The X Factor UK 2007 – Top 7 Performances e Results
No SÁBADO (17/11/2007) foi ao ar pelo canal britânico ITV1 o Live Show 5 da quarta temporada do The X Factor UK, com o apresentador Dermot O’Leary e com o júri formado por Simon Cowell (Groups), Sharon Osbourne (Girls), Dannii Minogue (Boys) e Louis Walsh (Overs). Eles estavam em busca pela nova grande estrela do país. Quem será que se destacou?
A cobertura da QUARTA TEMPORADA do The X Factor UK vem em forma de ESPECIAL (#XFUK2007noXFBR), uma vez que já foi finalizada há 9 anos e o XFBR só nasceu em 2009 – época da sexta temporada. Nós do The X Factor Brasil não temos nenhum vínculo comercial – seja com os criadores do show ou com sua exibição no país. Esse especial é nos moldes do #XFUK2008noXFBR, que fizemos em 2015.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Tati, Tonho, Laura, Nath e Rich, colaboradores do site e moderadores do grupo The X Factor Brasil no Facebook.
E claro que nosso sexto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda e VALE LEMBRAR que todos eles já sabem os resultados pelo tempo, podendo ter referências com temporadas futuras – inevitavelmente.
Os comentários contarão também com “SELOS” desenvolvidos pela Laura Baptista e Eduardo Lobo, criado ESPECIALMENTE para a cobertura do The X Factor aqui no site.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMA: Disco Week
Leon Jackson – Relight My Fire [Boys]
Laura: Não gente não rolou hahaha To com muita vergonha de tudo isso ai. Nada ficou legal, ficou sem impacto, muito cafona. Não dá.
Tonho: Nada a ver essa música com ele né? Ficou extremamente karaokê, não ficou com um toque divertido como outros conseguem dar. Foi bem qualquer coisa.
Nath: Achei que não combinou nenhum pouco com ele mesmo. O vocal ficou estranho, foi tudo muito brega de uma maneira ruim. Não teve nada positivo a ser comentado, lembrando assim por cima diria que foi a pior dele até agora.
Rich: Achei bem qualquer coisa essa apresentação, tá que o Leon tem bons vocais, mas as escolhas musicais não estão valorizando e nem causando nenhum impacto, ainda mais abrindo o show, podendo ser completamente esquecido.
Niki Evans – Hot Stuff [Overs]
Laura: Tava adorando até esses homens aparecerem direto da fumaça. Ficou parecendo uma apresentação de cruzeiro. Que coisa péssima esse staging. Mas eu gostei tanto da voz dela que vou dar um curti.
Tonho: E esse cabelo nada a ver com ela? Niki canta muito bem, tem presença de palco mas não sei se deu muito certo essa apresentação não. Pode ser pelo tema ser ruim, mas não achei a melhor dela não. Se encaixou no tema mais que o Leon pelo menos.
Nath: Não gostei do visual, achei que envelheceu muito ela. Sobre a performance, não foi ruim, ela cantou bem, se movimentou, estava animada. Só achei meio bregona demais a tiazona e os novinhos. Não é bem o tipo de apresentação que eu goste muito.
Rich: Fiquei com sentimentos confusos, não sei se gostei um pouco ou se desgostei, e vejo muito do que falei do Leon, a Niki canta bem, e as escolhas musicais estão erradas. Vai ver o Louis penou numa linha complicada para ela e não escolheu músicas melhores né?
Rhydian Roberts – Go West [Boys]
Laura: Eu to rindo muito, o que é isso??????????? Eu adoro o Rhydian né mas essa coisa popeye eu não to sabendo lidar. Não consigo parar de rir pra prestar atenção.
Tonho: Rhydian voltando a ser o joke que a gente espera dele né? Essa roupinha de marinheiro ai foi muito joke, gente. Não tem outra palavra. Não sei nem o que comentar pra ele.
Nath: Eu sinceramente odiei! Achei muito chato, esse coral tosco dos carinhas, essa música insuportável… Não teve um momento, não teve absolutamente nada pra tentar salvar. Muito ruim.
Rich: Morri com esse figurino, ficou meio vergonha alheia com isso tudo, mas é o que tínhamos pra época né? Gostei bem mais da semana passada, nessa ficou meio esquisito e como o Tonho falou, ficou na vibe Joke e não me agradou quase nada.
Hope – Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)/Hung Up [Groups]
Laura: Não tinha orçamento para um staging legal??? Falta química mas foi ok né? competente. Cafona até dizer chega, mas ok. É muito na cara a tentativa de ser Girls Aloud delas.
Tonho: Essa girlband é tipo um PCD em que só uma canta e o resto faz coral né? Acho elas muito forçadas, não funciona direito. E essa roupa parecendo uniforme das 3 espiãs demais ficou estranho.
Nath: Não foi grande coisa né? Concordo com Laura sobre Girls Aloud. Essa parte da cadeira só me lembra The Show. Enfim, elas não foram ruins, fizeram a parte delas, mas no geral ficou bem fraquinha a performance.
