The X Factor Australia 2014: S06E19 – Top 10 Performances
Neste Domingo (31/08), foi ao ar pelo canal “Seven” mais um episódio da sexta temporada do The X Factor Australia, com Redfoo, Dannii Minogue, Natalie Bassingthwaighte e Ronan Keating, como jurados que estarão na busca pela nova grande estrela do país. Quem será que se destacou? Confira aqui no site os melhores momentos do episódio!
O The X Fator Australia não é exibido no Brasil, e o país conta com um fuso horário diferente do nosso, indo ao ar logo cedo, portanto os vídeos serão postados na medida em que a emissora oficial do show os disponibilizarem no Youtube. E lembrando que aqui no site vocês podem acompanhar uma cobertura completa do programa!
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Tonho, Rich e Lívia. O quarto comentarista será em forma de rodízio semana, e esta semana temos o Thom.
E claro que nosso quinto jurado será sempre você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Os comentários contarão também com um “Sharômetro” desenvolvido pelo Eduardo Lobo, em homenagem a Sharon Osbourne, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas, seguindo o mesmo modelo do ano passado.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
Tee – Dedication to my Ex (Miss That)
Thom: Então… não me apedrejem em praça pública. Mas curti bastante! Eu achei as coreografias legais, sim, ele forço a dancinha quando não precisava, podia ter deixado só para a hora junto com o balé do Faustão, mas foi divertido enquanto performance. Vocalmente foi Tee, só que para esta música o estilo dele casou bem, Ah, eu curti muito!
OBS: Só eu fiquei com pena das dançarinas que tiveram que ficar em posição até o titanic afundar?
Tonho: Gente, não é que eu curti? O staging tava ótimo, a música foi bem escolhida, não teve exageros na apresentação. Foi a melhor apresentação dele pra mim até agora.
Rich: Gostei MUITO dessa música com o Third D3gree ano passado e a música em si é muito boa, o problema do Tee é que ele sempre tentará ser uma DIVA, não importa a música, logo deixou a apresentação um pouco caricata. Tipo, quando tudo parecia que seria bem correto, ele ficou firulando, tentando gritar onde não tem disso. Não sou obrigado a ver músicas assim não serem bem tratadas =/
Lívia: Gostei bastante! Adorei as dançarinas, e a forma como ele se apresentou, não ficou forçado, a música combinou muito com o Tee, ,e vocalmente ele foi super bem,só acho que está exagerando na dancinha lá dos joelhos. Mas foi uma ótima apresentação!
Rochelle Pitt – Proud Mary
Thom: Sério que sou OBRIGADO a ver essa mulher tentando incorporar a RAINHA Tina Turner? Ela IMITOU tudo da Tina nessa apresentação, até o bracinho no começo. Isso aí é performance de formatura, fia. Preguiça de comentar essa zona. E ainda não S.O…
Tonho: Tava demorando pra Rochelle vir com uma música de diva batida de verdade. Não foi minha apresentação favorita dela, o cabelo e o vestido tavam péssimos, foi tudo só legal.
Rich: Rochelle você me fez sentir vergonha alheia com essa dancinha aí HAHAHA O começo tava muito bom, mas chegou na segunda metade e ela começou a “exagerar” vocalmente e ficou muito esquisito, no final já tava parecendo sem fôlego e o que tinha tudo para ser algo realmente bom, foi mais old diva de sempre. Pelo menos não foi toda confusa, esse começo realmente deu uma “salvada”.
Lívia:
Mas que vergonha alheia. As danças, o cabelo, as franjinhas no vestido, e esses jurados levantados como se fosse fantástico. Porém me diverti com essa apresentação. Foi tão brega, tão Raul Gil, tão cafona que deu certo. E ela deve ter cantado isso tantas vezes na vida que combinou direitinho e não exagerou, ficou legal de se ouvir.
Marlisa Punzalan – It’s Oh So Quiet
Thom: … er… não consigo definir minha relação com esta apresentação… ficou oscilando entre maravilhoso e terrível. Gostei MUITO de ver Marlisa mais com cara de adolescente e se divertindo no palco… mas os gritos foram assustadores e alguns deslizes foram de arrepiar… não consigo me posicionar.
Tonho: Fiquei com medo quando vi que ela ia cantar essa música. Como apresentação ficou bem legal, mostrou que a menina tem uma presença de palco até… mas não gostei muito dos gritos soltos na música não.
Rich: Mas que gritinhos foram esses filha? HAHAHAHAHA totalmente desnecessários minha gente. Oh, o visual dela estava bom, faltou só uma música melhor, uma tentativa mais “jovial” para ela, já que semana passada ela foi boa. Tivemos momentos confusos nessa performance, além dos gritinhos, o final que parece acabar do nada. Vou usar o selo “Viiish”, mas leiam como o “Issh” da música HAHAHA =P
Lívia: Ownnnn, como é fofa, gente! Não consigo odiar! Foi tão fofinha, tão engraçadinha, tão jovem! Estou curtindo muito essa direção pra ela. Foi vocalmente legal, os gritos lá foram bizarros mas ri muito…foi lindinho demais, adorei e me diverti porque senti que ela também estava se divertindo.
