The X Factor Portugal 2014: S02E12 – Top 10 Performances e Results (Gala 4)
Neste DOMINGO (23/11) foi ao ar pelo canal português SIC mais um episódio da segunda temporada do Factor X, com os apresentadores Cláudia Vieira e João Manzarra e com o júri formado por Sónia Tavares, Paulo Junqueiro, Paulo Ventura e Miguel Guedes. Eles estarão em busca pela nova grande estrela do país. Quem irá se destacar este ano?
O Factor X é exibido no Brasil pela própria SIC – Se você tiver TV a cabo entre em contato com sua operadora e verifique como pode adquirir o canal. A equipe do The X Factor Brasil não tem nenhum vínculo comercial – seja com os criadores do show ou com sua exibição no país.
O post seguirá o esquema de RECAPS feita pelo Nivaldo Lemos (Niv), que contará com seus comentários desde a fase das audições até o final da temporada. Nessa fase dos lives, ele também conta com os comentários de Toinhu, Nath e Ludhy. Sua opinião também é sempre bem vinda aqui no site!
Os comentários contarão também com um “Melzômetro” desenvolvido pela Laura Baptista, em homenagem a Mel B, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas, seguindo o mesmo modelo do ano passado com o “Sharômetro”. O “Melzômetro” foi baseado no “MelBzômetro” do finado e saudoso RSFD.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
Kika Kardoso – It’s Raining Men
Ludhy: Como sempre as galas/lives da Kika sempre datados.Mas apesar de serem datados ela consegue se transformar em uma diva,no qual deixa a performance sempre agradavél e boa. Embora dessa vez não achei o seu melhor vocal.
Toinhu: Pela primeira vez, ela veio com algo mais pop dançante. Ainda é aquele algo datado, mas já deu pra ver que o Paulo inovou nessa songchoice.. Eu, particularmente, não achei o melhor vocal dela e a songchoice muito ruim. Valeu a intenção de que ela sabe fazer coisas fora da zona de conforto dela, mas não colou tanto pra mim.
Nath: Muito datada, muito brega, muito cafona. Não tem como engolir uma performance dessa mesmo com os ótimos vocais. Acho que ta chato já a Kika ser endeusada por fazer uma karaokê só porque ele é muito bom vocalmente. Enfim, ao menos não foi balada, e como disse, vocais bons.
Niv: A gente acha que ela não pode vim mais datada, ELA VEM! Que song choice horrorosa! Tinha tudo pra ficar cheesy e cabaret e meio que ficou. Ao menos ela saiu mais da zona de conforto, cantou algo mais animado mas ainda tem um nicho muito forte. Ela poderia continuar nesse nicho de ser diva datada, porém, deem músicas novas pra ela, olhem como RITD foi boa, mas hoje foi apenas legal.
Isabela Nóbrega – Ordinary Love
Ludhy: Isabela como sempre arrasando. Pra mim ela é um dos melhores acts da versão Portuguesa. Adorei a performance,foi uma performance suave e delicada. Foi melhor esse live que da semana passada.
Toinhu: Muito mais suave que semana passada, muito mais linda que semana passada (tirando a roupa rs.), muito melhor que semana passada, vocais no ponto, toda lindinha, versão bem gostosa de se ouvir. Por um lado, Paulo Ventura tem razão, ela tem que se arriscar mais, mas hoje o saldo foi muito positivo.
Nath: Ela foi bem, adoro a voz dela e bem melhor que semana passada. Acho que a versão ficou interessante até. Agora, não posso deixar de falar, concordo com um desses jurados aleatórios ai que disse que ela precisa brilhar. Ela ta muito morna nesses lives, não teve seu momento.
Niv: No começo eu achei que a Isabela não conseguiria fazer algo bom com essa música, achei bem arriscado por parte do Miguel. Porém, a Isabela mostrou que semana passada foi apenas um deslize e trouxe muita suavidade e toda sua musicalidade. Sim, ela tem que se arriscar mais, porém, tem que ser algo consciente e acho que o Miguel consegue fazer isso.
P.Y.T. – Diamonds Are a Girl’s Best Friend
Ludhy: Performance foi boa e talz.Mas achei a songchoice errada pras meninas,e infelizmente o Paulo esta perdendo a mão com elas. Achei que não teve harmonias e foi tudo meio confuso,emboras as meninas são carismaticas e tudo mais.
Toinhu: Pura classe. Mas, ao que parece, as meninas tão caindo muito no nível e a songchoice não foi tão das melhores. Tá na hora de se arriscar mais, de buscar uma coreografia, de cantar algo mais current e MELHORAR ESSAS HARMONIAS.
Nath: Que roupas são essas? Parecia uma caixinha de sonho de valsa. hahaha Eu gosto delas, mas o mentor já ta exagerando nas roupas e no visual. A música não combina com elas, mas eu até que achei interessante. Acho que as harmonias ficaram interessantes, mas os vocais individuais deixaram a desejar.
