The X Factor UK 2008 – Top 12 Performances e Results
No SÁBADO (11/10/2008) foi ao ar pelo canal britânico ITV1 o Live Show 1 da quinta temporada do The X Factor UK, com o apresentador Dermot O’Leary e com o júri formado por Simon Cowell (Boys), Cheryl “Cole” (Girls), Dannii Minogue (Over’s) e Louis Walsh (Groups). Eles estavam em busca pela nova grande estrela do país. Quem será que se destacou?
A cobertura da QUINTA TEMPORADA do The X Factor UK vem em forma de ESPECIAL (#XFUK2008noXFBR), uma vez que já foi finalizada há 7 anos e o XFBR só nasceu em 2009 – época da sexta temporada. Nós do The X Factor Brasil não temos nenhum vínculo comercial – seja com os criadores do show ou com sua exibição no país.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Tonho, Laura, Nath e Rich, colaboradores do site e moderadores do grupo The X Factor Brasil no Facebook.
E claro que nosso quinto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda e VALE LEMBRAR que todos eles já sabem os resultados pelo tempo, podendo ter referências com temporadas futuras – inevitavelmente.
Os comentários contarão também com um “LouisZômetro” desenvolvido pela Laura Baptista, criado ESPECIALMENTE para a cobertura do The X Factor UK 2008.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMA: UK or USA number-one Singles
Girl Band – Venus
Tonho: Temos que começar os comentários observando que essa era outra época de X FActor, em que tudo era mais brega. Eu nunca tinha visto uma apresentaçãod essa girlband e achei bem ruim pra falar a verdade, sem química, sem conexão entre elas, o vt só ferrou as meninas. Foi tudo bem ruinzinho mesmo.
Laura: Isso ai tava fadado ao fracasso desde o nome né? Nunca que ia rolar uma girlband chamada Girlband. Acho que nem tentaram com elas. Desde o VT ruim, apresentação tosca, música péssima… Não dá. E esse visual???? Não aguento.
Nath: Girlband que chama Girlband essa temporada tinha que ser boa né? hahaha Elas são cliches, não tem nada diferente, cafonas… Mas sei lá, acho que a harmonia delas é boa e não diria que foi a pior coisa do mundo não. Foi ok. Mas elas tão bem abaixo do nível da maioria no top12.
Rich: Que criativo uma girlband se chamar Girl Band hein? A escolha da música não foi tão “errada” porque ela gruda na cabeça, o problema foi a execução com as garotas não sendo boas e sendo fraquinhas, até passaram a sensação de que estavam fazendo tudo decorado e com “medo” de errarem algo. Só valeu a pena por ver o Louis cantarolando um trecho da música mesmo HAHAHA
Austin Drage – Every Breath You Take
Tonho: VT sabotadissimo também com Simon falando que o próprio act não aguenta a pressão. Ele não canta mal, mas a escolha de música não ajudou nada, não teve staging nenhum pra dar um up. Foi uma apresentação bem morninha sem destaque nenhum.
Laura: Ah esses momentos que nos levam direto pra 2008! Olha esse cabelo e essa roupa que não tem nada a ver. Dá pra ver que Simon considera o act descartável porque a escolha – apesar de uma música boa, não tem nada com ele e o palco está praticamente um vácuo de tão vazio. O arranjo foi péssimo e essa roupa de cantor de bar tentando ser sério tá sem condições…
Nath: O Austin tem uma voz muito boa e uma aparência ótima pro mercado. Mas ele é bem banana, só chora, muito zzzz. A música foi uma péssima escolha, achei que ele não foi bem não. Os vocais não combinaram, esse estilo não combinou… Não foi a melhor dele.
Rich: A solidão te fez roqueiro – emo e gótico, né Austin? Gosto do timbre dele, ele tem um carisma bem apurado até – se vocês assistirem aos VTs e tal, perceberão bastante. A música não foi tão favorável já que ele parecia não dar conta e se “perder” um pouco. Tão vendo? Simon já não sabia escolher músicas direito em 2008 (e bem antes disso).
