The X Factor UK 2007 – Top 4 Performances e Results
No SÁBADO (08/12/2007) foi ao ar pelo canal britânico ITV1 o Live Show 8 da quarta temporada do The X Factor UK, com o apresentador Dermot O’Leary e com o júri formado por Simon Cowell (Groups), Sharon Osbourne (Girls), Dannii Minogue (Boys) e Louis Walsh (Overs). Eles estavam em busca pela nova grande estrela do país. Quem será que se destacou?
A cobertura da QUARTA TEMPORADA do The X Factor UK vem em forma de ESPECIAL (#XFUK2007noXFBR), uma vez que já foi finalizada há 9 anos e o XFBR só nasceu em 2009 – época da sexta temporada. Nós do The X Factor Brasil não temos nenhum vínculo comercial – seja com os criadores do show ou com sua exibição no país. Esse especial é nos moldes do #XFUK2008noXFBR, que fizemos em 2015.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Tati, Tonho, Laura, Nath e Rich, colaboradores do site e moderadores do grupo The X Factor Brasil no Facebook.
E claro que nosso sexto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda e VALE LEMBRAR que todos eles já sabem os resultados pelo tempo, podendo ter referências com temporadas futuras – inevitavelmente.
Os comentários contarão também com “SELOS” desenvolvidos pela Laura Baptista e Eduardo Lobo, criado ESPECIALMENTE para a cobertura do The X Factor aqui no site.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMA: Mentor’s Choice & Contestant’s Choice
Niki Evans – Songbird [Overs]
Laura: Adorei a escolha de música. Amei o look, amei ela cantando. Ela deu uma evoluída boa durante o programa e dá pra ver como conhece a voz.
Tonho: A voz dela é ótima, eu sinto que foi nessa reta final que ela começou a fazer apresentações que mostram isso melhor, que mostram mais ela em si. A música é meio chatinha, mas ela cantou muito bem e pra mim é uma das melhores dela.
Nath: Eu gosto muito dessa música, mas confesso que achei a versão dela super boring. Não gostei das notas esticadas, deixou cansativo demais. Ela canta super bem, mas não achei nada demais nessa performance para ser sincera, tudo muito bleh.
Rich: Achei uma boa escolha para a Niki, ela não precisou forçar tanto a voz e ficou tudo bem bonitinho de ver e ouvir. Não foi tão impactante para abrir o show e pelo menos é uma rodada dupla que dá para criar um momento na segunda performance. Acredito que tentaram recriar a leveza e beleza de “Fields of Gold”.
Leon Jackson – The Very Thought of You [Boys]
Laura: Essa performance é muito de netinho do UK. Muito jovem pra cantar esse tipo de coisa. Ele já fez melhores, mas sabemos que acertaram muito no estilo pra ele.
Tonho: Que saco né? Música chata, apresentação chata, ele é chato.
Nath: Estava quase dormindo até chegar na hora que ele canta pra menina. Continuei achando um saco, mas ela era tão linda aff. <3
Rich: Performance boring que só serviu para atrair votos da ala mais velha do UK. Não vi nada de interessante e diferente do que ele já fez, que por sinal fez bem melhor com outras músicas lentas.
Rhydian Roberts – Bridge Over Troubled Water [Boys]
Laura: Eu adoro o Rhydian e pra época ele foi um BOOM. Mas admito que o caminho dele é bem cheio de altos e baixos, de zoações e coisas sérias. Essa é das sérias e acho boa, porém prefiro as zoadas.
Tonho: Brega? Brega. Foi uma boa apresentação, mas já vi melhores dessa música. Não entendi os casais dançando ali, mas a vida tem dessas.
Nath: Não gosto dele, nem do estilo dele, nem acredito que foi tão longe. Porém a música combinou com ele, achei que ficou até legal na voz dele. Diria que foi um trabalho ok. Nada “uau,” mas acabou se destacando na primeira rodada, que foi bem sem graça.
Rich: Pra ser sincero, achei bem qualquer coisa. A música é boa, se cria um momento com ela, mas o Rhydian não teve esse momento na apresentação, ficou tudo muito “Ah, tá e aí?” Acho que ele quando tenta ser sério precisa prestar mais atenção em música e como será feito, já que em outras apresentações ele foi bem carnavalesco, por assim dizer.
Same Difference – Chain Reaction [Groups]
Laura: O que dizer de Sharpay e Ryan? Senti que estava assistindo um programa infantil dos anos 90. E isso não é bom.
Tonho: É uma apresentação legalzinha deles, mas já deram o que tinham que dar né? Há um bom tempo que todas são iguais.
Nath: Não curti isso. A música extremamente sem graça, não combinou nada com a produção. Acho que o palco pedia algo mais animado, com mais vida. Enfim, fecharam a primeira rodada e diria que foi muito fraca pra penultima etapa da competição.