Reigan Derry – Stay With Me
Thom: Quero mandar um abraço para os jurados burros que fizeram a Christia Aguilera e deram a dica para consagra a vitória pro Foo. Tudo que faltava era uma apresentação mais intimista como esta para Reigan zerar a vida e levar o programa. Mas eu vou continuar torcendo para um ACT ameaçar a soberania dela, pois quem ganhará com isso seremos nós.
Tonho: Precisa comentar? MARAVILHOSA, NÃO TEM ELOGIO SUFICIENTE PRA DESCREVER ESSA LINDA.
Rich: Reigan vindo de baladinha sem precisar ser algo tipo Mariah/Whitney foi muito bom, já para mostrar mais do lado calminho que tem. Elogia-la tanto é chover no molhado, mas foi mais uma ótima semana para ela. A música em si é linda!
Lívia: Uau. Simples, melódico, sensível, delicado, e vocalmente poderoso. O que foram aqueles agudos no fim? Arrepiei aqui.
Brothers 3 – Hey Brother
Thom: Gente… o Bastardo no palco é triste de assistir. BUT, eu gostei da apresentação deles esta semana. E não costumo gostar deles não. Acho que são um act com real potencial de mercado, principalmente se eles amadurecerem de forma legal nos próximos anos. MAS, falando da apresentação, curti a escolha da música, mesmo sendo SAFE AS HELL, curti a ideia da trompeta, mesmo ficando meia boca, se arriscaram, e o palco ficou bom também.
Tonho: Finalmente uma apresentação não tão brega deles. Foi a melhor deles nos lives pra mim, mas não pude deixar de ficar rindo o tempo todo da presença de palco do adotado.
Rich: Achei a melhor apresentação deles nos lives, e logo sem violão, com direito ao bonitinho cantando tudo sozinho praticamente e ficando no meio. A música foi meio “óbvia” para eles, só que o efeito foi super positivo e provando que semana passada foi um “deslize”. O público gosta bastante deles, se continuarem assim podem derrotar outros favoritos hein?
Lívia: Amei!!!!! Foi tão jovem, animado, adorei o clima, amei o trompete! Perderam um pouco o ritmo depois do trompete, mas essa apresentação foi a comprovação que eles podem fazer algo novo! Eles não perdem essa coisa ‘inocente brega do interior’, ai gosto demais deles!
Dean Ray – Mr Brightside
Thom: Gente, tirando o fato de que Dean é SEXY AS HELL, a performance foi EXCELENTE. Melhor Boy que já vi nos X-Factors da vida. É original (dentro do programa), canta MUITO, é LINDO e Nat só dá bola dentro na escolha dessas músicas. Meu comentário sobre ele é até sem graça, pois só posso falar que amei e imagino que ele é o único que pode ameaçar Reigan. Pena que corre risco dele perder lugar na final para Tee.
Tonho: ai ai dean, gostei tanto das suas apresentações anteriores pra chegar agora e fazer isso com the killers? Really? Essa música é ótima, super contagiante, mesmo eu não gostando da apresentação consegui sentir isso. Mas achei os vocais bem ruinzinhos, parecia que ele queria forçar muito. Não aprovei.
Rich: EU ADOREI! No começo estava igual a Natalie já suspirando na parte lenta e depois a agitação começou e foi ficando ainda melhor e adorei essa escolha para ele e como ele fez no palco. Natalie realmente resolveu se esforçar de vez nele, o resultado foi maravilhoso.
Lívia: Ameeeeeeeeeei!!!! Nossa, acho a voz dele muito boa, gente. Adoro a intensidade dele, música ótima pra ele, afinal o estilo dele é esse, rock. Algumas vezes pode parecer wannabe, mas pra mim está sendo ótimo acompanhar essas apresentações!
Sydnee Carter – Say Something
Thom: Fia, tu precisa desenvolver uma personalidade URGENTEMENTE. Marlisa tem mais conteúdo que você. Sério, só eu que fico incomodado com o fato dela ser uma planta que canta? NO ENTANTO, essa apresentação me deu esperanças. Grandes esperanças. Redenção seria a palavra. Amei a voz dela nessa música, a interpretação intimista e eu considerei esse palco o MAIS criativo que já vi em OZ, e olha que foi extremamente simples.
Tonho: Finalmente Ronan soube escolher a música certa pra essa menina. Adorei a apresentação, a montagem (e desmontagem) do palco, mostrou que a menina pode ir bem sim. Pra mim foi a melhor apresentação dela até agora.
