The X Factor Denmark 2016: S09E04 – 5 Chair Challenge (Parte 1)
Nesta SEXTA-FEIRA (29/01) tivemos o PRIMEIRO EPISÓDIO da 5 CHAIR CHALLENGE da nona segunda temporada do The X Factor Denmark. Esse ano o painel de jurados é composto por Thomas Blachman, Remee e Mette Lindberg; E o comando do show fica por conta de Sofie Linde Lauridsen.
Quem será que se juntará a nomes como Emilie Esther, Basim, Amanda Pedersen e Citybois no mercado dinamarquês? Acompanhe aqui no The X Factor Brasil a jornada do novo vencedor!
ATENÇÃO: The X Factor Denmark NÃO apresenta exibição no Brasil, portanto o único modo de acompanhar o reality show é pelos vídeos e site oficial do programa. Nós do The X Factor Brasil não possuímos nenhum vínculo comercial com o reality show – seja com os criadores ou com sua exibição no país.
Aqui no site os episódios são em forma de recaps, feita pelo Legey, onde vocês podem concordar ou não com a sua opinião, mas sempre sabendo respeitar. E claro, que você também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, sua opinião sempre será bem vinda.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
O programa começou com a básica recapitulação de tudo que já aconteceu. Por mais que possa parecer desnecessário, pelo menos nós vemos mais uma vez o momento em que Blachman pega os velhos e fica revoltz hahaha Hoje é Five Chair Challenge, então vem logo ver com a gente: CLIQUE AQUI!
Assim que os participantes chegam no local do 5CC, os jurados se juntam as suas respectivas categorias. Nessa hora a gente já nota como tem poucas pessoas em cada categoria, o que significa que, provavelmente, há uma etapa de cortes entre as audições e o 5CC. Porque teve gente que foi aprovada nas audições que não tá aqui, né?
O cenário é: Os novinhos animados em ter a Mette como mentora e vice-versa; Os grupos felizes com Remee como mentor e vice-versa; Blachman dizendo pros velhos que ele ficou decepcionado quando soube qual seria a categoria dele HAHAHA
Rola uma pequena explicação de como funciona essa etapa e acho que não custa nada eu esclarecer pra quem tá vendo pela primeira vez, né? Durante essa fase, cada categoria será reduzida para cinco acts. Os candidatos se apresentam para os jurados e para uma plateia, um a um, na esperança de garantirem um lugar nas cinco cadeiras. À medida que os participantes se sentam, sobram menos vagas. Quando os cinco bancos estiverem ocupados, começa o troca-troca. Se o jurado responsável pela categoria quiser sentar mais alguém, ele deve trocar essa pessoa de lugar com um act que já estava sentado, eliminando-o. Assim, ninguém está totalmente garantido no Top 5 de cada categoria até o último candidato se apresentar e se sentar (ou não). Vamos parar de enrolar e seguir em frente!
A primeira categoria a ter seu Top 5 definido são os novinhos <3 a.k.a. melhor categoria e melhor mentora. Lembram-se de quando eu disse que eles provavelmente tinham cortado gente entre a audição e o 5CC? Pois bem, antes de começarem as apresentações dos novinhos, temos uma explicação de que nem todos os aprovados nas audições poderiam seguir para o 5CC e, assim, cada jurado escolheu apenas aqueles acts que eles veem potencial de verdade para seguir no 5CC.
Mette escolheu apenas 12 e cortou alguns rostos conhecidos, como a loira estranha que cantou “Vi Er Helte” no programa passado e a Yasmin, a fofinha de burca (desculpa não sei se aquilo é burca mesmo hahaha). Os acts do 5CC da Mette são: Elena Victoria, Kimberly, Emil, Marie, Mads Christian, Samvida, Guney, Elena, Alex, Reza, Anna e Reem.
