The X Factor Indonesia 2015: Gala Show 03 – Top 11 Performances e Results
Nesta SEXTA-FEIRA (26/06) foi ao ar pelo canal RCTI mais um episódio da segunda temporada do The X Factor Indonesia, com apresentação de Robby Purba e com o júri formado por Ahmad Dhani (Overages), Rossa (Groups), Afgan (Girls) e Bebi Romeo (Boys). Eles estarão em busca pela nova grande estrela do país. Quem se destacará este ano?
O The X Factor New Indonesia não tem exibição no Brasil e o programa disponibiliza todos os vídeos no Youtube. Nós do The X Factor Brasil começamos a cobertura na fase dos LIVE SHOWS e não temos nenhum vínculo comercial – seja com os criadores do reality show ou com sua exibição no país.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Niv, Pri e Rich, ambos fãs da franquia que já acompanham as principais franquias do reality show.
E claro que nosso quarto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Os comentários contarão também com um “Melzômetro” desenvolvido pela Laura Baptista, em homenagem a Mel B, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas, seguindo o mesmo modelo do ano passado com o “Sharômetro”. O “Melzômetro” foi baseado no “MelBzômetro” do finado e saudoso RSFD.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
Temas: Indonesian Hits
Ajeng Astiani – Cinta dan Benci (Girls)
Niv: Ela canta bem, mas dessa vez foi muito brega. To decepcionado. Não é preciso entender Bahara Indonesia pra perceber que isso não foi no nível das outras apresentações. Mas ela tem um saldo positivo. Só preciso aumentar esse nível.
Pri: Fui alertada por um coleguinha que ela era meio brega antes dos lives e acho que ela voltou ao que era essa semana. Ainda assim, Andrea Faustini me deixou meio mole para divas e, por mais que eu tenha achado sem graça em vista das anteriores, confesso que nem achei ruim, viu? Adoro quando eles cantam músicas locais e a voz dela estava linda, apesar de tudo. Não houve impacto, mas foi agradável.
Rich: Tema para nos flopar já que somos de outro país :'( Não tem muito o que dizer de músicas em idiomas assim, já que não entendo NA-DA, só que a melodia é bonita, vai ver a música é linda né? E que a Ajeng pode mais que isso que foi mostrado. Pareceu correta e cresceu só nuns pedaços da música, mas não foi nada que me empolgasse.



Ramli Nurhappi – Semua tak Sama (Boys)
Niv: Ramli é tão desinteressante que é bem difícil ficar atento a apresentação. Nessa, por exemplo, eu chequei meu facebook algumas vezes. Não é possível que não tenha nenhuma música indonésia melhor pra ele. Vocalmente nem foi ruim, mas foi tão chato que minha vontade de dormir aumentou consideravelmente durante a apresentação.
Pri: Eu chamei a Ajeng de “brega”, né? Perdão pelo vacilo, breguice é isso aí. Não sei qual é “o verdadeiro Ramli” entre o rapper da semana 1 e esse Joe McElderry indonésio, mas não gosto de nenhuma versão. Da primeira porque ele é um rapper medonho; já dessa… Até prefiro ele cantando, mas esse coral, essa música sofrida e essas dançarinas cheesy até a alma não tá rolando. Pior que deve ir pra final e ganhar.
Rich: Pareceram gemidos do começo ao fim! Ramli não é lá essas coisas e com música lenta não acrescenta em nada. Muito boring issoZzZzZzZ…



