The X Factor UK 2007 – Top 6 Performances e Results
No SÁBADO (24/11/2007) foi ao ar pelo canal britânico ITV1 o Live Show 6 da quarta temporada do The X Factor UK, com o apresentador Dermot O’Leary e com o júri formado por Simon Cowell (Groups), Sharon Osbourne (Girls), Dannii Minogue (Boys) e Louis Walsh (Overs). Eles estavam em busca pela nova grande estrela do país. Quem será que se destacou?
A cobertura da QUARTA TEMPORADA do The X Factor UK vem em forma de ESPECIAL (#XFUK2007noXFBR), uma vez que já foi finalizada há 9 anos e o XFBR só nasceu em 2009 – época da sexta temporada. Nós do The X Factor Brasil não temos nenhum vínculo comercial – seja com os criadores do show ou com sua exibição no país. Esse especial é nos moldes do #XFUK2008noXFBR, que fizemos em 2015.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Tati, Tonho, Laura, Nath e Rich, colaboradores do site e moderadores do grupo The X Factor Brasil no Facebook.
E claro que nosso sexto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda e VALE LEMBRAR que todos eles já sabem os resultados pelo tempo, podendo ter referências com temporadas futuras – inevitavelmente.
Os comentários contarão também com “SELOS” desenvolvidos pela Laura Baptista e Eduardo Lobo, criado ESPECIALMENTE para a cobertura do The X Factor aqui no site.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMA: Love Songs
Beverley Trotman – Without You [Overs]
Tati: Ah, ela tem uma voz linda, mas já sempre faz umas apresentações sem sal. Essa ela canta bem, mas fica nisso, não tem muitos atrativos.
Laura: Adoro essa música, mas isso ta brega que chega, olha esse cenário. Era tudo tão cafona em 2007 que é difícil lidar. Eu acho que ela já foi muito melhor que isso, mas não foi tão ruim.
Tonho: Acho que essa é uma das músicas mais batidas em reality show da década de 2000. Em toda temporada você vê alguém cantando isso, e com tanta opção pra escolher, essa não entra nas melhores. Beverly tem uma voz boa mas já fez coisa melhor no programa.
Rich: “Pauliiiiiiiiinha, me diz o que que é eu façoooo?” ♪ Música batidíssima para a Beverley, ela é melhor que isso e foi prejudicada pela escolha, uma pena né? Achei legalzinha, mas nada de novo, nada que ela pudesse se destacar positivamente, senti até uma leve insegurança.




Same Difference – Nothing’s Gonna Stop Us Now [Groups]
Tati: Eu amei! voltei a sentir a vibe high school musical que eles trouxeram na primeira semana. Tirar um pouco da produção deles fez bem, não ficou creepy como de costume. Achei fofos na medida certa, a musica foi gostinha, uma ótima performance no geral.
Laura: Nossos Sharpay e Ryan não foram tão deliciosamente apresentação de escola essa semana. Eles precisam muito de cenário pra vender o ‘estilo’ deles. Não gostei. Foi cafona sem propósito, ai não dá.
Tonho: Cersei & Jamie de 2007 com uma escolha beeem incestuosa nessa semana de tema love song né? Eles são breguíssimos, convenhamos, mas são divertidinhos.
Rich: Achei bem qualquer coisa, não foi tão empolgante como costumam ser, vai ver é o tema que não deu essa margem, mas fora isso também não teve aquele entretenimento padrão, que já é marca registrada, no mais foi bem morna.




Niki Evans – The Power of Love [Overs]
Tati: Niki voltou a ser o que era!!! Já sabia que vinha coisa boa quando entrou de vermelhão! Musa, muito melhor que Sam Bailey, pena ter vindo adiantada!! hahahahah foi brega mas foi ótimo.
Laura: Olha até que foi menos cafona que eu esperava. A voz dela é muito bonita e o começou ficou lindo! Queria até ter ouvido todo daquele jeito. COMO UMA DEUSAAAAAAAAA
Tonho: Presságio de Sam Bailey né? Impressionante como Sharon pegou as apresentações da Niki e reaproveitou 7 anos depois ahahahahahaha Niki tem uma ótima voz, a escolha de música datada não ajuda muito, mas ela fez o que pode né?
Rich: Foi uma escolha que combina com a Niki e tudo que ela vem fazendo no show, por isso não tinha necessidade da Beverley da mesma categoria cantar algo de DIVA assim, para ambas serem diferenciadas e não dividirem público, uma sempre se prejudica. Não achei tão maravilhosa quanto podia, a Niki não era TÃO foda quanto aparentava, só que fez direitinho o que foi proposto.




