The X Factor Australia 2015: S07E17 – Top 8 Performances
Nesta SEGUNDA (19/10) temos o LIVE SHOW 4 da sétima temporada do The X Factor Australia. Esse ano o painel de jurados é composto por Dannii Minogue, Guy Sebastian, James Blunt e Chris Isaak; E o comando do show fica por conta de Luke Jacobz.
Quem será que se juntará a nomes como Samantha Jade, Dami Im e Taylor Henderson? Acompanhe aqui no The X Factor Brasil a jornada do novo vencedor!
O The X Factor Australia NÃO tem exibição no Brasil! Nós do The X Factor Brasil não possuímos nenhum vínculo comercial com o reality show – seja com os criadores ou com sua exibição no país.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Tati, Tonho, Nath e Rich, ambos fãs da franquia que já acompanham as principais franquias do reality show.
E claro que nosso quinto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Os comentários contarão também com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista e Eduardo Lobo, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMA: Rock Week
Big T – Whole Lotta Love (by Led Zepplelin)
Tati: Ninguém gosta ou se importa com Big T, eu menos ainda, mas essa foi a melhor performance dele nos lives, não foi boring e ele também conseguiu controlar os tiques que ele tem. Em questão de voz ele sempre canta bem, mas não é só isso que faz de uma apresentação ser boa né.
Tonho:Chris deu um ctrl c + ctrl v na apresentação do Adam Lambert com essa música no American Idol. Ele foi bem até, mas não consigo simpatizar com ele, acho que ele tenta mostrar atitude mas acaba saindo raivoso. Foi boa a apresentação, mas ele não.
Nath: Achei meio qualquer coisa. Ele não foi ruim na apresentação, fez a parte dele correntemente. Só não tinha nada que me prendesse na performance. Acho a música excelente, forte, então o mínimo que eu esperava era estar vidrada do início ao fim, o que não aconteceu. A boa notícia é que ele não me irrita como eu achei que iria.
Rich: Choquei que ele não veio com baladinha da ala rock e sim com algo agitado. Quem diria né? Não tem como Big T ser maravilhoso, mas tem como ser aceitável e ele vem fazendo isso toda semana. Só não gostei que ele deixou a música muito gritada, mas não num bom sentido, ficou meio berrado desesperado.
Natalie Conway – Alone (by Heart)
Tati:Eu sei que ninguém vai concordar comigo, mas essa foi a performance que eu mais curti dela. Ela estava muito linda, super segura, adorei esse macacão, conseguiu controlar a mão louca, adorei o efeito do vento e amei ela em cima do piano, amei o vocal. Enfim, maravilhosa.
Tonho: Natalie cantando uma das músicas mais batidas em reality show desde sempre, me ajuda, gente. Eu até gostei da apresentação, mas não achei nada especial não, foi boa mas só.
Nath: Maravilhosa! Natalie a cada semana mostra que merece mais do que ninguém estar na final dessa temporada. Apresentação incrível, do início ao fim. Amei a escolha musical, amei os vocais, o visual, ela tava um arraso nesse piano. Entra facilmente no top 3 da noite junto com Louise e Michaela.
Rich: Essa música é um clássico e perfeita para quem faz a linha Diva seguir no rock, deve ter rolado briga nos bastidores para ver quem a cantaria HAHAHA Natalie é boa e essa semana foi a que mais gostei dela, tanto no quesito postura como vocal, foi tudo muito bom, principalmente no final com ela arrasando! É minha performance favorita dela até agora e foi uma das melhores da noite.
Jess & Matt – Sweet Disposition (by The Temper Trap)
Tati: Desculpa, gente, mas odiei as harmonias. Achei desencontrado, sem vida, sem energia. Semana passada foi tão lindo e essa semana tão caído. Não é o tipo de performance que eu va assistir depois e muito menos ouvir. Caíram o nível, a songchoice parecia ser boa, mas não deu certo…
Tonho:Essa música foi uma ótima escolha pra eles, cantaram bem e é bem no estilo que eles vem trazendo. Interessante notar que semana passada se apresentaram grudados praticamente e dessa vez começaram um de cada lado do palco. Gostei bastante dessa apresentação, mas não sei se o povo da Australia vai gostar né? Fico na torcida.
