The X Factor Israel 2015: S02E18 – Top 13 Performances e Results
Neste SÁBADO (16/08) foi ao ar mais um episódio da segunda temporada do The X Factor Israel, com apresentação de Bar Refaeli e com o júri formado por Rami Fortis (Over’s), Moshe Peretz (Groups), Shiri Maimon (Girls) e Ivri Lider (Boys). Eles estarão em busca pela nova grande estrela do país. Quem se destacará este ano?
The X Factor New Israel não tem exibição no Brasil e o programa disponibiliza todos os vídeos no Youtube. Nós do The X Factor Brasil começamos a cobertura na fase dos LIVE SHOWS e não temos nenhum vínculo comercial – seja com os criadores do reality show ou com sua exibição no país.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Niv e Rich, ambos fãs da franquia que já acompanham as principais franquias do reality show.
E claro que nosso terceiro jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Os comentários contarão também com um “Melzômetro” desenvolvido pela Laura Baptista, em homenagem a Mel B, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas, seguindo o mesmo modelo do ano passado com o “Sharômetro”. O “Melzômetro” foi baseado no “MelBzômetro” do finado e saudoso RSFD
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
Niv: Eu já tô conformado que essa rainha não dura nem 3 semanas. Muito cara de first boot, coitada. Ainda bem que ela arrasou, né non? Ótima song choice, incrível presença de palco e a voz dela é incrível. Sem dúvida é a melhor dos overs.
Rich: A intenção foi ótima, a música escolhida deu aquela levantada e não deixou o programa com clima boring. O único problema foi a divisão da música, que por ser menos de dois minutos pode ter ficado mais rápida do que já é no sentido de ter que cantar tudo no tempo determinado. A moça é esforçada e pode trazer ótimas apresentações se a direcionarem bem. PS: Estamos aqui de coração aberto comentando um programa que não divulga nome dos participantes em outra “inscrita”, já que na primeira temporada fizeram =/


Niv: Eu tô tentando entender porque colocaram Wildcard pros boys. Categoria mais fraca da temporada, de longe. Eu morri de tédio vendo isso. Ao menos a música parecia bonita, mas essa voz comum e a cara de paisagem não ajudaram. Performance esquecível e espero que não dure muito.
Rich: Israel possui muita música LINDA de melodia, já que não entendo um “piu” do idioma. Esse começo mesmo foi tão lindinho, lembrou o boy da primeira temporada que não ganhou, mas chegou na final, então já sabem né? A segunda parte que me deixou desanimado, mesmo com a batida mais animadinha. Ele tem como agradar bastante nessa linha, vamos aguardar.


Niv: Esse aí pelo menos tentou dar um up na apresentação, mas não funcionou muito não. Foi outra que durou uns cinco minutos. A voz dele não casou com o arranjo e ele pareceu fora do tom do começo ao fim. Ao menos o palco tava bonito.
Rich: Não gostei do começo, pareceu desafinação ali, mesmo se não for, foi a sensação que tive. Outro boy cantando baladinha tá parecendo que o mentor fez consultoria no X Factor Indonesia onde as mulheres cantam igual e tão saindo uma por uma. O jovem não deu conta de nada nessa música, nem quando ela subiu, foi difícil.


Niv: Olha, eu até agora não entendi essa song choice e menos ainda porque funcionou tão bem. A dupla é realmente boa e cantaram muito bem. As harmonias não estavam 100% porque o de toca tava cantando mais alto que o sem toca. Mas foi uma boa apresentação.
Rich: Fiquei com sentimentos confusos sobre essa apresentação. Não foram lá essas coisas, mas foram melhores que os boys que apareceram até agora, então é uma evolução. No começo não tinha gostado, mas depois deu uma melhorada principalmente quando cantaram juntos e foram crescendo, então tem lá seu valor essa semana.


Niv: Eu não gosto dessa música mas entendi a razão da Shiri escolher ela. Mas nossa, como isso foi meia boca! A voz tava trêmula e ela parecia com medo de errar. Eu esperava muito por essa apresentação e tô bem decepcionado porque ela pode mais que isso.
Rich: Pobre moça que não conseguiu dar conta de “Just Give Me A Reason”, ficou sofrida e quase fail em vários momentos, deu até pena. Ficou desconfortável e poderia ter aproveitado o timbre da moça com outra música. Shiri, não tem como as moças cantarem o que você quer apenas porque você gosta.


Niv: Colocaram tanto pimp nela por causa da sua deficiência que eu tô extremamente decepcionado com essa apresentação. Nossa, que coisa chata! Quanta desafinação minha gente! Foi tudo muito mal executado. Muito pimp pra uma moça que foi muito mal.
Rich: Para quem acompanhou desde o começo já sabe quem se trata, mas se você não viu, essa senhorita cantou “escondida” com peruca e óculos escuros por questões de religião, teve um pimp enorme sobre isso e se “revelou” agora. Enfim, a música pareceu trilha de digievolução, essa parte do piano foi muito parecida, deviam ter colocado alguns didivolvendo no telão né? Ela foi fraca, não rendeu nem metade das performances de outras etapas, seu nervosismo atrapalhou mesmo. OBS: Ela é linda né?