Olha, os novinhos aparentemente estavam bem fortes, mas acho que não era pra tanto. Ou teve gente boa que eu não lembro e não tá entre os doze, ou a categoria não tá forte assim. Quer dizer, tirando os que eu não conheço, não vejo motivo nenhum de ter Guney e Reza aí. Além disso, até alguns que eu gosto, como o Mads, precisam dar uma melhorada ainda. Mas vamos ver, né? A primeira é Elena Victoria <3
No vídeo dela já tem de trilha sonora “Sweet Dogs”, do duo Trolle Siebenhaar. Pra quem tem boa memória, o Chresten cantou essa música no programa há uns anos. Ela decide cantar “Titanium” e, ainda que eu ache a apresentação ótima, foi uma escolha bem fraca, né? Música muito batida, ainda mais nesses programas, né? Eu amo o timbre da Elena e a maneira de ela cantar. Ela tem cara de pop act indie alternativo nórdico hahaha Remee disse que a audição dela foi ótima, mas que cantar uma música da Sia revela as limitações vocais dela. Apesar da crítica pertinente de Remee, Mette decide dar um lugar à Elena.
A próxima é Kimberly, mais uma filipina (pelo visto a única que durou kkk). Ela foi aquela gracinha que cantou “Clarity” muito rapidamente no segmento das filipinas. E hoje ela se apresenta sem seu violão.
Assim que ela entra, Mette diz que fica feliz em ver que Kimberly decidiu se apresentar sem seu violão. Ela canta “Stay With Me”, do Sam Smith (outro que já deu o que tinha que dar com todo o sofrimento dele). Francamente, eu achei BEM sem graça. Lembro de ter adorado a audição dela, mas essa apresentação foi totalmente sem atrativos. Ainda foi karaokê. Mette discorda de mim (tá perdoada) e dá uma cadeira pra jovem.
O próximo é Emil, que canta “Don’t You Worry Child” e eu achei bem ruim. Lembro da audição dele e curti ele e ainda curto, mas achei a escolha da música ruim e a versão pior ainda. Sem contar que as caras de psicopata que ele faz não ajudaram muito. Pelo menos ele parece meio fofo hahaha Mette não fala muito e decide não dar uma cadeira pra ele. Achei sensato e faria o mesmo.
Marie se apresenta em seguida. Pra quem não lembra dela, ela é aquela fofinha que cantou uma versão super cool de “I’m Sexy And I Know It”. Então é melhor ela ir bem…
De novo com seu violão, Marie canta “Red”, da Taylor Swift e, nossa, eu to apaixonado mais uma vez HAHAHA Ela tá mais linda do que na audition, uma fofura e esse visual despojado tá perfeito pro jeitinho dela. A voz dela é deliciosa de ouvir e acho que ela tem uma personalidade musical muito bem definida. Além disso, o jeito como ela se porta, parece super de boa, meio relaxada até, como se tivesse cantando na casa dela, faz ela ser mais interessante ainda. Blachman diz que ela é exatamente o que eles procuram e que ele sabia disso desde a primeira vez que a viram. Remee diz que a audição dela é uma das melhores do ano e que ele não só espera que ela pegue uma cadeira, como ficaria surpreso caso ela não fosse pros Live Shows. Adoro pimp nos meus favoritos HAHA Sem nenhuma surpresa, Mette dá uma cadeira pra gatinha. Três guéls já, né?
Mas isso vai mudar, porque o próximo act é o Mads, de 15 anos, que é um fofinho super talentoso. Eu estou muito curioso pra ver ele se apresentando porque a audition dele foi boa, mas sinto que ele pode muito mais.
Ele canta “Thinking Out Loud”, do Ed Sheeran, e eu ainda acho que ele pode mais. A apresentação foi ótima, apesar de que cantar outra do Ed não foi uma jogada muito esperta, porque fica parecendo wanabe. Até a maneira de ele cantar lembra algumas manias vocais do Ed, em momentos. Mas o timbre dele é muito gostoso e ele tem a mesma vibe cool da Marie. Acho eles até muito parecidos. PS: A outra Elena, no backstage, diz que ele é uma delícia HAHA Já quero ela avançando, caprichete maravilhosa <3 A cara da Mette quando ele termina de cantar HAHAHA fangirling <3 Remee diz que é raro ver tantos jovens como ele e os outros da categoria, com tanta pureza nas vozes. Ele diz que Mads é uma estrela. Mette diz que amou e que quer ver mais dele e que, por isso, ele ganha uma cadeira haha
A próxima é Samvida, que canta “Mind The Gap”, da Nabiha, que é uma música maravilhosa e cheia de energia e fierceness.
