The X Factor Indonesia 2015: Gala Show 07 – Top 7 Performances e Results
Nesta SEXTA-FEIRA (31/07) foi ao ar pelo canal RCTI mais um episódio da segunda temporada do The X Factor Indonesia, com apresentação de Robby Purba e com o júri formado por Ahmad Dhani (Overages), Rossa (Groups), Afgan (Girls) e Bebi Romeo (Boys). Eles estarão em busca pela nova grande estrela do país. Quem se destacará este ano?
O The X Factor New Indonesia não tem exibição no Brasil e o programa disponibiliza todos os vídeos no Youtube. Nós do The X Factor Brasil começamos a cobertura na fase dos LIVE SHOWS e não temos nenhum vínculo comercial – seja com os criadores do reality show ou com sua exibição no país.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Niv, Pri e Rich, ambos fãs da franquia que já acompanham as principais franquias do reality show.
E claro que nosso quarto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Os comentários contarão também com um “Melzômetro” desenvolvido pela Laura Baptista, em homenagem a Mel B, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas, seguindo o mesmo modelo do ano passado com o “Sharômetro”. O “Melzômetro” foi baseado no “MelBzômetro” do finado e saudoso RSFD.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
Tema: Childhood Song
Ramli Nurhappi – Nothin’ On You (Boys)
Niv: Olha, a escolha da música foi até interessante, combina com ele mas o garoto é ruim. Ele tenta ser uma espécie de Justin Timberlake made in Indonesia, mas deixa eu dizer uma coisa: não vai rolar. A parte lenta foi até aceitável mas quando soltou o batidão ficou sofrível. De novo, não rolou.
Pri: A música já não é grande coisa, ainda me dão pra criatura mais entediante da competição. Senti uma mescla de sono com vergonha alheia desse rap mequetrefe. Não há mais o que dizer desse senhor, não deve sair tão cedo mesmo.
Rich: Essa semana o Ramli não tirou o ovo da boca para cantar, mesmo sendo assim em outras semanas nessa foi mais perceptível. A música é tão boa, gosto da versão da Rachel Crow no X Factor USA em 2011 e o garoto foi muito abaixo da média, totalmente esquecível e ruim, até a parte agitada foi um sofrimento sem tamanho.



Desy Natalia – Soul Brother (Overages)
Niv: Olha a rainha cantando Queen mais uma vez. E arrasando de novo! E ainda foi melhor que semana passada! Numa temporada que perde a qualidade a cada semana, a Desy é um relento e é o que me faz assistir esse programa a cada semana. Sem dúvida, a melhor apresentação da temporada.
Pri: Rainha!!! Gente, mas vai ser uma decepção TÃO grande se essa mulher não ganhar que nem sei o que dizer, viu? Olhem essa voz e essa presença perfeita! Uma das poucas dignas de fazer parte de qualquer franquia.
Rich: Desy muito melhor essa semana, mesmo com um ninho de pombo na cabeça. Explorou meu sua potencia vocal sem precisar morrer no palco e o que prejudica apresentações assim é o amadorismo do arranjo e da produção, mas a qualidade da Desy é bem melhor e dá uma ajudada.



Clarisa Dewi – Reflection (Girls)
Niv: Eu vou começar com uma crítica: O mentor das girls esqueceu o que significa versatilidade. Dito isto, na quarta música igual que a Clarisa canta, essa foi a melhor. Eu acho que ela precisava exagerar um pouco na interpretação porque tava ficando muito repetitivo. Gostei da apresentação num geral mas quero ela cantando algum outro tipo de música.
Pri: Levei um tapa na cara aqui. Eu super crendo que ia odiar e, no fim, adorei! Foi bem executado (e olha que Xtina é super difícil) e ela até mostrou um charme, viu? Não gosto da música, mas amei Clacla!
Rich: Geeeente eu AMO essa música *-* ♥ Fico feliz quando “Reflection” aparece, uma das melhores músicas da Disney e Mulan é um dos melhores filmes da vida! A minha única crítica para essa apresentação é ela ficar muito teatral, a Clarisa não precisava interagir tanto assim com o espelho, no mais foi tão lindinho mostrando o típico caso que quando cantam uma música que gostamos de forma decente, até aceitamos HAHAHAHA



Ajeng Astiani – Irreplaceable (Girls)
Niv: Que song choice preguiçosa. Não sei pra que começar em pé e depois ir sentar. Foi uma boa apresentação, mas só isso. Ela foi digna mas já fez coisas muito melhores no programa. Se tivesse diminuisse os gritos o resultado seria melhor, certeza.
Pri: Não sei se é porque acho essa música um porre, mas achei bem qualquer coisa. Não sei se é impressão, mas rolou uma escorregada bem no refrão. Fora que rolou gritaria desnecessária e a jogada de cabelo foi o ato de maior personalidade. Não rolou mesmo
Rich: Acho que a ideia de fazer a versão acústica foi boa, mas a execução não foi boa não =/ Ficou muito showzinho de “barzinho e violão” e a Ajeng não pareceu confortável e não combinou com ela, parecia que cantava num ritmo diferente =/ E tava difícil falar “Irreplaceable” né miga?