Niv: Para não dizer outra coisa, essa song choice é inapropriada. ELAS TÊM 15 ANOS. A interpréte dessa música é um dos maiores (se não o maior) símbolo sexual que esse mundo já viu. Foi ruim, foi desorganizado, os vocais foram fracos e elas estavam muito desconfortáveis. Não consigo apontar algo positivo. Paulo perdeu MUITO a mão com elas.
Mimi Froes – Flashdance… What a Feeling
Ludhy: Mimi como sempre arrasando nas perfomances. Pra mim ela é das melhores desse programa sem dúvida,uma menina muito talentosa e que esta sempre melhorando a cada live. Perfomance linda de assistir.
Toinhu: Definitivamente, zilhões de vezes que a versão da Lauren. Cantou com tanta paixão, com tanta força e ao mesmo tempo, uma sutileza ao cantar. Essa semana, ela arriscou as high notes e conseguiu todas! Mimi, você, além de linda, é o máximo. Aí me vem esse careca que não sabe mentorar seus acts dizer que a música não combinou? Big no pra ti, Paulo Junqueiro. Miguel >>>>>
Nath: Ai que coisinha linda, não canso de falar. A Mimi foi a melhor surpresa que esse programa podia trazer. Quando lembro dela, vejo que vale a pena dar uma chance a outras franquias. A escolha não é original porque a gente que acompanha vários X Factors sabemos que tem historico, mas não deixa de ser muito interessante pro estilo dela e ser uma bela versã. Cantou super bem, interpretou, não desafinou e deixou tudo bem suave e agradável de se assistir.
Niv: Engraçado esse velho careca que só dá música datada pra Kika criticar essa lindeza! QUE PERFORMANCE MARAVILHOSA! Evolução, essa é a palavra que define a Mimi e essa apresentação foi o ápice. Foi simples, foi íntimo mas ao mesmo tempo foi tão explosivo. Até agora, a melhor performance da temporada.
Júnior Oliveira – I Will Survive
Ludhy: WTF…?! Sonia definitivamente errando bonito com ele,mas teve boa intenção dessa vez. Songchoice errada e esta deixando o menino muito caricato. Vocalmente falando não foi bom tem muito o que aprender ainda. É o joke act de Portugal literalmente.
Toinhu: Transformaram esse menino num completo bagaceiro. Foi muito imundo na songchoice e na performance, mas vocalmente foi muito ruim. É quase um joke act de Portugal hein.. Btw, o staging tava horroroso.
Nath: Essa mentora louca voltou a atacar. hahaha Isso é ridículo em tantos níveis… Odiei o ar joke que tentaram dar pra ele, odiei a song, o palco, a roupa, sinceramente ta na hora de ir pra casa pra parar de passar vergonha.
Niv: As intenções da Sônia são até boas, mas né gente… WTH pra essa song choice? Queriam dessociar o Júnior de algo mais caricato e ele me vem com isso. Tirando esse stanging horrível, essa song choice horrorosa (pra ele), essas dançarinas sem noção, foi a melhor apresentação vocal que o Júnior teve desde as auditions, mas o resto estragou.
Inês Morais – Who Wants to Live Forever
Ludhy: Inês como sempre mediana nas suas performances. Achei uma apresentação bem morna mediana. O que falta nela é emoção passar a verdade que a música fala. E sempre com performances datadas. Espero no proximo live ela consiga mostrar mais emoção nas musicas.
Toinhu: Olha, ela foi bem ok. Continua soltando aqueles gritos desnecessários, mas ela foi boazinha. A Sônia tem até razão, ela tem uma boa voz, mas no palco não demonstra emoção, paixão, só grita e grita. Daqui a pouco, Portugal enjoa dela e ela sai. Tá na hora de se mostrar mais paixão, Inês.
Nath: Eu achei que os vocais até que melhoraram, mas não serviu pra uma boa performance não. Isso não me passou absolutamente nada. O corte da música foi horroroso, ela não foi pra lugar algum com a música, não teve nada interessante. Eu esperei por algo e quando acabou fiquei “???”
Niv: Sabe o que é interessante? Ela mal conseguiu cantar ‘You Give Me Something’ e na outra semana canta uma das músicas mais icônicas do Queen. Ela conseguiu não ir mal mas não conseguiu demonstrar 1% da paixão que a original possui. Por mim, ela não tem vida longa na competição.
Jorge Baptista – Iris
Ludhy: Achei uma boa performance,Jorge tem melhorado muito nos ultimos lives.Apesar da songchoice ter sido preguiçosa,mas ele conseguiu dar o recado.
Toinhu: Olha, de uns 2 lives pra cá, o Jorge vem melhorando muito. O começo foi meio ruinzinho, mas depois foi melhorando e foi ficando bom. Não é nada original, mas diante do nível do live, ele foi bem superior em relação aos demais.
Nath: Esse estilo combina bem mais com ele. Acho que foi uma escolha interessante até, e os vocias foram legais tirando o refrão. No refrão ele tentou muito forçar uma rouquidão estilo Ben e alguém tem que mandar um “amiga pare”.
