The X Factor Indonesia 2015: Gala Show 05 – Top 9 Performances e Results
Nesta SEXTA-FEIRA (03/07) foi ao ar pelo canal RCTI mais um episódio da segunda temporada do The X Factor Indonesia, com apresentação de Robby Purba e com o júri formado por Ahmad Dhani (Overages), Rossa (Groups), Afgan (Girls) e Bebi Romeo (Boys). Eles estarão em busca pela nova grande estrela do país. Quem se destacará este ano?
O The X Factor New Indonesia não tem exibição no Brasil e o programa disponibiliza todos os vídeos no Youtube. Nós do The X Factor Brasil começamos a cobertura na fase dos LIVE SHOWS e não temos nenhum vínculo comercial – seja com os criadores do reality show ou com sua exibição no país.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Niv, Pri e Rich, ambos fãs da franquia que já acompanham as principais franquias do reality show.
E claro que nosso quarto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Os comentários contarão também com um “Melzômetro” desenvolvido pela Laura Baptista, em homenagem a Mel B, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas, seguindo o mesmo modelo do ano passado com o “Sharômetro”. O “Melzômetro” foi baseado no “MelBzômetro” do finado e saudoso RSFD.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
Temas: Religious songs
Ramli Nurhappi – Insha Allah (Boys)
Niv: Tema interessante esse, não acham? Por outro lado, é muito fácil ficar brega, caso do Ramli. Ele nunca vai realmente bem, é só um momento digno mas no geral é uma verdadeira hot mess. É pedir muito ele ser eliminado o mais rápido possível?
Pri: Momento ignorância: esse título me faz pensar em “O Clone” o tempo todo (-q). Enfim, voltando à apresentação, que troço enfadonho, hein? Passei a apresentação toda olhando pra minha TV, e isso que já vi esse programa. Já estava entediada no começo, imagina quando aquela galera invadiu o palco pra nada? Não tem graça, não tem carisma, não tem motivo pra esse homem ainda não ter caído num bottom.
Rich: Tema religioso e com músicas no idioma local, então complica para nossa apreciação mais exata. Olha, o Ramli fez daquele mesmo defeito que falei na semana passada, cantar música que acho que outra pessoa faria melhor. Tá que não foi um desagrado enorme, mas foi bem boring, cantou baladinha sem chamar a atenção.



Angela July – Hidup Ini Indah (Overages)
Niv: Saudades Dark Horse. Ela tava linda, pelo menos. A apresentação foi legalzinha, foi linear e a Angela foi competente durante toda a performance. Na verdade, eu acho que essa é a tônica desse tema, apresentações bonitinhas. Mas isso não é a tônica do X Factor.
Pri: Ela me acostumou mal com Dark Horse, não consegui gostar tanto dessa. Achei a música meio linear demais e esse coral foi totalmente desnecessário. No entanto, Angela tem uma voz linda, é uma musicista talentosa e consegue passar emoção em tudo o que faz, ao contrário de Ramli, que acha que expressar emoção é arregalar os olhos feito um psicopata. Foi lentinha, mas foi bem executada.
Rich: Gente, eu adorei HAHAHAHA achei melhor que a semana passada e é assim que se canta uma baladinha, fica algo lindo! De certo essa música foi perfeita para a Angela mostrar seu controle vocal e não cometer exageros que teve em outras semanas, ficou muito lindinho.



Aldy Saputra – Andai Ku Tahu (Boys)
Niv: É sempre a mesma coisa, toda a semana que vejo o Aldy espero que ele volte a essência de Mercy e não fique fazendo apresentações iguais. É a terceira semana seguida que ele faz a mesma coisa. Ele precisa evoluir mais se não quiser ser eliminadíssimo. Sobre essa performance: foi boa, mas só boa não é suficiente para vencer.
Pri: Acho que tá na hora dele começar a cogitar se separar dos instrumentos, agora que até Angela já o fez. O problema de Aldy é que apenas Mercy se destacou realmente, as outras são muito parecidas com ele tocando calminho e sem pontos altos nas músicas. Resumindo, ruim não tá, mas precisa diversificar. Foi legal porque ele tem uma boa voz, mas, novamente, não foi algo que chamasse a atenção.
Rich: Que arranjo lindo o do começo, até considerei gostar mais da apresentação. Não entendo nada do que está sendo cantado, sei que são músicas religiosas, mas melodicamente julgando e nos outros quesitos não deu para dormir, foi agradável, porém ele precisa ousar um pouquinho mesmo sendo WGWG.



