The X Factor UK 2010 | FINAL Performances e Results (ESPECIAL 10 ANOS)
No dia 21 de Agosto de 2010 estreava a sétima temporada do X Factor UK, que seria uma das maiores temporadas do reality show! Com uma média de 14.13 milhões de telespectadores e todo o Top 5 contratado pela SyCo, chegou a hora de ganhar um ESPECIAL aqui no site, onde recomentaremos os Live Shows todas as Quintas! Então vem acompanhar com a gente!
Nos dias 11 e 12 de Dezembro de 2010, foi ao ar o Live Show 10 (Top 4 – FINAL) da sétima temporada do X Factor UK, comandada por Dermot O’Leary e uma bancada com os jurados Cheryl (Girls), Dannii Minogue (Boys), Louis Walsh (Overs) e Simon Cowell (Groups).
Esse ESPECIAL terá os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Laura, Tonho, Tati, Nath e Rich, onde veremos se muito mudarão ou não de opinião sobre algumas performances. Os comentários contarão com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas.
Você também pode acompanhar tudo sobre o programa em nossas redes sociais, que são as seguintes: Twitter, Facebook e Instagram; Faça parte também do grupo do Facebook, onde você pode conversar com outros fãs da atração. Então reúna todos os amigos – seja na frente do computador, celular ou da TV – e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMAS: Livre, Duetos, Livre e Winner’s Single
RODADA 01
Matt Cardle – “Here With Me” (Dido)
Laura: Dido, por onde anda? Ótima escolha, bem a cara dele. Eu amo o tom dele nessa música, prefiro que da Dido. É simples mas combina demais.

Tonho: Eu adoro essa apresentação do Matt, mas eu concordo com a Tati que ela não tem muita cara de uma final. Dito isso eu acho que ele canta bem e faz uma versão bem boa da música.

Tati: Olha nunca entendi os violinistas usando um véu sobre a cara nessa performance, confesso. O Matt tocando violão é minha versão preferida dele, mas achei que essa performance não teve cara de final. Não é impactante, não é explosiva, é literalmente “meh”. Parece uma apresentação de meio de temporada, bem esquecível. Tanto é, que se vamos falar em apresentações boas do Matt no programa essa não é nem top5.

Rich: Já que chegou na final, nada mais justo que começar com o violão, por ser algo que seu público gostava muito na época. Achei uma escolha legal, nada empolgante, mas bem direitinho.

Rebecca Ferguson – “Like a Star” (Corinne bailey Rae)
Laura: Eu acho essa escolha perfeita demais pro tom dela, ficou absolutamente radiofônica e foi lindo de assistir. É uma música que você podia ver ela lançando, exatamente assim.

Tonho: É uma das apresentações que menos gosto da Rebecca, falta algo pra se destacar numa final, falta um show.

Tati:Essa performance é gostosíssima de ouvir e agradável de ver. Gosto de terem colocado a Rebecca num palco alto, deu destaque, mas assim como o Matt também falta explosão.

Rich: Acho essa música linda e ainda não sei se combinou muito com a Rebecca. Tipo, ela é canta muito e não deu pra mostrar muito, mesmo assim foi lindinha ^^ – e melhor mais do meio pro final.

One Direction – “Your Song” (Elton John)
Laura: Eu entendo a escolha, porém não funciona. O arranjo está péssimo e eles eram péssimos em harmonia, o que aparece mais ainda nessa performance.

Tonho: Você vê que deram a melhor música, a mais conhecida pro 1D cantar na primeira fase da final. Simon investiu pesado pra eles ganharem. Tem os mesmos problemas de todas as apresentações deles, mas é até boa.

Tati: Adoro essa performance deles, mas não é apresentação de vencedores e isso é um fato. As roupas super normais, pareciam que estavam indo fazer auditions. Dito isso, para mim, consagrou ai que eles fariam muito sucesso, o foco em Harry e Liam garantiram isso. No mais, cantaram bem e se mostraram pro UK.