Sulle Wijaya – Suit… Suit… He… He… (Gadis Sexy) (Overages)
Niv: O microfone tava muito baixo ou o instrumental tava muito alto? Finalmente deram uma boa música pra ele. Pareceu mais confortável e isso fluiu na qualidade da apresentação. Ainda não curto o estilo dele, mas em visto do que ele já nos presenteou é uma melhora considerável.
Pri: Vou começar pedindo desculpas, mas amei Sulle! Talvez seja o fato dele ter sido forçado a não cantar algum clichê dos anos 80-90, mas foi a melhor dele de longe! Ainda emulou uns passinhos a la Axl e conseguiu trazer mulheres quengando no palco (como? Não sei), mas foi muito superior ao assassinato que foi Stay the Night e a escolha favoreceu ele, que aceitei ter notas altas medonhas. Se não for pra virar Joke de vez, espero que fique nisso.
Rich: A coisa tá toda errada quando Sulle pega música animada e sai na frente por ser algo “diferente” até agora, mas quando abre a boca voltamos ao normal e vemos como ele é ruim. O medo é o povo bom indo mal por conta da semana e das escolhas e ele ir escapando.



Clarisa Dewi – Apakah ini Cinta (Girls)
Niv: Ela é muito boa, nossa! A música foi muito bem escolhida. Inclusive, adorei essa música. Meio baladinha, meio rockzinho. Clarisa se mostrou bastante confortável além de cantar muito bem. Dessa vez eu vi uma artista no palco. Tá no caminho.
Pri: Adorei a ideia de mostrar versatilidade e sair da zona Diva. Não foi tão mágico quanto Rather Be, mas foi sensacional! Não curti tanto a high note, mas o resto foi perfeito! Gente, tem que ser muito boa pra sair com essa facilidade de Gravity e Rather Be para essa!!! Essa menina só cresce no meu conceito, já está alcançando Riska e Desy no time das amadas! Arrasou!
Rich: Uma música pelo menos com uma pegada mais Pop e um quase um Card Eurovision pela melodia. Foi algo mais comercial e que agradasse aos ouvidos e que ela ficou mais “jovial”, só não foi sua melhor apresentação.



Jebe & Petty – Gajah (Groups)
Niv: Foi bom mas não passou disso. Esperava mais uma apresentação incrível no nível de ‘Uptown Funk’, mas eu acabei vendo duas amiguinhas cantando como se amam, como se tivessem num parque ou coisa parecida. Elas precisam mais que isso pra conseguirem ir longe.
Pri: Adorei as duas semana passada, mas WTF!? Gente, que coisa bizarra! Aparentemente a música é sobre amizade, o que torna tudo mais bonitinho, e até nem achei o final tão ruim, mas o começo tava muito ruim! E o pseudo rap em inglês de Jebe!? A roupa horrível que colocaram na Petty!? Além da música me soar meio breguinha, claro. Voltem para o que as senhoritas fizeram semana passada fazendo o favor.
Rich: Nossa, que figurino confuso, de circo a festa junina. Interessante vê-las com uma baladinha, já que sempre estão na ala das agitadas, serviu só para sofrermos por elas não terem muito o que mostrar quando o foco é só voz. Tô aqui choroso que depois de um Live 2 tão bom, esse Live 3 tá muito ruim. Lado bom foi o rap aí, mas a performance foi tão estranha que vai grudar na cabeça, certeza.



Riska Wulandari – Mengertilah Kasih (Girls)
Niv: Eu achei muito errado darem baladinha pra Riska. Tá, foi mais uma incrível performance vocal mas a tá na cara que ela é performer. Gosta de dançar, de se mexer no palco, não de fazer a linha divinha. Foi uma boa apresentação, mas no momento errado.
Pri: Bom, definitivamente é bem diferente do que ela vem fazendo, né? Confesso que não gostei tanto quanto das outras, mas achei que ela fez o melhor que podia. Tentou se expressar, o palco minimalista caiu bem e ela cantou muito bem essa granada de tédio que jogaram nas mãos dela. Espero que ela volte para o que estava apresentando, mas não foi ruim, só não teve força.
Rich: Riska é boa e foi salvando a apresentação, não que tenha sido maravilhosa, só que pelo nível fraquíssimo da semana ela sendo correta foi muito boa no que tinha que fazer com mais uma baladinha para girl. Senti umas falhas na voz que não tinha reparado em outras apresentações, o mentor tem que ter cuidado nas escolhas, ela é ótima, não a sabote.



