The X Factor Australia 2014: S06E17 – Top 11 Performances
Neste Domingo (24/08), foi ao ar pelo canal “Seven” mais um episódio da sexta temporada do The X Factor Australia, com Redfoo, Dannii Minogue, Natalie Bassingthwaighte e Ronan Keating, como jurados que estarão na busca pela nova grande estrela do país. Quem será que se destacou? Confira aqui no site os melhores momentos do episódio!
O The X Fator Australia não é exibido no Brasil, e o país conta com um fuso horário diferente do nosso, indo ao ar logo cedo, portanto os vídeos serão postados na medida em que a emissora oficial do show os disponibilizarem no Youtube. E lembrando que aqui no site vocês podem acompanhar uma cobertura completa do programa!
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Tonho, Rich e Lívia. O quarto comentarista será em forma de rodízio semana, e esta semana temos a Legey – que faz nossas recaps do The X Factor Denmark – aqui conosco. O Tonho teve alguns imprevistos e a Maira o substituirá essa semana 😉
E claro que nosso quinto jurado será sempre você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Os comentários contarão também com um “Sharômetro” desenvolvido pelo Eduardo Lobo, em homenagem a Sharon Osbourne, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas, seguindo o mesmo modelo do ano passado.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
Brothers 3 – Happy Birthday Helen (90s)
Legey: Eles são meu Top 4 junto com Sydnee, Caitlyn e Reigan. E não tenho vergonha de assumir hahaha Quando eu vi a lista de músicas, eu já tinha certeza que essa música seria deles, é MUITO a cara deles. A apresentação, no entanto, não foi como eu esperava. Não vou dizer que foi ruim, mas foi bem aquém do que eles podem fazer. Acho que eles precisam deixar o loiro lindo como lead singer sempre, porque ele tem a voz mais agradável e é o mais carismático (o que não é mais difícil quando você tem um irmão adotivo mongoloide e um irmão goblin feioso). Não foi uma apresentação RUIM, mas foi longe de ser ótima. Foi just ok.
Maira: Dannii fazendo a única coisa sabe, escolhendo o act que tem mais chances de vencer e focando totalmente nele. Brothers 3 caiu nas graças da audiência justamente por essa vibe caipira que os australianos tanto amam (somando-se o pimp proveniente do wildcard). Logo, uma música australiana e country, que os permite atingir seu público alvo, foi uma escolha mais do que acertada. Vocalmente eles foram bem inferiores às apresentações anteriores, mas pelo menos não me fez querer dormir.
Rich: Gostei desse começo e de todo o arranjo, até do fato que os três não usaram violões juntos :v Estranhei um pouco os vocais deles essa semana, a harmonia estava legal, mas ficaram devendo individualmente. A proposta da performance foi boa, a execução que não foi boa.
Lívia: Puxa, hoje não gostei =((( #chorando ;-; Vocalmente foi fraco demais, estranho além da conta, sem energia…Imagino que os Ozzies irão curtir por ser uma música conhecida lá mas pra mim foi sem graça, sem emoção, só a parte final que foi aceitável, uma pena, hoje não foram bem.
Caitlyn Shadbolt – Is She Really Going Out Him? (70s)
Legey: Ai, gente, AMO Caitlyn, ela é meu Taylor desse ano. O que deu no Ronan? Anos 70 tinha TANTA coisa boa pra ela cantar. Tinha Emmylou Harris (Tulsa Queen, pfvr), tinha Paul Simon (Duncar, pfvr [2]). Ele me dá uma música MEGA boring e nada a ver com o que ela mostrou no programa até agora. Essa menina já tá pronta, mas pra cantar o estilo dela. Ronan tem que fazer com ela o que fez com o Taylor ano passado: cagar pra ela e dar qualquer música previsível e deixar ela fazer sua mágica. Ainda to esperando ela cantar uma música do Taylor e ainda cantar com ele na final. BEIJOS. Apesar de todas as críticas, ela foi bem correta, deu pra curtir a apresentação.
