The X Factor Portugal 2014: S02E07 – The Chair Challenge 1
Neste DOMINGO (19/10) foi ao ar pelo canal português SIC mais um episódio da segunda temporada do Factor X, com os apresentadores Cláudia Vieira e João Manzarra e com o júri formado por Sónia Tavares, Paulo Junqueiro, Paulo Ventura e Miguel Guedes. Eles estarão em busca pela nova grande estrela do país. Quem irá se destacar este ano?
O Factor X é exibido no Brasil pela própria SIC – Se você tiver TV a cabo entre em contato com sua operadora e verifique com pode adquirir o canal. A equipe do The X Factor Brasil não tem nenhum vínculo comercial – seja com os criadores do show ou com sua exibição no país.
O post seguirá o esquema de RECAPS feita pelo Nivaldo Lemos (Niv), que contará com seus comentários desde a fase das audições até o final da temporada. Sua opinião também é sempre bem vinda aqui no site!
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
Tudo de bem com vocês? Estejam preparados para acompanhar os melhores momentos do SÉTIMO programa da segunda temporada do Factor X. O episódio marcou a primeira parte do 4 chair challenge, onde os remanescentes de cada categoria lutam por 4 vagas nos lives.
Como vai funcionar a review? Exibirei todas as apresentações, juntamente com os comentários do 4CC e após isso direi quem foi para os lives. Entendidos?
OVERS
Maria João Matos – Time After Time
Que escolha ruim! Não combina nada com a voz dela. Ela tentou fazer outra versão mas ficou pior que a original (que eu já não gosto). Uma pena, porque eu gosto da Maria, mas essa apresentação foi totalmente sem atrativos.
Jéssica Campos – Sweet Child O’Mine
Ai Jéssica… Não foi né amiga. Song Choice totalmente equivocada e ela não cantou bem. Ela anima, ela pula e isso pode ser algo bom, porém não é o suficiente para ir aos lives, infelizmente. Ela veio bem até agora mas ela cantou tão mais ou menos…
Cristina Castro – Have I Told You Lately
Eu achei ruim. Totalmente desinteressante. Voz comum, sem apelo nenhum. Achei do mesmo nível das duas moças anteriores, ou seja, algo bem mais ou menos. Tô esperando aqueles overs que foram tão bem nas auditions/bootcamp. Gosto dela, mas estou decepcionado.
Rui Andrade – Against All Odds
Sabe aquelas músicas bregas mas que você adora firme e forte? Essa é uma delas. E vem logo com o Rui que é um dos meus favoritos. E eu adorei! Tirando alguns pontos que ele desafinou, foi uma apresentação muito boa. Espero que ele vá aos lives.
Luís Oliveira – Courage
Não sou obrigado a comentar isso. Próximo.
Jorge Baptista – House Of The Rising Sun
Nunca vi nada nele, mas ele foi muito bem, escolheu bastante sabiamente a música. Passou a força que a música precisa e o casamento com o violão foi ótimo. Foi meio que um nascimento de alguém em potencial, até agora foi o que mais mereceu sentar na cadeira.
Ana Paula Cardoso – I Want To Know What Love Is
Ela é muito brega, jesus! Parou nos anos 80 e não deu F5. Mas é por isso que eu adoro ela. Quase uma diva datada. É meu Guilty Pleasure da temporada. Aliás… ODEIO essa música. Mas ela é ótima e quero ver ela cantando todas as músicas de divas disponíveis nos lives. Ajuda gente!
Gino Vitali – E Depois do Adeus
Ele é um velho muito fofo! Mas não vejo ele nos lives, tem muita gente melhor que ele. Ele é bom mas não é pro X Factor, infelizmente.
Lucia Mourinho – Primavera
Lembro das outras apresentações da Lucia e que ela sempre se destacava com a interpretação das músicas em português. E dessa vez não foi diferente. Até agora, foi a apresentação que mais me chamou a atenção, graças ao poder que a Lúcia tem de interpretar. E como Portugal gosta muito de cantores que valorizam a música local, vejo ela com muitas chances de ir longe.
Rúben Mendes – I Won’t Let You Go
Eu gostei muito viu. Não foi a melhor apresentação, porque ainda estou apaixonado pela apresentação da Lúcia. Gosto muito de I Won’t Let You Go e não acho que ele deu o máximo que a música pede, mas o Rúben é fantástico e eu tenho certeza que ele conseguiria ir muito bem nos lives.
TOP 4 – OVERS
Jorge Baptista
Ana Paula Cardoso
Lúcia Mourina
Rúben Marinho
GIRLS
Filipa Martins – Yellow
Eu adoro a Filipa, mas vejo ela decaindo na competição. Ela foi muito boa na audição, só boa no bootcamp e mais ou menos agora. Não gostei dos falsetes, a Filipa se perdeu muito. Mas eu posso até dar uma chance pra ela, porque vejo bastante potencial pra menina tanto na competição, quanto pro mercado.
Mariana Froes – Gravity
De onda essa menina veio? Isso foi maravilhoso! Nunca tinha visto um spotlight nessa menina e ela vem e me surpreende. Adoro Gravity e ela cantou tão direitinho, mostrou tão força na hora que foi preciso que não tem como não gostar. Não sei qual vai ser o destino dela na competição, mas espero que ela vá longe.
No próximo post teremos a segunda parte do 4CC com o fim das girls e as outras categorias.