The X Factor UK 2008 – Top 11 Performances e Results
No SÁBADO (18/10/2008) foi ao ar pelo canal britânico ITV1 o Live Show 2 da quinta temporada do The X Factor UK, com o apresentador Dermot O’Leary e com o júri formado por Simon Cowell (Boys), Cheryl “Cole” (Girls), Dannii Minogue (Over’s) e Louis Walsh (Groups). Eles estavam em busca pela nova grande estrela do país. Quem será que se destacou?
A cobertura da QUINTA TEMPORADA do The X Factor UK vem em forma de ESPECIAL (#XFUK2008noXFBR), uma vez que já foi finalizada há 7 anos e o XFBR só nasceu em 2009 – época da sexta temporada. Nós do The X Factor Brasil não temos nenhum vínculo comercial – seja com os criadores do show ou com sua exibição no país.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Tonho, Laura, Nath e Rich, colaboradores do site e moderadores do grupo The X Factor Brasil no Facebook.
E claro que nosso quinto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda e VALE LEMBRAR que todos eles já sabem os resultados pelo tempo, podendo ter referências com temporadas futuras – inevitavelmente.
Os comentários contarão também com um “LouisZômetro” desenvolvido pela Laura Baptista, criado ESPECIALMENTE para a cobertura do The X Factor UK 2008.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMA: Songs by Michael Jackson
Alexandra Burke – I’ll Be There
Tonho: Eu não gosto muito dessa música, não acho a melhor escolha pra Alex, mas ela tirou leite de pedra e fez uma versão bem diva pra encaixar direitinho com a voz e a proposta dela na competição.
Laura: Acho que isso ai é toda a prova que Alex não era a favorita do programa haha cantar baladinha assim, sem nada especial, logo no começo do programa não é nada memorável. Mas dá pra ver o quanto ela quer esse momento porque fez a linha diva e soltou o grito. Vocal excelente, pena o staging brega de doer.
Nath: Nossa, eles realmente não se importavam muito com a Alex, que ironia. Não curti muito a escolha pra ela, esse início dos lives ela tava muito na linha diva batida (Spoiler: Não continua. <3). Mas concordo que ela fez milagre ali e trouxe uma ótima performance. Vocais incríveis, ótima presença e a parte final maravilhosa!
Rich: É assim que se canta “I’ll Be There” em competições ♥ Alex com seu vestidão longo arrasando! Num tema como MJ impossível essa música não aparecer, principalmente para a época do programa né? Vocalmente maravilhosa, mesmo com baladinha ela é daquelas que exala presença no olhar, no balançar das mãos – que não são vícios de diva. Enfim, começamos muito bem a noite.
Scott Bruton – She’s Out of My Life
Tonho: Que apresentação chata, não teve nada demais,. não teve destaque, parecia algo que vc ouve num restaurante ruim que vc tá. Foi melhor que semana passada mas ainda assim foi bem chatinho.
Laura: Song choice pavorosa. Extremamente brega e claramente datado mesmo em 2008. Mas a maior ofensa pra mim é essa roupa, nossa gente, ajuda o menino não precisa disso ai. Ela cantou bem mas só, não teve nada de destaque.
Nath: Acho que foi um erro deixar só ele e o microfone, ele não se garante com esses vocais. Dito isso, não achei a pior coisa do mundo. Não teve nada demais, mas ele cantou direitinho dentro da capacidade dele.
Rich: Essa música é linda e foi até legal o Scott vir com baladinha depois de ter sido mais animado no Top 12, porém acabou ficando tão boooooooring, já que a Alex veio antes com balada e foi superior. Tiveram momentos fofinhos da voz como no começo, mas não senti nada de impactante para uma competição, tornando-se um pouco “esquecível”.
Ruth Lorenzo – I Just Can’t Stop Loving You
Tonho: Adoro a Ruth, ela consegue cantar bem qualquer coisa, mas deus do céu como ela era mal mentorada nesse X Factor. Segunda semana seguida com uma escolha ruim que não favorece nada a voz ou o que ela quer mostrar no programa
Laura: Não sei o que é pior, a roupa ou a escolha musical. Tudo muito comum, muito sem graça. A Ruth tem uma voz linda e tem potencial pra muito mais. Não dá pra tolerar essa falta de empenho da mentora e da produção. Ta parecendo uma audição.
