The X Factor Portugal 2014: S02E14 – Top 08 Performances e Results (Gala 6)
Neste DOMINGO (07/12) foi ao ar pelo canal português SIC mais um episódio da segunda temporada do Factor X, com os apresentadores Cláudia Vieira e João Manzarra e com o júri formado por Sónia Tavares, Paulo Junqueiro, Paulo Ventura e Miguel Guedes. Eles estarão em busca pela nova grande estrela do país. Quem irá se destacar este ano?
O Factor X é exibido no Brasil pela própria SIC – Se você tiver TV a cabo entre em contato com sua operadora e verifique como pode adquirir o canal. A equipe do The X Factor Brasil não tem nenhum vínculo comercial – seja com os criadores do show ou com sua exibição no país.
O post seguirá o esquema de RECAPS feita pelo Nivaldo Lemos (Niv), que contará com seus comentários desde a fase das audições até o final da temporada. Nessa fase dos lives, ele também conta com os comentários de Toinhu, Nath e Ludhy. Sua opinião também é sempre bem vinda aqui no site!
Os comentários contarão também com um “Melzômetro” desenvolvido pela Laura Baptista, em homenagem a Mel B, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas, seguindo o mesmo modelo do ano passado com o “Sharômetro”. O “Melzômetro” foi baseado no “MelBzômetro” do finado e saudoso RSFD.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
Rúben Mendes – Come Together
Ludhy: Achei o melhor live/gala do Rúben. Foi uma performance gostasa de se assistir e senti ele bem tranquilo e a vontade no palco. Fiquei até surpresa pela desenvoltura dele no palco.
Toinhu: De fato, a melhor do Rúben. Ele se mostrou mais desenvolto, cantou muito bem, e, mesmo com a produção pobre, ele soube desenrolar bem a performance. Curti muito. To até surpreso. Depois de Mimi, considero um dos mais comerciais do show.
Nath: Eu não entendi a ideia dessa apresentação não, mas tudo bem. Acho que ele mandou muito bem, ficou ótimo. Vocalmente foi muito bom mesmo e a performance em si ficou bem legal no fim das contas. Acho que é minha favorita dele.
Niv: To confuso… É Michael Jackson Week ou Beatles Week? Mas, pela primeira vez, eu vi o Ruben confortável no palco e fazendo o que ele realmente queria, não sendo cantor de cruzeiro como o Paulo vive tentando fazer com que a gente engula. Melhor apresentação do Rúben desde que começaram os lives.
João Duarte – Let It Be
Ludhy: Menino João até que foi uma boa performance. Apesar que achei fraca e sem emoção,só consegui lembrar da Fifth Harmony cantando essa música. Saudades 5H. Sonia não está conseguindo acertar o tom pro menino,espero que consiga achar um bom caminho pra ele.
Toinhu: Olha o João provando que é capaz de cantar big songs do jeitinho dele. Eu amei esse arranjo mais no violão e no refrão adaptando pro coral. Demonstrou todo o controle vocal. De uns 4 lives pra cá, ele só evolui e evolui. Pra mim, essa cafonice toda foi a melhor dele no programa. PS: He is only 12.
Nath: Ruim não foi, mas foi fraco né. Aquelas performances que a gente esquece depois de 5 minutos que assistiu. Mesmo assim, ironicamente ele foi o melhor act da mentora louca, até que o trabalho com ele mostra uma evolução.
Niv: Coitada da Sonia gente… Ela não tem muita coisa pra fazer. Mas foi uma boa song choice e o João mandou bem, mas ele não passa disso. Não tem nenhum diferencial. É só mais uma criança que canta direitinho. De positivo fica a evolução do João ao longo das semanas, mas ele não mostrou a razão de merecer o programa.
Isabela Nóbrega – A Hard Day’s Night
Ludhy: Dessa vez infelizmente o Miguel não soube acertar com a diva. Achei uma performance mediana pelo padrão show e talentoso que a Isabela tem. Não gostei pelo fato de não terem colocado uma produção descente no palco pra ela.