Nath: Achei isso muito ruim. Harmonias péssimas, conexão zero. Não conseguiram se conectar nem com a música e nem um com o outro. Diria que foi o oposto de tudo que fizeram na semana passada. Não vai me surpreender se pegar bottom (e nem será injusto).
Rich: Não foram lá a oitava maravilha do mundo e não sei se o público ainda curte essa vibe de casal cantando, até por eles já terem um Bottom no histórico e não serem tão comentados e curtidos na página oficial. Essa semana curti a apresentação, não gostei tanto do começo, mas deu para melhorar com o passar da performance. Jess conseguiu usar bem a voz perto do final e deve ter sido a primeira performance deles nos lives que senti uma divisão mais equilibrada no que cada um pode fazer.
In Stereo – Demons (by Imagine Dragons)
Tati: Hahahahahahahahahahhahahahaha que que é isso, me explica Guy, porque eu to tentando entender e não to conseguindo. Primeiro, as vozes dele ainda são muito pré adolescente pra essa música, segundo nem deveriam estar mais ai ainda.
Tonho:Esses meninos parecem amadores demais, não gostei dessa escolha pra eles, não achei que cantaram bem, achei tudo bem mediano pra ruim mesmo. Podem sair já.
Nath: Não sou obrigada a passar por esse tipo de coisa na vida. Que coisa horrorosa! Vocais muito ruins, eles são horríveis. Não tem harmonia, não tem presença, não tem conexão.
Rich: Esse grupo teria salvação se o Guy não estivesse tão louco das escolhas. Tipo, quem daria “Demons” para um grupo que nem mudou a voz ainda? Isso é bagunçado, confuso e não conseguem segurar uma única apresenatação. Essa boyband vai se garantindo pelo fator Teen, o que é uma pena porque, como falei, existia salvação para eles seguirem algo legal, mas não aproveitam.
Cyrus Villanueva – It Ain’t Over ‘til It’s Over (by Lenny Kravitz)
Tati: Não to entendendo esses figurinos… achei que era rock week, mas alguns acts tão vestidos para dançar a valsa de 15 anos. Primeira performance dele que eu não gosto. Nada a ver com o palco, nada a ver com a semana, o falsete também não ficou tão bom como costuma ser, bem fraco.
Tonho:Que saco essa apresentação, hein? Eu gosto do cyrus mas essa música é muito chata, ele não faz nada que a gente já não tenha visto, achei bem normal, geralmente ele se destaca mais.
Nath: Dessa vez não curti o Cyrus não. Achei meio brega, datado. Foi o único que vi dessa maneira essa semana. Achei meio forçado pra trazer aquele vocal fino que tá ficando um pouco repetitivo. Gosto dele, mas essa semana não rolou pra mim.
Rich: Semana passada falaram que ele parece cantor de Formatura, e eu super concordo, mas Cyrus é um dos meus favoritos, até fico chocado com isso. Bem, não gostei muito da escolha, o começo foi bonzinho, só que usar tanto os falsetes não ajudou muito, ficou esquisito e não gostei. Achei a mais fraca dele até agora, infelizmente.
Michaela Baranov – Wild Horses (by The Rolling Stones)
Tati: MICHAELA FOI BEM! Mas como nem tudo são flores essa vestido não tinha NADA A VER com a semana. Danielle deixou ela pelada nas 3 semanas pra cobrir na Rock week? Cade o macaquinho preto? Um cabelo despojado? Os vocais foram ótimos, ela estava muito mais confortável no palco cantando uma música mais lenta. É essa linha que ela tem que seguir. Pena que ficou desconectada com a semana em questão de visual.
Tonho:Dannii deu um jeito de escolher as músicas menos rock pra suas candidatas né? Mas pla primeira vez nos lives eu achei a escolha bem feita pra voz dela, ela cantou bem, fez o que havia prometido lá no início. Só quero ver se vai conseguir se manter bem e estável na linha balada.
