The X Factor UK 2007 – Final Performances e Results
No SÁBADO (15/12/2007) foi ao ar pelo canal britânico ITV1 o Live Show 9 (FINAL) da quarta temporada do The X Factor UK, com o apresentador Dermot O’Leary e com o júri formado por Simon Cowell (Groups), Sharon Osbourne (Girls), Dannii Minogue (Boys) e Louis Walsh (Overs). Eles estavam em busca pela nova grande estrela do país. Quem será que se destacou?
A cobertura da QUARTA TEMPORADA do The X Factor UK vem em forma de ESPECIAL (#XFUK2007noXFBR), uma vez que já foi finalizada há 9 anos e o XFBR só nasceu em 2009 – época da sexta temporada. Nós do The X Factor Brasil não temos nenhum vínculo comercial – seja com os criadores do show ou com sua exibição no país. Esse especial é nos moldes do #XFUK2008noXFBR, que fizemos em 2015.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Tati, Tonho, Laura, Nath e Rich, colaboradores do site e moderadores do grupo The X Factor Brasil no Facebook.
E claro que nosso sexto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda e VALE LEMBRAR que todos eles já sabem os resultados pelo tempo, podendo ter referências com temporadas futuras – inevitavelmente.
Os comentários contarão também com “SELOS” desenvolvidos pela Laura Baptista e Eduardo Lobo, criado ESPECIALMENTE para a cobertura do The X Factor aqui no site.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMAS: Christmas Songs; Celebirty Duets; Favourite Performance (Song of the Series) & Winner’s Single
Same Difference – All I Want for Christmas Is You [Groups]
Laura: Ryan e Sharpay ganharam a melhor música de natal de todos os tempos. Simon é descarado. Um nível de teatro tão elevado que fico surpresa se eles ainda não repetem a rotina todo natal pra família. Cafona da melhor forma.
Tonho: Simon colocando o grupo dele até pra voar na final. Foi uma oa apresentação, bem a cara deles nesse estilo divertidinho e tal.
Nath: Ganharam a apresentação mais animada, tinha tudo pra ser a mais legal considerando que os outros dois são chatinhos. Mas achei meio sem graça, tudo muito qualquer coisa. Faltou uma explosão maior. Não foi ruim, só não foi grande coisa.
Rich: HAHAHAHAHA eles voando! Sempre é bom rever essa apresentação tão inspiradora né? Eles eram levados como joke acts de hoje em dia, os olhares são meio tensos, o garoto parece desconfortável e é tudo tão cafona que chega a ser aceitável na medida do circo.
Leon Jackson – White Christmas [Boys]
Laura: Isso é Leon fazendo a imitação de Bubblé que sempre gostam que ele faça né? Fez direitinho o little, cantou bem e fez as carinhas necessárias.
Tonho: Leon sendo leon, chato que só.
Nath: Nossa que coisa mais sem graça! Sabia que ele com balada de natal seria algo completamente zzzzzzz e não me enganei. Sinceramente já não gosto do tema, ainda com esses candidatos, fica meio complicado. Saudades da bonitinha da plateia pra salvar a performance.
Rich: Um sonífero é um sonífero, não é mesmo? Leon foi assim a temporada toda, só em algumas coisas se salvou, nessa música natalina fez mais do mesmo, nem tentou fazer uma performance que combinasse melhor com ele, mas né? Também é culpa da mentora que não escolheu algo bom.
Rhydian Roberts – O Holy Night [Boys]
Laura: REI. OLHA ESSE TERNO. Razô no vocal. Ficou bem apresentação de fim de ano de banco? Ficou. Mas o homem ajoelhou então meu coração bateu mais forte.
Tonho: Foi uma boa apresentação de música de natal, mas né? Nada demais.
Nath: Gente, perdoa a Laura, ela tá doida. HAHAHA <3 A apresentação completou um trio de performances sem graça. Achei a música bem bleh. A diferença é que o tratamente que ele teve foi bem melhor que os outros, com esse coral de crianças e uma força maior na song. Então no fim das contas ficou uma apresentação legal até, mas ele não fez nada demais, foi mais pelo restante.