Aldy Saputra – A Thousand Miles (Boys)
Niv: Olha, eu AMEI a song choice. E eu realmente gostei da apresentação. Foi a melhor coisa que o Aldy fez depois de Mercy. Ele cantou bem e foi a primeira vez que eu me gostei de ver o Aldy cantando. Nada de excepecional, mas o programa tava precisando de boas performances.
Pri: Não foi uma apresentação ruim, foi até maneirinnha. Só que não fez nada que realmente chamasse a atenção, né? Foi um feijão com arroz bem feitinho, mas faltou uma mistura aí, não vi nenhuma inovação. Perigoso pra quem pegou bottom com o pior da competição e quase saiu.
Rich: Saudades “As Branquelas”. Ficou “menos pior” do que eu imaginava, só não foi lá essas coisas, porém como temos acts REALMENTE ruins ele se destaca, os Bottoms que estão complicados e não jogando quem realmente merece. No final do episódio nem lembrava mais do Aldy, ele precisa ser marcante.



Angela July – If You Leave Me Now (Overages)
Niv: Ai que música uó. Foi tudo errado nessa apresentação e, infelizmente, a Angela não conseguiu levantar essa performance. Tem nem muito o que dizer, mas dessa vez não rolou.
Pri: Angelinha é luz, raio, estrela e luar, mas não rolou muito pra mim, viu? Que musiquinha chata! E nem minha princesa salvou dessa vez, achei tudo chatissimo. Leva um selo bom por conta da voz dela, que é sensacional, mas, de resto, faltou destaque.
Rich: Olha o clássico! Vou confessar que não foi tão maravilhosa quantos outras, até na semana religiosa ela conquistou mais o povo. Angela é muito boa, mas não tem a orientação correta para brilhar.



Jebe & Petty – Telephone (Groups)
Niv: Conseguiram ser melhores que semana passada (o que não era das tarefas mais difíceis). Eu até gostei delas essa semana, foram divertidas, a Jebe cantou muito bem e mesmo com essa poluição visual, a apresentação funcionou. Depois de um bom tempo, foram bem.
Pri: Mostrei os vídeos pra um aluno que ODIOU elas, mas me apeguei já, não tem jeito. Acho a Jebe muito estrela, mesmo com a Petty trazendo pra baixo. E pelo menos elas fazem algo diferente dos demais, com essa poluição visual e animação quase imbecil. Acho a mentora pavorosa, mas curto as bichinhas (mentira, só curto Jebe)
Rich: Essa temporada está tão jogada que não duvido essas garotas ganharem. Outra performance medíocre e ruim, não entendo como conseguem torcer para elas. É tudo ruim, gente, muito, muito, muito, muito ruim.



BOTTOM 2 PERFORMANCES
Clarisa Dewi – Because of You (Girls)
Niv: Totalmente sem entender o que a Clarisa tá fazendo por aí tendo Ramli e Ajeng. Foi muito bem, arrasou. Deveria ter cantado essa música faz tempo no programa.
Pri: COMO ASSIM, A APRESENTAÇÃO JÁ COMEÇA DO REFRÃO!? QUE IDEIA IDIOTA! Quase tão idiota quanto esse bottom. Povo podendo limar Ramli e faz isso. Muito sofrimento! (P.S.: Clarisa arrasou nessa, aí sim!)
Rich: Injustiça Tour continua no XFID pela terceira semana! Que divisão tensa de música foi essa pra chegar no susto já do refrão? oO O que esperar de um programa da Indonésia que comentamos para passar o tmeo, não é mesmo? HAHAHA Muito injusto termos Clarisa no bottom, uma das melhores da noite, de longe 😡



Angela July – My Heart Will Go On (Overages)
Niv: Eu estou apenas no chão com esse bottom, Angelinha não merecia. Só que não gostei da música, não ter sido em ingês, não consegui entender nada. Se for por julgar bottom, Clarisinha merece ficar.
Pri: MHWGO em outra língua!? Como diria um conhecido meu, essa mulher é luxo! Arrasada com esse bottom bosta, indonésios votando tão mal quanto o resto do mundo.
Rich: Foi fraca mas não merecia bottom, só que essas escolhas musicais não favoreceram em nada, o mentor não trabalhou bem e tivemos o que tivemos. Podia ter cantado outra música, essa não foi tão boa para a situação.