Daniel Evans – I Want to Know What Love Is
Tonho:Onde está a relevância deste homem? Deram uma música brega pra um cara brega que não fez nada de novo nela e nem fez a melhor versão brega dela. Parece que passaram ele porque não tinha ninguem mais pra passar e a única coisa que valeu a pena foi a cara do simon.
Laura: É RAUL GIL GENTE VEM!! Isso ai hoje em dia já teria sido cortado nas audições, ninguém tem tempo pra isso não…
Nath: O primeiro ódio a gente nunca esquece… <3 Esse ai me fez passar muito nervoso no meu primeiro ano de X Factor. haha E vocês já viram o porque. Ele NÃO CANTA BEM! Dannii fazendo uma escolha péssima só por conta da esposa morta. Enfim, péssimos vocais, tudo cafona.
Rich: Ai gente, a cara do Simon no começo da apresentação e a do Louis perto do final me representam vendo isso. Sabe quando um tiozinho vai no karaoke bêbado e pega o microfone pra cantar? Pronto, foi essa apresentação, com direito a essas caras tensas fechando o olho. Nível elevadíssimo de como ser brega!
Alexandra Burke – I Wanna Dance with Somebody
Tonho: O que gosto da Alexandra é que ela encara qualquer desafio. Enquanto teve girl de 2014 fazendo mimimi por ter que dar 2 passos de dança no palco, Alex não reclamava e fazia tudo dando o máximo. É uma apresentação bem brega (mas qual desse live não é?) mas ela se destaca bastante por mostrar star quality.
Laura: To aqui pensando que se tivesse 2 reais a mais no budget poderiam ter feito uma elevação melhorzinha pra Alex né? Mas ela é muito linda e supera a pobreza inerente dessa época do xfactor. Escolha de música já era batida na época, mas é legal que já dá pra ver o quanto a Alex sabe se portar num palco e que, com ela, era só uma questão de tirar os excessos e ativar o glam.
Nath: Primeiro ano da Cheryl, live 1 e ela já manda upbeat pra diva, bons tempos! Alex detona sempre. Mulher linda, voz incrível, apresentação no ponto. Muito bom poder rever essa trajetória, uma das melhores que o programa já teve. Começou muito bem!
Rich: Ainda bem que tivemos algo animado depois do sonífero anterior! Black diva de reality show musical cantando black diva da vida real não é novidade, mas Alex foi beneficiada por não terem músicas impactantes antes dela, por isso o resultado aparenta ser melhor do que já foi e soube aproveitar bem o palco.
JLS – I’ll Make Love to You
Tonho:
Não consegui prestar atenção em quase nada da apresentação depois de ver o cara com metade da cabeça raspada e a oura normal. Não importa o ano que vc esteja, isso nunca foi moda, gente.
Fizeram uma apresentação típica de boyband, foram bem, mas nada demais.
Selo: just ok
Laura: Louis tava total tentando fazer eles serem o novo Boyz II Men. O problema é que o foco deles nunca foi o vocal, eles são competentes no quesito, mas só tem um realmente bom. Mas é uma boa apresentação pra primeiro live, e mostra a diferença de uma boyband que já se conhece para outras que no primeiro tem que ficar se preocupando em virar pro colega na hora certa. Eu amo tanto essa música que vou fingir que em 2008 isso não era tão datado assim…
Nath: As vozes individualmente foram fracas, tirando o Aston (da nota alta). A harmonia estava ótima, eles cantam muito bem juntos. A escolha da música foi meio zzz, acho que o grupo precisa de algo mais interessante e vai poder fazer boas apresentações.
Rich: Mãozinhas para cima balançando de um lado para o outro. Adoro essa música e o começo foi muito zZzZZz, aí no primeiro refrão deram uma melhorada e ficaram decentes para o estilo de boyband que não é tão jovem em aparência. Eles não são ruins, tudo é questão da música escolhida, mas Louis não colabora né? Como gosto da música e gostei da “crescida” não foi um desagrado viu? OBS: Tão vendo boybands teens? Não tem porque se abraçarem no final das apresentações!