Maira: Ela estava linda como sempre, ninguém pode negar..rs… mas essa música retrô não lhe fez muito favor, já que o arranjo também não conseguiu deixar mais jovial. Ela não fez nada de errado, mas honestamente achei tudo bem medíocre e esquecível. Culpa do Ronan, prejudicando seu melhor act.
Rich: Falei de algo mais lento semana passada para vermos como ela ficaria e ela ficou bem, só não foi uma música certa para mostrar isso. Ronan tem que procurar uma linha de pensamento mais adequada para a Caitlyn, isso não foi muito do que ela pode mostrar, faltou gritar country aí, uma pena.
Lívia:Tive medo de ela aparecer com aquela roupa horrorosa do VT no Live Show! Ainda bem que não, estava linda como sempre! Ela tem medo da platéia? Porque toda semana é em algum palanque qualquer longe! A música achei legal, básica, ela até tentou mas não rolou tanta animação. Foi legalzinha só, nem teve clímax…Country não é só isso, Ronan, ajeita isso!
Rochelle Pitt – Nothing’s Real But Love (NOW)
Legey: Odeio essa mulher. Primeiro que ela tem uma cara de invejosa que me dá ódio. Pra piorar a situação, essa velha maldita NÃO CONHECE Rebecca Ferguson. Sério, to revoltado que alguém no mundo não conhece/ama minha Becca. Anyway. Ficou nítido na apresentação que ela não conhecia a músca. Parecia que ela tava lendo a letra igual a Susanna Vieira fez com Per Amore no Faustão. Sem contar que o timbre da Rochelle é MUITO irritante e ela dá uns gritos mega estridentes que me deixam com vontade de enfiar uma chave de fenda bem fundo nos meus ouvidos. Mas tem quem goste. E parece que esse povo vai arrastar ela até o Top 8.
Maira: Passei a semana chorando com a possibilidade da Rochelle estragar uma música que eu AMO TANTO de uma cantora que eu AMO TANTO! E talvez porque minha expectativa estivesse tão baixa, acabei não odiando a apresentação..rs. Os vocais estridentes da Rochelle que normamente me irritam, não incomodaram tanto e não houveram tantos gritos pra ela desafinar..rs. Claro, impossível comparar com a Becca maravilhosa, mas pro nível da própria Rochelle, achei satisfatório.
Rich: Gostei de terem escolhido Rebecca *-* só não gostei da Rochelle tentar gritar em uma música que não pede isso. É aquele tipo de coisa, você gosta de divas? Eu adoro, mas cada uma deve saber o momento certo de gritar, e se a música não tem como fazer grandes alcances, só faça o necessário, não tente “matar” uma canção tão bonita assim. Filha, você canta muito, mas vá ler o manual da Sam Bailey.
Lívia:Conseguiu fazer uma música linda e moderna em uma balada exagerada dos anos 90. Obrigada por nada, Rochelle ¬¬, não interpretou a letra, olhos perdidos, só soube gritar e fazer um tom de voz meio ‘soul’ que não é normal dela. Uma pena que jurados ainda amam isso aí, porque foi vocalmente exagerado e só. Preferia a Rochelle da semana passada.
Tee – I Knew You Were Waiting (For Me) (80s)
Legey: Bom de ter Tee e Rochelle seguidos é que eu posso ir no banheiro, ler um livro, enfim. Detesto também. A voz dele e os trejeitos vocais são TÃO irritantes. E essa pseudo animação com essa cara de sofrimento não me agradam nem um pouco. Eu só não digo que ele é o pior boy porque Adrien tá no páreo e tá muito bem.
