The X Factor Israel 2013 – Top 12 Performances e Results
The X Factor Israel
Com o recesso de The X Factor USA, UK e AUS, nós do The X Factor Brasil resolvemos “adotar” outra franquia para esse período, e nada melhor que uma versão distante para passar o tempo, então o The X Factor escolhido para esse momento foi o The x Factor Israel!
Nesta Quarta-Feira (18/12), foi ao ar o LIVE SHOW 1 da primeira temporada do The X Factor Israel, com Rami Fortis (Girls), Moshe Peretz (Boys), Shiri Maimon (Over 25s) e Ivri Lider (Groups) como jurados. Será que essa franquia conseguirá se destacar com boas apresentações ou será um guilty pleasure nosso?
O The X Factor Israel não é exibido no Brasil, todos os vídeos e episódios são disponibilizados no seu canal oficial no Youtube. O programa é exibido todas as Quartas e Sábados, havendo eliminações em ambos os dias, mas aqui no XFBR cada live terá um post separado, contendo as apresentações e o resultado com a eliminação.
Como comentaristas da franquia nós temos Rich, Niv e Laurent , que também colocarão selos nas performances, mais precisamente o “Sharômetro”, que foi desenvolvido pelo Eduardo Lobo. E claro, você pode deixar aqui no site os seus comentários sobre cada candidato, sua opinião sempre será bem vinda.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
Carakukli Sisters – I Kissed A Girl [GROUPS]
Laurent: Eu entendi a proposta da apresentação mas achei a parte lenta um porre e a parte agitada pior ainda… mas acho que se derem algo na vibe “say something” elas vão se sair bem.
Niv: AI ESSA LINDAS <3 Sim, sou fã bomba. Sim, torço por elas desde Toxic (que virou hit indie de qualquer act pedante que entre em qualquer x factor no mundo). I Kissed a Girl é um dos milhares guilty pleasures que eu tenho no mundo da música e esse começo me fez vomitar arco-íris. Quando começou o batidão elas se perderam um pouco, mas who cares? Tentaram inovar logo na week 1 e isso eu aprecio. São uma das minhas favoritas e sempre virei elogia-las. Te cuida Rich!
Rich: Começar agradecendo a todos que acompanharão essa delícia com a gente aqui no site que serão tão desocupados quanto nós \o/ Olha, em versões “random” de XF eu coloco minha expectativa no chão porque sei que tem caso que não tem para onde correr né? Essas duas por incrível que pareça me passaram que sabem cantar, mas não música agitada e sim música lentinha, esse começo foi melhor que o resto, porque essas dancinhas toscas não foram nada boas.



Tamar Friedman – Skyfall [GIRLS]
Laurent: já estou apaixonado por ela mesmo cantando uma musica completamente errada pro tom dela e ignorando a desafinada que ela deu no primeiro refrao. Mas to com aquele feeling que ela vai surpreender daqui pra frente.
Niv: Ainda não me conformo com esse velho pegar as girls. Não conheço a música israelense mas ele deve uma figura bem conhecida pra pegar a “melhor” categoria de cara. Eu aprecio o fato de dar algo mais sombrio pra menina mas gente… isso foi muito fraquinho, cadê a high note? Cadê desenvoltura? Beirou o boring. Ao menos ela pode ser trabalhada, coisa que eu acho que o velho não vai conseguir fazer. Foi just ok, tem que melhorar se quiser vencer isso aí.
Rich: Primeiro coquei em saber que lá Tamar é dado para menina também oO, depois já fiquei curioso se seria boa por já ir cantar de vestidinho e aparentar ser uma divinha ♥ Não foi a música correta para ela, não tem tanta voz assim (ou não conseguiu força suficiente), a apresentação foi legalzinha porque o timbre ficou interessante, mas de resto acabou sendo “mais do mesmo”, eu tô dando um “Curti” porque é primeiro live e foi bem boazinha sem exageros. Obs: A máquina de névoa quebrou e ficou jogando sem parar? Pqp, parecia que ela tava mergulhada num nevoeiro depois Hahaha.



