The X Factor UK 2007 – Top 9 Performances e Results
No SÁBADO (03/11/2007) foi ao ar pelo canal britânico ITV1 o Live Show 3 da quarta temporada do The X Factor UK, com o apresentador Dermot O’Leary e com o júri formado por Simon Cowell (Groups), Sharon Osbourne (Girls), Dannii Minogue (Boys) e Louis Walsh (Overs). Eles estavam em busca pela nova grande estrela do país. Quem será que se destacou?
A cobertura da QUARTA TEMPORADA do The X Factor UK vem em forma de ESPECIAL (#XFUK2007noXFBR), uma vez que já foi finalizada há 9 anos e o XFBR só nasceu em 2009 – época da sexta temporada. Nós do The X Factor Brasil não temos nenhum vínculo comercial – seja com os criadores do show ou com sua exibição no país. Esse especial é nos moldes do #XFUK2008noXFBR, que fizemos em 2015.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Tati, Tonho, Laura, Nath e Rich, colaboradores do site e moderadores do grupo The X Factor Brasil no Facebook.
E claro que nosso sexto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda e VALE LEMBRAR que todos eles já sabem os resultados pelo tempo, podendo ter referências com temporadas futuras – inevitavelmente.
Os comentários contarão também com “SELOS” desenvolvidos pela Laura Baptista e Eduardo Lobo, criado ESPECIALMENTE para a cobertura do The X Factor aqui no site.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMA: Big Band
Leon Jackson – Fly Me to the Moon [Boys]
Tati: Big band sempre presente no x factor, né? Essa música é uma boa escolha pra cantar acompanhado da banda. Ficou clássico, mas não ficou antigo ou boring. Achei até bem divertido.
Laura: Bubblé wannabe demais ahah mas eu curto até. Acho que os vocais foram bons e quero destacar o acerto no posicionamento de Leon junto as tiazinhas, desde a música até as roupas. Razô.
Tonho:É um tema que se encaixa no estilo dele né? Não dá pra negar isso. Ele canta bem o que se propõe a cantar, a música se encaixou com a voz dele. Mas é chatinho né?
Nath: A escolha foi meio óbvia para ele, mas funcionou bem. Cantou bem, foi esforçado. Gostei que ele não ficou a apresentação inteira sentado. Enfim, ainda não vejo nada demais nele, mas gostei da performance.
Rich: Tema perfeito para o Leon pelo estilo dele em si, então só com uma escolha muito tensa para prejudicá-lo, que não foi o caso aqui, já que ele foi muito bem com essa música e jogou “safe” para não gerar tantas críticas. Fez tudo bem direitinho, só não me empolgou muito.





Futureproof – Can’t Take My Eyes Off You [Groups]
Tati: Esse grupo é um tédio, fizeram hora extra. Mas diante do que fizeram nas outras semanas, essa foi a mais animada, e temos que dar um crédio por isso, né? Reparem como o careca parece o Lucas Grabeel de HSM, por favor hahaha
Laura: Essa boyband não combina em NADA ahahah sinto um constrangimento. Mas nem achei isso horrível, foi bem OK considerando tudo. Nada maravilhoso, mas tudo bem.
Tonho:Acho que essa foi a boyband mais awkward já montada no X Factor. Esses caras não combinam, não tem química, é tudo forçadão. A apresentação não foi toda ruim, mas também não é algo que eu vá me lembrar.
Nath: É um grupo muito ruim, não aceito. Mas é o que Tati falou, comparando com as outras semanas não foi tão ruim assim. Eu gosto dessa música pelo menos, ajudou a levar.
Rich: O objetivo deles era ser o que tivemos do Stereo Kicks, um coral, um desperdício de alguns aí que podiam seguir solo. Essa música é boa, me lembra logo “10 Coisas que Odeio em Você” e fora isso não foi lá grandes coisas, foi “menos pior” que outras semanas.





