The X Factor Australia 2015: S07E23 – Top 5 Performances
Nesta SEGUNDA (09/11) temos o LIVE SHOW 7 da sétima temporada do The X Factor Australia. Esse ano o painel de jurados é composto por Dannii Minogue, Guy Sebastian, James Blunt e Chris Isaak; E o comando do show fica por conta de Luke Jacobz.
Quem será que se juntará a nomes como Samantha Jade, Dami Im e Taylor Henderson? Acompanhe aqui no The X Factor Brasil a jornada do novo vencedor!
O The X Factor Australia NÃO tem exibição no Brasil! Nós do The X Factor Brasil não possuímos nenhum vínculo comercial com o reality show – seja com os criadores ou com sua exibição no país.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Tati, Tonho, Nath e Rich, ambos fãs da franquia que já acompanham as principais franquias do reality show.
E claro que nosso quinto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Os comentários contarão também com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista e Eduardo Lobo, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMA: Mentor’s Choice
Cyrus Villanueva – Love Me Like You Do (by Ellie Goulding)
Tati: Eu acho que essa é uma escolha muito safe pra ele. Todo mundo sabe que ele canta e toca piano bonitinho e ai fica por isso mesmo, não impressiona. Embora, eu tenha gostado da versão e provavelmente ficarei escutando por uns dias. Cyrus é act bom, merece chegar na final.
Tonho:Eu gosto muito do Cyrus, mas não acho que essa música se encaixa na voz dele. Parece muito aqueles covers de youtube, não é nada de muito bom como ele já tinha mostrado antes. Ainda assim espero que fique na competição pq quero na final. Esperava mais.
Nath: Eu não gosto dessa música. Não acho legal para reality porque é chata, sem brilho, enjoada. Mas o Cyrus fez uma versão boa da música, cantou super bem, conseguiu deixar a apresentação boa para mim, mesmo não curtindo a música. Ele é um dos poucos que achei que valeram a pena nessa temporada, então espero que ele consiga estar na final. Essa performance está entre as melhores da rodada.
Rich: Achei uma escolha interessante, essa música já vem rodando bastante os programas musicais e pode ficar boa com timbre masculino se bem executada. Gostei da apresentação do Cyrus, não achei nada OMG como em outras performances dele, mas ele vem mostrando que é um bom candidato e vem fazendo tudo bem direitinho.
Mahalia Simpson – I Try (by Macy Gray)
Tati: Acho que essa é a primeira performance que eu gosto da Mahalia. Era esse tipo de música que ela deveria ter feito desde o começo, ela estava bem confortável no palco, a voz estava boa de ouvir e eu consegui sentir que ela estava feliz. Danielle conseguiu acertar pela primeira vez nos lives, nem sei o que isso significa, talvez um milagre.
Tonho:Eu gosto dessa música pra ela, acho que ela cantou bem, é o estilo que ela devia ter seguido desde o início. Tava gostando da primeira parte da música, mas aumentou o tom e ficou ruim demais, não dá gente.
Nath: Eu acho engraçado ver que ela ainda está na competição. Sinceramente acho a trajetória dela horrível, é até meio chocante esse top 5 para ela. Dito isso, eu achei essa apresentação boa até. Gostei da escolha da música e acho que ela cantou bem. Não gostei do visual, nunca gosto dos visuais da Mahalia, mas de resto diria que foi uma apresentação boa.
Rich: Performance bem delicinha, mas ela não era para ter chegado nesse Top 5 porque é a com mais performances fracas e completamente mal trabalhada pela Dannii – sem falar do problema de dicção que falo toda semana. Enfim, não foi nada impactante para um Top 5 com uma única performance, porém para o seu padrão foi bom.
Jess & Matt – You’re the One That I Want (by Grease)
Tati: Quando vi a songchoice achei que não iria funcionar, que ia ficar datado e meia boca. Mas ainda bem que estava errada, essa já é minha performance preferida deles nos lives, achei o clima ótimo, o palco estava lindo e eles estavam super conectados. O arranjo ficou muito bom!