Maira: Ele fica levemente mais aceitável quando canta uptempos –q. Acho que foi uma das apresentações mais consistentes do Tee, embora nem vamos comentar a breguice pq né.. o tema também não ajuda. Tô até surpresa que os gritos ficaram limitados ao final da música! Quero apenas dizer que Nat >>>>>>>>>>>>
Rich: Falei do rasgado e do arranhado que ele exagera e essa semana ele resolveu usar e muito hein? O lado bom é que ele não tentou gritar direto essa semana, mas foi mais uma tentativa de ser diva. Ele é bem caricato e sempre com apresentações esquecíveis no geral.
Lívia:Essas roupas dele, nossa senhora, que coisas feias! Não consigo gostar dele. Hoje rosnou além da conta, se libertou na pista de dança, se divertiu, mas não me divertiu, achei tudo meio anos 80 mesmo, nada renovado, clima de velho mesmo e escutar Dannii falar que isso aí foi novo e deveria estar nas rádios foi uma facada no coração.
Sydnee Carter – Video Killed the Radio Star (70s)
Legey: MINHA LINDA Finalmente Ronan acertou com ela. O figurino tava mais condizente com ela do que aquele look Rachel Crow Arrasada Por Nicole Shouldnotbeasinger (never forget). Adorei a versão calminha, achei tudo a ver com ela e a voz dela é tão suficiente. Eu não preciso de mais nada além da voz dela pra gostar da apresentação. Espero que ela escape do bottom, porque ela foi uma das melhores da noite até agora [spoiler]e continuará uma das melhores até o fim da noite[/spoiler]. O que me doi mais é saber que ela pode ir pro bottom mesmo assim.
Maira: Pela primeira vez nos lives, Ronan acertou com um staging e song choice apropriados pra ela. Ficou fofo, o timbre teve destaque e ao mesmo tempo não nos matou de tédio. Infelizmente pode ser tarde pra ela recuperar o público que parece meio desconectado. Além do mais, fico pensando o que mais ela tem a oferecer pro programa e não vejo nada além disso aí.
Rich: Melhor performance da Sydnee até agora, sem dúvidas! Finalmente hein, Ronan? A música combinou perfeitamente com ele, essa doçura na voz ficou muito boa e são apresentações assim que nos fazem até perder um pouco da birra criada pelo mentor. Ela precisa de coisas mais assim, até de cenários que não a deixem boring como as outras. Dessa vez tudo aconteceu muito bem, fiquei surpreso com todo o resultado.
Lívia:Melhor do programa, melhor dela até agora. É isso que ela precisa cantar, músicas assim. Adorei o palco, super moderno, a voz dela estava clara e limpa, não precisou de um grande momento para ser bom…Acho que essa apresentação sim ela foi bem!
Adrien Nookadu – I Jus Can’t Stop Loving You (80s)
Legey: Me doi ter que amar a Nat com esses acts podres dela. Escolha mega preguiçosa e o Adrien é TÃO boring e esse falsete dele é tão podre que eu já to com ódio da apresentação. Resumindo, foi uma porcaria, ele tentou imitar o Michael enquanto cantava e ficou derrota total. Vamos aproveitar esse tempo pra falarmos da Nat. É muito difícil ter que torcer pra ela quando dois dos acts dela são podres e totalmente sem star quality e o outro é um psicopata prepotente. Mas Nat consegue sempre ser uma pessoa incrível que faz com que a gente queira apenas dar amor a ela.Semana após semana o brilho da Nat e de Nanan ofusca os outros jurados e nos dá motivos para não desistir do programa. Ela é tão incrível que tem a audácia de aplaudir de pé essa porcaria do Adrien HAHAHAHA PS: Tá na hora de sair já.
Maira: Confesso que já vou assistir com preguiça.. ainda mais sabendo que ele vai cantar MJ sem fazer jus. Nas últimas apresentações, pelo menos teve dança pra disfarçar suas limitações vocais, mas dessa vez foi puro e completo boredom e sofrimento.