Scott Bruton – Yeh Yeh
Tonho: A cara do Louis durante a apresentação resume tudo que penso sobre ela. Horrível, apresentação péssima, o garoto super mediano, forçado, parece que tava cantando pra dentro. Não foi bom mesmo.
Laura: Eu acho que essa apresentação, com o budget de hoje em dia, seria muito mais divertida haha mas em 2008 ela foi apenas vergonhosa. A voz tava muito fraca e a música não combintou com ele em nada. Foi uma bagunça.
Nath: Eu gostei TANTO da ideia dessa performance, da música, acho que ficaria muito legal com alguém que fizesse um bom trabalho, que não foi o caso. Ele não tinha voz pra música, não tinha o gingado necessário. Simon fez uma péssima escolha dando isso pra ele. Não deu certo. (ps: acho ele tão lindinho e fofo..)
Rich: Scott é outro super carismático. A intenção da escolha musical foi boa, mas a execução não foi tão boa assim, porque ele pareceu que estava se esforçando muito para ficar no ritmo e não perder o fôlego, mesmo andando pelo palco e olhando certinho para a câmera. Acho que a música não combinou com o timbre, se fosse um pouco mais forte teria ficado ótimo, já que fez a linha Leon Jackson de primeiro álbum.
Rachel Hylton – With Every Heartbeat
Tonho: Escolha de música muito errada, parecia que a Rachel tava perdida no palco. Ela canta bem, mas sem a música certa não rola.
Laura: Vou dizer que gostei do estilo da performance, acho que queriam fazer uma coisa meio videoclipe. E acho que apostavam na Rachel. Mas gente ninguém levanta essa música horrorosa me desculpa. Escolha péssima que trouxe toda a apresentação pra baixo. Rachel consegue muito mais.
Nath: MELHOR CENA DO EPISÓDIO: Dannii em pé curtindo batendo palma, Simon com cara de “amiga pare” e Cheryl batendo palma tipo “er…” hahaha Dannii deu uma música nada a ver com nada pra Rachel, foi muito sem noção, viagem total. Ela tem uma puta voz, mas não foi bem aproveitada no live 1. Aguardando os próximos e esperando as apresentações melhores.
Rich: Não entendi esse figurino da Rachel, ela saiu do trabalho e foi se apresentar ou faltou verba (o que duvidamos né?) e ela foi com uma roupa bem mais folgada? oO Rachel tem carão, tem uma baita presença e esse Live 1 está sendo marcado por adaptação dos mentores com as escolhas e candidatos, certeza (porque todos evoluem /spoilers). A performance foi boa, mas faltou criar um momento de impacto aí.
Diana Vickers – With or Without You
Tonho: Eu gosto da Diana, não acho que ela mereça essa idolatria toda que oferecem a ela, mas tem seus méritos. Acho essa uma apresentação muito boa, se bobear a melhor do Live 1 dessa temporada do X Factor.
Laura: Olha eu conseguiria ver essa apresentação igualzinha no xfactor do ano passado. Até a roupa. Diana tem uma coisa meio fresh que te puxa pra tela. Foi uma apresentação boa, ela soube olhar para as câmeras e cantou muito bem. E as mãozinhas dela nem me incomodam tanto.
Nath: Ai gente… Diana Vickers meu ponto fraco. Primeiro amor, primeira derrota, primeira torcida… Eu gosto muito dessa apresentação dela, porque acho bem adorável, ela meio nervosa e se soltando, as notas mais altas ficaram lindas na voz dela, ficou muito agradável de assistsir. E como a Laura disse, ela é super atual. Sou fã bomba, uma das que oferecem a idolatria que Tonho comentou. hahaha Mas acho que ela merece. <3
Rich: Diana uma fofa e uma querida consegue passar tudo isso na apresentação que foi uma delicinha *-* Ela estava nervosa no começo, mas quando começou a subir um pouco foi melhorando e se manteve muito bem. Não gosto da música e ela tem como mostrar mais dela em outras, só que para o começo e como tivemos algumas derrapadas de outros participantes, ela saiu na frente.
