The X Factor Australia 2016: S08E12-13 – Top 8 Performances & Results
Neste DOMINGO e SEGUNDA (30-31/10) às 7h (Horário de Brasília) temos o LIVE SHOW 2 da oitava temporada do The X Factor Australia. Esse ano o painel de jurados é composto por Adam Lambert, Iggy Azalea, Guy Sebastian e Mel B; E o comando do show fica por conta de Jason Dundas.
Quem será que se juntará a nomes como Samantha Jade, Dami Im e Taylor Henderson? Acompanhe aqui no XFBR a jornada do novo vencedor!
A versão australiana do The X Factor não possui exibição no Brasil. Nós do XFBR não possuímos nenhum vínculo comercial com o reality show – seja com os criadores ou com sua exibição no país.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Tati, Tonho, Nath e Rich, ambos fãs da franquia que já acompanham as principais franquias do reality show.
E claro que nosso quinto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Os comentários também contarão com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista e Eduardo Lobo, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossas redes sociais – Twitter e Facebook – e faça parte também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS | TOP 8 PERFORMANCES (30/10)
AYA – End of Time (Beyoncé)
Tonho: Eu esperava que elas fossem melhor, sabe? Elas cantaram bem, as harmonias delassão ótimas, mas numa apresentação com tanto movimento, eu achei que faltou um pouco mais de entrega.
Rich: Harmonias bem estranhas no começo, depois com a parte solo da Beyoncé do grupo deu ua melhorada, mas nada de tão incrível. E estou até um pouco triste pelo grupo já que esperava apresentações melhores nos lives, mesmo essa sendo “ok”, só que precisam melhorar como grupo mesmo juntas.


Vlado – Into You (Ariana Grande)
Tonho😮 makeover dele foi terem colocado um gel pra franja não cair? Eu consigo ver que ele tem um apelo muito grande com os fãs mais jovens, então deve ir longe na competição, mas achei que a escolha não foi muito boa não, não achei que foi a melhor apresentação, mas ele tem apelo.
Rich: Escolha interessante hein? A execução foi boa, também não tem como Vlado chegar explodindo tudo, então foi bem na medida para ele e não ficou “sufocante”, nem ele sofreu 100% pra dar conta, assim ficou até legalzinho.


Chynna Taylor – Pride (In the Name of Love) (U2)
Tonho:Chynna é ótima, é a melhor voz da competição, e o Guy acertou em cheio com essa música e esse arranjo diferenciado. Parecia até um single que ela tava lançando ali. Não esperava que fosse ser tão bom.
Rich: Adorei que ela não veio com escolha de Diva essa semana já que cantou “Open Arms” semana passada. Escolha também interessante que ficou bem no geral, com o vozeirão na hora certa e deu uma bela animada, ficou muito bonito de ver com os jogos de luzes e de ouvir porque na parte vocal ela arrasa mesmo.


Amalia Foy – Frozen (Madonna)
Tonho: Eu adoro essa música e uma das coisas que mais gosto nela é o tempo e a simplicidade dela, que é devagar mas é envolvente. Eu achei que perdeu um pouco do clima da música, acho que ficou mto forçado pro dark e não me cativou tanto. Ela canta bem, mas não foi minha apresentação favorita não.
Rich: Ala gótica e das trevas da noite. Amalia com essa vibe lírica aí pode chamar a atenção, mas nunca sei o que esperar de uma votação já que não faz muito a linha do X Factor em si. O palco estava ótimo e tal, só que sei lá, não consegui ficar preso à apresentação do começo ao fim como achava que ficaria.


Brentwood – Latch (Disclosure ft. Sam Smith)
Tonho: Eu gosto muito deles, mas não acho que foi a melhor escolha pra eles não, eles cantam bem mas não teve nenhum destaque aí. A música não fez eles serem os melhores da semana, e acabou que eles ficaram apagados no meio dos outros. Podiam ter sido melhor mentorados.
Rich: Hum… Foi legal né? Sei lá, em partes foram melhores que semana passada, o começo foi tão bom de ouvir, o refrão que não gostei tanto e ainda acho que falta uma escolha mais certeira para eles, já que ambos os timbres são agradáveis, então isso pode ser aproveitado com uma música melhor.


Davey Woder – Small Bump (Ed Sheeran)
Tonho: Uma diferença gigante de semana passada pra essa. Achei que esse estilo combinou muito com ele, ele conseguiu passar a mensagem da música, o staging tava ótimo. Foi uma apresentação bem correta.
Rich: MUITO melhor que semana passada, sem exageros, uma ótima música e que já quero uma versão em estúdio, vai que né? Foi muito gostosinho de ouvir e o Davey deveria focar mais nisso, certeza que viraria um forte candidato (isso se já não for).