O problema que Samvida tem uma vozinha super meh e a apresentação foi totalmente sem força haha Deu até pena, gente. O ponto alto da apresentação foi ver Reem no backstage animadíssima dançando. Remee acha que ela tem uma sonoridade incrível, mas que fica só nisso e ela escolheu uma música em que o entretenimento (que ela não entregou) é o principal e que fala ela se definir artisticamente. Mette, no entanto, diz que Samvida tem energia e que merece uma cadeira. Really?
Bom, as cadeiras estão lotadas. Elena Victoria, Kimberly, Marie, Mads e Samvida. A partir de agora, quem a Mette quiser botar sentado vai ter que eliminar alguém no processo. Sinceramente, bota a Reem e a Anna no lugar da Samvida e da Kimberly que tá ótimo pra mim HAHA Ainda faltam seis candidatos, gente hahaha Enfim, é a vez de Guyen, o Baara hétero
Ele começa e eu já acho péssimo com esses falsetes. Mas eu super to sentindo que a Mette vai arrastar esse garoto. EU achei ele bem ruizinho cantando e ele tava nitidamente sem jeito. A apresentação foi bem ruim haha Blachman diz que gosta da energia e do jeito dele, mas que tem cinco jovens sentados que fizeram por merecer aquelas cadeiras mais do que ele. Verdade, né? Mette diz que os vocais não são suficientes para ele ir em frente e elimina o pobrezinho. A próxima é Elena, aquela garota meio estranha e elétrica com uma personalidade engraçada haha
Ela canta “Let It Go”, do James Bay e, olha, eu não esperava gostar nem um pouco, mas to bem dividido. Acho que ela ainda tem que melhorar umas coisas, mas o começo foi muito bom e o timbre dela é bem mais agradável do que eu lembrava. Blachman diz que ela tem uma personalidade maravilhosa e que foi feita para estar num palco diante de todo o mundo. Ele diz que é muito fácil se conectar e identificar com ela, porque ela tem um pouco de todo mundo dentro dela. Deep shit, bro. Mas ele não tem certeza se ela nasceu para cantar.
Eu bem concordo, mas acho só que ela poderia ter umas aulinhas e voltar ano que vem, né? Mette diz que fica contagiada pela personalidade de Elena e que quer ela no seu Top 5. Ou seja, tá na hora de eliminar alguém. Eu juro, gente, se a Mette eliminar alguém que não seja Samvida ou Kimberly, eu deixo de amar. Quem perde a cadeira é Samvida, graças a Deus.
Ainda faltam quatro acts e o próximo é Alex, aquele cara que foi surpreendentemente bom, mas que, ao meu ver, compete com o professor britânico e é inferior. Só por isso eu não passava e né, olha esse Top 5 já.
Ele canta “Candy”, do Paolo Nutini. Sério? Mais um repetindo artista da audition? Cara, foi ótimo, de verdade. Ele pode até ir pro Bootcamp, mas se ele chegar a competir com o professorzinho britânico, ele perde ao meu ver, porque o timbre e a desenvoltura do profe são superiores. Blachman diz que ele é o participante mais sexy a passar pelo programa (oi?) e que ele marece um tapete vermelho que o leve direto para uma cadeira. Mette dá uma cadeira a ele, sem dúvidas, mas a parte difícil é eliminar alguém, né? E julgando pelos que ainda tão no backstage, eu to com muito medo pelos meus favoritos. E ela elimina Elena Victoria. REALLY? Decepcionadíssimo com a Mette. Tinha Kimberly e a outra Elena pra eliminar antes, né, gente?
