The X Factor Portugal 2014: S02E13 – Top 09 Performances e Results (Gala 5)
Neste DOMINGO (30/11) foi ao ar pelo canal português SIC mais um episódio da segunda temporada do Factor X, com os apresentadores Cláudia Vieira e João Manzarra e com o júri formado por Sónia Tavares, Paulo Junqueiro, Paulo Ventura e Miguel Guedes. Eles estarão em busca pela nova grande estrela do país. Quem irá se destacar este ano?
O Factor X é exibido no Brasil pela própria SIC – Se você tiver TV a cabo entre em contato com sua operadora e verifique como pode adquirir o canal. A equipe do The X Factor Brasil não tem nenhum vínculo comercial – seja com os criadores do show ou com sua exibição no país.
O post seguirá o esquema de RECAPS feita pelo Nivaldo Lemos (Niv), que contará com seus comentários desde a fase das audições até o final da temporada. Nessa fase dos lives, ele também conta com os comentários de Toinhu, Nath e Ludhy. Sua opinião também é sempre bem vinda aqui no site!
Os comentários contarão também com um “Melzômetro” desenvolvido pela Laura Baptista, em homenagem a Mel B, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas, seguindo o mesmo modelo do ano passado com o “Sharômetro”. O “Melzômetro” foi baseado no “MelBzômetro” do finado e saudoso RSFD.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
Jorge Baptista – The Best
Ludhy:WTF?!. O que foi essa performance. Achei tudo brega sei lá,não combinou com nada. Foi uma apresentação bem preguiçosa e ele não se encaixou nela.
Toinhu: O Jorge tava melhorando tanto na competição, aí o Paulo segue vacilando nas songchoices. Ele ainda tentou dar um arranjo mais rock, mas ficou mt cheesy, mt brega, muito over the top. Tudo errado essa semana.
Niv: Sei nem o que dizer. Tá tudo errado nisso aí. Foi muito brega, se fosse pra escolher uma diva, o que mais tem é diva do rock que encaixasse com o Jorge, mas logo Tina Turner? Erro terrível!



Mimi Froes – Diamonds
Ludhy: Mimi como sempre arrasando e mostrando pra que veio. Desde a audição dela mostrando talento e simpatia. Otima songchoice e performance gostosa de se assistir.
Toinhu: Meu Deus, como eu amo essa menina. Porém, confesso que essa não foi a melhor apresentação dela. Os vocais não foram tão bons nessa apresentação. Acredito que foi só um deslize e que isso não vai se repetir /prioridades. Vem detonando semana que vem, Mimi.
Niv: Tô aqui tentando entender as críticas que a Mimi recebeu. Achei que ela foi ótima! Boa song choice, bom staging, ela tava linda e os vocais estavam ótimos. Ela sempre vinha em uma evolução e penso que ela estacionou, mas ainda assim gostei muito do resultado.



João Duarte – I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)
Ludhy: Que songchoice foi essa gente pro menino? Sonia estava indo por um bom caminho pro menino João e agora fez essa burrice. Mas achei que o menino esteve confortável nessa performance e conseguiu dar o recado.
Toinhu: Acho que estou doente… Eu curti mais uma apresentação dele. Ele voltou a arriscar passos de dança e foi bem digno dessa vez. Sônia está acertando mais com ele e ele tá pegando rumo na competição. Mesmo com 12 anos, de umas 3 apresentações pra cá, ele tá indo bem comparando com os outros.
Niv: Quando a Sônia começa a acertar com o João ela vai e faz isso. Song Choice pavorosa pro menino. Porém, o João tirou leite de pedra e conseguiu ir bem. Não começou tão bem mas a performance evoluiu muito bem e ele não tava nervoso e isso ajudou muito.



Rúben Mendes – Killing Me Softy with His Song
Ludhy:Gostei dessa versão do Rúben. Embora ele tem dito muitos altos e baixos durante o programa,mas de todo o modo fez uma otima performance e se destacou. Só fico preocupada com o Paulo que não esta sabendo ter uma linha certa de estilo pra ele. Ao meu ver ele foi um dos melhores dessa gala.
Toinhu: Foi simples, mas foi ótimo. O arranjo ficou ótimo e os vocais foram ótimos. Rúben tá virando um candidato forte pra ganhar esse programa. Foi ótimo.
Niv: Que versão original. Rúben tem pontos altos e baixos e pela primeira vez e só legal. Eu adoro essa música e achei que combinou muito com a voz, mas faltou alguma coisa que me empolgasse, o que sempre acontece quando ele canta baladas. O Paulo não tá sabendo trabalhar com ele e isso é preocupante porque o Rúben é muito bom.