Nath: A Dannii era uma péssima mentora. Que escolha ruim! Hoje em dia eu vejo que Ruth poderia até ser uma finalista com as escolhas certas. Tudo muito morno, muito sem graça. Vamos dar a volta por cima, Ruthinha.
Rich: Estava mais magra, melhor vestida e teve uma performance melhor que a semana anterior, foi até melhor que o Scott sonolento, então foi uma evolução. A Ruth tem um grande potencial e depende muito de boas escolhas para mostrar isso, a Dannii que está meio “ocultando” esse potencial dela. No final das contas, gostei, achei bem legal, mas nada de WOW.
Girl Band – Heal the World
Tonho: Eu acho elas em sem química no palco, tanto que passei a apresentação inteira checando o twitter. Não achei a escolha ruim, gostei da música com elas, só acho que elas não tem cara de girlband.
Laura: Ta parecendo um coral de formatura! Não to podendo com essa performance ahahaha Tudo nela foi horrível. Não tem nenhuma química, harmonia medíocre, roupas horrorosas. Não existe ideia por trás, foi tipo: ai faz qualquer coisa ai que ta bom. (Dá pra ver o nível de girlbands que tinhamos nesse programa e porque Little Mix foi tão BOOM 3 anos depois).
Nath: Que horrível! Elas foram péssimas, song choice super errada, harmonia muito ruim. Honestamente achei a week 1 delas melhor que isso.
Rich: Oh, já começo dizendo que foram melhores que “Venus”, e olha que o começo foi meio torto e bem robótico com esses abraços e caras de tensão. As harmonias estiveram boas do meio para o final e essa vibe “winner’s single” deu uma ajudada, mesmo sendo breguíssima com o coral ali.
Laura White – You Are Not Alone
Tonho: Apresentação bem bregona tipica de Reality show da década passada, mas adorei tudo. Cheryl escolheu uma música ótima e Laura cantou muito bem.
Laura: Acho que tinha esquecido como as roupas eram muito bregas nesse xfactor, porque to meio boba vendo esses staging. Eu não gosto muito dessa escolha pra ela, acho que não explora o tom da voz e deixa tudo muito monótono. Ela cantou bem mas ficou um gostinho de: tá ok, mas e ai?
Nath: Caiu muito depois daquela week 1 maravilhosa. Achei meio boring, essa música não foi boa pra ela. Salvou nos vocais na segunda parte.
Rich:Mais uma música linda e a Laura cantou muito bem, só não foi melhor que a semana anterior com “Fallin’”, principalmente porque todos estão na Balada Week e isso vai desgastando um pouco em não termos animaçãozinha né? Também contou com coral e clima de single, essa vibe ajuda a ganhar algumas pessoas para votação, mas ficou faltando algo para ser melhor.
Austin Drage – Billie Jean
Tonho:Será que ele vê esse programa hoje e sente vergonha dessa franjinha do pinguim de gotham? Não conhecia essa apresentação, mas adorei. Acho que é uma das melhores versões dessa música que já vi em reality show. Simon acertou em cheio.
Laura: Igual o Pinguim SOCORRO HAHAHA Igual ao Rich também só lembro do Cook e da esperteza do Simon. Estamos de olho. É uma ótima performance vocalmente, e eu gosto do staging. Mas essa roupa gente que isso? Ta uma coisa meio sério meio vou sensualizar que nervoso. A forma dele se portar no palco tá me dando vergonha. Foi legal mas foi estranho.
Nath: Austin acertou demais! Muito boa performance, adorei a escolha e os vocais. O arranjo não foi dos melhores, mas ele mandou muito bem. Só dispenso a sensualizada com a camisa.