Niv: Apenas triste porque a apresentação do melhor boy foi boicotadíssima. Ótima song choice, ótima presença e ele é até bonitinho e canta bem. Não tem como falar muita coisa porque não tem quase nada pra ver, então tem que esperar a próxima semana.
Rich: Boicotaram o moço upando só um pedaço no Youtube, mas no site oficial – que é bloqueado para IPs de outros países encontra-se disponível completa. Mesmo se ele tivesse caído no palco e parado a apresentação toda deveria constar no Youtube, só acho. Gente, ele é um Johnny Ruffo (terceiro colocado do X Factor Australia em 2011) só que com uma voz um pouco melhor, gostei da música e gostei da performance.


Niv: Gente, em pleno 2015 tem gente que ainda compra essa coisa de casal apaixonado. Ao menos eles não são ruins. A mulher é um pouquinho melhor que o homem e eles cantam bem juntos. Não foi nada de extraordinário, mas já teve tanta coisa duvidosa que nem vou criticar.
Rich: É a tentativa de Alex & Sierra made in Israel. Oh, eles nas Judges’ Houses foram BEM melhores que isso, então culparei a escolha musical de não terem rendido o que podem. Essa apresentação mesmo foi completamente esquecível.


Niv: Dos três boys que cantaram em hebraico, essa foi a melhorzinha, não que tenha sido muito difícil, né!? Mas não foi tirar os méritos dele, cantou bem e até carismático, só que pressinto que vai ficar nessa zona de conforto até ser eliminado. Vamos ver. Cumpriu o requisito hoje.
Rich: Pensei que não gostaria pelo começo, mas acabei adorando gente :O Melodicamente linda e ele afinadinho né? Mostrou alcance e é um dos bem pimpados do começo. Melhor parte é o refrão e o final, já quero fazendo mais performances assim.


Niv: A intenção de dar Fix You pra menina foi boa, mas ficou faltando alguma coisa. A voz não estava 100%, até porque, quem viu o programa antes dos lives sabe que ela é muito melhor que isso. Mas mesmo não dando 100% foi melhor que a metade dos finalistas.
Rich: “Fix You” ficou melhor na teoria do que na prática, mas quero que todos assistam sua performance no Bootcamp com “A Thousand Years”, clicando aqui. Olha como ela pode ser bem melhor! Nessa ela foi melhor que muitos, mas não mostrou todo o seu potencial.


Niv: RAINHA!!! Amo essa mulher!!! Mas que escolha ruim pra ela e que execução duvidosa. Ela toda sem saber o que fazer no palco e acabou fazendo movimentos duvidosos. Claramente ela não é o tipo que os israelenses gostam e a performance não ajudou, prevejo flop vindo aí.
Rich: Foi “menos pior” do que imaginei e mesmo assim foi MUITO ruim. Não sei como não saiu direto, e olha que em alguns momentos ainda foi melhor que os dois primeiros boys, o que não quer dizer muita coisa.


Niv: Girlband cantando girlband… Muito original. Mas elas evoluíram muito da JH pra cá, até porque não entendi qual a razão delas irem tão longe e hoje foram até dignas. Não vão longe porque continuam ruins, mas a vida tem suas plot twists, né non?
Rich: Foi morninho para um primeiro live e não sei se podem dar mais que isso com um estilo assim. A música é maravilhosa só não foi uma boa escolha para elas, mas vai que os teens do país estejam dispostos né? Não sei se tem muito futuro pela frente.


Niv: Melhor apresentação da noite, junto com a Daniel (menina que cantou End Of Time). Tava confortável, cantou bem e se divertiu no palco. Além dessa escolha maravilhosa da Shiri. Minha favorita começando bem, chega até a ficar emocionado.
Rich: MELHOR APRESENTAÇÃO DA NOITE, GENTE DE LONGE! De rosto parece uma fusão de Reigan Derry e Stacey Solomon, de voz foi muito potente e sambou na concorrência, pena que nem tudo são flores e rodou direto =/ (Sim, já damos o resultado porque não tem vídeo da eliminação direta).


BOTTOM 2 – PERFORMANCES
Niv: Gente, eu jurava que ela era cega. Quebrei a cara. Foi melhor que a performance do live, mas né… Não era tão díficil assim.
Rich: Difícil ser pior que na primeira, mas olha que foi decente nessa segunda apresentação, só serviu para vermos que a pimpação não serviu muito para atrair votantes.


Niv: Só gostaria de agradecer Israel por eliminar direto a minha favorita. Eu detesto essa música, mas foi melhor que a outra. Pelo menos ela pode proporcionar mais coisas para o programa.
Rich: Vixe, devia ter saído direto e dado a chance da Linda que saiu direto ter uma chance. Foi péssima essa performance.


RESULTS
ELIMINAÇÃO DIRETA: Leigh Haldar
ELIMINAÇÃO BOTTOM: Shlomit Jersey