Rhydian Roberts – Somewhere [Boys]
Tati: Boring. langweilig. Aburrido. 無聊. Programa de ópera não é o x factor, fazendo hora extra ha semanas já! Pelo amor de Deus.
Laura: Eu curto o Rhydian só quando ele faz performance, essas coisas sérias não aceito. Canta bem claro, mas fico decepcionada com a falta de BOOM.
Tonho: Eu gostei dessa escolha de música pra ele, combinou com esse estilo “clássico” dele,e a execução foi boa também. Meu problema continua sendo esses crazy eyes.
Rich: Adoro essa música, uma das minhas favoritas e achei interessante para o Rhydian, e foi na vibe musical de sempre que é o que ele é. Concordo com a Laura que faltou um BOOOOOM e isso prejudicou a performance em não ser maravilhosa.




Hope – Hurt [Groups]
Tati: Olha, eu gostei. Não foi uma coisa incrível, porque infelizmente a menina que liderou a música não era boa e não tinha voz pra isso. Altas respiradas profundas no meio sem ar e acabou estragando um pouco a música. Podia ter dividido a música com as outras, ficaria melhor.
Laura: Essa performance é possivelmente uma das melhores delas… e mostra como Simon é um dos mentores mais óbvios do mundo. Não dá. Essa coisa de lead singers, essa plataforma que todos os grupos dele já usaram. A voz dela é boa mas não aguenta essa música, só consigo comparar com Christina. Isso aí não é grupo Simon, ainda bem que Tulisa salvou tudo anos depois.
Tonho: Olha, a vampira tirou a franja branca, agora só dá pra diferenciar ela pq é a única que tem solo nas músicas. Se a gente for comparar o nível das girls que tivemos esse ano, deviam ter deixado essa menina na categoria como solo mesmo, né? Porque isso aí não é um grupo. Foi uma apresentação boa, mas nada demais.
Rich: Vai levar um ‘Razô’ não só porque é uma das minhas apresentações favoritas delas, mas como também mostra como Simon é safadíssimo em deixar só a Pheobe cantando e as outras 4 ali de backs HAHAHA Ficou claro que ela era a melhor da girlband, melhor que as girls dessa temporada e pode ter rolado um arrependimento.




Leon Jackson – You Don’t Know Me [Boys]
Tati: O sofá ama, a gente odeia! Foi uma boa songchoice, devo reconhecer, me conquistador, o sofá deve ter amado. Ele canta bem e cute, mas é só também. Não tem nenhum brilho.
Laura: Rei das tias!!!! Foram muito inteligentes nas escolhas pro Leon, essa música funciona pra voz dele e ainda deixa as senhoras doidas.
Tonho: Esse Leon é muito chato, só canta música chata, não tem carisma, não sei pq ganhou esse programa. Dormi.
Rich: Beeeeem qualquer coisa, esquecível e sem nada WOW. Leon segue cantando a mesma musica desde o Top 12.




RESULTS – BOTTOM 2
Beverley Trotman – Without You [Overs]
Tati: Já esperava esse bottom, porque além de ter sido sem graça foi no começo do show. A sorte dela é que foi com o grupo chato, porque senão eu falaria pra sair.
Laura: Eu acho que a Beverly já deu performances melhores que o grupo, por isso prefiro ela.
Tonho: Coitada da Beverly, eu gosto dela, mas não foi a melhor execução pra essa música, mereceu estar no bottom. Vou dar um Fica só pq o grupo não é um grupo, até porque a apresentação dela é bem ruim
Rich: Ela tem potencial, ela é boa e não merecia esse Bottom, mas como Hope já caiu em outros e é seguido, por mim daria uma nova chance para Beverley.




Hope – Hurt [Groups]
Tati: Meus ouvidos doeram um pouco por ouvir isso de novo! hahaha
Laura: Isso não é um grupo nunca. A prova que Simon nem tenta, só junta pessoas e acha que tá bom.
Tonho: Então, elas não são um grupo né? Se a menina que canta tivesse competindo sozinha, eu daria um fica, mas não rola.
Rich: Tá que dei um ‘Razô’, mas é o terceiro bottom, o segundo seguido e a Beverley tem mais potencial para trazer algo bom, porém a Sharon jogou pra deadlock – o primeiro da temporada e o primeiro no formato de 4 jurados se não me engano.




Votação dos Jurados
LOUIS WALSH: Hope
SIMON COWELL: Beverley Trotman
DANNII MINOGUE: Hope
SHARON OSBOURNE: Beverley Trotman
DEADLOCK: Beverley Trotman