Desy Natalia – Ingin Bersamamu (Overages)
Niv: Fui dar uma checada nas outras performances da Desy antes dos lives e deu pra ver que essa é realmente a linha dela. Fazer a linha divona do vozeirão. Uma pena, porque ela mostrou com Lean On que pode ser muito mais que isso. Eu achei uma música não tão boa pra ela, ficou meio chato do meio pro final. Vocalmente foi bem mas quero mais que isso.
Pri: Tava esperando outra Lean On, mas deram outra diva para ela. Fui procurar e descobri que ela cantou Whitney DUAS vezes, então acho que vai ficar mais nisso mesmo (também cantou Bowie, torçamos). Enfim, por mais que eu preferisse ela sendo Over current, imagino que isso ajude muito ela a durar e, com essa voz, tem mais é que durar mesmo. A mulher pisa muito, Brasil! Nem precisa se mexer muito para preencher o palco, coisa rara de se ver! Se é pra ser diva, pelo menos ela manja dos paranauês, né? Cantou perfeitamente e continua no meu coração.
Rich: Mas só teremos baladinhas mesmo gente? Aí quem cantar agitado sairá na vantagem, teoricamente falando. Até agora é a baladinha que mais gostei, ela foi bem correta, não deslizou muito e segurou a música, o que cansa mesmo é a duração da apresentação. Desy tem que usar mais essa voz poderosa que tem, faltam as músicas certas.



Aldy Saputra – Firasat (Boys)
Niv: Tô achando tudo mais ou menos hoje. A música foi bem escolhida mas faltou um pouco de tempero na performance. O Aldy foi bem vocalmente mas não teve a mesma qualidade que “Mercy” teve. Performance safe pra passar pra próxima semana.
Pri: Não sei se é a songchoice, mas isso aí tá bom não, viu? Tá melhor que Ramli péssimo, mas essa Jorge Vercilização depois de Mercy é uma queda brusca na qualidade, viu? Foi bem sem sal e mediano, não teve personalidade alguma. Sei não…
Rich: Hora do WGWG, e outra apresentação boring que o XF Indonesia resolveu flopar loucamente essa semana, é até difícil de defender depois do Live 2 tão bom na semana passada. Aldy faz o arroz com feijão para um Boy conseguir conquistar votos e durar na competição, mesmo sendo bem limitado, e como a semana anda fraca, tudo é possível.



Angela July – Tetap Dalam Jiwa (Overages)
Niv: Pra que fantasiarem ela de anjo? Dito isto, tirando o fato que o microfone estava baixo demais, foi uma boa performance. Angela tem uma coisa que me faz ficar preso na tela. E quando ela saiu da harpa ficou muito melhor. Se destacou porque o programa tá fraco.
Pri: Muitas divas no dia de hoje, hein? Pelo visto o país é prolífico nisso… Música linda, a voz dela é surreal de tão perfeita, só desgostei mesmo da ideia brega de botar a mulher vestida de anjo pra tocar harpa. No geral, uma apresentação excelente! Não deve correr risco.
Rich: Não basta a harpa, tem que colocar asas de anjo na moça e deixá-la assando por dentro né? Gente, essa música tem versão em inglês e em português? É bem familiar melodicamente oO Gostei da apresentação, não foi nada WOW, mas bato na tecla do nível da semana estar baixo e isso ajudar quem faz correto e até gostei dela não ter usado tanto o lado lírico.