Rich: O prazo de validade do Adrien no programa já passou, sou mais a Ruth Lorenzo com essa música no XFUK em 2008 *-*. Tão faltando atrativos nas performances do Adrien, algo que ele seja bom, aí você para para pensar: “Será que ele é bom na medida certa para o programa?” Até agora nos lives ele não mostrou nada disso, foi muito fraca, foi bem qualquer coisa também. Até porque comparamos com outros participantes e até finalistas que já passaram, os jurados também estão adorando fazer comparações por sinal.
Lívia:Ai gente, sério, já deu! Cantou metade da música em falseto, a outra metade fechando o olho…Me senti em um karaokê pobre que só tem opção chata. Sem graça, sonolento, e o falseto super forçado nessa música.
XOX – Groove Is In the Heart (90s)
Legey: Já começo dizendo que odeio girlband feia e elas conseguem enfeiar cada semana que passa. Tudo bem que a Chaska mantem uma feiura constante, mas a cada semana que passa eles deixam a Nada-Leigh e a Serenity piores. Apresentação mega fraca e figurino horroroso demais, gente. A apresentação foi tão ruim que nem o rap da Serenity conseguiu salvar. Só não foi pior que a semana passada porque acho que nem se elas tentassem elas conseguiriam esse feito. É uma pena, porque eu via TANTO potencial nela e eu amei TANTO elas até o Live 2. Se o mundo for justo, vão pro bottom com Adrien.
Maira: A song choice foi ótima, os vocais de Chaska e Nada foram incomporavelmente melhores do que semana passada e a sessão de rap da Serenity também ficou legal, porém não sei se a apresentação teve impacto suficiente pra fazer com que elas se recuperem junto ao público da má impressão que ficou da semana passada. Só pra constar… que porcaria de figurino foi esse?! Chega a dar pena da direção visual que estão recebendo.. Serenity sendo a mais zoada de todas.
Rich: PARA COM ESSE FIGURINO QUE TODAS PRECISAM SE VESTIR IGUAIS! Primeiro que confundiram minha cabeça com a Serenity de cabelo liso, pensei que era a Nada voltando a ser loira e crescido uns 15cm oO Comparadas com a semana passada foram boas, mas estão longe de mostrar o potencial do primeiro live novamente, a culpa disso é da Dannii que vem vivendo da sorte de Brothers 3 agradar ao público, então ela não se dedicou por inteiro com as garotas e o resultado é que elas podem sair amanhã por não terem causado um grande impacto no público australiano ainda.
Lívia:Eu vendo a apresentação e pensando em como tem várias girlbands por aí muito melhores que elas…triste. Foi bagunçado, elas não tem harmonia, os vocais são muito ok…Esse figurino horroroso, esse palco, nada me animou, infelizmente. Eu via tanto potencial, mas acho que Dannii visualizou elas horrivelmente e estão piorando a cada semana.
Dean Ray – Reckless (80s)
Legey: COMO NÃO AMAR NAT SINCERA DIZENDO QUE TAVA UMA BÓSNIA? HAHAHAHA Olha, o Dean é o melhor boy de longe. E até dá pra ignorar a prepotência dele quando ele arrasa, mas eu achei isso TÃO boring. Não que a original seja diferente, mas por favor, migo, tenta dar uma melhorada. Aquela apresentação que eu só vi duas vezes porque fui obrigado a rever para comentar. Não foi nem boa o suficiente, nem ruim demais pra gente querer rever. Next.
Maira: Primeiro.. foi legal ver Nat fanzendo o que um mentor deveria e interferindo na produção quando necessário. Sem dúvidas, Dean é de longe o melhor Boy. E apesar da personalidade levemente desagradável, ele faz muito bem o papel de rockstar controverso. Essa apresentação foi bem superior tanto vocalmente quando estilisticamente à de semana passada e sua interpretação também foi bem no ponto. O resultado foi incrível!