Babel – The One That Got Away
Ludhy: Finalmente ambos estão mostrando quimica e cumplicidade nas musicas,estão mostrando que podem ser um duo muito bem equilibrado. Embora achei a songchoice meio chata. Pra mim foi uma das melhores performances dessa gala.
Toinhu: De longe, a melhor deles. Superou até RUDE. Mais uma das produções simples e cada um teve seu momento na música. Pra melhorar, arriscaram umas harmonias e conseguiram ter sucesso. Adorei eles essa semana.
Niv: MUITO REIS! Tô virando fã bomba desses meninos! Olha o que eles fizeram! Essa música é tão chata e eles transformaram em algo muito bom. Melhor apresentação deles, sem dúvidas. E digo mais: uma das melhores apresentações da temporada.



Isabela Nóbrega – Back to Black
Ludhy: Isabela como sempre esbanjando talento. Uma apresentação simples,mas com muita emoção. Otima songhoice e uma performance gostosa de assistir.
Toinhu: Vocalmente, foi maravilhoso. Eu adoro a Isabela, mas estou começando a me incomodar com o fato do Miguel não fazer com que ela se arrisque mais. Ela segue aquela linha de zona de conforto que pode chegar uma hora que Portugal vai abusar. Ajuda, Miguel. Hoje, eu curti, mas ela podia mais.
Niv: Eu adorei! Miguel escolheu muito bem a música e o arranjo do Great Gabsty funcionou muito. A ideia da guitarra deu muito certo porque fez com que a Isabela ficasse mais solta e mais confortável. De longe, a melhor apresentação dela.



P.Y.T. – Give Me All Your Luvin’
Ludhy: Novamente elas arransando na perfomance. Mas não consigo entender,o porque de tanta mudança de figurino nelas,o Paulo não está sabendo escolher uma linha definitiva pra elas. Embora a songchoice foi otima escolha.
Toinhu: Vieram do bottom dispostas a melhorar e conseguiram. Melhor delas de longe, teve coreografia estilo bonecas, vocalmente tava bem melhor que nas outras semanas e as harmonias funcionaram. Além disso, a escolha da música foi muito bem acertada. Paulo Ventura esta de parabéns. Go, meninas.
Niv: Meu único problema é o que elas vestem. É tudo muito poluído, podia ser algo mais clean. Porém, foi tudo certinho nessa apresentação. O Paulo finalmente escolheu uma música ótima para as meninas e que elas puderem estar confortável e cantarem bem. Voltaram muito bem do bottom.



Kika Kardoso – Hero
Ludhy: Kika como sempre datada. Essa musica me fez lembras as Fifth Harmony no USA. Achei uma otima performance da musica e passou emoção dessa vez. É a diva da temporada.
Toinhu: Foi karaoke barato, foi muito datado, foi muito over the top, mas vocalmente foi maravilhoso. Toda semana ela coloca toda a emoção nas músicas, canta com paixão e isso eu admiro bastante. Hoje, eu me rendo a você, Kika. Foi muito bem.
Niv: Ai gente… Ela é coisa que a gente sempre fala, a Kika é datada mas como essa apresentação foi espetacular! Senti cada palavra que ela cantou. Mesmo que prefira ela mais animada foi muito bom vê-la assim e arrasando.



Inês Morais – Crazy in Love
Ludhy: Finalmente uma musica que a Inês passou emoção durante a sua performance. Miguel teve boa ideia na songchoice. Apesar que ainda acho ela mediana e o que falta é explorar mais o potencial da voz dela.
Toinhu: Olha quem voltou a competição… Primeiro de tudo, adorei esse arranjo mais dark dado a música. Nunca tinha ouvido uma versão similar a essa e a Inês veio mais soft pedante indie com aquela pitada de Inês das outras semanas. Curti muito, muito mesmo.
Niv: A ideia do Miguel foi interessante e a versão realmente combina com a Inês, porém continuo com o problema da conexão dela com a música. Foi muito melhor que semana passada, porque a song choice ajudou muito, mas ainda falta explorar mais dela. Foi bom com potencial pra ser ótimo.



RESULTADOS – DUELO FINAL (BOTTOM 2)
JORGE BAPTISTA – Wicked Game
P.Y.T. – Counting Stars
Votação dos Jurados
Paulo Junqueiro: Jorge Baptista
Paulo Ventura: P.Y.T.
Miguel Guedes: Jorge Baptista
Sônia Tavares: Jorge Baptista
Eliminado: P.Y.T.