The X Factor Australia 2015: S07E15 – Top 10 Performances
Nesta SEGUNDA (12/10) temos o LIVES SHOW 3 da sétima temporada do The X Factor Australia. Esse ano o painel de jurados é composto por Dannii Minogue, Guy Sebastian, James Blunt e Chris Isaak; E o comando do show fica por conta de Luke Jacobz.
Quem será que se juntará a nomes como Samantha Jade, Dami Im e Taylor Henderson? Acompanhe aqui no The X Factor Brasil a jornada do novo vencedor!
O The X Factor Australia NÃO tem exibição no Brasil! Nós do The X Factor Brasil não possuímos nenhum vínculo comercial com o reality show – seja com os criadores ou com sua exibição no país.
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Tati, Tonho, Nath e Rich, ambos fãs da franquia que já acompanham as principais franquias do reality show.
E claro que nosso quinto jurado sempre será você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Os comentários contarão também com um “Selo XFBR” desenvolvido por Laura Baptista e Eduardo Lobo, em homenagem a alguns dos jurados do reality show e suas franquias, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
TEMA: Top 10 Hits
Big T – I’m Not the Only One (by Sam Smith)
Tati: To nem acreditando que ele cantou algo dessa década, desse ano. Estamos testemunhando um milagre gente! Ele ainda tem uns tiques que ninguém vai conseguir tirar dele. Mas em comparação ao que vinha fazendo, essa foi a melhor dele até agora. Ficou boa de ouvir e de ver nem foi tão chato, Chris tem que arranjar mais coisa atual pra ele cantar, porque essa é a pegada que ele pode seguir e ir bem.
Tonho: Finalmente ele ta cantando uma música atual né? A apresentação foi melhor que as outras dele, mas ainda não consigo gostar da voz dele. Acho ele muito exagerado.
Legey: Olha, eu to com planos de não assistir uma apresentação inteira do Big Tee e to firme nessa empreitada. Então eu só vou dizer que eu vi um pedaço e que, sim, foi a mesma bosta de sempre e que os trejeitos dele no palco tão cada vez mais irritante. Vlw flw.
Rich: Gostei da escolha, foi uma baladinha para o T que só canta assim e algo mais atual do que tudo que ele veio apresentando até então. Fiquei um pouco incomodado no começo por ele não balançar em nada os braços e ficar “só com a cabeça”, depois que deu uma movimentada com todo o resto. Ele tem uns vícios vocais característicos que acho que não mudarão, mas nessa performance em si não ficou tão enjoativo, foi na média para essa temporada que não temos grandes surpresas.
Georgia Denton – I’ll Be There (by The Jackson 5)
Tati: Sério. O que a Danielle ta fazendo? A menina tem 14 anos, provavelmente conhece mais hits atuais que todo mundo nesse top 10. E dão essa velharia pra ela cantar? TODO MUNDO cantou música atual. Só ela ficou no outro século. Ela cantou bem, mas né, super sem graça. Se Danielle queria eliminar a menina, já adianto pra vocês, ela vai conseguir. Pior mentora da temporada.
Tonho: Coitada dessa menina, gente. Dannii deve ta sabotando ela de propósito. Ela canta bem, mas não tem porque dar uma música velha, com um arranjo mais lento ainda. Tá difícil manter o gosto.
Legey: Ai, gente, pior que eu gostava da Georgia antes dos Lives. E até queria ela no Top 12 com Emilia aqui. Danielle nojenta, pobre Georgia.
Rich: Estou com pena da Georgia, que não vem sendo valorizada, sempre cantando no começo do programa, não pegando nenhuma música relativamente boa para sua voz, resumindo, sendo terrivelmente descartada pela Dannii, infelizmente. “I’ll Be There” nem devia passar perto de uma lista de possibilidades para ela, tô decepcionado com o rumo que uma cantora como a Georgia está passando. PS¹: A música é linda, a letra, melodia, mas tá com a pessoa errada. A música com carga emocional para que seja eliminada com aquela dorzinha no coração – já que temos Eliminação Dupla essa semana. PS²: Usarei o CHOREI pelo desgosto em si, não porque foi um choro de emoção por ter sido boa.
In Stereo – Photograph (by Ed Sheeran)
Tati: Até In Stereo teve songchoice boa e a Georgia não. A mesma coisa que falei pro Big T, achei a melhor apresentação deles até agora. Não foi forçado a “somos pré adolescentes gritem por nós menininhas” (embora elas tenham gritado e muito). Achei até uma escolha bem madura, eles cantaram direitinho e o menino do violão é um charme. Achei correto
Tonho: Três lives, três músicas que eu gosto pra eles destruirem. Dito isso, até achei essa apresentação boa, cantaram bem, não ficaram pulando de um lado pro outro, não tentaram fazer nada de muito diferente e conseguiram levar bem.