Rich: Em 2010 a música já era bem rodada, entretanto… ela tem um apelo bom para Final, por isso considero uma boa escolha. Não me senti tão empolgado e foi só legalzinha e ok, mas dá pra super esquecer dessa performance depois.

Cher Lloyd – “The Clapping Song”/”Get Ur Freak On” (Shirley Ellis/Missy Elliott)
Laura: A voz meio estridente da Cher combina com essa música né? Mas isso é bagunçado demais, chega a ficar meio joke em certos momentos. Acho que ela deveria ter feito só Missy Elliot.

Tonho: Eu queria a Cher numa final em estádio, é até engraçado que no ano de maior audiência de X Factor, a final foi no estúdio. Acho que ela teria dominado muito o palco lá. Foi uma apresentação bem boa, super bem escolhida pra ela.

Tati: A verdade é que eu nem preciso assistir essa apresentação para coment-la, conheço de trás pra frente. A Cher sabia que não ia ganhar, sabia que ganhou essa final de presente do Tio Simon e Irmã Cheryl, então resolveu extravasar. Fez tudo que tinha direito: subiu na mesa dos jurados, dançou, se jogou no palco e era exatamente isso que eh esperava da apresentação dela. Eu amo. Pena que no pós não deu certo.

Rich: Cher na ala de act que chega na Final pra animar e não ter só baladinha. Gostei, não foi lá uma primeira rodada muito boa para os quatro, principalmente por ser a Final do programa. Cher fez o arroz com feijão que sabe fazer e se destacou.

RODADA 02
Matt Cardle & Rihanna – “Unfaithful” (Rihanna)
Laura: Um dos duetos mais legais do XFactor, do tempo que gente de sucesso real aceitava. Riri comprou a proposta e se envolveu, a cara dele olhando pra ela é perfeita ahahahha (e Tati não era tão recente assim né? era de 2006).

Tonho: Rihanna rainha acessível né? Eu amo que fizeram dueto dessa música. Ambos arrasaram

Tati: O Matt arrasou nessa apresentação, mas contradiz absolutamente tudo que a Dannii falou pra Cher em vários live shows, dizendo que a escolha dela era muito arriscada por ser recente. Apesar disso, ele e Rihanna combinaram no tom e foi uma performance incrível.

Rich: ADORO “Unfaithful” e RIHANNA MULHER, LANÇA MÚSICA NOVA LOGO! Esse dueto foi bom, ainda é de uma época de bons convidados e boas apresentações, mas a Riri foi o grande destaque e vou dar Razô por conta dela HAHAHAHA

Rebecca Ferguson & Christina Aguilera – “Beautiful” (Christina Aguilera)
Laura: Sempre fui muito fã da Christina e acho essa música perfeita. Porém não acho que as vozes delas combinaram tanto e a Rebecca se deixou levar pelo nervosismo. A Christina acabou dominando a performance, pelo estilo dela e a falta de confiança de Rebecca.

Tonho: Eu lembro que quando vi essa final, eu tava com uma super expectativa pra esse dueto, mas você vê como a Rebecca tava nervosa de cantar com achristina, e acho que isso apagou um pouco o brilho.

Tati: AMO Xtina, mas confesso que preferia se essa performance fosse SÓ da Rebecca. Pouquíssimas vezes ela cantou algo contemporâneo no programa e estava muito bom de acompanhar ela sozinha. Mas é uma apresentação linda de duas super vozes.

Rich: Rebecca visivelmente emocionada, dá pra perceber que isso dá umas atrapalhadinhas principalmente quando a Xtina entra. Música maravilhosa, performance boa de ver, mas até hoje ainda acho que podiam ter escolhido outro dueto pra ela.