Niv: Depois que o Paulo colocou em prática o que sempre diz: “o Jorge é meu rocker”, ele vem melhorando significativamente. Ao contrário de outras song choices essa aqui foi PREGUIÇOSÍSSIMA. Eu penso em Jorge, penso em Iris. Ao menos ele fez jus a música e fez uma boa apresentação.
João Duarte – Over the Rainbow
Ludhy: Finalmente Sonia conseguindo acertar a mão com o menino João,tem melhorado bastantes nos ultimos lives e tem ‘’crescido’’ kkk. Teve bons vocais e conseguiu dar conta do recado com essa musica,já que é uma musica mais suave e tranquila de controlar os vocais.
Toinhu: Outro que conseguiu controlar os vocais, embora não estejam tão ótimos. Algumas high notes não foram bem executadas, mas curti a versão um pouco mais soft de uma música tão grande que é Over the Rainbow. Sônia tá começando a acertar com ele, só falta acertar os vocais.
Nath: Alguém me explica POR QUE essa roupa? Que coisa tosca! Não aguento essa jurada dos boys, ela viaja muito. Dito isso, vocais muito bons o do pirralho essa semana. E foi até gostoso de ouvir essa versão.
Niv: É bem por aí que a Sônia tem que trabalhar o João. Nada de malabarismos. É isso aí. Falta acertar algumas coisas mas creio que o João não sai tão cedo então ela terá tempo. Uma coisa: mudem essas roupas dele, pelo amor de deus! Sim, ele tem 12 anos, mas tá parecendo que tem 7.
Babel – Oh, Pretty Woman
Ludhy: Opa ainda bem estão começando a trilhar o caminho certo na competição. Neste live mostrou mais quimica entre ambos e foi uma performance gostosa de assistir. Só ocorreram algunos pequenos erros durante a performance quase imperceptíveis, no todo deu pra curtir este live.
Toinhu: Tinha tudo pra ser o máximo! A começar pela roupa que já tava bem diferente, principalmente da Luana. Quando começou, foi aquilo bem animado e eles pareciam que iam se mexer.. Pareciam.. Depois a versão ficou meio linear, perderam o ritmo em uma parte e faltou um clímax. Sei que eles podem mais, mas pra quem saiu de um bottom, esperava mais.
Nath: Forçados! To pegando uma birra deles por conta do teatrinho fake. Eu acho que assim, se eles não tem essa intimidade natural de mozões casal do ano e etc, NÃO FAZ. Faz uma coisa meio migos mesmo, tipo a intereção que rola no Only The Young. Acho que ia evitar muitos problemas. Enfim, vocais muito bons o do cara, da menina not so much. Harmonia melhorou, música legal, mas ficou tudo muito parado.
Niv: Muito reis gente! Toda semana é isso, eu curto sozinho, dou selo bom sozinho e dessa vez não deve ser diferente. Achei uma song choice suicida, típico do Paulo, mas eles conseguiram reverter numa apresentação ótima! Ocorreram pequeninos erros vocais e eu tava jurando que eles iam dançar, porém não ocorreu. Mas eu adorei do mesmo jeito. VOTA GENTE!
Rúben Mendes – When a Man Loves a Woman
Ludhy: Pra mim uma das melhores performances desta gala sem dúvidas. Essa foi a gala dele,deu pra notar que ele estava bem a vontade durante toda a apresentação. O que ficou faltando nesta performance foi uma melhor produção,mas o resto foi agradável de se assistir.
Toinhu: Sem dúvidas, uma das performances vocais da rodada. Depois de um desastre da semana passada, ele veio bem melhor nessa semana. Acho que o estilo dele é cantar essas músicas too old. A performance poderia ser melhor com mais produção, mas ainda sim, foi muito bom, cantou com paixão, nada original, mas foi bem.
Nath: Depois do desastre de semana passada esse cara melhorou bastante. Não vou mentir, eu cago muito pra ele e esqueço sempre que ele ta nesse top. Porém ele foi ótimo essa semana, mandou super bem e se redimiu pro público dele.
Niv: Como o Paulo é um mentor preguiçoso! Olha essa song choice! Pelo menos não deixou ele desconfortável e o Rúben sabia a letra. Mas ainda assim achei tão datado que não consegui gostar. Datado por datado, prefiro a Kika. O Paulo precisa, urgentemente, dar músicas que deixem o Rúben confortável mas que não o torne datado, como essa deixou. Aliás… Os vocais estavam ótimos.
RESULTADOS – DUELO FINAL (BOTTOM 2)
P.Y.T. – Pompeii
JÚNIOR OLIVEIRA – Oh Happy Day
Votação dos Jurados
Paulo Junqueiro: P.Y.T.
Paulo Ventura: P.Y.T.
Miguel Guedes: Júnior Oliveira
Sônia Tavares: Júnior Oliveira
Eliminado: Júnior Oliveira