Legey: Olha, eles são podres? São. Eles já deveriam ter saído? Já. Eles vão ser arrastados pelas tweens toscas mesmo com as apresentações toscas? Vão. Eu odeio eles? Odeio. Merecem bottom essa semana? Não. Eu me odeio por achar isso? Sim. Quero eles saindo mesmo assim? Claro. Acabou, é só isso.
Rich: Três adolescentes, com música atual para fazer apresentação com violão, ou seja, escolha PERFEITA para que eles sejam venerados pelo público alvo deles. O trio já foi um desastre em outras semanas, mas nessa vi uma melhora porque é o que as teens querem, vibe 1D com rostinhos novinhos e não cometendo grandes erros, já que a harmonia ainda pode melhorar. Nada de surpreende, porém correto para a semana em si.
Mahalia Simpson – Get Stupid (by Aston Merrygold)
Tati: Ta ai a prova de que Mahalia mentiu nos pré lives. Onde que essa menina é tímida? Dominou o palco gente! A escolha não foi das melhores, mas dado o histórico de Danielle ela tem que dar graças a deus por ter cantado essa, foi atual, foi divertido de assistir.
Tonho: Sinceramente, até agora não sei se gosto ou não da Mahalia porque o que eu me lembro dela antes dos lives é muito diferente dela nos lives. Foi uma apresentação muito boa, foi divertida, ela tava com uma presença de palco legal, deu uma animada legal nesse live cheio de baladas.
Legey: Gente, eu tinha adorado a audition da Malala. Depois eu achei ela meio meh nas outras etapas e veio o Live Show 1 pra eu voltar a ter esperanças. Mas na mesma semana eu me liguei que ela era act da Danielle e já fui trabalhando o desapego, porque né. Não podia ter feito algo melhor. Mahalo tá sendo estragadíssima pela Danielle e essa apresentação foi pavorosa. Ela tava desconfortável, o figurino não tinha NADA a ver com o estilo dela e a concepção da apresentação foi toda errada. Ela foi engolida pela música e pelo palco e parecia aquelas crianças em apresentação de colégio, que faz as coreografias de qualquer jeito com cara de que tá detestando e no final faz aquela cara de alívio com um sorriso desconfortável. Pior da noite, por incrível que pareça (pior até que In Stereo, nunca esperaria isso). E ainda ouso dizer que foi uma das piores apresentações do programa. RIP Maiala.
Rich: Achei a melhor apresentação da Mahalia nos Lives! Olha só ela mais solta e conseguindo pronunciar bem grande parte das palavras, só ficou estranha quando ficou com a plateia lá, apertando as mãos, fora isso esteve mais energética e mesmo cansada foi bom vê-la com essa vibe.
Jimmy Davis – When You Were Young (by The Killers)
Tati: Primeira performance que não curto muito ele. Achei um pouco sem graça, sem energia… O que eu quero pra semana que vem (se ele ficar) é ver o que ele pode fazer sem o violão, se ele vai ter a mesma presença.
Tonho: The killers é uma das minhas bandas favoritas, e essa versão é até boa, mas conhecendo a banda eu sei que tem música bem melhores pra fazer uma versão balada como ele fez. Não gostei muito dessa versão não, pra mim a música tem que ser agitada mesmo, mas ele até cantou bem.
Legey: Janet Devlin maravilhosoooo Ai gente, melhor boy como negar? Ele tem um estilo muito definido e uma voz maravilhosa! É uma pena que ele não parece ter uma fanbase muito grande. Eu sou apaixonado por ele e sabia que ele ia cantar essa música (pra quem não sabe, a página oficial fez uma enquete com três músicas perguntando qual ele cantaria) e foi uma escolha acertadíssima. To até espantado com o velho irrelevante ter acertado na escolha. Janet tem uma voz linda demais e ele sabe usar direitinho, a apresentação foi na medida, sem exageros. Uma das melhores da noite. Não é a toa que é meu Top 4 com Natinha, Louise e Cidia e Dan (não aceito outro Top 4 que não esse)
Rich: Achei tão bom e agradável de ouvir, não ficou cansado como na semana passada, fez algo bem a linha do Cyrus de ser WGWG e no final das contas ficou bem “correto”. Foi bonzinho, dentro do estilo, falta surpreender mais.
Louise Adams – Bang Bang (My Baby Shot Me Down) (by Cher)
Tati: PARA TUDO! Maravilhosa. Que voz! James ta arrasando nas songchoices dela! Senti uma vibe meio halloween, meio creepy, mas foi incrível!