Rich: Simon sempre foi safadíssimo na arte de pegar apresentações que foram ótimas no American Idol e trazer para o XFUK, já que nessa época ele era jurados de ambos os programas. Uma das escolhas foi essa para o Austin, já que o David Cook cantou essa música e fez uma ótima apresentação. Vejamos, analisando o contexto da semana e a apresentação do Top 12 do Austin, ele foi muito bem e se esforçou para dar conta da música, gostei.
Daniel Evans – One Day in Your Life
Tonho: Quer mais cantor de churrascaria que isso? Super brega, super karaoke, nada de destaque. Bem ruinzinho mesmo.
Laura: Nem consigo acreditar que isso ai foi candidato de qualquer coisa que não seja Raul Gil. Onde estou? A cara do Louis assistindo >>>>>
Nath: Que coisa horrível! Eu nunca entendi esse cara nos lives ele nem joke é. Vocais lixo, song choice lixo. Só Dannii mesmo viu…
Rich: PQP que coisa BREEEEEEEEGA e BOOOOOORING, queria estar morta depois dessa apresentação e eu tava me sentindo Louis e Simon ali vendo tudo forçadamente. Não consigo nem odiar essa apresentação de tão esquecível que foi.
JLS – The Way You Make Me Feel
Tonho: O cabelo do Marvin continua estragando o grupo pra mim, tá muito feio isso, gente. Não achei uma apresentação muito boa, mas foi uma boa escolha e eles tem potencial pra mostrar muita coisa ainda.
Laura: Eu tava dormindo e até acordei nessa hora porque teve uma batida. Quase um milagre. Eu acho que as dançarinas distraíram demais – as roupas estavam brigando e não teve coesão. Mas achei correto fazer algo animado e no geral gostei da performance, foi divertida.
Nath: Foi uma performance legalzinha, mas nada demais. Algumas falhas vocais e meio cafona. Mas trouxeram uma coisa animada ao menos.
Rich: Achei engraçado eles tentando sensualizar na música toda, sorte que mesmo eu detestando a música eles foram bem, ajudados pelo Daniel que abalou todo o nível da noite jogando no chão, claro. Foram até animadinhos e só não gostei mesmo de colocarem tanta coisa no palco, que já é pequeno, e eles ficaram meio “perdidos”.
Diana Vickers – Man in the Mirror
Tonho: Impressionante como a cheryl acerta com essa menina. Escolha ótima, apresentação ótima. Diana pega uma música super conhecida e super cantada em realities e coloca do jeito dela e faz parecer original. Muito boa.
Laura: MARAVILHOSA!!! Música e arranjo perfeitos pro tom de voz dela. Tudo muito orgânico, muito natural, do jeito dela mesmo. Apresentação que apaixona. E que prova que primeiro amor não se esquece porque Cheryl nunca mais vai olhar pra algum act como olhava pra Diana. Amor verdadeiro.
Nath: Essa performance é a minha favorita de 2008 e uma das que mais amo até hoje. Tenho ela decorada na mente. Hahaha Foi maravilhoso, apaixonante! Vocais no ponto, acertou nos movimentos, tava lindinha. Foi tudo perfeito pra mim. E nunca supero essa carinha que Cheryl olha pra ela.
Rich: Uma das minhas músicas favoritas e uma das minhas apresentações favoritas do XF até hoje! O que falar da Diana nessa performance? É assim que se faz uma baladinha num Live e exala fofura e deixa você querendo assistir mais e mais. Diana além de arrasar elevou o nível da noite no meio de tanta coisa “morna”.
Rachel Hylton – Dirty Diana
Tonho: Eu acho que Rachel dia ficar no campo diva só. Não achei que essa escolha tenha sido boa, ou pelo menos o arranjo não ajudou ela em nada.
Laura: Rachel tava bem na produção, porque teve staging poderoso nas duas semanas. Mas acho que isso acabou prejudicando ela. A escolha era interessante até, mas ficou tudo bagunçado demais e não foi arrumado de forma correta pra voz dela. Ficou bom no final mas foi tudo muito perdido.