Depois dessa escolha cagada (vou acabar virando hater do Alex por isso), vamos seguir o programa revoltadíssimos. E seguimos com Reza. Juro que se ele passar eu desisto de torcer pra alguém dessa categoria.
Ele tem um pequeno meltdown no backstage e diz que não consegue se lembrar da letra. Aff, não quero drama pra arrastar ele não, pela essa água de Jesus. Mette fala pra ele não ficar nervoso e aproveitar a apresentação, que tem uma plateia esperando pra ele cantar. Ele canta “7 Years” do Lukas Graham e, cara, na boa, ainda que o crescimento dele seja notável, ele ainda não tá no mesmo nível da galera que tá sentada. E ele esquece a letra em vários momentos, o que não ajuda muito, né?
Cara, Blachman puxa saco dele (pra mim é tática pra cagar com a categoria), a plateia faz uma pressão e Mette fala dos olhar do Reza e, no final das contas, ela decide dar uma cadeira pra ele. Na boa, cara. Se ela inventar de tirar alguém que não seja a Kimberly eu tenho um treco. E Mette resolve eliminar a Marie. Sério. Não to sabendo lidar não. Eu super animado com a Mette e ela me faz uma cagada seguida da outra. Elimina a Marie pra passar esse garoto super despreparado e que ainda erra a letra? Bora torcer pros grupos, porque vou te contar. Tô louco pra soltar um palavrão aqui, mas é site de família.
A próxima é Anna e eu já to cagando pra tudo, porque, na boa, Mette vai levar esse bostão do Reza, o Alex e a Kimberly tosca pros Lives. Porque to tentando entender essa Kimberly até agora nas cadeiras.
Ela canta “Wicked Game”, do Chris Isaac, e eu já to quase chorando porque não duvido nada a Mette eliminar ela. Sério, eu to MUITO revoltado com a eliminação da Marie, ainda mais logo depois da Elena Victoria ser chutada. Blachman ama, ama a escolha da música e diz que parece que ela se apresenta do paraíso. Whatever. Mette decide dar uma cadeira pra Anna e vem com o papo de que tá na hora de avaliar quem trás algo além da voz (então Reza tá fazendo o que ali, né? Não trouxe nem a voz direito). Ela elimina a Kimberly, o que devia ter feito há muito tempo.
Enfim, chega a hora da última a se apresentar, a Reem, que é maravilhosa e era uma das minhas favoritas das audições e ainda tem um visual super. E tem irmãs (?) lindíssimas aplaudindo na plateia.
Ela canta “I’d Rather Go Blind” e, pela essa água de Jesus, a garota arrasa! Ela tem essa coisa de cantar músicas de divas, mas tem um quêzinho de sei lá o que, que faz ela ser super diferente da maioria de divas wanabe, pelo menos ao meu ver. Talvez o timbre, ou a maneira de se portar no palco, não sei. Na minha opinião, a melhor apresentação da noite (junto com a eliminada Marie). Mette diz que não há dúvidas de que Reem merece uma cadeira e agora é hora de eliminar alguém. E quem sai é Reza. E vem com papo de que espera que ele tenha tempo pra evoluir. Caguei. To revoltado ainda com a eliminação da Marie e da Elena Victoria.
Então, a categoria da Mette ficou composta por: Alex, Anna, Reem, Mads e Elena. Juro que se o Top 3 não for Anna, Reem e Mads, eu desisto da Mette de vez. Vamos parar de falar disso e focar nos grupos, que são os próximos a se apresentarem.
Remee ficou tão impressionado com os grupos que decidiu não formar novos grupos. Além disso, ele repara que muitos dos grupos que estão na competição são formados por irmãos. Quem liga? Na hora do corte de grupos pré-5CC, não vi nenhum grupo que valha mencionar ser vetado. Os grupos do 5CC são: Back 2 Black (really?), Ears, Lutomali, Katinka & Sigrid, Kornum & Olesen, VR1, 3 Levels, Clifforth & Hein e A Sound. E os primeiros são Back 2 Black.