Desy Natalia – Jika Cinta Allah (Overages)
Niv: Não entendi a desse povo ficar girando, girando e girando no melhor estilo Leila Lopes e Berenice Lamônica. Eu até gostei da apresentação, a música não é das melhores, mas a Desy conseguiu transformar isso em algo audível. Desy faz suas melhores performances quando fica se movimentando, não presa num pedestal. Para mim, foi a apresentação mais fraca dela, mas a melhor até agora.
Pri: Amada, te amo, mas WTF esse povo rodando na maior vibe “Peão da Casa Própria”? Sério, tremenda ideia de jerico. A escolha da música também não foi das melhores, já que incomoda depois de um tempo. Desy é ótima e já provou que consegue segurar muitas das bombas que o mentor joga na mão dela, mas um tempo de apresentação menor a favoreceria muito mais. Resumindo, foi bom única e exclusivamente por ela, porque o resto foi totalmente equivocado.
Rich: Fiquei tonto vendo o povo rodando. Desy tem um timbre muito bonito e poderia muito bem ser melhor usado em temas que possam músicas internacionais, nesse ela se deu bem porque é potente, está praticamente uma semana vocal, onde quem canta melhor sai na frente. Achei bem legal, gostei do refrão, só que é uma canção mega repetitiva. Por favor a aproveitem melhor, ainda dá tempo.



Jebe & Petty – Open Your Eyes (Groups)
Niv: Esse não foi o tema delas, coitadas. Elas tentaram, ao menos. Mas foi muito sem graça, foram os três minutos mais longos até agora (até porque não teve Sulle ainda). Eu tô até com pena, porque foi MUITO ruim. Espero que elas voltem com tudo semana que vem.
Pri: O ponto forte delas é o carisma e a animação e dão música sofrida pra elas! Meus parabéns, hein, dona Rossa!? As vozes tavam boas até, mas o resto foi COMPLETAMENTE fora do elemento das coitadas! Foi entediante, sem graça e, de verdade, não dá pra aceitar uma performance coreográfica que consiste nas duas andando em círculos. Tudo errado, que semana horrível!
Rich: Elas não sabem cantar todo tipo de música, semana passada foram muito bem, só que nessa foram um pouco abaixo, dá música lenta é tipo sabotar. Para ser honesto, o comecinho foi decente, depois que foi enjoando. Já notaram que a magrinha tem timbre puxado para o da Rihanna? Não que cante igual, em alguma partes ficam parecidos, principalmente quando ela prolonga nota. Resumindo: Não foi tão pior quanto imaginava, se tivesse sido apenas 1min30se de música, teriam um selo positivo HAHAHAHA



Clarisa Dewi – Ku Mohon (Girls)
Niv: Uma ideia para a produção: NUNCA MAIS PONHAM ESSE TEMA! Que semana péssima, nossa! Ainda não aprenderam a deixar o cabelo da Clarisa solto né, as orelhas dela distraem muito. A música não foi boa e a Clarisa tentou sair desse buraco. Devo dizer que ela conseguiu porque foi bem executado. Numa semana que ninguém foi realmente bem até agora, se destaca facilmente.
Pri: Aprendi a amar essa mulher, mas essa semana tá infeliz demais. Eu comento sem saber o tema, mas deve ser um de deixar qualquer um do UK no chinelo no sentido de músicas sofridas. Odiei o coral, a música é muito chata, pra variar, só a existência de Clarisa salvou isso de um desastre completo. Sorte que ela é boa diva, mas foi tudo muito fuen.
Rich: Arranjo TOTALMENTE Aline Barros/Diante do Trono/etc… Clarisa é muito boa, falta só ser melhor direcionada, porque tem como render boas apresentações, nessa ela conseguiu se sair bem porque é muito boa no que faz, tem um timbre forte, se coloca bem e passa a sensação de saber que o que está fazendo, como os agudinhos nos finais de algumas frases, suavizou lindamente.