Nath: A ideia foi boa. Mas ficou bem qualquer coisa. Acho que ela se perdeu na apresentação e nos vocais. E to começando a lembrar porque não gostava dela. Muito debochada vaiando as críticas do Simon.
Rich: Melhoraram o figurino da Rachel um pouco, ainda bem que não a fizeram sair do escritório e se apresentar sem se trocar. Achei a escolha meio errada para ela, só que ela se beneficiou pelos erros dos outros em baladas lentíssimas e sem acrescentar nada, pelo menos Rachel teve uma produção melhorzinha e motoqueiros figurantes sem camisa para agradar todo tipo de público.
Eoghan Quigg – Ben
Tonho: Tenho absoluta certeza que se ele tivesse esperado 2 anos pra entrar np X Factor, 1 direction teria ele na cota loiro. Ele é bem mediano, a música é bem maior que a voz dele e não acho que ele tenha se dado bem com ela.
Laura: Ai que escolha safada desse Simon. Desde a primeira semana deu pra perceber que Simon trabalhou muito bem o Eoghan pra apelar para: menininhas e suas avós, e foi escolhendo as músicas perfeitas pra isso. Superando minha preguiça total e absoluta com tudo isso ai, foi ok e bem mediano.
Nath: Achei meio sem graça, mas não diria que foi ruim. Ele fez bem o papel dele bem e acho que os vocais ficaram na média. Gostei mas da week 1 dele, mas ta criando seu público.
Rich: Uma música linda sendo desperdiçada com o Uó, mas querem coisa melhor que colocar uma criança cantando Ben para atrair votos? A ideia do Simon foi ótima, até a divisão da música foi muito boa, se fosse alguém que soubesse cantar teria arrasado e muito, porém… o garoto não sabia nem para onde olhar, estava tenso, nervoso e encerrou a noite das baladas sendo fraquinho.
RESULTS – BOTTOM 2
Ruth Lorenzo – Purple Rain
Tonho: Isso sim é uma apresentação de X Factor, é uma apresentação de save me song. Essa é a Ruth que tinha que estar lá toda semana. Sensacional, uma das melhores apresentações da história do programa.
Laura: CLÁSSICO DO XFACTOR. Não tem uma pessoa que não seja fã do programa que não coloque isso ai como um dos melhores bottoms ever. É inesquecível. É a razão pela qual tenho receio de ouvir Purple Rain de outra forma. Isso que é save me song o resto é tentativa. Dá pra sentir o desespero na voz. Sem palavras.
Nath: Um dos melhores momentos do X Factor e um dos que tornam essa temporadas marcante. Ruth destruiu demais. Incrível! Que a Dannii comece a trabalhar direito com ela.
Rich: MELHOR APRESENTAÇÃO DA SEMANA E UMA DAS MELHORES DA HISTÓRIA DO PROGRAMA. Os bottoms não se dividem em antes e depois de Ruth Lorenzo atoa, a mulher é pura destruição e foi maravilhosa nesse, mostrou para a mentora que as escolhas estão erradas e precisa de músicas assim. Humilhou as coleguinhas rivais de Bottom.
Girl Band – I Don’t Wanna Miss A Thing
Tonho: Eu me recusaria a cantar depois do que a Ruth fez. Não dá, elas não são boas, não tem cara de girlband, não tem química. Parece um coral mal ensaiado fazendo pose.
Laura: Tenho até pena delas terem que seguir Ruth. E de mim que tenho que assistir e comentar. Continuam sem química e como um coral sem ensaio. Mas claro que Simon tinha que provar o estrategista que sempre foi e fazer essa votação safada. Dá até vergonha.
Nath: Acho que a performance teve la seus bons momentos. A questão é que elas vão sempre ser medianas. E são feias ne. Complicado funcionar. E ainda foram nocauteadas pela Ruth. Time to go home.
Rich: Performance com bons e péssimos trechos, só que tiveram o azar de ter a Ruth destruindo sonhos contra elas. Segundo bottom SEGUIDO e não foram superior a adversária, mesmo Simon sendo safadíssimo na votação.
Votação dos Jurados