Tonho: Ela tá a cara de uma tia minha nesse live. Essa foi uma daquelas apresentações de X Factor que a gente sempre vai lembrar no final da temporada. Louise foi ótima, ta sendo bem mentorada, tá conseguindo se destacar bastante, e com esse clima dark da música nem deu pra sentir que ela precisava do violão no palco.
Legey: MARAVILHOSA! Não é a toa que tá no meu Top 2 com Cidia e Dan desde a audition. E a cada semana ela só confirma que o lugar dela é no meu coração dividindo espaço com Cidia e Dan maravilhosos. Na boa, se essa mulher não estiver na final com a dupla mais sexy do mundo, não sei o que farei. Ela tá anos-luz à frente dos outros acts. A voz dela é maravilhosa e é tão dela. E mesmo ela meio dura no palco, acho fofo hahaha O makeover dela foi maravilhoso e GENTE O QUE FOI ESSA NOTA NO MEIO DA MÚSICA? KAOSKpaOKSKOAS NÃO ESPERAVA ISSO DELA GENTE SOCORRO TO MORTO. VAI PRA FINAL MULHER! #LOUISENAFINAL
Rich: Nossa, uma pena que foi tão curta. James tá trabalhando muito bem com ela e a cada semana Louise vem aprendendo a lidar sem o violão HAHAHA. Olha, a única crítica é a questão que falei do Big T com os braços soltos sem posicionar direito para um lado ou outro, para melhorar a parte de postura em si, de resto foi linda, vocalmente arrasou quando subiu as notas e adorei o ar dark que foi dado.
Michaela Baranov – Murder on the Dancefloor (by Sophie Ellis-Bextor)
Tati: Ai gente… hahahah é aquela coisa de sempre. Pra ouvir foi ótimo, a voz dela é linda! Mas ver, a gente fica incomodada, porque ela não é o tipo de act que ama fazer essas performances puxadas para o sexy e Danielle cismou com isso. Botando essas roupas mega curtas. Na de hoje ela pareceu um pouco mais confortável, mas mesmo assim, tenho certeza que não é o que ela quer ser como artista.
Tonho: Achei essa uma boa escolha de música pra ela, porque ela é toda paradona e deu pra cantar sem se perder pelo palco e tal. Não sei se vou lembrar dessa apresentação no final dos lives, mas foi boa.
Legey: Olha, o que a Michaela tem de linda ela tem de sem graça. Jesus! Ela tava maravilhosa, a maquiagem tava incrível e ela nunca esteve tão linda num live show. Mas a escolha da música foi TOTALMENTE errada. E, por incrível que pareça, Danielle Jane cagou TANTO nas com as girls, que a Michaela foi a melhor da categoria. Não que tenha sido bom o suficiente pra ser comparada aos acts decentes do programa, mas ela foi a melhor girl e eu nunca pensei que diria isso. Uma pena, porque a categoria era muito promissora.
Rich: Que linda a Michaela estava – mais que o normal, e com esses olhares para a câmera, acho que funcionaram para agradar nem que seja só pela beleza. Não entendo a Dannii, ela quer a moça como princesinha do dance? Sei lá, tá confuso isso aí. Confesso que não achei tão ruim quanto esperava e no decorrer da apresentação já estava achando boazinha. Olha a questão dos braços aí de novo, só que nessa semana ela conseguiu controlar, sabendo movimentá-los e melhor colocá-los.
Natalie Conway – Wrecking Ball (by Miley Cyrus)
Tati: Amando as escolhas do James! Ela foi ótima, só consegue melhorar de uma performance pra outra! Que continue assim só evoluindo. Amei que ela conseguiu controlar esse braço louco que tem vida própria e fica se mexendo o tempo inteiro. Controlou também o exagero de poses enquanto canta. Foi na medida exata tudo. Cantou super bem e mostrou que domina o palco.
Tonho: Achei ótimo darem uma balada pra ela agora, tava na hora dela mostrar mais a voz mesmo, sem tanta produção. Ela canta bem, a apresentação foi muito boa, e ela tem muito potencial pra melhorar ainda.
Legey: Gente, tinha que ser amiga de REIGAN DERRY, né? Essa mulher é maravilhosa, gente. O melhor é ver que ela sempre teve no meu Top 3 e, nos lives, esse Top 3 se mantém sempre acima da média e sendo elogiado pelo povo. Me deixa feliz saber que mesmo que eu flope mais uma vez no programa, vou flopar com acts que serão considerados injustiçados. A apresentação foi maravilhosa, mesmo achando a escolha um pouco cagadinha. Natalie é fantástica, tem uma segurança maravilhosa na hora de cantar e tem uma presença incrível. Eu quero MUITO ela na final com Louise e a dupla. Mas não vejo muita chance de isso acontecer.
