The X Factor UK 2007 – Top 5 Performances e Results
No SÁBADO (01/12/2007) foi ao ar pelo canal britânico ITV1 o Live Show 7 da quarta temporada do The X Factor UK, com o apresentador Dermot O’Leary e com o júri formado por Simon Cowell (Groups), Sharon Osbourne (Girls), Dannii Minogue (Boys) e Louis Walsh (Overs). Eles estavam em busca pela nova grande estrela do país. Quem será que se destacou?
A cobertura da QUARTA TEMPORADA do The X Factor UK vem em forma de ESPECIAL (#XFUK2007noXFBR), uma vez que já foi finalizada há 9 anos e o XFBR só nasceu em 2009 – época da sexta temporada. Nós do The X Factor Brasil não temos nenhum vínculo comercial – seja com os criadores do show ou com sua exibição no país. Esse especial é nos moldes do #XFUK2008noXFBR, que fizemos em 2015.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Tati, Tonho, Laura, Nath e Rich, colaboradores do site e moderadores do grupo The X Factor Brasil no Facebook.
E claro que nosso sexto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda e VALE LEMBRAR que todos eles já sabem os resultados pelo tempo, podendo ter referências com temporadas futuras – inevitavelmente.
Os comentários contarão também com “SELOS” desenvolvidos pela Laura Baptista e Eduardo Lobo, criado ESPECIALMENTE para a cobertura do The X Factor aqui no site.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMA: British Classics
Rhydian Roberts – Somebody to Love [Boys]
Tati: Até agora tudo que ele fez eu odiei, mas essa é a menos pior dele. Ainda parece datado e que está num palco da broadway, mas a música ajudou um pouco a descontruir essa image. A voz dele é impecável, mas não me agrada. Mas foi bem.
Laura: Essa é uma ótima escolha pra ele. Ele cantou muito bem e soube usar o que tem de melhor na voz dele. Senti falta um pouco da zoação mas ta bom haha
Tonho: Essa música foi cantada diversas vezes no X Factor já né? E a grande vantagem dela é que pode ter uma interpretação bem teatral, coisa que o Rhydian é expert em fazer né? Foi bem legal, só não entendi os óculos escuros nas mulheres.
Rich: Essa música caiu como uma luva para ele, pelo menos gostei mais dessa apresentação que umas anteriores. Ficou tudo bem direitinho e não pareceu tão exagerado como de costume.
Hope – 2 Become 1 [Groups]
Tati: Achei que elas tinham combinado de ficarem na vibe sexy girl. Uma pena terem voltado pra esse estilo angel de igreja. Esperamos que essa semana seja a última, né? Boring demais!
Laura: Música de girlband pra girlband, pra forçar mesmo né? Achei a escolha péssima porque só abre pra comparações desnecessárias… E elas pareceram meio perdidas junto ao arranjo. Não combinou a roupa, não combinou o vocal. Ficou muito estranho.
Tonho: Que original dar spice girls pra umja girlband né? Uma música com 5 cantoras pra uma girlband com 5 cantoras. Não foi uma apresentação ruim, mas também não foi nada que destacasse as meninas né?
Rich: Exalando o lado brega e até que foi válido tentar votos com o Card das Spice, mas como Hope não costuma fazer boas apresentações fica difícil né? Ficou bem morninha, mas também não foi o desastre usual, então saíram no lucro – na medida do possível.
Niki Evans – Total Eclipse of the Heart [Overs]
Tati: Uma dupla no meio dos lives, que isso? Hahahah. Cara, foi melhor que semana passada, eu gostei. Ela se esforçou, mas esse cara do lado dela foi muito brega, ele estragou tudo. Ela cantou super bem, sentiu a música. Mas foi um erro a produção ter colocado o cara ali.
Laura: Alguém ainda aguenta essa música? Ela canta super bem mas isso tá muito cafona. Esse homem cantando a outra voz assim no fundo que isso? Era pra ser um musical? E o vento? Gente… Não rolou.
Tonho: É uma música super brega? Sim, mas eu gosto dela e acho que precisava de muito mais entrega, é uma música que precisava quase dela se jogando no chão pra cantar, precisa de drama.
Rich: Não sei se seria a melhor escolha para a Niki, mas se tratando de Louis, tudo seria possível. A sorte é que gosto bastante da música e isso ajudou a gostar da apresentação. Poderia ser melhor? Sim, mas é o que tínhamos para a época.
Leon Jackson – Crazy Little Thing Called Love [Boys]
Tati: Eu gostei! Melhor coisa dele até agora, ele tava numa vibe muito blasé e finalmente conseguiu se animar, fazer por onde. A voz nunca é grandes coisas, mas combinou com a música. Um acerto da Danielle, devo confessar.
Laura: Eu até entendo porque querem enfiar esse tipo de música pro Leon, pra dar sempre aquela agitadinha de uma forma que as tias ainda vão curtir. Mas ele é sempre muito awkward tentando se fazer de rei do palco. Mas eu gostei da música na voz dele.
Tonho: Eu acho muito engraçado que quando colocam ele pra dançar, ele fica só andando de um lado pro outro com a perna aberta. É muito estranho essa presença de palco que ele tem. Foi uma apresentação boa até, nada demais.
Rich: Fiquei sem saber o que dizer da apresentação, já que em alguns momentos gostei, em outros nem tanto. Leon não tem presença de palco e fica perdido quando tem que andar pelos outros lugares, então dá um nervoso e ele não consegue parecer concentrado, que tava decorando a letra na hora.