Rich: A música natalina com mais cara para uma final, sem dúvidas. Rhydian foi o melhor dos três na primeira rodada e isso não quer dizer muita coisa, só que pelo menos pegou algo apelativo para votos, que é o que importa nesse momento da competição.
Same Difference & Jason Donavan – Any Dream Will Do [Groups]
Laura: Em pensar que depois esse programa garantiu Beyoncé para um dueto. Não tenho ideia de quem seja essa pessoa mas não rolou muito bem não… eles deviam ter cantado com Simon dançando no canto. Ficou parecendo que a dupla ia pro baile ai o pai chegou e falou EU VOU TAMBÉM. Só que ninguém reclamou.
Tonho: É um dueto que ninguem se importou né? Pq ninguem conhece o cara, o cara tava desafinado e o coral de crianças voltou a atacar.
Nath: Não faço ideia de quem seja esse Jason, mas achei péssimo por ele com os dois. Bem nada a ver. Era pra por algo mais teen né. Enfim, eu vivo pra ver essa cara de louca da loirinha, melhor parte foi o início com o irmão Lannister cantando e ela com aquele sorrisinho de psicopata. HAHAHA Enfim, achei muito sem graça, não rolou.
Rich: Bem esquecível e sem nada para acrescentar de diferente. Eles sendo sérios não rola, já foram vendidos como joke acts de teens e quando fazem algo assim soa totalmente fake.
Rhydian Roberts & Katherine Jenkins – You Raise Me Up [Boys]
Laura: Pelo menos eu sei quem é nesse né, já leva um pontinho. A escolha de música é obviamente perfeita pra voz dele e acho que ficou um dueto bem bonito. Combinaram.
Tonho: Foi um dueto melhor que o same difference. Mas não é algo que a gente espera ver em x factor né?
Nath: A escolha da música realmente foi boa pra ele, a moça aí foi uma escolha que também combina com ele pelo estilo. Ainda assim achei bem avulsa. Poderiam explorar mais a voz deles juntas, faltou um pouco de destaque. Mas não foi uma performance ruim, pra quem gosta do estilo. Ele foi bem e o dueto foi aceitável.
Rich: Dueto que combinou com o Rhydian, mesmo não parecendo o X Factor que somos acostumados com o Pop em si, fica algo meio “fora dos padrões” do que o programa procura hoje em dia, mas na época foi algo bom e foi mais um card para ajudar nos votos.
Leon Jackson & Kylie Minogue Better the Devil You Know [Boys]
Laura: Kylie é irmã MESMO. Só amando pra aceitar isso. Boa escolha musical (um tanto desconfortável avaliando como esse menino parece ter 14 anos), Kylie basicamente cantou toda. Melhor dueto, eles cantaram muito bem.
Tonho: Pela escolha dos duetos, já deu pra ver quem era o favorito da Danielle né? Foi de longe o melhor dueto, mas a melhor parte é quando o Leon quase passa a mão na bunda da kylie e disfarça quando percebe o que tava fazendo.
Nath: Eu adorei o dueto! Finalmente uma performance que consigo curtir por inteiro nessa final. A escolha musical foi ótima, os dois estavam super bem juntos e eles acertaram muito deixando a Kylie ser a estrela e ele de figurante. Enfim, recebeu a artista mais relevante e fez o melhor dueto, ponto pra ele.
Rich: Olha o choque que foi esse dueto porque não é algo que veríamos, Kylie e Leo não parecia uma boa combinação e arrasaram. Acho que foi a melhor performance do Leon na temporada e sem dúvidas uma das melhores da final, sem falar que como a Nath falou, cantou com a artista mais relevante dos duetos, isso ajuda bastante.
Same Difference – Breaking Free [Groups]
Laura: Ainda indignada com eles tentando fazer Gabriella e Troy quando tá na cara que são Ryan e Sharpay. Claramente dois theater kids, até porque ninguém quer que exista tensão sexual ali. E ninguém quer ver os dois cantando romance. Mas gente, eles ganham prêmios de cafonice né? ahahah
Tonho: Pra mim essa é uma das melhores apresentações deles, parece bem o que poderiam lançar depois do programa, essa coisa mais animada, motivacional e tal.