Avishachar Jackson – Girl On Fire [OVER’S]
Laurent: gostei da apresentação só que mais uma vez escolheram uma roupa horrivel e nada a ver com a performance, achei ele comum. prefiro o Josh Levi.
Niv: Gente… que coisa maravilhosa foi essa? Estranhei quando vi no wikipedia “Girl On Fire” pro Jackson mas funcionou perfeitamente. Esse arranjo mais urban ficou delicioso. Primeira surpresa da noite. Parabéns judia, começasse fazendo um ótimo trabalho.
Rich: A garota se chama Tamar, aí depois vem um homem cantando “Girl On Fire”, então ok XF Israel (mesmo já vendo versões masculinas da música, no The Voice UK mesmo). Mas que candidato “comum”, que num The Voice da vida seria venerado por motivos que eu nunca entendo, a versão ficou até interessante, só que se ele tivesse voz para cantar tudo direitinho aí sim teríamos uma apresentação boa, de resto foi bem esquecível mesmo.



Ori Shakiv – Most Times [BOYS]
Laurent:Cade a presença de palco? cade diversao? cade fazer cara de quem esta interessado em ganhar o programa?
Niv: Só pra dizer que esse mentor dos boys é uma delícia. Acho o hebraíco uma língua tão sexy e os primeiros acordes foram deliciosos. Mas cadê espontaniedade? Decorar a letra e cantar num palco até eu faço isso. Olhos totalmente perdidos, não sabia como se movimentar no palco, mas vou relevar por ser live 1. Caso semana que vem seja essa mesma bizarrice, não perdoarei.
Rich: Óbvio que teríamos músicas populares do país e eu me limitaria a comentar tudo menos letra porque não fui alfabetizado nesse idioma, aí vem que no começo já estava querendo comentar que estava assistindo o Programa Raul Gil, só que eu acabei gostando dessa apresentação HAHAHAHA oO a melodia foi boa, o timbre dele é legalzinho e ele é do tipo de candidato que canta com as mãos né? ;P Faltou mais animação e mais presença, vi um pontencial adormecido.



Tommy & Yan – What If We Kiss [GROUPS]
Laurent: ALERTA BOY MAGIA! Apresentação bem chatinha. se temos Jorge e Matheus, lá eles vão com Tommy & Yan… acho que podem evoluir ainda no programa.
Niv: ZzZzZzZzZzZ dormi. Nenhum atrativo nessa primeira apresentação, devem ir longe pelo fator beleza. O falsete foi super blérgh. Next!
Rich: Nossa, que apresentação interessantezZzZzZZzZzZzzZzZzZzZZ…



Eden Ben zaken – Listen [GIRLS]
Laurent: No começo achei que ela nao sustentou a linha diva mas na hora da explosao eu ja tava batendo palminha. Aposto no crescimento dela no programa (PS: E esse esse cenario que parece uma produção escolar de fantasma da opera?).
Niv: ESSE HOMEM NÃO SABE ESCOLHER MÚSICA NÃO? LISTEN LOGO NO LIVE 1? Podia ser algo mais current mas pelo jeito israelenses (e o mundo no geral) adoram essa coisa datada, eu já cansei. E pelo jeito o povo adorou né, ao menos ela segurou a música porém não foi nada demais, afinada, grito básico, clímax da música interessante. Ou seja, uma apresentação decente pra live 1, mas essa criatura tem potencial performer, tá na cara dela, vamos ver isso velho.
Rich: Mas já tão cantando “Listen” e não é nem o meio dos lives ainda? :O Por incrível que pareça no meio da apresentação eu já estava gostando; ela não tem um timbre poderoso para músicas assim, então cantar algo mais “suave” de alguma diva – se ela quiser fazer essa linha, seria o mais recomendado, mas já adianto que ficou melhor paradinha assim que andando/correndo como a Tamera fez lol.



Neta Rad – ג’סיקה [OVER’S]
Laurent: na primeira frase eu ja estava roncando. Esse arranhado na voz dela quase me faz virar hetero!! quero um live mais bitch pra ela.
Niv: Ai gente… eu gostei tanto. Foi singelo mas ela cantou com tanta vontade. Nunca tinha ouvido essa música mas parece que foi feito pra ela, mas pelo jeito o público não gosta muito dela (vide comentários na página oficial, thanks google translate). Quero vê-la no top 11, ela merece.
Rich: Achei um tédio só essa apresentação, desculpa =/ Para ter alguma coisa para elogiar só o cenário mesmo, a música foi errada, ela tem um timbre bonitinho e certeza que existem músicas melhores em Israel. Obs: Que fofa essa jurada loira *-*