BEATZ – If You Love Me/Whip My Hair (Brownstone/Willow Smith)
Tonho: Vamos começar estabelecendo que elas são a melhor girlband desse ano. Eu gostei muito da make over delas, agora dá pra ver como pessoas individuais entrosadas num grupo. Apesar disso, eu achei que as músicas não tiveram nada a ver uma com a outra. Dito isso, eu achei uma apresentação bem legal, mas eu ficaria só com a segunda parte.
Rich: OMG, que apresentação MARAVILHOSA e foram melhores que semana passada, sem dúvidas! E ainda na disputa direta com AYA, pisaram nelas! Conseguiram mostrar harmonia, presença e voz nas duas músicas e ficou muito, muito bom. Uma das minhas apresentações favoritas da noite, sem dúvidas.


Isaiah Firebrace – Let It Be (The Beatles)
Tonho: Adam fez uma escolha tão original com amalia, ai vai e dá a música batida de American Idol pro Isaiah. A voz dele é muito boa, ele tem um vibrato muito bonito, mas não achei que se conectou tanto com a música, ficou meio artificial pra mim. O cabelo novo dele fez ele ficar a cara do Steven Tyler, então é por isso o selo.
Rich: Não sei explicar, mas gosto do Isaiah, só não achei “Let It Be” uma escolha tão boa para ele, achei que na semana passada ele foi melhor e mais descontraído, o lado positivo aí é que tem uma letra para atrair votos, já que cantar por último não deu garantia para ninguém no Top 12. No geral, já que cantou essa música mesmo, acabei gostando e espero que ele fique.


MELHORES MOMENTOS | TOP 8 RESULTS (31/10)
Group Performance – Money Maker (ft. Throttle, LunchMoney Lewis and Aston Merrygold)
Adam Lambert – Evil In The Night
Shawn Mendes – Mercy
MELHORES MOMENTOS | BOTTOM 2 PERFORMANCES
BEATZ – Bang Bang (Jessie J ft. Ariana Grande and Nicki Minaj)
Tati: Nossa eu realmente achei que esse bottom iria existir, mas só mais pra frente. Acho que os dois grupos tem propostas diferentes, Beatz é fraco na harmonia, mas fica forte quando elas cantam individualmente e mandam um rap. Também acho elas mais interessantes dentro da competição, porque animam os lives, que as vezes são desanimados pela grande quantidade de acts cantando só baladinha. Mas nesse bottom AYA foi melhor e não posso ser injusta.
Tonho: Stop Bang Bang 2k16. Ninguém aguenta mais essa música. não sei se é a mais apropriada pra um bottom, mas achei uma boa apresentação. Elas sempre são bem animadas e contagiantes.
Nath: Que escolha da música ruim né? Sério proibam essas pessoas de cantar Bang Bang! Eu gosto delas até, mas não fiquei fã não. Até hoje a que mais gosto delas continua sendo aquela audição que elas fizeram em outro ano que não passaram. Comparando com o AYA, achei os vocais melhores individualmente e piores em questão de harmonia. Acho que se fosse outra música poderiam ter sido melhores, mas já vimos tanta versão para bang bang que essa ficou bem qualquer coisa. O selo é sai, mas mesmo assim to feliz que ficaram porque são da Mel e Team Mel sempre. Hhahaha
Rich: Já deu de “Bang Bang” para grupos no X Factor, STOP! Fora isso, elas não mereciam esse Bottom, caíram aí já que com duas girlbands os votos dividem e tal, mas não mereciam mesmo e foram ótimas mesmo com a escolha aí.
AYA – Domino (Jessie J)
Tati: Como disse, a única coisa em que os dois grupos são parecidos é pq são compostos por três meninas e só. AYA é forte quanto a harmonia, a performance fica super forte quando elas encontram as vozes. Eu adorei a apresentação, cantaram muito bem, não foram datadas, achei que mereciam ter ficado.
Tonho: As harmonias delas são ótimas, mas acho que deviam ter cantado uma música mais lenta, pra destacar mais esse ponto forte deles. Não sei porque, mas o que fizeram na música ficou parecendo uma apresentação de glee.
Nath: Escolha de música mais interessante, harmonia melhor. Mas acho o vocal individual delas meio fraco, eu esperava vozeirão, os candidatos filipinos sempre cantam muito né?! Mas na disputa acho que levaram a melhor porque a música deu mais espaço para uma versão melhor do que a escolha batida das meninas do BEATZ.
Rich: Jessie J Week no Bottom! Deviam ter cantado essa música no Live mesmo, Iggy vacilou com elas e foram bem, mas ainda acho que Beatz teve algo melhor essa semana e pode render mais apresentações interessantes, não via Iggy trabalhando bem com elas, então melhor saírem logo.
MELHORES MOMENTOS | BOTTOM 2 RESULTS