Operación Triunfo 2020 | Gala 8
Hey Pessoal! Estamos em temporada off-X Factor UK e com isso o XFBR vem de cobertura especial do Operación Triunfo, um dos programas mais duradouros e populares da Espanha! Aqui no Brasil o formato foi usado como o FAMA de 2002 a 2005. Então, vem acompanhar o programa com a gente!
Neste Domingo (08/03) tivemos a Gala 8 da décima primeira temporada do reality Operación Triunfo, exibido pela La 1. O programa é apresentado por Roberto Leal e tem em seu painel de jurados Nina, Natalia Jiménez, Javier Llano e Javier Português (Portu), que buscarão revelar nomes como Aitana, Cepeda, Miriam Rodriguez, entre outros.
Aqui no site teremos os meus comentários (Rich) e selos, e no decorrer das semanas, quem ainda não conhecer o formato, pode ir se adaptando – no final do post mostro como funciona.
MELHORES MOMENTOS | Indicados (Gala 7)
Gèrard Rodríguez – “Brown Eyed Lover” (Allen Stone)
Uma boa música para o Gèrard, sem dúvidas melhor que a da semana passada e o que não gostei muito foi de ficar com a guitarra ali pendurada mesmo que seja pra tocar pouquíssimas vezes, ele fica ainda mais desengonçado e prejudica a presença. Por sinal, ele deveria ter cantado com o pedestal. Os vocais foram bons, a presença que foi fraca mesmo.

Jesús Rendón – “El alma al aire” (Alejandro Sanz)
Jesús tá eliminado desde a semana passada, convenhamos. Cair no bottom com o Gèrard já era o fim da linha, independente do que fizesse e essa semana ele foi fraquinho, não o desastre de outras semanas, porém ainda fraco e inferior ao Gèrard. Performance bem esquecível.

RESULTADO: Jesús (19%) [ELIMINADO] x Gérard (81%) | Resultado esperado, até a % ser alta assim é compreensível.
MELHORES MOMENTOS | Gala 8
Apresentação em Grupo – “No controles” (Olé Olé)
Farão tanto dessa tática que daqui a pouco parecerá que toda apresentação em grupo é a mesma, só que se for pra ser legalzinha tá valendo, algumas do começo eram péssimas! Essa daqui dá pra se enquadrar numa coisa divertida e descontraída.

Anaju Calavia y Samantha Gilabert – “Girls Just Want to Have Fun” (Cindy Lauper)
Essa é a única apresentação em grupo da semana e talvez a última da temporada, já que semana que vem é todo mundo cantando solo (já vi spoilers das músicas, desculpem pelo atraso do post, não consegui ver ontem mesmo u.u). Oh, gostei dos looks, gostei do palco e só. Não casaram bem na apresentação, deviam ter aproveitado mais a energia da música e o que ferrou mesmo é esse excesso de dança que colocam em várias apresentações, fica tudo muito “ensaiado” e “engessado”.

Nía Correia – “Mujer latina” (Thalía)
Se querem tascar dança, tem que ser com ARTISTAS como a Nía! Ela arrasa nos vocais, na presença, tudo dela funciona muitíssimo bem e seria a mais preparada pra vitória, sem sombra de dúvidas. Arrasou em tudo nessa semana, sem mais!

Maialen Gurbindo – “Just a Girl” (No Doubt)
Fiquei com sentimentos confusos… Gostei e não gostei, achei que combinou e que não combinou… Tudo isso ao mesmo tempo e no final das contas acabou sendo algo que não me empolgou mesmo sendo uma performance animada. Não sei explicar, acho que falta algo pra Maialen se destacar melhor.

Flavio Fernández – “Man! I Feel Like a Woman!” (Shania Twain)
Gente, a música… é um HINO, mas não é nada para o Flavio, ficou muito karaokê e mesmo ele tirando leite de pedra com essa combinação, ainda não creio que deixaram isso acontecer, coitado merecia ser mais valorizado nas músicas – e nas danças que é bem desconfortável.

Bruno Carrasco – “La puerta violeta” (Rozalén)
Bruno é fraquinho aí acabam não o valorizando muito, porém olha só como ele foi legal essa semana! Algo que não exigiu muito, foi bem cantado e ele entregou um feijão com arroz bem aceitável. As vezes é bom não ser favorito da produção pra não empurrarem um estilo louco, aí pode render algo bom.

Eva Barreiro – “Bad Girls” (Billie Eilish)
Será que serei atacado? Achei uma performance bem fraca para a Eva que já tava vindo bem faz umas semanas e prefiro ela nas outras apresentações 😡 essa foi boa só pra ganhar visibilidade por ser algo da Billie, mas não me conquistou, sorry Eva, sei que você é um ícone!

Hugo Cobo – “Se acabó” (El Canto del Loco)
Isso não foi bom não, vixe! Hugo foi bem no Bottom, mas hoje não foi nada bom, foi esquisito e não funcionou. Por mim seria indicado novamente, tenso.

RESULTADOS
Favorito(a) do Público: Maialen
Indicados pelos jurados: Gèrard, Anaju, Samantha e Hugo
Salvos: Samantha (Salva pelos Professores) e Anaju (Salva pelos Participantes)
Eliminado(a): Resultado na Gala 9
COMENTÁRIO: Maialen ser a favorita da semana já era algo esperando quando vemos quem fica em segundo e terceiro lugares na votação, mas a Nía merecia mais uma vez. Olha, injusto termos Gèrard ali contra o Hugo que realmente foi ruim, a Samantha que devia ter ido – dentre as opções que tínhamos. Será um embate bem interessante de popularidade, mas acho que Gèrard fica.
ÁUDIOS EM ESTÚDIO
FORMATO
Como dito, com o tempo vocês se acostumarão e entenderão, mas segue os principais detalhes:
– A partir da Gala 1, os participantes podem cantar em Dupla, Trios e Solos, tudo isso é definido pelos professores da academia. Cada participante é avaliado de forma individual;
– Em outras temporadas, os jurados indicavam 4 pessoas para a eliminação, neste ano essa regra mudou, eles podem indicar todos os participantes, se acharem necessário;
– Os professores da academia podem se abster a salvar um participante;
– O favorito da semana (o mais votado), não será salvo imediatamente, ele ganhará uma vantagem com relação aos outros participantes;
– As performances em grupo (com todos os participantes juntos) também serão avaliadas pelos jurados;
– Os candidatos que seguem para a eliminação, se apresentam na semana seguinte cantando individualmente e o menos votado deixa a competição.
Siga o Xtra Podcast no Insagram ~ @xtrapodcast