Niki Evans – All That Jazz [Overs]
Tati: Cara, eu gostei! Achei bem interessante ela mostrar que não é só cantora de churrascaria e que dentro dela mora uma performer. Achei o clima bem legal, a voz dela é sempre boa e achei bem a vontade no palco também.
Laura: Posso dizer que amei a song choice? Pois amei muito. Achei super inteligente e dá uma abertura pra ser bem sexy. Só que acho que a execução foi meio forçada demais e desconfortável. Mas o vocal tava lindo!
Tonho:É um tema ótimo pra ela, bem esse estilo que ela pode se destacar. A música foi uma boa escolha, ela canta bem e acabou se destacando por isso, até porque não sei se deu muito certo a tentativa de sensualizar com a cadeira não.
Nath: Essa escolha musical, que incrível! Olha, acho que ela poderia ter feito muito melhor, mas gostei bastante até. Teve atitude, cantou bem, tentou sair daquela coisa diva baladas, já valeu só por isso.
Rich: Gostei da escolha musical, só não gostei tanto da execução porque a Niki ficou meio forçada e tentando ser sexy e me deu um pouco de vergonha alheia em notar um certo desconforto. Ela faz a linha diva datada que mesmo assim ainda tem perigos por não ser tão maravilhosa como achavam na época do show. Tiveram bons momentos vocais, porém não foi o suficiente para ter tão bom.





Rhydian Roberts – Get the Party Started [Boys]
Tati: Não adianta, odeio esse tipo de participante. A voz é opera demais, muito brega, a voz dele não combinou com a música. To imaginando quando ele vai ser eliminado, porque não aguento mais.
Laura: AMO COM FORÇA. OLHA QUE COISA MARAVILHOSA. DIVO. REI.
Tonho:Rhydian é muito joke né, gente? Esse terno prata, essa performance inteira, foi quase um vilão caricata do 007 dos anos 60-70. Mas foi uma boa apresentação, bem divertida.
Nath: Nossa meus amigos estão todos loucos pois isso foi muito ruim! Hahaha sério, que ridículo. Ele nem cantou bem, o arranjo ficou tosco.
Rich: Muito musical, muito carão e achei engraçada, sério. Foi interessante de assistir e de ouvir, foi bem a cara do Rhydian mesmo e não tenho muito o que falar, é a relação 8 ou 80, muitos amam, outros odeiam.





Same Difference – Reach [Groups]
Tati: Não adianta, essa carinha de louca que a menina faz sempre me conquista. Hahahahah foi muito brega, eles são muito bregas, mas é tão legal de assistir né? Mas foi a semana mais fraca deles sim..
Laura: São muito breguinhas e cafonas né? Mas eu adoro muito ahahah é muito sharpay e ryan, muito teatro de escola!
Tonho:Época de HSM, tavam tentando de qualquer jeito pegar o povo que assistia o filme e tal. Pra mim essa apresentação ficou mais brega que divertida, mas foi legalzinha.
Nath: Eles são muito estranhos, acho cada vez mais bizarro! Hahaha Essa foi a mais sem graça deles, faltou um pouco de impacto. Mas foi divertido de assistir e a cafonice nunca decepciona. <3
Rich: De um musical para outro, agora com o toque Glee ;P Adorei a escolha e a execução, ficou mega divertido e já é uma das minhas favoritas deles, sem dúvidas. Como venho falando semanalmente para eles, foi uma linha muito boa de tentar ser teen e deixam as coisas mais leves e nessa acertaram bem mais.





Alisha Bennett – Valerie [Girls]
Tati: Finalmente deram um pouco de sal pra ela, porque tava insossa demais. Gostei da performance, combinou com ela, a voz tava ótima, na época deve ter sido sucesso.
Laura: MARAVILHOSA DE VERDE LIMÃO. Essa performance é ótima, sensual na medida, vocal muito bom e presença de palco.
Tonho:Finalmente uma música decente pra ela né? Agora sim deu pra ver que ela tinha potencial, mas ainda acho que foi o ano em que a categoria girls esteve mais fraca.
Nath: Até que enfim uma boa escolha Pra ela! Gostei bastante da performance, tava confortável, cantou bem e mostrou que realmente tinha potencial. Ótima escolha!
Rich: Essa é apenas uma das minhas apresentações favoritas da temporada e que deu um fôlego para a Alisha. Depois de dois bottoms seguidos uma música certeira e uma execução maravilhosa! Olha como ela estava solta, descontraída e cantando muito bem! Foi a dona da noite *-*





