icônico do programa quando ela senta no chão, mas eu morro de preguiça dela, então por mim teria saído porque entre duas perdidas eu preferia a Treyc

Tati: Defenderei Katie contra tudo e contra todos! Sensacional ela sentando no chão, implorando pra ficar. Puro talento

Rich: Por já ter recebido outras oportunidades e errado na apresentação, mesmo indo bem antes do erro, ela merecia sair.

Treyc Cohen – “Un-Break My Heart” (Toni Braxton)
Laura: Essa música é maravilhosa, mas não é música de desespero pra ficar então ela perde.

Tonho: Não acho que foi a melhor apresentação da Treyc, por mais que a música possa parecer o estilo dela, não sei se combinou muito, mas foi melhor que a katie.

Tati: Chata demai, já tava na hora. Essa escolha de música só comprova que é boring.

Rich: Treyc não merecia o Bottom e mesmo não sendo tão bom quanto “One Night Only”, ela merecia outra chance, já que Katie ganhou várias. Sem falar que a achei melhor nesse Sing-off que AMBAS foram fracas.

Votação dos Jurados
Simon Cowell: Treyc Cohen
Cheryl: Se recusou a votar e pediu para votar após Louis e Dannii para ir ao deadlock, porém não consideraram e o resultado aconteceu com apenas 3 jurados votando.
Dannii Minogue: Katie Waissel
Louis Walsh: Treyc Cohen
VOTAÇÃO SEMANAL
#01 Matt Cardle – 33,41%
#02 Rebecca Ferguson – 12,80%
#03 One Direction – 12,13%
#04 Mary Byrne – 12,02%
#05 Cher Lloyd – 7,64%
#06 Aiden Grimshaw – 5,85%
#07 Paije Richardson – 5,19%
#08 Wagner – 4,21%
#09 Treyc Cohen – 3,53% (ELIMINADA)
#10 Katie Waissel – 3,22%
Siga o Xtra Podcast no Insagram ~ @xtrapodcast