Same Difference – Any Dream Will Do [Groups]
Tati: Chatíssimo! O menino já começa desafinando na primeira nota, não foi carismático como sempre, foi sem graça. Eles fazem uma coisa muito infanto juvenil, mas parece que essa semana ficou só infantil, música pra bebê dormir, sabe? odiei!
Laura: Não foi uma escolha muito boa pra Sharpay e Ryan. Eles precisam de budget pra não ficarem tão apresentação de escola né? Esses vestidinhos que colocam nela não aguento. Não aguento nada aí.
Tonho: Que música chata. Parece apresentação de criança esperança.
Rich: Apelaram bonito com crianças no palco né? Ficou bem boring mesmo a mensagem sendo bonita. Eles são mais joke acts que algo sério, então quando a seriedade vem estranhamos.
Hope – We Will Rock You [Groups]
Tati: Não sei o que pensar, só rir! HAHAHAH Foi uma vergonha. Tudo desorganizada, elas não sincronizaram o pézinho da coreografia. Vozes e harmonias horrorosas, desastre total.
Laura: AI QUE ROCKERS. Uma escolha melhor por ser mais diferente pra girlbands, mas elas sempre ficam muito perdidas no palco. Gente ficar andando uma pra frente pra cantar ainda? Não dá.
Tonho: Nada a ver com elas né? tão fingindo até a vontade de estar nesse palco. Tava muito na cara que essa girlband nunca ia dar certo, elas não tem química nenhuma.
Rich: Uma palavra define: DESASTRE!
Leon Jackson – The Long and Winding Road [Boys]
Tati: Ele foi pra dois extremos essa semana, então significa que em um ele saiu da zona de conforto e, aposto que foi nessa performance. Foi sem emoção, a voz deu uma falhada, achei sem graça e blasé.
Laura: Esse tipo de apresentação é bem melhor pra ele. A parte boa das performances do Leon são todas na voz, que é realmente muito bonita. Dessa forma ele foca nisso e não fica passando vergonha dançando bizarramente. É cafona mas pelo menos é bem cantado.
Tonho: Essa apresentação foi muito melhor que a primeira, a música foi bem escolhida pra ele, não foi tão chata quanto as outras músicas que cantou. Foi uma das melhores dele.
Rich: Essa é a vibe do Leon, nada de agitação – mas no primeiro álbum as agitadas são ótimas #Spoiler HAHAHA. Ficou bem legal e foi bem melhor que a primeira apresentação, então foi um avanço, principalmente depois do desastre de Hope.
Same Difference – Wake Me Up Before You Go Go [Groups]
Tati: Achei bem melhor que a primeira, mas essa semana eles focaram muito no público infantil. Quero que a vibe high school musical volte. Por conta disso, não me agradaram tanto, mas só de ve-los mais carismáticos nessa performance já deu uma vida.
Laura: Que escolha de música ZOADA hahaha o budget foi todo pra essa performance e sinto que estou vendo um musical amador bizarro hahaha eles nunca conseguem passar o mínimo de naturalidade! São muito theater kids.
Tonho: Eu gosto deles, mas já deu né?Chata demais essa apresentação
Rich: Aí falo que eles são joke, eles se agitam e aparecem assim. Isso é bagunçado, é tenso e eles podiam sair tranquilamente.
Niki Evans – Fields of Gold [Overs]
Tati: Preferi a primeira performance, foi mais jovem. Embora essa tenha comovido mais, ela parecia vulnerável. Eu adoro Niki e essa semana ela foi melhor que todo mundo. Linda a voz, interpretação e ps.: Não foi Adele que lançou tendência desse coque grande cafona, foi Niki!
Laura: Adorei essa escolha de música. Uma das melhores dela sem dúvida, achei uma performance muito bonita.
Tonho: Que música perfeita pra ela, cantou bem, cantou com emoção, mostrou que não precisa ser uma música gritada pra se destacar e ser ótima. Melhor da semana pra mim.
Rich: Eu ADORO essa música e tá aí uma escolha super certa para a Niki. Essa canção é linda, ela conseguiu se emocionar e emocionar quem assistiu. Era essa Niki que podia ter aparecido mais vezes na temporada.
Rhydian Roberts – I Vow to Thee, My Country/World in Union [Boys]
Tati: Nossa, que tédio. Já ta um tédio eu falar o quanto ele é boring, mas assim ele é. Um dos acts mais sem sal que já vi na vida. Repito quantas vezes for preciso: Tinha que ser coisa de Danielle isso.
Laura: Escolha musical safadíssima pro UK amar. Eu não tenho o que dizer disso aí… não tenho referências e comparações. Parece propaganda de evento pra monarquia.
Tonho: Essa escolha foi meio nada a ver né? Só faltou a Dannii dar God save the queen pra ele cantar na semana seguinte pra consagrar o rhydian como o cantor de música solene.
Rich: Só gosto de “World In Union” com a Paloma Faith para a Copa do Mundo de Rugby de 2015 =P Ficou muito “qualquer coisa” e nem acrescentou em nada. Acho que foi, de longe, sua pior apresentação.
RESULTS
Eliminação Direta*: HOPE
*Até a Quinta temporada não havia formação de Bottom no Top 5, o act com menor número de votos era eliminado.