Pra quem se lembra, eram os dois amigos que eram ruins em tudo o que faziam, mas eram meio legais e os jurados amaram, ninguém sabe o motivo. Não duvido que serão arrastados até o Bootcamp. Eles cantam “I’ve Got The Magic In Me” e já começa sofrível com o gordinho cantando. Na boa, que rap é esse, cara? É muito ruim! O gordinho não canta nada e o magrinho é um rapper TÃO meia boca. Blachman e Remee dizem que eles não são bons o suficiente pro programa. Mas Remee decide dar uma cadeira pra eles. Só espero que saiam.
Ears são as próximas e elas são aquele trio que apareceu rapidinho nas audições, durante uma montagem com grupos que se destacaram.
Elas cantam “Lean On” e, por mais que eu tenha AMADO a audição delas, essa apresentação foi bem fraca. A loira do piercing foi claramente a melhor na apresentação, enquanto a outra loira foi a pior. Sinceramente, a loira do piercing é muito boa e tem uma voz linda. Achei ela até meio Perrie Edwards, sei lá haha Mette diz que vocalmente não foi o suficiente. Remee diz que elas tem qualidades individuais que podem ser bem trabalhadas, mas que não merecem um banco. Não merecem mesmo, mas nem Back 2 Black merecia.
Lutomali vêm em seguida e, como de se esperar, o nome do grupo é formado pelas primeiras duas letras dos nomes de cada uma delas HAHA Antes isso do que LYLAS kkkkk
Elas cantam “Bang Bang”, da Ariana, Jessie J e Nicki Minaj e, cara, o que tá acontecendo? Eu acho que lembro delas nas auditions e acho que eram boas, mas isso foi horrível. Escolha de música péssima. Blachman diz que não saberia trabalhar com elas e Remee diz que aprecia o esforço em montarem uma coreografia e se dedicarem. Mas ele se diz frustrado com os grupos, porque esperava mais de todos que se apresentaram. To achando que alguém vai querer fazer um grupinho com os rejeitados, hein… Remee decide não dar uma cadeira pra elas.
Katinka e Sigrid, minhas amorzinhas do primeiro episódio são as próximas e elas já entram de mãozinhas dadas <3 Como não amar? Katinka diz que elas escolheram uma música um pouco diferente da que cantaram na audição (“Riptide”) e eu já to me cagando aqui. Remee pergunta o motivo e elas dizem que acharam sensato ousarem um pouco.
Elas cantam “Can’t Feel My Face”, do The Weeknd. Eu vejo muito potencial nelas, mas achei a escolha um pouco equivocada. Na verdade, elas me lembraram a Lily Bayliss do X Factor NZ. Pelas vozes, pela aparência e pelas escolhas inusitadas. O problema, pra mim, foi o arranjo, porque as vozes delas estavam lindas no começo da música.
Blachman diz que a audição delas foi uma das melhores audições de grupo de todo o programa e que essa escolha foi bem distante do que elas já mostraram. Remee diz que elas tiveram uma audição incrível e quer que elas apaguem essa apresentação da história delas. Ele decide dar uma cadeira pra elas, mas pede que elas procurem encontrar de novo a mágica que elas possuem e que mostraram na audições. Tá difícil, né, Remee? Por favor, lindo, cria um grupo, faz uma dupla com a Elena Victoria e com a Marie, pfvr, nunca te pedi nada.
POIS BEM. Como de se esperar, Sigrid e Katinka eram o pimp do programa, porque, agora, só semana que vem HAHAHA Normal, né? Groups sempre ficam com o hiato. E, olha, parece que meu pedido já deu certo, porque no preview do próximo episódio temos uma apresentação podre de uma dupla de boys, com direito a Remee dizendo que vai tirar uma das cinco cadeiras pra criar um grupo novo HAHAHA Merecido, né?
Enfim, já falei DEMAIS aqui e isso foi só a metade do 5CC hahaha Então segura na mão de Deus e sobreviva por mais uma semaninha, porque sexta que vem tem a segunda parte do Five Chair Challenge, com a revelação do Top 5 dos grupos e dos overs!
Um beijo do gordo e semana que vem é nois! Tmj abs!