Operación Triunfo 2020 | Gala 6
Hey Pessoal! Estamos em temporada off-X Factor UK e com isso o XFBR vem de cobertura especial do Operación Triunfo, um dos programas mais duradouros e populares da Espanha! Aqui no Brasil o formato foi usado como o FAMA de 2002 a 2005. Então, vem acompanhar o programa com a gente!
Neste Domingo (23/02) tivemos a Gala 6 da décima primeira temporada do reality Operación Triunfo, exibido pela La 1. O programa é apresentado por Roberto Leal e tem em seu painel de jurados Nina, Natalia Jiménez, Javier Llano e Javier Português (Portu), que buscarão revelar nomes como Aitana, Cepeda, Miriam Rodriguez, entre outros.
Aqui no site teremos os meus comentários (Rich) e selos, e no decorrer das semanas, quem ainda não conhecer o formato, pode ir se adaptando – no final do post mostro como funciona.
MELHORES MOMENTOS | Indicados (Gala 5)
Flavio Fernández – “That’s Life” (Frank Sinatra)
Uma escolha que combinou e muito com o Flavio, assim ele conseguiu fazer uma boa apresentação, a que mais gostei dele até agora e ele tem mesmo que focar nisso bem “Big Band”, porque é o que casa com seu timbre e que rende apresentações boas ao ouvidos.

Bruno Carrasco – “Lately” (Stevie Wonder)
Gente do céu, tô chocado com essa apresentação do Bruno, não tava esperando que ele fosse tão bem assim :O “Lately” é uma música poderosa e consegui gostar mais dele que o Flavio, ele deu conta como pôde e entregou uma ótima apresentação. As pessoas em risco de eliminação com suas listas pessoais de canções podem render mais que as escolhas dos professores.

Anne Lukin – “Unchained Melody” (The Righteous Brothers)
Ai, me conquistou pela escolha musical, que é linda!!! Fiquei em dúvida se ela realmente ela iria muito bem, pois poderia deixar me levar pela escolha musical Hahaha Olha, no geral foi bonito de ver e ouvir, só achei que nuns pontos a canção não casava com sua voz, mesmo assim foi bem. Podia ter sido melhor? Podia, então não sabemos se terá oportunidade de melhorar.

RESULTADO: Anne (26%), Bruno (30) e Flavio (44%) | Infelizmente não deu pra Anne, até entendo já que Bruno foi bem e Flavio até favorito da semana já ganhou. Só quero destacar mesmo que foram ótimas apresentações dado o nível fraco que a temporada vem apresentando.
MELHORES MOMENTOS | Gala 6
Apresentação em Grupo – “Video Killed the Radio Star” (The Buggles)
Danadinhos que colocaram pra cantarem todos juntos, assim não teríamos os solos e nem daria para diferenciar as coisas e julgarem do jeito que quiserem, porém foi uma boa apresentação com uma boa música e não um desastre 🙂

Eva Barreiro y Gèrard Rodríguez – “The Loco-Motion” (Little Eva)
EU TÔ APAIXONADO pela Eva nessa apresentação e pela dancinha do Gèrard HAHAHAHA Essa música tem 0 apelo para momento “WOW”, mas tem uma vibe que acho uma delícia e já quero ir no Spotify pra ouvi-la várias e várias vezes. Os timbres combinaram com a escolha, senti que foi melhor pra Eva já que Gèrard não faz muito essa linha e fora isso já revi várias vezes lol

Jesús Rendón y Nía Correia – “La última noche” (Luis Miguel)
Nía é outro nível, meus amores! Ela é tão poderosa que fez até o Jesús ir bem :p Foi uma boa escolha para esse dueto, eles entregaram algo bom, forte e intenso. Por mim a Nía cantaria sozinha toda semana.

Rafa Romera y Samantha Gilabert – “La lisla de la compra” (La Cabra Mecânica con María Jiménez)
Samantha maior e melhor, foi muito superior, não é difícil com o Rafa aí né? Ele até tenta mas não tem o nível que outros apresentam. Uma coisa que noto na Samantha é que ela tem um potencial grande, que não é bem explorado, porque oscila de acordo com as escolhas musicais; A voz dela mesmo fica mais forte em performances assim.

Anaju Calavia y Maialen Gurbindo – “Con altura” (Rosalía con J Balvin)
Aaaah, eu queria gostar mais dessa apresentação, acho que no meio das performances que já apareceram, essa se perde porque foi meio confusa e bagunçada, sem falar que no final ambas pareciam sem fôlego. Uma pena =/ (Mas ainda são melhores que Rafa)

Hugo Cobo – “Ya no quiero ná” (Lola Índigo)
Isso não foi bom não e mostrou como ele é vocalmente limitado e não tem muito carisma enquanto canta, então nem dá pra se conectar como outros. Teve umas trapalhadas aí e que deixou tudo ainda mais fraco… Pois é, foi meh.

RESULTADOS
Favorito(a) do Público: Gèrard
Indicados pelos jurados: Bruno, Eva, Rafa e Hugo
Salvos: Eva (Salva pelos participantes)
Eliminado(a): Resultado na Gala 7
COMENTÁRIO: Bruno e Eva foram indicados injustamente, o Bruno foi bem na performance solo e a Eva uma das melhores da noite, acho que ela foi minha favorita da noite empatada com a Nía, já as indicações de Hugo e Rafa foram merecidas e seriam o Bottom pra votação tranquilo, então pode sair qualquer um dos dois. Sobre o favorito da semana, gostei que Nía quase foi de novo HAHAHA, mas tava na cara que seria o Gèrard depois de bater na trave algumas vezes.
ÁUDIOS EM ESTÚDIO
FORMATO
Como dito, com o tempo vocês se acostumarão e entenderão, mas segue os principais detalhes:
– A partir da Gala 1, os participantes podem cantar em Dupla, Trios e Solos, tudo isso é definido pelos professores da academia. Cada participante é avaliado de forma individual;
– Em outras temporadas, os jurados indicavam 4 pessoas para a eliminação, neste ano essa regra mudou, eles podem indicar todos os participantes, se acharem necessário;
– Os professores da academia podem se abster a salvar um participante;
– O favorito da semana (o mais votado), não será salvo imediatamente, ele ganhará uma vantagem com relação aos outros participantes;
– As performances em grupo (com todos os participantes juntos) também serão avaliadas pelos jurados;
– Os candidatos que seguem para a eliminação, se apresentam na semana seguinte cantando individualmente e o menos votado deixa a competição.
Siga o Xtra Podcast no Insagram ~ @xtrapodcast
