The X Factor UK 2008 – Top 07 Performances e Results
No SÁBADO (15/11/2008) foi ao ar pelo canal britânico ITV1 o Live Show 6 da quinta temporada do The X Factor UK, com o apresentador Dermot O’Leary e com o júri formado por Simon Cowell (Boys), Cheryl “Cole” (Girls), Dannii Minogue (Over’s) e Louis Walsh (Groups). Eles estavam em busca pela nova grande estrela do país. Quem será que se destacou?
A cobertura da QUINTA TEMPORADA do The X Factor UK vem em forma de ESPECIAL (#XFUK2008noXFBR), uma vez que já foi finalizada há 7 anos e o XFBR só nasceu em 2009 – época da sexta temporada. Nós do The X Factor Brasil não temos nenhum vínculo comercial – seja com os criadores do show ou com sua exibição no país.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Tonho, Laura, Nath e Rich, colaboradores do site e moderadores do grupo The X Factor Brasil no Facebook.
E claro que nosso quinto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda e VALE LEMBRAR que todos eles já sabem os resultados pelo tempo, podendo ter referências com temporadas futuras – inevitavelmente.
Os comentários contarão também com um “LouisZômetro” desenvolvido pela Laura Baptista, criado ESPECIALMENTE para a cobertura do The X Factor UK 2008.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMA: British Classics
Daniel Evans – It’s Not Unusual
Tonho: Brega, brega, brega e brega.
Laura: Ai finalmente nesse death spot e cantando música animada pra ver se sai. Só isso que tenho a dizer. Foi a mais legal dele to na vibe aqui.
Nath: Essa foi pra eliminar né? A música animada sem apelação, death spot… Bom, eu acho que esse estilo com ele teria sido muito menos doloroso de se assistir. Eu não achei tão ruim assim. Ao menos foi uma song divertida, palco legal e ele não foi mal.
Rich: Adoro essa música, é um dos meus Guilty Pleasures na vida, mas o timbre do Daniel não combina com praticamente nada, principalmente com essa música. Foi tudo muito fim de carreira, uma pena, já que a música é ótima para dar umas balançadas quebrando o ritmo HAHAHAHA
Alexandra Burke – You Are So Beautiful
Tonho: Eu acho uma escolha de música muito ruinzinha pra um live 6, não teve nem um staging legal e tal. Parece apresentação de top 12 e tal. Dito isso, Alex sempre manda bem e dá seu melhor né? Mas foi só legal pra mim.
Laura: Não to podendo com essa roupa pobre. Se tivesse num longo poderoso ia causar mais impacto, e disfarçar da música meio chatinha. Assim, é uma bela música, mas a gente quer ver a Alex requebrar né? Mas acho que ela arrasou nos vocais, soube dividir muito bem os momentos na música.
Nath: Ai eu gostei viu?! hahaha Adoro essa música, e adorei os vocais! Não sou checado nessa linha mais diva, mas nesse caso eu realmente gostei e achei que ela foi muito bem, principalmente na parte final.
Rich: Saudades Batutinhas! A música é bonita, super rodada e como a Alex tem um potencial da PQP achei meio que um “desperdício” deixá-la assim tão nessa balada, podendo cantar outra coisa para chamar mais atenção, ou até mesmo uma balada mais poderosa. Tudo é lindo, mas não foi nem perto do que ela pode fazer né?
JLS – I Want to Hold Your Hand/Twist and Shout/Hey Jude
Tonho: É muita música junta mas até que funcionou. Eles tão crescendo e toda apresentação tem sido mais legal que a anterior, mas ainda to esperando o momento que vão brilhar mesmo.
Laura: Você olha os nomes e já fica: mas gente precisa juntar tanta música? Mas eu adoro a combinação no final, acho uma escolha muito boa para uma boyband (eu acho que Westlife tinha feito esse medley antes, Louis só na reciclagem). Foi animado, bem cantado (pelo único que canta mas OK) e empolgante. Eu curto que eles sempre tem uma coreografia e cantam coisas divertidas.
Nath: Ai amei! Melhor deles até agora! Muito bom esse mashup, tudo no ponto. Achei animado, curti vocalmente e, como sempre, as harmonias estavam incríveis. Eles se destacam muito por estarem sempre animados no meio das “divas”.
Rich: Adoro que Simon e Louis são os mentores que mais adoram “tascar” medleys de 3 ou mais músicas nos acts para tão pouco tempo de execução HAHAHA Não gostei do tanto de informação dessas músicas todas, se fosse só “Twist and Shout” seria bem melhor e daria até um selo mais poderoso =x Achei “desnecessário” tascar “Hey Jude” aí.
Rachel Hylton – You Know I’m No Good
Tonho: Considerando o passado da Rachel, Dannii deu uma mega trolada na moça né? Trollada ou não, achei uma escolha ótima, combinou bem, ela tava confortável no palco. Muito bom.
Laura: Mas gente uma música boa pra Rachel, to até emocionada. Ótima escolha pra voz dela e adorei o staging (outro milagre). Cantou muito bem e deixou a performance interessante.
Nath: Eu lembro que ficava toda semana esperando ela cantar Amy nos lives. hahaha Adoro essa apresentação. Acho a melhor coisa que ela fez vocalmente. Essa roupa ai tenho a impressão que ela usa há 3 semanas já, mas tirando isso tudo muito bom. Já disse, amo ela assim sem muita palhaçada no palco, acho que funciona. Apresentação MUITO BOA!