Toinhu: Olha, vou ser bem sincero e digo logo que os dois primeiros minutos foram bem borings. Quando ela deu a twist no final, melhorou muito! Fico chateado é com a pequena produção que o programa deu a ela. Mas, no geral, eu curti a performance, mesmo ela another week with guitar.
Nath: Nossa, muito boa performance. Eu amei a escolha musical, e adorei o que ela fez. De início eu amei, ai no meio da apresentação fiquei meio assim achando que ia ser paradona e tal, mas nossa me surpreendi com a virada na música. Melhor dela nos lives.
Niv: Que. performance. boring. Adoro a Isabela mas não deu dessa vez. O programa requer versatilidade e Isabela foi tudo, menos versátil.Chega numa hora que cansa. Song choice ruim, apenas o minuto final foi interessante. Inclusive… Pra que botar ela de violão se ficou claro, no final, que o som do violão veio do instrumental. Gostei não.
Kika Kardoso – With a Little Help From My Friends
Ludhy: Como sempre com performances datadas da Kika.Embora dessa vez achei uma performance mais agradável de se assistir. Espero que o Paulo escolha uma songchoice mais fresh pra ela,pois está se tornando algo muito old e pode estar deixando ainda mais datada a cada performance.
Toinhu: Gente, foi quase 100% a cópia da performance da Melanie Masson -sdds. Mas, eu achei que ela foi bem melhor em outras ocasiões. Hoje, ficou muito over the top, bem característica dela. Tá na hora dela andrear -fãbomba. Dá algo mais atual pra ela, Paulo Junqueiro.
Nath: Achei bem qualquer coisa. Se garantiu nos gritos no final só. Eu não canso de falar que detesto candidato assim, faz qualquer coisa a música toda e no final grita que nem louco e todo mundo fala que é maravilhoso, apenas não. Apresentação mediana, roupa cafona, palco tosco.
Niv: Já desisti de tentar ver uma Kika diferente, ou no mínimo, cantando coisas atuais. A melhor apresentação dela foi cantando música desse século. Song Choice totalmente apelativa e senti que pela primeira vez ela sentiu a grandeza da música, a prova é que até o final eu não senti segurança, depois que começou as notas altas a Kika se encontrou. Muito, mas muito mediano. Inclusive, ela tava breguíssima, parecendo um botijão de gás. Figurista, melhor, por favor.
Babel – Hey Jude
Ludhy: Paulo não está sabendo dar uma linha de trabalho pra eles. Foi uma performance bem mediana embora tenham melhorado na quimica. E dessa vez acertaram na produção e figurino de ambos.
Toinhu: Eu tava curtindo tudo, até eles quererem gritar. Gente, totalmente desnecessário. Os dois são ótimos cantores, mas pra que gritar e ainda tentar um uníssono? Pontos positivos para o figurino que ficou ótimo, principalmente o dela. No geral, a versão ficou até boa.
Nath: Eles não me irritam quando não tentam pagar de apaixonados. Acho que esse live foi o melhor deles pra mim. Gostei muito dos vocais, os dois mandaram bem. E eles estavam bem juntos, não achei forçado dessa vez. E nem me incomodei com os gritos honestamente.
Niv: REIS <3 Mas olha… Vou te dizer que eu achei a apresentação ‘só legal’. Song choice interessante mas que podia ser melhor executada se eles não inventassem de gritar no meio da performance. Mas concordo com a Nath, quando eles não passam essa vibe mais apaixonada tudo flue melhor. Só não foi a melhor apresentação deles.
Inês Morais – Something
Ludhy: Não entendi da Inês, semana passada teve uma boa performance. E nessa performance voltou a velha e antiga forma datada de ser. Uma pena por ter uma boa voz,mas não sabe mostrar emoção nas performances.
Toinhu: Semana passada, ela foi ótima. Essa semana, voltou a ser aquela coisa boring previsível. Fico chateado, porque ela é uma ótima cantora, mas não demonstra paixão nas performances, aka ben.