Rich: Faltou só o Melocotom e teríamos o Bom dia & Cia das antigas. Fiquei com vergonha, mas no fundo no fundo achei engraçadinha esse Xuxa Circo durante toda a performance, se é pra passar vergonha, vamos passar com propriedade né? HAHAHAHA
Niki Evans – One Moment In Time [Overs]
Laura: Gosto mais da primeira apresentação. A Niki poderia ter dado uma variada, coisa que ela já fez no programa mesmo. Mas ela cantou muito bem, só não rolou tanto destaque.
Tonho: Nessa época era super normal cantar essas músicas de diva batidas, então não dá pra julgar muito, mas ela já teve apresentações melhores e músicas melhores. Cantou bem com uns deslizes, mas prefiro as baladas mais calminhas dela, como foi a primeira música.
Nath: Nossa, que apresentação previsível! Subiu todas aquelas notas que sempre sobrem, na mesma proporção. As luzes, o palco, tudo muito igual ao que já vimos por aí milhares de vezes. Pra compensar o vocal tinha que ser coisa de outro mundo, e nem é. Então achei tudo muito ruim.
Rich: A melhor música da semi final para tentar vaga na final e a Niki fica tão nervosa que erra muito e até os vocais falham, o que foi uma pena =/ Adoro essa música, é uma das minhas favoritas da vida, só que não tem como defender, se não tivesse falhado ali no final que é O MOMENTO de brilhar, talvez tivesse um melhor resultado.
Leon Jackson – How Sweet Is (To Be Loved by You) [Boys]
Laura: Aposto que as vovós ficaram loucas gritando pra tv que ele tava uma fofura. É nem óbvio quem eles querem que ame isso aí, parece q jogaram ele no palco e falaram: seduz as tias. Chega a ser desconfortável. Ele já foi bem melhor que isso.
Tonho: Leon e esses passinhos estranhos de dança que ele tem, será que ele vê esses vídeos hoje e sente vergonha dessa época? Eu sentiria. Foi melhor que a primeira dele, mas foi chatinho ainda.
Nath: Não curti os vocais, muito fraco. Não entendo a vitória desse menino, sinceramente. Achei que ser algo animado foi bom, pelo menos isso. Mas ainda assim, nem rolou.
Rich: Outra performance esquecível do Leon, parece nem que tá numa semi final, vixe. Ele é ou 8 ou 80, ou tá muito lento ou muito agitado, não no sentido da música, mas na postura, parece que ele estava desesperado por algo e não num bom sentido HAHAHA
Rhydian Roberts – You’ll Never Walk Alone [Boys]
Laura: Essa escolha é brilhante. Essa música é basicamente o hino do time do Liverpool – tipo o povo canta sempre antes dos jogos, pode ver https://www.youtube.com/watch?v=Go-jJlGd1so , e eu tenho certeza que isso ajudou na questão do voto regional e foi escolhido especialmente pra ajudar ele. Foi uma boa performance, genial pro momento.
Tonho: Rhydian foi bem essa semana, com duas músicas de cruzeiro de vó, é onde ele se destaca. Eu sempre fico em dúvida se ele é joke ou não, mas essa semana não foi né? Foi boa essa apresentação.
Nath: Achei muito chata essa música. Mas bem melhor que os outros dois, isso não tem como negar. Vai até levar um curti porque to muito bitter essa semana. hahaha
Rich: Adoro essa música HAHAHA e considero a melhor apresentação do Rhydian. Essa performance veio na hora certa já que é para vaga na final, então ele não foi exagerado, nem fez nada de joke act, aí acabou saindo algo decente.
Same Difference – Never Had a Dream Come True [Groups]
Laura: Shapay e Ryan arrasaram escolhendo S Club 7. Uma música que toca no coração e na nostalgia de metade do público que vê o programa, o que sempre ajuda. Foi super música pop dos 00s então eu AMEI LÓGICO. Melhor deles. O próprio visual é muito 2003. Não fazem mais isso…
Tonho: Foi bom que eles cantaram algo diferente, não sei se eles combinam com essas músicas com coral e tal, mas foi interessante ver eles fazendo alguma coisa sem ser high school musical.
Nath: Gente parece um casal cantando que coisa bizarra! HAHAHAHA Mas eu ameeeeei essa performance socorro! A loira creepy cantou tão direitinho, adorei os vocais. Amei a escolha da música, o palco tava uma gracinha. De MUITO longe a melhor coisa da noite.
Rich: Que nostalgia com essa música que AMO MUITO! Tô chocado que não senti tanta vergonha dos vocais, mas só o fator nostálgico foi o suficiente para que tudo fosse esquecido e me deixasse com até uma certa pena ao ponto de votar viu? HAHAHA O choro no final foi muito bom para votos, vai ver foi o momento que conquistaram a vaga na final.
RESULTS
Eliminação Direta*: NIKI EVANS
*Até a Quinta temporada não havia formação de Bottom no Top 5 nem no Top 4, o act com menor número de votos era eliminado.