The X Factor Australia 2015: S07E25 – Top 4 Performances
Nesta SEGUNDA (16/11) temos o LIVE SHOW 8 da sétima temporada do The X Factor Australia. Esse ano o painel de jurados é composto por Dannii Minogue, Guy Sebastian, James Blunt e Chris Isaak; E o comando do show fica por conta de Luke Jacobz.
Quem será que se juntará a nomes como Samantha Jade, Dami Im e Taylor Henderson? Acompanhe aqui no The X Factor Brasil a jornada do novo vencedor!
O The X Factor Australia NÃO tem exibição no Brasil! Nós do The X Factor Brasil não possuímos nenhum vínculo comercial com o reality show – seja com os criadores ou com sua exibição no país.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Tati, Tonho, Nath e Rich, ambos fãs da franquia que já acompanham as principais franquias do reality show.
E claro que nosso quinto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Os comentários contarão também com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista e Eduardo Lobo, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMAS: Killer Tracks and Curveballs
Big T – Marvin Gaye (by Charlie Puth feat. Meghan Trainor)
Tati: Achei bem cantor de casamento, principalmente com esse palquinho. Mas foi uma boa escolha pra ele, é bem o tipo de coisa que ele gosta fazer, pode dar essas dançadinhas brega que ele adora. Ficou um clima bem baile anos 90. Me sinto até culpada em dizer que gostei.. hahahaha
Tonho: Achei uma boa escolha pra ele, é o tipo de música que fica bem na voz dele, mas não consigo gostar da voz dele e dessas dancinhas bizarras que ele faz. Cantou bem mas achei dispensável.
Nath: Foi bem né?! Música combinou com ele, performance foi bacana e vocalmente foi ótimo. Meio brega, porque Big T é brega né, mas até que foi legal sim.
Rich: Gente, eu adoro músicas assim, então já imaginava que viria algo bom e veio hein? Gostei da vibe, de como o Big T cantou, não foi exagerado e ficou só nas caretas toscas em alguns momentos, mas nada que tirasse o brilho da performance. Tô meio que chocado que ele conseguiu fazer uma ótima performance depois do Bottom e abrir o show, considero até sua melhor performance até agora, sério, até revi outras vezes, foi tudo tão direitinho que não tem como reconhecer que ele foi bom.
Jess & Matt – I Was Made for Lovin’ You (by Kiss)
Tati: Nossa, já começo dizendo logo que amei! Adorei eles fazendo alguma coisa mais animada, as outras semanas estavam muito parada. A música ficou ótima pra eles, cantarem bem e os dois tiveram um bom destaque!
Tonho: E esse staging maravilhoso deles? Eles só tem melhorado, a Jess tem se destacado bastante nas músicas e sempre mostrando esa química que eles tem. Gostei bastante dessa música e do que fizeram com ela. Muito bom.
Nath: Divertido, uma escolha inusitada que acho que caiu bem. Os dois foram bem nos vocais, ela bem melhor, não sou fã da voz do cara. A voz dos dois juntos até que me pareceu melhor que nas outras semanas, o que é bom. Enfim, uma performance legal.
Rich: Jess & Matt arrasaram cantando Kiss! Fiquei feliz de terem apostado em algo animado nessa rodada dupla, fazer duas baladinhas não daria tão certo assim para ficar praticamente a mesma apresentação duas vezes. Teve energia, a Jess foi maravilhosa nos vocais e o Matt não decepcionou, até gostei que eles não ficaram interagindo como outras apresentações de mostrarem que são casal porque isso nós já sabemos, então tudo foi muito bom do começo ao fim.
Louise Adams – Ain’t No Sunshine (by Bill Withers)
Tati: Socorrooooooo! Louise apenas pare! Amei forte! Esse começo todo sexy ficou muito bom! Acho que ela exagerou um pouco nos gritos, poderia ter controlado um pouco, mas o começo até a parte gritada valeu muito!
Tonho: Essa música virou fichinha de reality show né? Sempre tem uma versão dela por ano. Louise é ótima, canta muito e tal, todos já sabemos, mas não foi minha versão favorita dessa música. Foi muito bom, mas não me conectei como em outras apresentações dela.
Nath: Tecnicamente foi super bem, arrasou nos vocais e na interpretação. Não consigo ser fã dela e da voz, e a música não me agrada. Porém é inegável que a mulher é ótima e fez uma ótima versão.
Rich: Não sou muito chegado nessa música, mas pra Louise deu uma combinada né? Mesmo achando que teriam opções melhores de músicas para ela num Top 4 para firmar um favoritismo e vencer. Só achei que o arranjo não a favoreceu para poder se soltar e olha que ela subiu ali e cantou muito, mas parecia que o arranjo a prendia de fazer algo ainda melhor.
Cyrus Villanueva – Don’t (by Ed Sheeran)
Tati: Amei! Acho que Cyrus saiu da zona de conforto de baladinha e foi muito bem. Ele pode até ter ficado um pouco sem folego, mas acho que levou muito bem. Teve personalidade, tava confortável no palco, mandou muito bem! Se tem alguém que merece final junto com Louise e a dupla é o Cyrus.
Tonho: Escolha perfeita pra ele né? Gostei muito dessa música, mas achei parecido demais com o original só que sem o folego que o Ed tem né? Cantou bem e tal, mas não achei que teve destaque ai não.