Rich: QUE MARAVILHOSA! Rachel toda descontraída e sensualizando para o Simon ♥ Rachel tava precisando de algo assim que combinasse bem mais com seu timbre do que escolhas toscas. Encerrou a performance de maneira muito boa \o/
Eoghan Quigg – One More Try
Tonho: assino embaixo de tudo que a Laura disse. Ele é muito boyband, passava só por causa das menininhas carentes que votavam, pq é bem ruinzinho.
Laura: Esse menino é muito boyband de uma pessoa só… eu poderia ver boybands cantando todas as músicas que ele canta (menos JLS no caso, porque eles dançam hehe). Escolha completamente e absurdamente datada e ainda me jogam fumaça no palco, pra parecer que fui oficialmente transportada pro 4 décadas atrás. Cantou direitinho mas foi um saco.
Nath: Dormi aqui com essa performance. Que coisa chata! Não gostei de nada. Os vocais até estavam direitos, mas só também.
Rich: Que coisa brega e o garoto nem tem a voz desenvolvida direito para cantar algo assim – se tivesse ainda continuaria brega, mas seria melhor executada. Simon mirou em Leon Jackson e acertou Daniel Evans.
Diana Vickers – Yellow
Tonho: Eu adorei essa escolha pra ela, funcionou muito bem com o estilo da Diana e foi um ótimo comeback pra ela que não se apresentou semana passada por estar doente. Muito bom.
Laura: Eu acho que no papel essa é a escolha perfeita pra Diana, é tipo a cara dela cantar Coldplay no programa. Meu único problema é que, como foi a semana do comeback, eu queria algo mais diferente, pra causar um impacto na cabeça do público – até porque quando um candidato perde uma semana sempre vem comentários de injustiças e afins. Foi super bem, mas a gente sabe que ela sabe fazer algo a mais pra marcar presença.
Nath: Ai minha coisinha mais linda own! Cheryl mais fanzoca que todos nós juntos. hahaha Bom, amei, obvio! Linda, fofa, esses vocais maravilhosos, escolha ótima, tudo ótimo! Achei ela um pouco insegura, até achei que a escolha foi meio safe por isso, pra ela ficar mais a vontade (sobre o comentário da Laura). Mas é isso, achei mais uma ótima apresentação.
Rich: Dianinha voltando depois de uma semana complicada e voltou bem, sintam como o nível aumentou com sua performance e tudo se encaixou perfeitamente bem, desde a escolha da música como arranjo e palco.
Ruth Lorenzo – Angels
Tonho: Ruth canta muito, se tivesse sido bem mentorada acho que teria chances de vencer. Não é a melhor escolha de música, mas é melhor que as músicas de diva que tava cantando e tem muito apelo com o povo inglês né? Deetalhe pras ~asas~ que formam no final, mas na verdade sabemos que e um X.
Laura: Essa escolha muito apelativa + pimp spot. Foi basicamente um momento implorando: NÃO TIREM ESSA MULHER!!! Não aguento essas tentativas de Dannii de fazer a coisa ficar poética com esse povo ao redor de Ruth, pra que isso Brasil? Olha a voz dessa mulher, deixa ela sambando sozinha – até porque nos bottoms ela geralmente só tem a voz e samba na cara mesmo. Sdds minha ideia de Ruth rainha do soft rock. Canta muito, como sempre, mas não amo essa escolha pra ela mesmo.
Nath: Mulher o que é isso? Maravilhosa! Poucos sabem, mas ela fez a versão da Jessica Simpson. Ninguém se importa, mas gosto de falar. Achei sensacional. Era isso que queria ver dela nas outras semanas que Danielle cagou na escolha das músicas. Ruth uma das melhores desse elenco, grande apresentação.
Rich: Ruth cantando KLB e foi muito bem, obrigado! Ela tem um timbre potente e a música caiu como uma luva, até para deixar de lado a vibe diva brega – que continuou um pouco com os panos ao seu redor. Bem, foi sem dúvidas a melhor dela até agora, quando comparamos só lives e não bottoms.
RESULTS – BOTTOM 2
DANIEL EVANS – Bridge Over Troubled Water
Tonho: Tava demorando, né? Já vai tarde.
Laura: Ai ainda bem… só isso que tenho a dizer.
Nath: Horroroso! Vai embora exu.
Rich: Brega! Devia ter sido eliminado no primeiro Bottom que caiu!
RACHEL HYLTON – One
Tonho: Gente, cadê emoção cantando essa música? Ela deve ter fumado um antes de cantar, só isso explica essa tranquilidade toda… ou é porque ela percebeu que era contra Daniel né? Cantou muito bem.
Laura: Essa música é muito maravilhosaaaaaaaaa. Mas gente porque Rachel ta cantando fazendo essa dancinha no começo? Amiga me ajuda a te ajudar. Se joga no chão e grita, esse é o momento pra raiva, não pra fazer dancinha. Esse povo precisa de aula de desespero e cantar com sangue nózoio com Rutinha.
Nath: Ela é meio cafoninha cantando né? Esses movimentos… Tirando isso eu gostei. Cantou bem, foi muito superior no bottom (no caso era impossível ser pior, mas entenderam). Achei uma boa performance.
Rich: Rachel não cantou essa música como deveria, só que foi o suficiente para superar o Daniel, ainda bem. Ela é uma boa candidata, mas precisa parar de fumar antes de cantar algumas vezes.
Votação dos Jurados