Ismi Riza – Pertama (Girls)
Niv: Gente, to garrando amor nessa rainha. Amei firme essa apresentação. A música foi bem escolhida e a Ismi tava super confortável no palco. Só tirem ele do palco em cima do palco, isso é brega. Só estranhei nehuma girl ter cantado alguma uptempo. Ismi se junta com Clarisa como Top 2 de performances hoje.
Pri: Outra que não achei ruim, mas também não se destacou. Ela não tem a presença de Desy para conseguir dominar o palco paradinha na plataforma e isso prejudica a coitada (além da comparação inevitável com o resto da categoria). A música não tem força alguma e, para alguém como Ismi, isso pode ser fatal. Resumindo: foi decentemente cantado, mas só.
Rich: Ela com essa música ficou com algo latino, pensei que tava com trechos em espanhol, ou tivemos mesmo? #duvidas HAHAHA Sei nem mais o que falar pra uma semana tão repetitiva. Músicas fracas, escolhas que não valorizaram os participantes, e os bons tendo que se virar para trazer algo decente.



Classy – Lumpuhkanlah Ingatanku (Groups)
Niv: Morto que elas foram bem. Se juntam com as meninas no Top 3 de performances. Amei as caras e bocas das 5. Vai ver o fato de ficarem sentadas ajudou nas harmonias. Ainda não tem jeito de girlband mas com tanta gente mais ou menos merecem ficar.
Pri: Melhor apresentação delas, sem dúvidas! As harmonias ainda são bizarras, mas elas cantam bem individualmente! E pelo menos não foi uma cópia podre de 5H como na primeira semana. Foi parado e a música é meio fuen, mas elas quase pareceram um grupo coerente hoje.
Rich: Girlband flopada resolveu mostrar um pouco de serviço essa semana hein? Foi a performance menos pior dela, e essa beirou ao decente mesmo :O As harmonias deram uma melhorada e esse clima de todas sentadas num banquinho funcionou. Tá aí a linha que elas deviam tá seguindo, certeza que estariam bem melhores.



BOTTOM 2 PERFORMANCES
Classy – Sledgehammer (Groups)
Niv: Que bagunça! Meu Deus! Demoraram pra pegar o tranco, harmonias péssima, inglês mais ou menos. Estavam com medo de cantar? Essa parte parada foi tensa. Foram tão bem no live e um desastre no bottom.
Pri: Confesso que até me choquei com o bottom devido ao número de dislikes de Aldy e Ismi. Enfim, se, considerando as apresentações, eu nunca acharia justo elas ficarem contra princesa Riska, não ia ser depois desse desastre que eu ia achar, né? Já não bastasse a tentativa desesperada de vender elas como as 5H locais, as harmonias conseguiram ser AINDA PIORES que o normal, elas perderam o tempo da música inúmeras vezes e nem sabiam como agir no palco! Tipo, o que essa mentora dos grupos faz com elas, joga pife!? Porque nitidamente não rolou uma ensaio para caso de bottom. Já dizia Roberta Miranda: vá com Deus!
Rich: Na semana que elas não mereciam Bottom, caíram nele! Migas, cantar Fifth Harmony de novo? E “Sledgehammer” é lá música para Bottom? Só se fosse uma versão lentinha e olhe lá. Erraram letra, esqueceram partes, tudo que foram corretinhas no Live, desabaram nesse Bottom. Difícil a vida.



Riska Wulandari – Alasan Terbesar (Girls)
Niv: Olha que delícia! Jogando na cara do mentor que ele escolheu uma música horrível pra ela. Muito melhor que Classy. Sem dúvida merece ficar.
Pri: OMO OUSAM JOGAR ELA NO BOTTOM, SENHOR!? QUE DEPRESSÃO!!! Nem vou falar nada, basta ver a apresentação dela e a de Classy pra saber o que tenho a dizer #TeamRiska
Rich: Triste que já jogaram Riska num Bottom e ainda mandaram para Deadlock #spoilers Ela foi superior a Classy e ainda mandou um meio reggae HAHAHAHA foi fraquinha na apresentação, mesmo assim tem como ser boa. Precisa urgentemente melhorar nas músicas, porque nesse Bottom ainda ficou um pouco perdida.


