#RetrospectivaXFBR: Alguns dos principais acontecimentos de 2013
Fim de ano, último dia de 2013… E o XFBR não parou! Resolvemos fazer uma “Retrospectiva” de alguns dos principais assuntos/momentos que rondaram o The X Factor neste ano, não só USA, UK e AUS, mas algo que chamou a atenção em qualquer franquia do mundo e que foi destaque aqui no site. Sabemos que muita coisa aconteceu, então que tal relembrarmos? A ordem dos posts está feita de maneira aleatória, então vamos começar. Let’s GO!
Música brasileira no The X Factor Lithuania [LINK DA NOTÍCIA]
Era mais um dia normal de buscas por franquias obscuras do XF no mundo quando nos deparamos com uma apresentação do The X Factor Lithuania, o participante Martynas cantou “Ai Se Eu Te Pego”, do Michel Teló, música que bombou não só no Brasil, mas em alguns outros lugares do mundo. Essa apresentação foi do finalzinho de 2012 e entra na desse ano já que fez com que nós até fizéssemos uma breve cobertura dos lives e nosso vídeo e notícia fossem postados pelo próprio Martynas em sua página no Facebook.

Cher Lloyd e Emblem3 no Brasil [LINK DA NOTÍCIA]
Se não me engano, Cher Lloyd e Emblem3 foram os primeiros participantes saídos de algum The X Factor que vieram ao Brasil e fizeram alguns shows, onde alegrou não só seus fãs, mas criou expectativas de que alguns outros possam vir futuramente. Alguns membros da equipe do XFBR estiveram presentes no de Cher Lloyd e podemos dizer que ela é maravilhosa – e uma querida.
The X Factor Around The World [LINK DA NOTÍCIA]
A competição reuniu ex-participantes e jurados de algumas franquias do The X Factor pelo mundo, não tivemos vencedores, mas chamou a atenção por ter sido a Indonésia a promover esse evento, já que Simon Cowell cogitou uma vez algo semelhante, mas nunca saiu do rumor.
Participantes:
Melanie Amaro – Vencedora do The X Factor USA 2011 (Season 1)
Samantha Jade – Vencedora do The X Factor AUSTRALIA 2012 (Season 4)
The Collective – Terceiro lugar do The X Factor AUSTRALIA 2012 (Season 4)
Jahmene Douglas – Segundo lugar do The X Factor UK 2012 (Season 9)
Fatin Shidqia – Vencedora do The X Factor INDONESIA 2012 (Season 1)
Novita Dewi – Segundo lugar do The X Factor INDONESIA 2012 (Season 1)
Jurados:
Paula Abdul – The X Factor USA 2011 (Season 1)
Louis Walsh – The X Factor UK 2004/2013 (Season 1-10)
Daniel Bedingfield – The X Factor NZ 2013 (Season 1)
Ahmad Dhani – The X Factor INDONESIA 2012 (Season 1)
Anggun – The X Factor INDONESIA 2012 (Season 1)
Novos jurados nas principais franquias do The X Factor
Paulina Rubio e Kelly Rowland (USA)
Muito se falou, se debateu quando ambas foram reveladas juradas da terceira temporada do XFUSA, mas uma expectativa se formou: Será que painel barato pode superar painel caro? Acreditamos que sim, mesmo Paulina sendo mais calada do que pensávamos, mas a química entre as juradas – e com o Simon, estava bem melhor, estavam animadas e descontraídas nas audições, nos lives…
Kelly conseguiu se destacar como jurada, assim como fez no The X Factor UK em 2011, também conseguiu se destacar como mentora e foi um dos destaques dessa temporada, com nossa torcida para um provável retorno em 2014. Já Paulina, foi vaiada por 20min ao eliminar o Tim Olstad, depois mandando trazê-lo de volta e deixando os resultados mais tensos. Assim como errar o nome do próprio pupilo no Bottom, como não esquecer? Até sua performance na final “roubou a cena”:
Redfoo e Dannii Minogue (AUS)
Depois de rumores e de notícias dizendo que nunca voltaria ao The X Factor, Dannii Minogue voltou, mas foi para a versão Australiana, foi para sua terra natal e não fez feio, foi bitch quando precisava, tomou as rédeas da situação da sua categoria que mesmo sendo “Over’s”, os australianos gostam. No final de tudo, ainda deu um show em como ser mentora – e no final das contas, venceu!
Redfoo já foi todo o contrário, ninguém sabia o que achar quando foi anunciado jurado, uma expectativa positiva se formou uma vez que gostamos de nos surpreender, e nos surpreendeu de maneira negativa ao pegar uma categoria boa, fazer escolhas complicadas, ao levar a Ellie para os lives e não conseguir dar um rumo para Joelle e Jiordan, que não renderam nem 50% do que poderiam.
