Operación Triunfo 2020 | Gala 4
Hey Pessoal! Estamos em temporada off-X Factor UK e com isso o XFBR vem de cobertura especial do Operación Triunfo, um dos programas mais duradouros e populares da Espanha! Aqui no Brasil o formato foi usado como o FAMA de 2002 a 2005. Então, vem acompanhar o programa com a gente!
Neste Domingo (09/02) tivemos a Gala 4 da décima primeira temporada do reality Operación Triunfo, exibido pela La 1. O programa é apresentado por Roberto Leal e tem em seu painel de jurados Nina, Natalia Jiménez, Javier Llano e Javier Português (Portu), que buscarão revelar nomes como Aitana, Cepeda, Miriam Rodriguez, entre outros.
Aqui no site teremos os meus comentários (Rich) e selos, e no decorrer das semanas, quem ainda não conhecer o formato, pode ir se adaptando – no final do post mostro como funciona.
MELHORES MOMENTOS | Indicados (Gala 3)
Maialen Gurbindo – “Dinamita” (La Bien Querida)
Olha só, gostei mais do que esperava dessa apresentação da Maialen, desconsiderei até o look HAHAHA Foi algo bom e mesmo sem ter nenhum grande climax, ela entregou algo forte e que foi seu melhor desempenho na competição até agora.

Nick Martinez – “Thriller” (Michael Jackson)
Tava crente que Nick arrasaria mais uma vez, assim como fez com “Jealous” e vem com uma escolha de música que não combinou com ele e ficou fraco, não mostrando nada de impactante ou até mesmo bom para se manter na competição. Umas desafinadas tensas, isso que dá tentar cantar e dançar ao mesmo tempo.

RESULTADO: Nick (43%) | Pensei que o Nick ficaria, por conta do plot novinho bonitinho e tal, mas ainda bem que saiu, já que decepcionou na apresentação e a Maialen foi muito melhor, sem sombra de dúvidas.
MELHORES MOMENTOS | Gala 4
Apresentação em Grupo – “Díselo a la vida” (Rafa Romera)
De todas as apresentações em grupo dessa temporada, essa foi a melhor performance deles. Já tava na hora né? Praticamente todo mundo soube aproveitar seu momento.

Flavio Fernández y Samantha Gilabert – “Call Me Maybe” (Carly Rae Jepsen)
Gente, eu AMEI a versão Big Band de “Call Me Maybe” HAHAHAHA já pode aparecer no X Factor UK, grato. Foi uma ótima ideia para encaixar no timbre do Flavio e principalmente que valorizou bastante a Samantha que tava decaindo. Já é uma das minhas performances favoritas da temporada. Já vou correndo ouvir a versão em estúdio no final.

Bruno Carrasco y Nía Correia – “Bad Girls” (Anastacia con Jamiroquai)
NIA DO CÉU, VOCÊ É MARAVILHOSA! No dia que derem um solo pra ela, com uma balada poderosa, teremos uma performance incrível. Enquanto ela não vem, vamos exaltá-la com tudo que temos direito, pois foi incrível e até o Bruno se saiu bem, porém ofuscadíssimo pelo brilho da potencial winner do meu coração. Muito bom, o selo é só pra você, Nía 😛

Anaju Calavia y Javy Ramirez – “Amor eterno” (Rocío Dúrcal)
Hum… Não foi ruim e também não foi tão bom assim, foi apenas ok e olha que foram depois de duas performances mais empolgantes, então se apagaram mais ainda.

Anne Lukin y Gèrard Rodríguez – “Wicked Games” (Chris Isaak)
Tenho uma preguiça dessa música, achei até mais boring que Anaju e Ravy, mesmo Anne e Gèrard sendo melhores. Em tempo, a Anne tá precisando de melhores escolhas musicais.

Eva Barreiro y Hugo Cobo – “Esperando” (Nil Moliner con Bely Besarte)
Adoro o timbre da Eva e curiosamente eles funcionaram bem juntos, a música não foi lá grandes coisas, foi algo que casou mais com o Hugo em si. Gostei e acho que é uma performance que renderá um bom áudio em estúdio Hahaha

Jesús Rendón y Rafa Romera – “Princesas” (Pereza)
A performance mais fraca da semana – que aumentou o nível (ainda bem) – então eles poderiam ser os nomeados da noite, porém né? Achei que eles forçaram muito nessa apresentação, ficou bem ruinzinha.

RESULTADOS
Favorito(a) do Público: Samantha
Indicados pelos jurados: Anaju, Javy, Anne e Eva
Salvos: Anne (Salva pelos Jurados) e Eva (Salva pelos participantes)
Eliminado(a): Resultado na Gala 5
COMENTÁRIO: Samantha saindo do lixo ao luxo e merecidamente, embora a Nía já esteja merecendo ser a favorita da semana faz um tempo. Não gostei da indicação da Eva, ainda bem que ela foi salva, porque Jésus e Rafa que deveriam formar o Bottom e nem sei em quem apostar para a eliminação, precisarei ouvir as performances solo, já que podem surpreender.
ÁUDIOS EM ESTÚDIO
FORMATO
Como dito, com o tempo vocês se acostumarão e entenderão, mas segue os principais detalhes:
– A partir da Gala 1, os participantes podem cantar em Dupla, Trios e Solos, tudo isso é definido pelos professores da academia. Cada participante é avaliado de forma individual;
– Em outras temporadas, os jurados indicavam 4 pessoas para a eliminação, neste ano essa regra mudou, eles podem indicar todos os participantes, se acharem necessário;
– Os professores da academia podem se abster a salvar um participante;
– O favorito da semana (o mais votado), não será salvo imediatamente, ele ganhará uma vantagem com relação aos outros participantes;
– As performances em grupo (com todos os participantes juntos) também serão avaliadas pelos jurados;
– Os candidatos que seguem para a eliminação, se apresentam na semana seguinte cantando individualmente e o menos votado deixa a competição.
Siga o Xtra Podcast no Insagram ~ @xtrapodcast