Rich: *BOOOOM* que ela alisou o cabelo :O Não sou muito fã da música porque já escutei tanto que enjoei, mas foi uma boa apresentação da Sydnee, mesmo preferindo mais a semana passada e com Alex & Sierra, claro =P Foi tudo bem correto, só não sei se ela tem mais força para a competição.
Lívia: Desculpa, Sydnee, mas depois de Alex e Sierra, isso aí foi apenas medíocre. Vocalmente fraco, essas olhadas bizarras pra câmera…Foi muito unidimensional…Foi muito sem graça.
Jason Heerah – Higher Ground
Thom: Sabem, tenho muita preguiça de Jason. Pelo mesmo motivo que tenho da Rochelle. Não dá para negar o talento deles, mas cadê originalidade? Nasceu para ser cover. Só digo isso. Sobre a apresentação, achei muito bem executada, placo muito legal, a bateria voando e o solo foram massa, mas falta algo nele que não sei explicar ao certo.
Tonho: Gostei bastante da apresentação dele, é um dos mais consistentes no programa, sempre dando um show. Muito legal.
Rich: Mais uma escolha que caiu como uma luva para o Jason, toda essa linha é perfeita para ele, ele só poderia ousar um pouco mais, como o Foo fez com “I Love It” no Bootcamp, trazer algo de outro estilo para a vertente dele seria bem interessante. Mas oh, Jason aos poucos ganhando um lugarzinho de destaque, só observo.
Lívia: Por um lado eu senti falta de um vocal melhor…Por outro lado, foi tão divertido! Tão animado, energético, pontos principais do Jason. Adoro essa coisa meio showdown, essa bateria, essa energia mesmo, é empolgante, ótima apresentação!
XOX – Problem
Thom: Finalmente! Eu já vinha gostando das meninas desde que foram postas juntas, mas a “distância” entre elas sempre foi algo que me preocupou. Nessa apresentação elas mostraram que são um grupo, a música ficou muito boa a até a avulsa de trancinha (saudades Jordan) sambou nos vocais. Serenity também arrasou no rap, Nada nos agudos e Chaska (risos) mostrou que também consegue. Eu tô aplaudindo de pé aqui. Ah, e é sempre bom ver que as meninas estão mais entrosadas fora das câmeras também.
Tonho: Não foram tão mal por causa da que grita e da serenity, as outras duas senti que tavam meio deslocadas e quando cantaram não foram tão bem assim. No final das contas foi até uma apresentação legal.
Rich: Não foi lá uma GRANDE MARAVILHA, mas também não foi ruim até pelas outras apresentações que tivemos delas no Top 12 por exemplo, a avulsa da trança não estava com o vocal tão bom quanto outras vezes, mas a Nada dando seus agudos de golfinho foram bem maravilhosos e a música de certa forma combinou com elas, tanto que se elas fossem melhores trabalhadas, teria sido uma apresentação muito boa.
Lívia: Olha, achei que ia ser pior. Esse figurino ainda está deplorável, não entendi esse palco com essas cores do reggae…Elas não combinam mesmo vocalmente, fica tudo muito estranho…Não foi podre, foi aceitável, levemente divertidinho, mas olha, se saírem nem farão falta.
Caitlyn Shadbolt – Shake It Off
Thom: QUE RISCO trazer uma música tão recente para o programa! E Caitlyn já lembra muito Taylor, daí Ronan vai lá e dá uma música dela que não tem NADA de cowntry… o programa vai prejudicar ela se continuar assim. E eu podia JURAR que o áudio do microfone dela estava baixo. Bom, foi fraco, bem fraco. Tinha tudo para aproveitar esse Pimpspot e sambar com algo mais Shanaia e sujou o maiô. E a culpa é do Ronan.
Tonho: Olha, queria ter gostado mais dessa apresentação. Foi bonitinha e tudo mais mas não me pegou de jeito. Adoro a Caitlyn mas acabei esperando mais do que recebi.
Rich: Princesinha do Country Australiano ♥ Não imaginava essa música sendo cantada agora em um reality show, mas a Cailtyn foi lá e fez uma ótima apresentação, mesmo ela não tendo tanto vocal assim – assunto que venho comentando toda semana – ela compensa em outras coisas como no carisma. Gostei que teve até uns bons passos de dança e ela foi pimp, a Austrália precisa abraçá-la e deixá-la até a final, por favor. [UPDATE meu (Rich) para dizer que nunca nossa bancada discordou tanto em um live show HAHAHAHA ♥]
Lívia: Olha, gostei não. Foi vocalmente pior que a Taylor, cara, aí não dá. Caitlin precisa melhorar, e não vi evolução até aqui. Ela é linda, apresentação legalzinha, mas sem graça ou magia. Gostei não.