Rich: MARAVILHOSA! Melhor que a Dami Im por sinal #polemicas. Parabéns para o James que vem acertando com suas Overs e dando força para a categoria que já é forte. Natalie com postura de DIVA, produção simples, porém que combinou bastante com tudo. Usou vozerião na medida certa e a divisão da música ficou bem legal. Sem mais.
Jess & Matt – Do You Remember (by Jarryd James)
Tati: Que que é isso! Certeza que saíram do palco direto pra cama! Guy arrasou na songchoice e a produção no palco. Que sacada inteligente deixar os dois cantando um de frente pro outro, deu pra ver a cumplicidade que eles tem. Jess mostrou que tem a voz tão boa quanto a do Matt. Foi tudo maravilhoso!
Tonho: Gente, que apresentação foi essa? É daquele tipo que você não consegue desgrudar o olho por um segundo. Eles são uito bons, cantam muito bem, deram um show mesmo sem produção nenhuma. Melhores da noite.
Legey: GENTE! Meus favoritos desde a audition tão aqui ARRASANDO semana após semana! Cidia e Dan incríveis, melhor casal. Amo demais esses dois, gente, essa apresentação deixou todo mundo molhado, tenho certeza. GENTE SÉRIO QUE APRESENTAÇÃO INCRÍVEL É ESSA? TO MORRENDO AQUI. HAHAHAHA De bom gosto, sexy, artístico, indie, sentimental. Melhor apresentação dos lives até agora e entra pra história das melhores apresentações do X Factor Australia! Depois de um bottom injusto, espero que eles se salvem do bottom 3 essa semana. Quero eles fazendo a Sammy e ganhando tudo mesmo com bottom nas costas. Lindos demais! Cidia e Dan rei e rainha resto nadinha. PS: Troquem “foto” por “apresentação” (aqui)
Rich: Acho que a Jess engravidou depois dessa performance, deu até calor aqui, gente :O HAHAHAHAHA Ainda acho que o público tem uma “barreira” pelo estilo não ser algo tão comum no XF AUS, e sim algo meio XF Dinamarca, por isso caíram no Bottom da semana passada. Eles são bons, essa performance foi ótima, teve toda uma tensão, a Jess cantou muito bem e o Matt se saiu bem nas suas partes – ele vem crescendo ao longo das semanas – só precisam criar uma fanbase mais forte mesmo.
Cyrus Villanueva – Hold Back the River (by James Bay)
Tati: Contando quantas vezes mais HBTR será cantada no x factor. Dica: já foram três. Cyrus é sempre consistente e sempre faz um bom trabalho. Adorei o a produção fez no palco, deve ter dado um trabalhão. Não foi minha performance preferida dele, mas depois de duas semanas ótimas é normal cair um pouco.
Tonho: Ele acabou se tornando o melhor boy do ano pra mim. Cantou muito bem a música mas também não trouxe nada de muito novo e impactante né? Único efeito dessa apresentação mesmo vai ser ele falando semana que vem que pegou um resfriado por ficar com o pé na água com o ar condicionado do estúdio.
Legey: Haha Gente, detesto o Cyrus porque acho ele o act bland de todo Idol. Anoop Desai total. Eu acho que ele ganha o programa, acho que o povo ama, mas eu DETESTO. Mas, eu sei dar o braço a torcer e digo quando ele vai bem, como foi semana passada. Agora, essa week foi péssima, gente hahahaha Os gritinhos, os trejeitos, a versão, foi tudo TÃO cafona, tão act cafona e bland de Idol que doi. Aqueles alguma coisa Hernandez que todo ano tem no AI hahaha Achei podre demais, só não foi o pior da noite porque Malani fez o favor de se cagar toda.
Rich: O XFUK já me fez enjoar da música, até pelos comerciais da Talk Talk #merchan Cyrus é um bom participante, vem fazendo bem tudo que lhe é dado durante as semanas, não tem riscos, o Chris joga safe com ele e é correspondido. Tenho uma simpatia gratuita por ele, não o acho forçado, sei lá, sempre com performances agradáveis, gosto disso nele.
ENQUETE
#XtraPodcast
Ouça o PODCAST sobre o Top 10:
DIVISÃO
6 CHAIR CHALLENGE BOYS – 00:01
6 CHAIR CHALLENGE GROUPS – 42:55
THE X FACTOR AUS (TOP 10) – 01:11:00
#XtraPodcast: S01E12 – “Quem é essa pessoa?” by Xtrapodcast on Mixcloud