The X Factor Australia 2015: S07E21 – Top 6 Performances
Nesta SEGUNDA (02/11) temos o LIVE SHOW 6 da sétima temporada do The X Factor Australia. Esse ano o painel de jurados é composto por Dannii Minogue, Guy Sebastian, James Blunt e Chris Isaak; E o comando do show fica por conta de Luke Jacobz.
Quem será que se juntará a nomes como Samantha Jade, Dami Im e Taylor Henderson? Acompanhe aqui no The X Factor Brasil a jornada do novo vencedor!
O The X Factor Australia NÃO tem exibição no Brasil! Nós do The X Factor Brasil não possuímos nenhum vínculo comercial com o reality show – seja com os criadores ou com sua exibição no país.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Tati, Tonho, Nath e Rich, ambos fãs da franquia que já acompanham as principais franquias do reality show.
E claro que nosso quinto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Os comentários contarão também com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista e Eduardo Lobo, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMA: Judge’s Challenge
Natalie Conway – Toca’s Miracles (by Fragma) [Escolhida por: Dannii Minogue]
Tonho:Não sei o que achar dessa apresentação não. Ela cantou bem, a música é animada, mas tava tudo muito travado, faltando uma entrega maior. A música não é lá grandes coisas, escolhida pela Dannii né? Natalie fez o que pode, mas não fui muito fã não.
Rich: Fiquei com sentimentos confusos sobre essa performance, passei um tempo gostando, outro sem saber se gostava tanto assim. Foi uma escolha animada para a Natalie, só que não foi forte para que ela mostrasse do que é capaz, tipo uma “explosão”, já que ficou mais dance em si. Do que já a vimos fazer, ficou abaixo do esperado, isso não é ruim, mas era uma semana para carimbar uma ida pra final já que são só seis e ela veio de uma “I Have Nothing” né?


Jess & Matt – Stay (by Rihanna) [Escolhida por: James Blunt]
Tonho: Alex & Sierra puro esse cenário, hein? Eu gosto muito deles, mas não gostei dessa escolha pra eles não, não acho que as vozes combinaram com a música. Eu gostei dessa divisão no palco, mas achei muito all over the place esse cenário. Tudo podia ser melhor ai.
Rich: Que desperdício colocar essas 700 portas aí. Até quando vão apelar para essas coisas de casal nas performances? Se tivessem cantado sem esse toque teatral acho que seria bem melhor, no mais foi bem “normalzinho”. Destaque para o Matt que tá se saindo muito melhor nessas semanas, mesmo com música conhecida cantada por mulher ele tá dando conta.


Cyrus Villanueva – Knockin’ on Heaven’s Door (by Bob Dylan) [Escolhida por: Guy Sebastian]
Tonho: Eu A-M-O essa música e AMEI essa versão dele, tirou a pegada rock que eu gosto, mas ainda assim conseguiu passar todo o poder da música, ele canta muito bem e agora já assumi torcida por ele.
Rich: Curti a escolha para o Cyrus, ele deixou o lado “banda de formatura” de lado e focou em realmente cantar. Não teve exagero, fez o ideal para seus fãs votarem essa semana e continuar como um dos favoritos – se cair no Bottom ficarei até surpreso pelos comentários positivos que o povo faz pra ele e likes no Youtube e tal – mesmo isso não sendo parâmetro HAHAHA Não tenho nada contra ele, até torço mesmo.


Louise Adams – You Don’t Own Me (by Lesley Gore) [Escolhida por: Chris Isaak]
Tonho:Eu adoro essas versões darks das músicas que ela faz. Essa escolha foi sensacional pra ela, ela cantou muito bem, a presença de palco dela tá cada vez melhor, você já não sente mais ela travada. Muito bom!
Rich: Tirando a semana passada, que não gostei, tô adorando essa Louise dos Lives que vem muito segura e trazendo ótimas performances, se comportando como artista mesmo. Acredito que o Isaak tenha se realizado escolhendo essa música para a Louise, talvez HAHAHA é um clássico e gostei da versão com essa vibe dark, muito bom.


Mahalia Simpson – Chasing Pavements (by Adele) [Escolhida por: Guy Sebastian]
Tonho: Não gosto dela, já estabelecemos isso nas semanas anteriores. Mas gostei dessa música pra ela, ouvido ficou muito boa, acho que a melhor dela nos lives. O staging que achei bem ruim. Fora isso foi bom.
Rich: Foi a melhor escolha pra Mahalia nos Lives, thanks Guy. Foi uma das performances que mais gostei dela e tudo deu certo pra ela, porém meu problema ainda é a dicção, que precisa melhorar e muito, não é só nós aqui falando, é gente da própria Australia vendo esse ponto. Custa nada mandar uma fono trabalhar semanalmente né? Nessa época ela já estaria bem melhor.


Big T – Locked Out of Heaven (by Bruno Mars) [Escolhida por: Dannii Minogue]
Tonho: Toda semana esqueço que ele ta na competição. Não gosto do jeito dele gritado de cantar, das dancinhas, achei a escolha HORRIVEL pra ele, deixou ainda mais gritado. Ficou tão irritante essa apresentação que nem terminei de ver.
Rich: Pior performance do Big T, enquanto ele ficava com baladinhas para jovens divos assim, ficava na média até pelos outros acts irem errando, mas a Dannii com essa escolha mostrou que ele não tem capacidade de ser atual. Essa semana não tenho como defendê-lo diante dessa performance tosca, muito fraca e todo bagunçado.