Rich: Gosto dessa apresentação delas com esse mashup aí que foi bem legal. Não é uma girlband pronta pra nada, é pura confusão – se bem que Simon faz isso até hoje em dia. Pelo menos tiveram mais descontração e não foram esquecíveis como outros.
Beverley Trotman – I’m Every Woman [Overs]
Laura: Foi óbvia mas cantou MUITO. O que nessa edição já tá sendo meio caminho andado. E eu gosto que ela sempre se envolve na música e chama o público.
Tonho: Foi a melhor apresentação de I’m Every Woman no X Factor? Não, mas foi ruim? Também não. Foi só boa, mas pra essa semana isso é ótimo né?
Nath: Nada que a gente não tenha visto 400 vezes por aí. Mas ela foi bem, a música combina com ela, curti as notas mais altas no final. Acho que ela se destacou um pouco essa semana porque o nível está muito ruim e ela fez tudo corretamente.
Rich: Música tradicional para uma Disco Week, ou qualquer outro tema, volta e meia aparece. Beverley foi maravilhosa no Top 8, nessa mesmo caindo ainda foi melhor que muitos na competição, então sai na vantagem. Outra coisa, ela tem potencial e não vem sendo bem explorado, acho até que esse é o lema da temporada.
Alisha Bennett – Youn Hearts Run Free [Girls]
Laura: Foi um live bom e depois disso só porcaria. Não nos ajudam né? Queria torcer. Muito cafona e não sabem o que fazer com ela, a trajetória mais bagunçada da temporada.
Tonho: Alisha tenta, mas com essas escolhas fica difícil né? Ela não é tão boa assim e a Sharon não tem ajudado. A escolha de música foi ruim, nao teve muita presença, a voz não é a melhor. Acaba caindo no esquecimento.
Nath: Gostei não. Não curti essa música, o vocal não tava grande coisa, nada combinou. Acho que passou da hora dela, não rendeu como eu achei que poderia. Sharon foi péssima mentora e ela não ajudou muito também, então não tem porque salvar. Aposto que só durou assim pra Sharon não ficar sem ninguém cedo demais.
Rich: Achei uma escolha errada para a Alisha, ela teve só um bom momento que foi com “Valerie” e no lugar de pegar no tranco a Sharon a deixou como antes e isso não é nada bom. Performance bem mediana, faltou algo que prendesse mais e mostrasse o que ela pode fazer. Por sinal, antes dos lives, era ela bem aceita pelo público, foi passar de fase, começou a desandar.
Same Difference – Blame It on the Boogie [Groups]
Laura: Essa música toca todo ano ahaha Sharpay e Ryan foram bem, eles sempre brilham mais com esse tipo de apresentação porque não tem vergonha de serem cafonas, isso que faz funcionar.
Tonho: Claramente Simon escolheu o tema pra dar essa música pra eles, porque é muito o estilo que ele tem mostrado na competição. Essa coisa mais divertidinha, mais concentrado na apresentação e tal. Foi bom.
Nath: Não aguento olhar essa menina com essa cara de psicopata. HAHAHAHAHA Enfim, divertido, estranho, brega, a cara deles. Como disse outras vezes, por alguma razão a bizarrice deles me agrada. Performance legal, pra proposta.
Rich: Fun Factor! Eles são estranhos, me lembra um pouco a vibe Lannister HAHAHAHA Foi divertido, foi descontraído, foi Same Difference. Seguem a linha entretenimento e tão se dando bem até agora.
RESULTS – BOTTOM 2
Alisha Bennett – Youn Hearts Run Free [Girls]
Laura: Muito perdida na temporada inteira. Não tem como salvar.
Tonho: Achei esse bottom merecido, ambas as escolhas foram ruins. Isso de cantar a mesma música no bottom também não ajuda né? A pessoa só mostra mais ainda porque errou e Alisha já tava arrastadinha. Tchau.
Nath: Stop Alisha 2k07.
Rich: Terceiro bottom, só se chegasse feito uma Ruth da vida SAMBANDO que votaria para ficar, infelizmente não foi bem trabalhada, melhor sair mesmo.
Hope – Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)/Hung Up [Groups]
Laura: Não são lá essas coisas, mt Girls Aloud wannabes, mas pra época já tava bom pro nível normal de girlbands do programa. Mereciam ficar só por isso.
Selo: fica
Tonho: Eu não acho elas boas, ainda bem que Little Mix veio e mostrou o que era uma girlband boa nese programa. Elas até merecem sair essa semana, mas deram sorte que Alisha foi pior.
Nath: Não entrariam no meu bottom essa semana, mas compreensível. Não são essas coisas. Mas obviamente merecem ficar nessa.
Rich: Louis na votação fez uma observação dizendo que nenhum dos dois acts merecia estar no Bottom. Tipo, com Alisha sim, ela estava entre quem merecia, mas Hope veio tão direitinho comparada com a semana, que não mereciam não, mas pelo menos valeu pela loira tendo função e começar gritando HAHAHAHA
Votação dos Jurados
SIMON COWELL: Alisha Bennett
DANNII MINOGUE: Alisha Bennett
SHARON OSBOURNE: Hope
LOUIS WALSH: Alisha Bennett