Sulle Wijaya – Satu (Overages)
Niv: Não, apenas não.
Pri: Parabéns a todos os responsáveis por trocar Riska por esse homem, tão bem certos. Tá na média da semana no quesito breguice e tá até razoável pela indisponibilidade de “Axlar” a música, mas sabemos que ele vai voltar a fazer o que ele sempre faz se continuar, então pode sair.
Rich: Não existe música boa para Sulle, ele estraga qualquer uma e foi um erro chegar nos lives.



Ajeng Astiani – Doaku Harapanku (Girls)
Niv: Achei conceitual o velhote cantar no início. Depois da semana passada, a Ajeng finalmente percebeu que pode vencer a competição e isso refletiu nessa performance. A música é incrível e executada de maneira brilhante. Única apresentação até agora digna de X Factor nesse live. Quero ver mais dessa Ajeng nas próximas semanas.
Pri: Não entendi qual é a do tio cantando no início, mas achei a melhor música do dia, além de ser um dos melhores palcos, apesar de também ter gente rodando. Ela também não se moveu muito, mas, nessa semana, acabou não fazendo diferença. Cantou muito bem e, pra mim, foi a melhor do dia.
Rich: Olha o feat! Maioria das mulheres se beneficiando com o tema e vimos que todas são ótimas de baladinha, podiam ter variado nas escolhas dos acts para os lives :v Foi muito boa, com uma boa presença e parecia estar cantando algo que gosta. Boa semana para Ajeng. OBS: Povo adorando rodar nas apresentações.



Ismi Riza – Padamu Ku Bersujud (Girls)
Niv: Rainha no segundo pimp. Eu tava vendo esses dias a audição dela no Rising Star Indonesia e é incrível como ela evoluiu. Foi uma apresentação correta, sem riscos. Ela tava linda, assim como o palco. A música não era das piores o que ajudou relativamente. Foi melhor que a maioria, mas não teve o destaque que a Ajeng teve, por exemplo.
Pri: Palco muito bonito. Se for ver, o que ela fez no palco não foi muito diferente do que Ajeng fez. E é aí que entra a diferença que a música faz. A de Ajeng era tão melhor que acabou fazendo-a se sobressair em uma semana muito fraca. A de Ismi apenas tornou sua apresentação igual à maioria esmagadora. Não foi ruim, só não teve destaque.
Rich: Como Ismi estava linda, mais uma para a lista das baladinhas e encerrou muito bem a semana que foi bem fraquinha, só para quem curte baladinhas que amou, eu gostei de algumas coisas e a Ismi está entre elas.



BOTTOM 2 PERFORMANCES
Sulle Wijaya – D’yer Mak’er (Overages)
Niv: Quero ver quem vai ser o jurado que vai votar pra esse cara continuar, apenas não.
Pri: Tá na hora, tá na hora/Tá na hora de zarpar/Já cansei da sua voz/Vá com Deus, não volte mais
Rich: JÁ DEU!



Aldy Saputra – Dreaming With A Broken Heart (Boys)
Niv: O bom de ver o Aldy no bottom é que ele talvez se manque e pare de continuar a fazer as mesmas apresentações. Nem foi ruim e mesmo se fosse, olha quem ele tá enfrentando, por favor!
Pri: Não achei ruim a ponto de ir para bottom não, hein? Enfim, olha o concorrente! Tremenda sacanagem se o moleque sair assim. Fez umas caras de sofrido no bottom, mas a voz estava boa e não tocou nada, o que mostra que é possibilidade pro futuro.
Rich: Acho que se fosse contra uma garota o Sulle ficaria, mas como foi o Aldy… Lado bom dele no Bottom foi isso e vermos que ele não está “intocável” de votação. Apresentação bem a cara dele, ou seja: fraca.