Yahav Tavasi – Amsterdam [BOYS]
Laurent: Achei ele interessante mas que preguiça dessa cara de maria do bairro. BREGA SEM MEDO DE SER FELIZ mas prendeu minha atenção.
Niv: Really? Gordo chato sendo chato. Não sou obrigado. Apresentação sem clímax, uma voz só legal, a agitadinha até melhorou um pouquinho mas foi muito qualquer coisa. Dispenso.
Rich: Gente eu adorei essa música :O e olha o garoto dando toda a pinta possível HAHAHAHA Claro que ele tem uma presença de palco nula e aqueles ventiladores no palco deixaram tudo brega, mas o que me choca também é que os Boys estão até aceitáveis :O



Fusion – First & Mirrors [GROUPS]
Laurent: Se colocar um cadeirante vira glee né? tem o bonito, o feio, o gordo, o gay, o negro, o bad boy… fiquei bem animado na hora do refrao de mirrors.
Niv: Olha gente… Esse mentor dos grupos é bem gato viu. Eles são os KR (Kingsland Road) do oriente médio? Só um cumpre a cota beleza aí. Não adianta uma song choice interessante se o act não colabora e esse foi o caso. Não foi uma apresentação desastrosa, mas tiveram uns 5 acts bem melhores que eles. PS: SO bem desnecessária.
Rich: Mas claro que como toda franquia do universo tem que ter uma boyband, e essa atingiu níveis jamais vistos, temos um gordinho, um magrinho, um tatuado, um nerd, um avulso… é praticamente uma boyband anti-bullying para mostrar igualdade social. E o que me matou foi esse abraço ANTES da performance terminar, que coisa mais tosca, odeio isso em qualquer XF (Tô revoltado aqui HAHAHA). A primeira música tava melhor para eles que “Mirrors”, mas que essa boyband é esquisita, é.



Ben Golan – My Love [BOYS]
Laurent: VEM CANTAR NO MEU OUVIDO SEU LINDO! Esse sotaque é muito sedutor gente, nao respondo por mim até o final dessa franquia u_u Gostei bastante do timbre dele e tem tudo pra ser meu boy preferido.
Niv: Joelle feelings!!! Ele parece muito com o Moshe Peretz (o mentor). Para mim, foi a melhor apresentação dos 3 boys, o que não é muito complicado, e uma das 4 melhores da noite. Hebraico é muito sexy gente… Ele cantando foi maravilhoso. Que não faça a Joelle, quero ver ele longe.
Rich: Categoria “Boys” fiel ao idioma hein? Só que para esse não gostei como gostei dos dois, um lado positivo é que a música dá uma melhorada do meio para o final e o timbre dele para uma música internacional (inglês) ficaria interessante.



Inbal Bibi – Heat Of Tel Aviv [GIRLS]
Laurent: Já fui com a cara dela de primeira, o visual esta um horror mas ela me ganhou pela apresentação e a personalidade que ela imprimiu na musica mas POR FAVOR não me apareça com uma camisa do ramones.
Niv: Essa aí é a promessa de algo urban no programa? OLHA O VISUAL DESSA MENINA, VELHO!!! E TU VEM COM UMA BALADA MEIA BOCA???? Não. sou. obrigado! ~começou o batidão~ Tá vendo como ela é boa, velho? Por que não enfiou um APPLAUSE? E não essa mania de começar lento e terminar uptempo. Começou blérgh, fim just ok. Tem que melhorar se quiser ir a final.
Rich: Sentimentos confusos sobre essa apresentação, ela estava mais animada quando a parte agitada chegou, mesmo seu vocal sendo melhor na parte lenta. Fiquei confuso mesmo, ela parece ser boa e poder fazer mais que isso.



Rose Fostanes – Beautiful [OVER’S]
Laurent: ai que lindo a gorda cantando musica de aceitação, ai que surpresa, ai que clichê! Mas confesso que amei essa Alcione Asiatica.
Niv: X FACTOR TAMBÉM É INCLUSÃO!!! Certeza que essa velha vai ser arrastadíssima pelo plot. E ELA NÃO SABE FALAR HEBRAICO!!! Já amo, já torço, já idolatro. ~vendo a apresentação~ Adorei essa coisa brega minha gente, podem me julgar, tava como Nicole Xerzinguer sentindo a música do meio pro fim.
Rich: Por fim a candidata que deve ser a mais pimpada da temporada, até pelo número de exibições que os seus vídeos possuem. Ela é um act que faz a linha DIVA e já provou isso, mas não tem esse poder todo de DIVA, e “Beautiful” ficou bem gritadinha por sinal, no geral foi boa.



BOTTOM ♪ ELIMINAÇÃO
NETA RAD X INBAL BIBI
Eliminado(a): NETA RAD