Nath: Cersei e James com tudo nessa performance! hahaha Eu achei a primeira vez que eles cantaram bem melhor, essa ficou mais sem graça. Ainda assim achei a escolha certa pra repetir, foi o momento mais marcante. Só acho muito bizarro romantizar os dois, pelo amor né.
Rich: Já falaram tudo das apresentações, foi uma das melhorzinhas inhas inhas mesmo deles, mas tô aqui pra rir do “Cersei e James” HAHAHAHAHAHAHAHA
Leon Jackson – You Don’t Know Me [Boys]
Laura: Um dos melhores vocais dele, ótima escolha de música. Vendendo bem o low budget Bubblé, curti a tentativa de cenário com esse microfone. Uma das melhores dele.
Tonho: Admito, foi uma boa apresentação.
Nath: Eu nem lembro da primeira vez que ele cantou isso! hahaha Enfim, ele foi bem. A música eu não curti, mas acho que ele fez um bom trabalho vocalmente.
Rich: Eu repetiria “Home” porque foi uma das melhores e como não dava para repetir o dueto com a Kylie, fez até algo decente que remete o seu estilo no show. Foi bonzinho.
Rhydian Roberts – Somewhere [Boys]
Laura: Ótima escolha pra reprise. Eu acho o Rhydian muito bom, dá pra entender porque ele fez sucesso na época – era muito novo alguém como ele. Ele foi muito bem na performance e a música tem o impacto necessário para uma final.
Tonho: Pra mim o Rhydian foi o melhor dessa final contando todas as apresentações, essa foi uma das melhores dele durante a competição, foi justo reprisar.
Nath: Lembro quando ele cantou pela primeira vez, mas não sei o que achei na época. Acho que foi o melhor dois três, porque é a música com mais apelo, mostrou mais do vocal e da interpretação e teve um destaque maior.
Rich: Rhydian foi o que teve o melhor pacote de escolhas para a final, essa música em si daria uma vitória hein? Foi uma boa reprise, não foi algo que o remeteu a joke act.
Leon Jackson – When You Believe [Boys]
Laura: É uma escolha de single bem ruim pros finalistas né? Mas já tivemos piores (e recentemente). Eu adoro essa música porque amo uma baladinha de diva, mas não foi a melhor escolha pra voz do Leon. Você passa a apresentação toda sabendo que ele consegue mais que isso, chega a ser frustrante. Mas ainda acho que ele consegue salvar e não ser horrível.
Tonho: Uma final que tem 2 boys e um grupo mesclado e dão uma música de whitney e mariah. Simon cagando desde sempre né? Pelo menos mudaram o suficiente pra encaixar bem na voz do Leon e ficou boa até.
Nath: Que escolha mais sem graça pra um boy mais sem graça ainda. Enfim, achei que ele foi o que sempre é. Cantou direitinho até, mas aquela coisa né gente…
Rich: O coitado até sofreu para alcançar umas notas aí e fiquei foi com pena, nã combinou com a música, ficou tenso também, só isso mesmo pra falar. Mas olha, se serve de consolo, quem ainda não ouviu a versão em estúdio, ela é bem aceitável sim.
Rhydian Roberts – When You Believe [Boys]
Laura: Queria dar um idem no que falei pro Leon. Essa música não é pra nenhum dos dois – tá na cara que foi pensada em uma das divas que povoaram o programa no começo. Você sabe que Rhydian consegue ser muito melhor que isso, mas considerando tudo ele cantou da melhor forma possível.
Tonho: Eu achei que a música combinou mais com a voz do Leon que com a do Rhydian, de qualquer maneira foi uma música ruim pros dois né?
Nath: Que final mais chata né? Dois boys sem graças, vestidos iguais, com palco igual, com esse winner single chato. Enfim, foi a mesma coisa do Leon, só que pior (ou Leon foi melhor, não sei).
Rich: Nesse tempo aí já era para as escolhas serem diferentes, não sei porque a mania de dar single igual e olha que em pleno 2015 vimos isso no próprio UK. Foi muito esquisito, é algo que não combina em nada com o Rhydian, devia era ter cantado “Somewhere” como winner’s single.
RESULTS
TERCEIRO LUGAR: Same Difference
SEGUNDO LUGAR: Rhydian Roberts
WINNER: Leon Jackson
Obrigado a todos que acompanharam o especial aqui no site!