Bad Lashes – It Must Have Been Love
Tonho: Que bagunça, gente. Parecia mais um coral amador que uma girlband. Não dava pra diferenciar o que era elas cantando e o que era o back vocal da própria música. Não foi uma boa escolha.
Laura: Forever meu nome preferido de qualquer banda que já esteve no xfactor. Como não amar Bad Lashes? Eu consigo ver que, antes dos lives, eles estavam querendo fazer uma coisa Girls Aloud pra capitalizar o primeiro ano de Cheryl no painel. Até pelo visual dela. Mas gente que porcaria é essa né? Horroroso. Nada funcionou nessa performance. As vozes delas não combinam, a música foi horrorosa e o visual já era datado na época, só aviso.
Nath: Bad Lashes melhor girlband do universo, maravilhosas, incompreendidas! <3 Gente? Que zona foi essa? hahaha Vocais ruins, escolha péssima de música, elas nos lives é o maior WTF eu não aguento. hahaha
Rich: Não era fácil torcer por girlbands nessa época né? HAHAHAHA Que coisa bagunçada, a loira de cabelo comprido e franja envelheceu uns 5/10 anos assim e a única que se salvou foi a loira de cabelo comprido e vestido preto, por ser linda! Tava nem lembrando oO Adoro a música, mas foi tudo bagunçado, harmonia complicada, vocais medianos…
Eoghan Quigg – Imagine
Tonho: Não é uma apresentação ruim, mas também não é boa né? Não tem nada de novidade, nada de destaque, nada pra diferenciar. Bem amador mesmo.
Laura: Só quero dizer que quando Rich avisou dessa ideia eu tinha esquecido do meu abuso com Eoghan e por isso aceitei. Porque olha, já são 6 anos, mas ainda não superei. Vale lembrar que essa é uma época em que os High School Musical faziam muito sucesso, então acho que queriam capitalizar em cima. E o Eoghan é bem fofinho, dá pra entender o surto teen. Foi uma escolha boa pra voz dele, mas Imagine, pra mim, é uma música mais melancólica que fofinha então esses sorrisos são bizarros pra mim.
Nath: Eu achei que ficou bem bonitinho. ahahah A voz dele ficou legal, gostei da escolha pra ele. Não é nada wow e ele me irrita muito, mas achei que foi uma apresentação boa pra primeira semana sim. E ele é perfeito pra ter votos né? Novinho, fofo, e áinda por cima é da Irlanda e leva os votos todos de la.
Rich: Antes de termos boybands teens, tivemos um teen solo mesmo que tomou conta dessa cota. Uma coisa não podemos negar, nesse live 1 ele foi decente, mesmo não fazendo nada além do necessário para a música, mas algo bem esquecível. Novinho asism, as meninhas piraram, os meninnhos piraram, as donas de casa e vovós então… Uma coisa não podemos negar, essa “leva” de Boys tá super carismática né?
Ruth Lorenzo – Take My Breath Away
Tonho:
Adoro a Ruth, é uma das minhas participantes de XF favoritas, mas que escolha ruim, hein? Dannii errou em todas nesse live. Sabemos que Ruth pode mais e mostrará mais, mas é decepcionante essa apresentação.
Laura: Escolha totalmente errada pra Ruth, nada ficou natural nessa performance, ela está muito concentrada na forma certa de levantar os braços e a apresentação não cresce.
Nath: Poxa Ruthinha, só isso? Gente ela pode muito muito mais! Isso não foi nada bom. A Dannii foi péssima e escolheu mal a música. Como a Laura falou, não ficou natural. Tudo forçado. E ela não ousou na música, não teve uma nota alta. Enfim, já aguardando semana que vem pra ela mostrar o que pode. <3
Rich: Ruth ♥ Ela estava grávida nessa apresenta né? Só isso justifica a engordada em tudo, em barriga, peito, braços… HAHAHA Adoro a música, só que ela ficou meio estranha com essas paradinhas e a Ruth não saber muito pra onde olhar, acho que até o vento nos cabelos deu uma atrapalhada. Gostei mais que de outros por conta do amor que sinto por ela e que canto mais direitinho que outros de baladas.