One Direction & Robbie Williams – “She’s the One” (Robbie Williams)
Laura: Eu amo que Robbie no final simplesmente pede votos ahahahaha já tava treinando pra quando foi jurado. Eu não tenho vergonha de dizer que amo essa performance de Robbie e seus fãs ahahahha as caras deles são perfeitas e Robbie tava doidão.E claro que teve o maravilhoso coro fake safadíssimo haahahahah

Tonho: É uma apresentação do Robbie Williams com backing vocals né? Não vou mentir, eu gosto.

Tati: Robbie estava doidão nessa apresentação, coitado. Claramente foi lá porque é amigo do Simon e prestou esse favor a ele. Mas deu pra ver que empolgou com os meninos, sentiu que os good times tinham voltado. É uma apresentação meio wtf mas é legal de acompanhar.

Rich: Robbie maior fã do X Factor até virar jurado do programa HAHAHAHA Isso foi uma bagunça e aconteceu mais pra dar uma pimpada na 1D, porque né? UK gosta de Robbie e ajudaria em votos.

Cher Lloyd & Will.i.am – “Where is the Love?”/”I Gotta Feeling” (The Black Eyed Peas)
Laura: Tenho uma implicância gratuita com Will.I.Am (acho que é por causa de Scream and Shout) então digo que preferia a Cher cantando sozinha ahahahaa e sem I Gotta Feeling (essa música foi tão tocada nessa época, quem aguentava mais?).

Tonho: Eu queria que a Cher tivesse cantado Where’s the love num live sozinha, acho que teria sido bem legal. Eu acho esse dueto meio desnecessário, não sei se encaixa bem não.

Tati: A única coisa que eu não gosto muito é essa roupa da Cher, acho que não tem nada a ver e é muito parecida com a da semana passada, inclusive o palco. Lógico que Wii i am não era a escolha acertada pra ela, mas ele era produtor da Cheryl fez um preço barato e depois do programa contratar Rihanna pro vencedero, Xtina e Robbie não sobrou nada pra 4ª vaga. Mas realmente acho que ela fez caipirinha com o limão que deram pra ela.

Rich: Cher devia ter cantado “Where is the Love?” sozinha em algum live, é a melhor parte desse dueto e ele tava bom ATÉ o Will entrar, daí foi só ladeira, o que é uma pena, porque eu realmente tava gostando da apresentação até a metade u.u

RODADA 03
Matt Cardle – “Firework” (Katy Perry)
Laura: Colocar ele pra cantar essa música, você ta de sacanagem né Dannii? QUE CAFONICE

Tonho: Eu achei essa escolha muito nada a ver pro Matt, podiam ter dado uma balada explosiva pra ele, nãoa cho que fireworks combinou (apesar de estar bem em alta nessa época).

Tati: Matt entrou na moda da calça neon, em 2012 era o conceito de estilo. Acho uma apresentação que não tem nada a ver com o Matt para encerrar sua trajetória no programa, além de que, nas palavras da própria Dannii era uma escolha muito perigosa, por ser um single estrondoso e recente da Katy Perry.

Rich: Achei bem bagunçado e não esperava o Matt com uma música dessas logo na final kkkkkk, não combina em nada com ele, essa tentativa de uptempo não rolou não.

One Direction – “Torn” (Natalie Imbruglia)
Laura: Nossa eu lembro quando eles cantaram Torn nas Judges Houses e todo mundo viu potencial, ficou animado e geral pedia pra repetir e FINALMENTE ahahah é melhor que a maior parte dos lives deles. Ótima escolha e performance. (e anos depois antes deles entrarem em hiato eles cantaram de novo no live lounge, pesquisem)

Tonho: Eu acho uma ótima maneira de encerrar a trajetória deles no programa. Gosto dessa apresentação.

Tati: Não tinha como One Direction encerrar sua trajetória com outra música que não essa. Fica super bem na voz deles além de mostrá-los super fofos para o mundo e faz relembrar todo o caminho percorrido por eles

Rich: Ah, uma ótima sacada já que a música foi apresentada nas Judges’ Houses, foi a primeira apresentação deles juntos e os fãs AMAM até hoje. Essa música é viciante e eles fizeram um bom trabalho, na medida do possível.