Nath: Gostei da música e Cyrus tava super cool. Apresentação boa, legal de assistir. Os vocais não foram muito bons, mas fora isso ficou ótimo. Tomara que vá para final.
Rich: Até que gostei da escolha, só senti que ele meio que tava cansado em cantar “rápido” e pareceu sem fôlego sem ter dança. A tentativa de trazer algo mais atual foi bom, pena que Cyrus não esteve em seu melhor momento, porém para seus fãs isso deve ter sido um arraso.
Big T – A Whiter Shade of Pale (by Procol Harum)
Tati: Era óbvio que ele ia vir uma baladona depois de ter cantado algo animado e achei isso uma decisão errada. Ele fica muito melhor e passa bem mais carisma cantando música animada, a gente consegue assistir. Diferente dessa performance, que só da vontade de ouvir. A voz tava boa, mas não é só voz que conta né? Então achei boring.
Tonho: Música mais brega impossível né? Cantou bem, mas foi super dispensável né? Acho que a Louise com essa música teria feito algo muito melhor.
Nath: Detestei. Brega, cafona, chato. Não curti nada, desde a escolha de música até palco. Apresentação esquecivel e merecia sair depois dessa.
Rich: Meu lado brega adorou a escolha da música, mas claro que preferi a primeira dele e nessa ele ficou meio datado e não teve muito o que acrescentar, porém vocalmente falando achei uma das melhores dele em termos de como se colocar, mas no geral não teve climax e é algo que eu vá lembrar muito, porque podia ter vindo com outra música e deixar a vida do Top 4 mais difícil.
Jess & Matt – Need You Now (by Lady Antebellum)
Tati: A primeira performance foi muito superior. Achei essa escolha um pouco safe, foi um momento muito mais do Matt que dela. Mas mesmo assim foi bom, eles melhoraram muito em harmonia, e quero eles na final.
Tonho: Essa música tocava tanto na época que até hoje tenho trauma dela. Eles cantaram bem, a versão ficou bonita, as vozes deles tavam com uma harmonia muito legal, mas não consigo gostar dessa música.
Nath: Eu adoro essa música e achei os vocais bons. Fiquei impressionada com as harmonias decentes, melhor coisa da apresentação. No geral eu curti, só faltou um momento de crescimento ali, pecou nisso.
Rich: Deviam ter cantado “Gravity” e chutado o balde com o Card Alex & Sierra porque quando temos casal no X Factor já lembramos deles e vai que o público seja solidário também. Não gostei tanto como gostei da primeira, essa música é boa no ritmo original e tirando a parte final que subiram um pouco, o resto foi esquecível também, o que é uma pena porque a primeira foi tão boa e mantivessem a qualidade seria maravilhoso.
Cyrus Villanueva – In the Air Tonight (by Phil Collins)
Tati: Adorei a produção do palco! A Austrália sempre arrasa nessa parte e acho que foi a única coisa no show que não caiu de nível. Achei chata essa performance, a primeira foi bem melhor, ele voltou pra zona de conforto e eu acho que essa nem deveria ser a zona dele, porque claramente ele envolve muito mais o público na vibe da primeira apresentação.
Tonho: Chris tá inspirado nas escolhas bregas hoje, hein? A diferença pro Big T é que a versão do Cyrus foi muito boa, deu uma modernizada na música, deixou mais pop no estilo dele assim como fez com knocking on heaven’s door e eu gostei bastante até.
Nath: Gostei da música e cantou bem. Não fiquei fã da performance, mas fez o suficiente para eu gostar. Vocalmente foi bem melhor que na primeira.
Rich: Gostei da execução, foi melhor que a primeira e realmente pareceu que o Cyrus gostou mais dessa música que da outra. Ele é um dos meus favoritos, mas senti que essa não foi uma boa semana, ficou meio abaixo do que ele já fez =/ A vibe dessa performance foi boa, nada maravilhoso, pelo menos deu uma melhorada.
Louise Adams – Blame It on Me (by George Ezra)
Tati: Achei essa performance engraçada hahahaha. To tentando entender o que foi isso. Eu gostei, porque gosto dela. Engraçado, parece que depois de tantas semanas cantando sem violão, parece que ela perdeu a desenvoltura com o instrumento. Mas ela cantou super bem, é uma versão que com certeza vou ouvir várias vezes. Outra coisa, a primeira rodada foi muito superior a primeira, de todos os acts.
Tonho: Antes dos Lives eu achei que ela só ficaria confortável no palco com um violão, mas agora eu tenho preferido as apresentações dela que não tem o violão, ela se mostra mais conectada sem. Eu gostei da música e da interpretação, mas não achei nada demais. Queria uma coisa melhor pra semi final.
Nath: Não fiquei fã. Novamente digo, é um problema pessoal mesmo, algo nela me incomoda. A música é bem qualquer coisa, a versão dela foi mediana. Cantou bem, interpretou, mas só isso mesmo. Esperava mais dela.
Rich: Não é lá uma música para ser pimp ou ter um momento marcante para uma semi-final, mas foi bem interessante e casou bem com a Louise, toda essa vibe que teve e ela com violão e meio country, folk… um pouco misturado que deu certo. Assim como Cyrus, acho que a Louise não teve sua melhor semana, mas aí não sei o quão favorita ela é para ficar garantida, já que a semana mesclou entre boas apresentações e mornas para todos os quatro.