Hope – Hanky Panky [Groups]
Tati: Adorei o conceito que elas tentaram passar, mas a execução foi fraca. Elas definitivamente tem que continuar nesse estilo mais sexy, combina muito mais. Mas os vocais são fracos e elas são um pouco sem graça.
Laura: Preciso nem falar que adoro essas sensualidades baratas né? Achei super wannabe PCD!! Deviam ter cantando Sway. Elas são estranhas juntas e não gostei da song choice, mas curti no geral.
Tonho:Foi uma boa apresentação, muita gente considerava essa girlband a mehor do X Factor até chegar little mix, mas olha, se elas são as melhores até 2011, tava difcil a situação né? Porque convenhamos que elas não são tão boas assim.
Nath: Até curti elas no palco, fizeram a parte delas. Mas música sem graça, escolha morna, foi uma semana que não favoreceu as meninas. Simon essa semana foi um mentor pior que de costume.
Rich: Estavam com um figurino menos “ofensivo” para a família tradicional britânica na época e isso já foi uma evolução para tentar votos (pena que não surtiu um bom efeito). Das performances que tivemos delas até agora, essa foi a melhor, onde todas cantaram e se esforçaram mesmo.





Andy Willyams – This Guy’s in Love with You [Boys]
Tati: Ah eu dormi e dormi muito! Boring, porém típico do x factor, bonitinho cantnado música lenta pra encantar as tias do sofá, tenho horror.
Laura: Gente e esse visual Millenium BSB? Senhor isso era pra ter ficado em 00. CHEGA. Muito brega, muito sonolento, não dá.
Tonho:Que chatisse, gente. Pelo amor de deus, quase dormi.
Nath: Ai gente toda semana esqueço dele, daí tomo susto quando chega performance. Ainda deixado pro final pra essa coisa boring, não entendo.
Rich: Nossa que brega e que sono! Se não fosse a beleza não teria nada ao seu favor aí.





Beverley Trotman – Feeling Good [Overs]
Tati: Ah! A época que ainda existia maldição nessa música <3 Então, ela canta bem, tem uma ótima voz, mas fica só por isso mesmo.
Laura: Sim Feeling Good já era batida nessa época. Eu acho uma boa versão e ela tá bem linda e sabendo trabalhar a câmera. Mas é tão cansativo isso de novo.
Tonho:Que chatisse, gente. Pelo amor de deus, quase dormi.
Nath: Depois de 7328272 versões dessa música, é difícil gostar de algo. Ela não fez nada inovador, apenas cantou bem e pronto. Faltou algo pra destacar. Mas ela foi bem.
Rich: Obviamente a música mais forte da semana seria pimp, a Beverley cantou bem, só não foi tão impactante como a música pode, principalmente para nós que já vimos as outras temporadas e sabemos que em 2008 a Rachel veio e arrasou, difícil até não comparar. Enfim, mesmo assim foi boa para o que ela estava fazendo em outras semanas.





RESULTS – BOTTOM 2
Futureproof – Can’t Take My Eyes Off You [Groups]
Tati: Nossa finalmente eles no bottom, demorou muito até.
Laura: Não funcionam como boyband, ficaram perdidos no espaço do mercado. Mas são ok.
Tonho: Eles não sabem ser grupo, separa e vai embora.
Nath: Até que enfim né. Chega.
Rich: Não deram certo juntos, melhor eliminar mesmo, principalmente contra quem foram.





Hope – Hanky Panky [Groups]
Tati: A gente não pode eliminar os dois não? Os dois grupos muito ruins, gente hahaha Mas, como os meninos são insuportáveis deixa elas ficarem mais um pouco.
Laura: sexy sem ser vulgar sempre fica um pouco na frente né? Mas ver essa música em bottom acaba comigo ahaha acho hilário.
Tonho: Não achei muito justo elas estarem no bottom, mas com essa música não dava pra duvidar né? Enfim, elas são melhores que a boyband.
Nath: Semana ruim, mas não merecem sair agora.
Rich: Achei injusto um bottom para elas nessa semana com o Andy sendo bem fraquinho, sério =/ Entre a boyband montada e a girlband montada, fico com a girlband que tem mais potencial.





Votação dos Jurados
LOUIS WALSH: Futureproof
SHARON OSBOURNE: Futureproof
DANNII MINOGUE: Hope
SIMON COWELL: Futureproof
OBS: Durante a segunda semana um vídeo de Emily Nakanda brigando com uma colega de escola caiu na Internet e a participante decidiu deixar a competição, por isso tivemos Top 9 e não Top 10! Mesmo com a desistência, o programa seguiu normalmente com eliminação normal e com o cronograma já estabelecido.