Nath: Acho que vocalmente foi a melhor semana dela. Não odiei os vocais e achei que ela soube levar muito bem as partes altas e baixas. Meu problema com essa performance foi ela ser meio cansativa, repetitiva. Podia ter rolado um twist ai pra ficar interessante, mas não rolou e ficou um pouco zzz depois da metade. Mas ainda acho que ela foi bem vocalmente.
Niv: Do que adianta estar vestida bem se quando abre a boca vem aquela performance datada? Ela canta bem mas é sempre a mesma coisa, é tipo a Kika. Semana passada ela foi pela primeira vez interessante mas aí voltou a mesma coisa sem graça de sempre. Parece que não mostra evolução, assim não da.
Jorge Baptista – Yesterday
Ludhy: O que foi essa performance gente WHAT? Achei uma perfomance muito fraca e preguiçosa de se assistir e até mesmo datada. Acho que faltou tudo,emoção,atitude e tudo mais.
Toinhu: Desculpem, mas achei que faltou clímax. Tentou adaptar o arranjo deixando mais soft, no violão e tal, mas foi bem linear, mesmo ele tendo gritar no final de cada nota, o que foi bem feio. Jorge, esse não é seu estilo. Faz favor, Paulo Junqueiro, ele é roqueiro (ou wannabe).
Nath: Eu gosto dessa música e gostei da escolha pra ele. Não achei ruim não, acho que ficou uma apresentação legal, ele cantou muito bem. Ficou simples, agradável, não tava forçado. Sinceramente acho que ele fez uma boa semana.
Niv: Seria um tema perfeito pro Jorge se ele não tivesse invetado de virar um cantor do Cruzeiro. Inclusive, essa virou a máxima dos overs né!? Os três podem entrar no cruzeiro do Roberto Carlos e cantar, seria perfeito. Foi boring, cafona, não teve clímax e totalmente sem apelo. Apesar disso, foi a melhor performance vocal dele.
Mimi Froes – Don’t Let Me Down
Ludhy: Mimi a rainha de Portugal. Como sempre esbanjando simpatia e talento,mas outra performance otima de se assistir. Unica coisa que não ficou legal,mas que tranquilamente pode ser esquecida foi a produção do palco,só isso mesmo que atrapalhou. Mas de todas as formas foi uma boa performance.
Toinhu: Princesa <3 . Teve algumas partes da performance dela que eu pensei que ela ia se jogar igual Katie hahaha. Curti os vocais, achei a performance fraquinha, talvez a produção (ou a ausência dela) atrapalhou pra abrilhantar mais a performance. Mas, como um todo, foi bem legal.
Nath: Muito lindinha essa Mimi viu… Bom, mais uma apresentação que mostra que ela é a pessoa mais interessante dessa competição e a que teria uma melhor chance fora dele. Não foi a melhor dela, achei a música meio cansativa, não tinha o apelo necessário e não combinou muito com ela. Mas ela fez o que pode com a escolha e ficou legal (só que ela faz muito melhor.)
Niv: Song Choice péssima! Ficou claro que ela tentou fazer o melhor mas o Miguel não ajudou muito. Beirou o boring, infelizmente. Foi bom vocalmente mas não teve nenhum apelo. E pra completar esse arranjo que fizeram tava muito, mas muito desconexo com ela. Foi a pior apresentação da Mimi mas ainda assim ela é quem tem o melhor pacote da competição. To aqui na torcida.
RESULTADOS – DUELO FINAL (BOTTOM 2)
ELIMINAÇÃO DIRETA: Isabela Nógrega
JOÃO DUARTE – A Moment Like This
JORGE BAPTISTA – Everybody’s Gotta Learn Sometimes
Votação dos Jurados
Paulo Junqueiro: JORGE BAPTISTA
Paulo Ventura: JORGE BAPTISTA
Miguel Guedes: JORGE BAPTISTA
Sônia Tavares: JOÃO DUARTE
Eliminado: JOÃO DUARTE