Nath: Finalmente ela voltou a parecer com ela. Não falo fisicamente, porque nesse quesito ela poderia estar toda semana igual a semana passada. Mas musicalmente essa apresentação combina mais com ela. E olha como ela arrasa quando está mais confortável. Eu achei maravilhosa, amei a escolha (Até que enfim ein Dannii), amei os vocais. Como falei lá em cima, essa performance facilmente entra no meu top 3 da semana. Queria muito que depois disso ela se encontrasse, mas não confio na mentora. Me.parece mais um golpe de sorte. De qualquer maneira Michaela mandou muito bem!
Rich: Achei a melhorzinha dela nos lives, combinou bastante com seu timbre e com o que ela faria de melhor no programa, se a Dannii não ficasse jogando Dance Music pra coitada. Performance para dar esperança para os fãs que não querem Girls eliminadas HAHAHA Gostei que ela deu conta da música do começo ao fim 🙂
Mahalia Simpson – Need You Tonight (by INXS)
Tati: A mentora não consegue acertar com dois acts né? É matematicamente impossível. Coitada da Malele, sofreu com o abandono e substituição da Dannii, daqui pra frente vai ser tudo assim pra ela, meia boca. Ela já mostrou que tem presença, poderia ter feito uma coisa muito mais legal pra essa rock week e ficou igual as outras semanas, só que com nível melhor. Até aquele cabelo horrendo de semana passada combinaria mais com rock week,
Tonho: Ainda não entendi o papel da Mahalia nesses lives, toda semana ela é tão sem sal que não consigo entender essa escolha pros lives ainda. A apresentação não foi ruim, mas não foi boa também não.
Nath: Olha, primeiramente queria dizer que eu gostei dessa escolha musical. Pelo menos é uma música que gosto muito. Dito isso, a menina não soube segurar. Achei ela muito preocupada com cada passo e isso deixou tudo muito robótico. Os vocais bem qualquer coisa também. Não teve atrativos, e acho que foi dado um material que ela poderia aproveitar melhor.
Rich: Achei bem “qualquer coisa” e nem vou me lembrar dessa performance no final do dia. Mahalia foi bem melhor semana passada mesmo caindo no Bottom, então nem sei mais o que esperar de votação quando relacionada a ela. Sei lá, assisti a performance querendo que terminasse logo, nem me prendeu nem nada.
Louise Adams – Dream On (by Aerosmith)
Tati: Maravilhosa! A que mais entrou no clima do rock, a mais consistente até agora. Fez uma apresentação incrível, James super acertou na songchoice. E eu amo ver como Louise ganha segurança a cada live, ainda não veio escondida atrás do violãozinho e isso só faz ela melhorar mais e mais. Na minha opinião, é o act que tem que ser superado nessa competição.
Tonho:Outra música super batida em reality show, acho que James não conhece muitas músicas de rock né? Dito isso, ela é ótima, a presença de palco dela tem melhorado bastante, a escolha ficou boa na voz dela e até gostei de não ter tentado fazer a nota final como a original, sempre tentam e sempre fica ruim.
Nath: Finalmente posso dizer que achei essa mulher maravilhosa! Sempre tive dificuldade em me conectar, algo pessoal mesmo. Mas dessa vez nem tenho o que dizer.
Amei foi muito! Vocais sensacionais, puta presença, animação total. Não tenho nada negativo a dizer. Trabalho perfeito do mentor e dela.
Rich: Nossa! Performance de vencedora :O Louisa chegou chegando nessa semana, sensualizando, aproveitando bem o palco, usando vozeirão, arrasou mesmo em tudo! Pegou um clássico e detonou a concorrência, e o James está de parabéns porque pode ter o Top 2 de Overs que estão arrasando nessa temporada.
ENQUETE
#XtraPodcast
Ouça o PODCAST sobre o TOP 8 do X Factor Australia:
DIVISÃO
6CC GROUPS: 00:33
6CC OVERS: 09:40
TEORIAS SOBRE O TOP 12: 38:41
X Factor Australia (Top 8): 01:18:10
#XtraPodcast: S01E13 – “Ele não sabe brincar de 6CC” by Xtrapodcast on Mixcloud