Tonho: Eu gosto muito quando a voz da Jess fica nesse tom mais grave, acho que combina mais com o Matt e tal. Eu não gosto dessa música mas achei uma versão muito boa, e espero muito que cheguem na final, porque são ótimos.
Nath: É minha performance favorita deles. Gostei muito do que fizeram, a escolha musical, arranjo, vocais, palco, tudo na medida certa. Gostei especialmente da voz da Jess nessa música, mandou muito bem. Achei legal que se conectaram, mas não teve um exagero que vi em outras apresentações dos dois. O único problema para mim são as harmonias, eles não tem harmonias boas em minha opinião. Mas nesse caso nem afetou, já que o foco maior foi nos vocais individuais e na conexão visual.
Rich: Adorei essa escolha e a performance foi muito boa e acho que foi a primeira que a Jess conseguiu brilhar por completo. Gostei do ar meio sombrio e de como fizeram a performance, aproveitaram bastante já que é uma só performance e acho que podem conseguir chegar um pouco mais longe, talvez.
Big T – All of Me (by John Legend)
Tati: Assim como Cyrus, escolher uma baladinha pro Big T é uma escolha bem safe, principalmente num top 5 em que não seguiu a tradição e só teve uma performance de cada act. Ele fez o que vinha fazendo, é bom mas é chato. E nesse top 5 tem uma pessoa que segue esse estilo muito melhor que ele, que é o Cyrus. Não achei a voz dele tão boa como nas últimas apresentações, resumindo, não me agradou essa performance.
Tonho:Toda semana eu esqueço que Big T tá na competição ainda. Já começo dizendo que odeio essa música, e nao acho que ele tenha cantado bem ela não. Mesmo nas baladas, ele não consegue ser suave, é sempre muito agressivo na voz, nos gritos. Dispenso.
Nath: Gostei da escolha de música para ele. É uma música que da para mostrar bem os vocais, mas não de maneira exagerada. Gosto do fato do Big T não ter uma trajetória com gritaria, como eu imaginei que seria no início. Não gosto dele, mas reconheço que tem uma boa voz e achei que a apresentação ficou na medida vocalmente. Visual, palco, e tudo a volta dele foi basicamente o mesmo de toda semana né, acho um pouco brega, mas não me incomodou não.
Rich: Big T não tem lá quase nenhuma performance “arriscada” para mostrar outro lado, jogou safe a temporada toda e por isso vem bem cotado, já que errou menos que outros acts que os mentores tentaram enfeitar e falharam. Gostei da escolha, só não gostei muito do final, ficou meio bleh, mas não foi lá grande desastres.
Louise Adams – I Put a Spell on You (by Screamin’ Jay Hawkins)
Tati: Louise não decepciona em nenhuma semana! Ela é o melhor act e o que mais mostrou evolução nessa temporada da Austrália, ouso dizer que ela é ainda melhor que muita gente que está nos lives shows do UK. Cantou super bem, estava bem confiante no palco, sensualizou, eu amei, e achei que foi tudo que uma performance de top 5 precisa ser.
Tonho: Louise é ótima né? Tem uma voz ótima, cada semana fica com uma presença de palco melhor, faz um clima pra apresentação que ninguém mais no Australia consegue. Eu gostei bastante dessa apresentação, ela é muito boa, mas acho que já fez melhor no programa.
Nath: Provavelmente muitos acharão meio absurdo o que vou dizer, mas achei a mais fraca da noite. Não que tenha sido ruim, ela é ótima e não tem como negar. Eu só não vi muita graça na apresentação. Me lembrou a audição dela, que todo mundo amou e eu não consegui, desde então sempre tive problemas para me conectar com ela. Acho que o jeito que ela canta em muitos casos não me agrada muito. Não é defeito dela, é algo pessoal mesmo. Ela cantou super bem, acho que escolheram uma boa música pro estilo dela, eu gostaria que ela fosse para final, mas a apresentação não me ganhou.
Rich: Louise tão mais segura, tão mais maravilhosa nos lives, vem dando um show e quando começou pensei que seria chatinha, mas foi crescendo e crescendo e adorei! Atitude, voz, presença… Deu um show e mostrou quem é a melhor desse Top 5.