Laura White – Fallin’
Tonho: Eu acho a Laura uma das melhores vozes dessa temporada, ela canta muito e essa apresentação é muito boa. Cheryl acertou todas nesse live 1 e teve minhas 3 apresentações favoritas da noite.
Laura: Essa escolha musical foi muito boa pra ela. E pegou esse pimp delícia desde já né? Foi perfeita pra voz dela, mostrou força e ainda assim não foi datado. Eu só não gosto da roupa dela, parece que ta embalada a vácuo. Tinha que ter ficado paradona toda poderosa. Mas olha aí gente, como Cheryl era boa mentora…
Nath: Laura arrasou! Essa apresentação ficou muito boa, não lembrava do quanto! Ótima escolha da Cheryl (3 ótimas escolhas nessa rodada), vocais incríveis, ela tava linda… Fechou muito bem o show.
Rich: ADOREI! A cota do grito do episódio foi toda para a Laura que cantou uma música perigosíssima e poderia ter sido seu fim, mas foi muito bem! Pelo estilo de músicas, poderia ficar num pedestal e nem ficou, já ganhou pontos por isso, foi tudo muito bom mesmo e achei a melhor da noite 🙂
RESULTS – BOTTOM 2
GIRL BAND – That’s What Friends Are For
Tonho: Elas deviam ter cantado algo assim quando importava. Foi uma boa apresentação, cantaram bem. Ainda bem girlband sem diferencial, brega e tal, mas foi uma boa apresentação.
Laura: Não supero essa roupa horrorosa. Eu acho essa apresentação tão péssima quanto o live.. elas só conseguem o mínimo de afinação e ficam juntinhas pra parecer que tem química. Mas isso é tão datado que to sentindo rugas aparecendo na minha cara.
Nath: Gente, eu nao achei horrível nao. hhahah Sofrendo influência do Rich aqui. Eu acho que elas cantam bem juntas, tem uma harmonia boa e tal. E a menina da nota alta mandou bem, deu uma valorizada na apresentação. Breguinhas toda vida, mas até que curti.
Rich: Não sei o que tem comigo que até hoje em dia adoro essa apresentação de Bottom, não sei se é por serem tão flopadas que tive solidariedade ou por adorar a música, mas eu REALMENTE gosto dessa apresentação, tanto que foram melhores que com “Venus” (não que seja difícil). É um daqueles momentos que você não sabe explicar o motivo de ter gostado mesmo sabendo que é fraco HAHAHA
BAD LASHES – Wonderwall
Tonho: Gente, essas meninas não sabiam nem como ficar em pé no palco. As da ponta super desconfortáveis com tudo. Não foi bom, nem mereciam live.
Laura: Só não digo que foram pior no live porque é tão ruim que não to sabendo classificar… Isso foi horrível do começo ao fim. Parece que uma ta com raiva da outra…
Nath: HAHAHAHAH MARAVILHOSAS! Devo ter assistido isso mil vezes. Rich também ama, não se deixem enganar. Elas são ruins assim num nível… sabe… que só resta amar. A que canta a música toda se acha a cantorona do grupo que arrasa, a dos cabelos curtos que acha que é cool ali do lado tentando acompanhar, trocando olhares com confidencia, sentindo a música.. a Jessie J la no canto e a avulsa no outro… Belíssimo. Melhor parte a cantora subindo as notas achando que moveu vidas. <3
Rich: Nath, “nossa” música ♥ HAHAHAHAHA… Nossa, como elas são desorganizadas seja em postura como vocalmente, a véia da franja não sabia para onde olhar, apontar ou o que sentir né? Elas são péssimas na execução e teria ficado melhor com chances de serem salvas se tivessem se dedicado mais.
Votação dos Jurados