Rebecca Ferguson – “Sweet Dreams (Are Made of This)” (Eurythmics)
Laura: AMO. PERFEITA. MARAVILHOSA.Confiante, segura, vocal perfeito. Não tem nem o que falar.

Tonho: Eu AMO essa apresentação, e é bem diferente da Rebecca starstruck do dueto né? Nessa ela tá segura, sabendo o que tá fazendo e arrasa.

Tati: Absolutamente tudo, né? A gente enxerga uma Rebecca muito mais segura de sí, imponente no palco e com a mesma voz marcante de sempre. Destinada ao sucesso. Rebecca merecia muito esse prêmio e um pós perfeito, pois tem muito talento e um estilo completamente diferente do que as meninas da época apresentaram e o que as girls mostrariam no próximo ano. Até agora não teve ninguém igual a ela.

Rich: Gostei bem mais da Rebecca nessa rodada, foi a melhor dos três. Mostrou vocais, foi bem animada e mais concentrada. Arrasou!

RODADA 04
Matt Cardle – “When We Collide” (Biffy Clyro)
Laura: Na época eu fiquei viciada no single do Matt ahahahaha achei uma boa escolha pro estilo dele e foi bem nos charts.

Tonho: O bom dessa época é que fizeram winner single diferente pros finalistas e escolheram uma música ótima pra voz e pro estilo do Matt. Não tem lá muita cara ou produção de winner single, mas as vezes isso é bom.

Tati: Não é o melhor winner single de todos os tempos mas também não é o pior. Fica na média da média. Matt cantou bem, estava elegante, e era bem óbvio que ele ganharia, já que as tias do sofá dominam e sempre dominaram esse programa e ele tinha o pacote completo.

Rich: Pelo menos o winner’s single dele foi algo que combinava com seu estilo. Não acho lá com caras para esse momento, mas a versão em estúdio é boa de ouvir. Sua trajetória foi de vencedor do começo ao fim, só pela votação popular, a vitória já era dele independente de qualquer coisa, mas foi um bom vencedor pra época também, até torci por ele HAHAHA

Rebecca Ferguson – “Distant Dreamer” (Duffy)
Laura: Foi um bom winner single, mas depois da performance anterior da Rebecca eu não consigo amar tanto ahahha

Tonho: Pra mim essa é a melhor apresentação da Rebecca no programa, a música é perfeita pra ela, a produção do palco é maravilhosas. Tudo encaixou muito bem. Até hoje quero essa versão em estúdio porque amo essa música.

Tati: Nessa finalzona entre Matt e Rebecca, para mim, o prêmio era dela, mas a Cheryl ser tricampeã ficaria estranho demais, né! Mas o que me alegra é que Rebecca teve um pós de sucesso!

Rich: Das duas músicas é a que, melodicamente, tem mais cara de winner’s single raiz. Lembro de muita gente querendo a versão em estúdio e o Simon vazando só a da 1D. Foi linda, emocionante e viciei nessa música a época justamente por causa da Rebecca, que teve uma trajetória muito maravilhosa, que nem era a principal Girl e foi conquistando seu espaço semanalmente.

AND THE WINNER IS…
VOTAÇÃO SEMANAL
#01 Matt Cardle – 39.92%
#02 Rebecca Ferguson – 25.71%
#03 One Direction – 17.38%
#04 Cher Lloyd – 15.83% (QUARTO LUGAR)
–
#01 Matt Cardle – 39.83%
#02 Rebecca Ferguson – 32.80%
#03 One Direction – 20.72% (TERCEIRO LUGAR)
–
#01 Matt Cardle – 44.61% (WINNER)
#02 Rebecca Ferguson – 38.63% (SEGUNDO LUGAR)
Siga o Xtra Podcast no Insagram ~ @xtrapodcast