Sharon Osbourne (UK)
XFUK completando dez anos e com isso trouxeram Sharon de volta, para marcar a comemoração com uma jurada que fez história mesmo não possuindo nenhuma vitória e não tendo um bom histórico de mentora como um todo, chegou com a intenção de ser completamente trollada, porém deu um tapa na nossa cara – além de ser engraçada e ser a Sharon de sempre, pegou a categoria Over’s que venceu apenas na primeira temporada e venceu! Não só venceu como fez um grande trabalho com Sam Bailey, uma das melhores participantes do programa:
Simon Cowell será Papai [LINK DA NOTÍCIA]
Uma notícia que bombou no mundo do XF e aqui em nosso site foi o nosso querido Simon propagando sua espécie e mostrando que teremos um herdeiro para os direitos do show Hahaha 😉 O nascimento do Bebê Cowell ainda pode ser uma das notícias bombantes de nossa Retrospectiva em 2014.
Demi Lovato deixa o The X Factor USA [LINK DA NOTÍCIA]
Ela foi uma das surpresas do painel de jurados do show ao ser anunciada e ser a jurada mais nova em um reality show musical, começou sendo bem fraca como mentora em 2012, não conseguindo direcionar suas pupilas em um bom caminho e ficando de fora da final. Na sua segunda temporada fez diferente, foi uma mentora muito melhor e fez um ótimo trabalho com Khaya Cohen e Ellona santiago, embora mais uma vez não tenha sido reconhecida e não conseguiu ter um act na final.
The X Factor Australia a melhor franquia do Ano – Outra vez!
Sim, quem acompanha fielmente o XFUK, USA e AUS, sabe que o australiano vem roubando a cena e não é de hoje, seja pelo formato continuar sendo o mais fiel possível ao que conhecemos, sem grandes mudanças e com candidatos bons, Samantha Jade vencedora de 2012 é considerada uma das melhores participantes de todos os XFs, ela tem o que o programa precisa e uma trajetória de grande evolução. Esse ano tivemos Dami Im vencendo e arrasando, assim como destaque para Taylor Henderson e suas boas vendas e um dos melhores grupos de todos os tempos, Third D3Gree. Como os destaques eram tantos, nada melhor que o vídeo das melhores apresentações da temporada:
Novas coberturas do XFBR!
Esse ano, não contentes com três franquias, nós do XFBR ainda adotamos outras, fizemos cobertura rápida dos lives do The X Factor Lithuânia, Lives do The X Factor Israel e coberturas completas dos The X Factor New Zealand e Denmark. Para 2014 continuaremos com Israel (se tiver) e Denmark (que já estreia em Janeiro), assim como podemos nos apegar a novas franquias, e trazer para os fãs do show mais vícios.
Versão Brasileira do The X Factor? [LINK DA NOTÍCIA]
A semana desse rumor foi super movimentada com até painel de jurados já sendo cogitado sem nenhuma confirmação oficial de nenhuma emissora. Os fãs brasileiros ficaram animados pela hipótese do país finalmente ganhar a sua versão e outros ainda ficaram apreensivos, com medo do que o programa se tornaria aqui no país. Se teremos um The X Factor Brasil, ainda não temos a resposta, mas 2014 está chegando para nos surpreender.
Alex & Sierra: Primeiro grupo a vencer o XFUSA e colocar músicas em #1 no iTunes
O XFUK demorou oito anos para ter seu primeiro grupo vencedor – Little Mix, e o XFUSA apenas três, lá é tão complicado que até nisso conseguem surpreender. O programa conseguiu sua pior audiência, risco de cancelamento, mas tivemos Alex & Sierra para mudar isso, ao colocar “Say Something” em #1 no iTunes e na semana seguinte repetir o feito com “Gravity”, além de emplacar outras músicas bem colocada nos charts. Destaque também para Jeff Gutt com o #5 de “Hallelujah”.
O XFUSA não faz votação por venda das músicas, o que foi ainda mais surpreendente para todos nós que já estávamos dando o show como cancelado e que a situação estaria irreversível. Graças a Alex & Sierra, o programa pode ganhar uma quarta temporada e nós fãs estamos confiantes em uma boa campanha de divulgação para a dupla.
Simon Cowell cogita quarta temporada do The X Factor USA e algumas mudanças [LINK DA NOTÍCIA]
Ainda no embalo do momento anterior, Simon já deu esperanças para os fãs, mas também que nada seria como antes, até o painel de jurados mudaria. Será que o programa sofrerá uma grande mudança de formato? Primeiro temos que ver uma notícia oficial de renovação, o que já chocaria bastante.
#XFBR nos TTbr e TTww
Nossa hora de glória aqui para encerrar a Retrospectiva. Gostaríamos de agradecer a todos que acompanham o The X Factor por aqui no site, nos fazendo a melhor e maior fonte sobre o The X Factor no Brasil – ou até mesmo na América Latina, nunca se sabe né? Chegamos algumas vezes no TTbr, ficamos em #1 e ainda pegamos uma pontinha no TTww com vocês comentando os programas da Sony conosco. Esse foi um ótimo reconhecimento de todos vocês para o nosso trabalho, e esperamos que continuem aqui conosco por muitos e muitos anos, teremos The X Factor UK até 2016 ao menos.
E então, esses foram alguns dos principais momentos de 2013, o que vocês acharam? Quais notícias vocês também destacariam e o que esperam para 2014? Um Feliz Ano Novo para todos vocês 🙂