Rich: Natalie tem que focar mesmo no Dean, é o melhor Boy, o com melhores chances de final e de fazer algo realmente bom. Driblou a performance fraca da semana passada e voltou muito bem – ainda bem. A escolha foi bem feita, todo o clima estava ótimo e a voz estava uma delícia, é desse Dean que gosto.
Lívia: Amei! Uau. Melhor da noite disparado até aqui, foi intenso, Dean canta muito bem, tem uma presença de palco imensa, e essa música casou muito bem com o estilo dele sem parecer batida, e foi super contemporânea. Amei demais mesmo.
Reigan Derry – Chandelier (NOW)
Legey: Sexta parte da minha razão de ainda assistir essa temporada Como não amar essa mulher? Claro que essa apresentação não chega aos pés de “Toxic”, mas ainda assim consegue ser uma das melhores da noite. Péssima escolha do Foo (tava demorando pra ele cagar). Essa música é tão complicada que, pra mim, nenhuma versão de reality conseguiu chegar aos pés da original, ou se diferenciar o bastante pra não rolar comparações. Algumas partes da música ficaram muito baixas, pra ela conseguir atingir as big notes, o que tirou um pouco da dinâmica e mágica da música. Mas o palco tava lindo, Reigan tava maravilhosa e eu achei digno.
Maira: Antes da apresentação temi com essa song choice, porque sabia que seria um desastre ou uma maravilha. Felizmente, ela não nos decepcionou! Uma das coisas que eu mais gosto na Reigan é que ela não tem só a extensão vocal, mas um timbre dela é delicioso, fazendo com que cada sessão da música seja igualmente bem executada e sólida. Juntando isso ao carisma, presença de palco e beleza… por favor, definição de X Factor aí. A cada semana ela apenas prova que qualquer resultado em que ela não vença o programa, será injusto!
Rich: Adoro quando participantes que gosto cantam músicas que me agradam :v “Chandelier” não é para qualquer um e nem precisa ser gritada, então tudo ocorreu bem para a Reigan. Ela não precisava mostrar milhões de alcances e coisas do tipo, bastava adequar tudo à suas limitações e acho que tudo deu muito certo. Uma prova que ela está bem focada para ser uma das favoritas é que a produção mais uma vez estava ótima e ela LINDA! Cantou muito bem, segurou o que tinha que segurar e a divisão da música foi bem interessante. Quero versão em estúdio dessa também quando ela vencer :v
Lívia:Mais uma apresentação excelente. Amo esses palcos dela, super produzidos e ainda assim ela se sobressai. Vocalmente foi muito bom, segurou os agudos, e amei esse swagger da Reigan interpretando no início, e no fim aquela intensidade toda. Sério, já estou no repeat com essa apresentação.
Marlisa Punzalan – Hopelessly Devoted to You (70s)
Legey: Quando saiu a lista de músicas eu sabia que essa música era da Marlisa, porque é TÃO a cara dela. A Malisa tem essa coisa adorable e sweet que a música (e a personagem) têm, então é uma escolha bem condizente. Eu ADORO a Marlisa, porque ela é tão fofinha e meiga, não tem como não amar. E a apresntação foi muito boa. Ela cantou bem, a voz dela é agradável e foi muito fofa a apresentação. Não foi incrível, mas foi bom, ainda mais considerando a noite péssima. E tem mais, semana passada ela foi tão flop e me deu tanta pena que eu queria ela indo bem essa semana HAHA
Maira: Marlisa: Melhor apresentação dela nos lives, sem discussão. Ela estava lindinha e usaram a temática de uma forma inteligente pra não parecer apenas mais uma música batida. O timbre da Marlisa não me agrada muito, mas não há como negar que sua extenção, potência e controle são fenomenais. Ótimo trabalho.
Rich: Ainda bem que as chances dela ser pior que semana passada eram mínimas, mas quero dizer logo que essa música teria ficado muito melhor na levada country para a Caitlyn. Enfim, foi bem legal mesmo ela não sendo nem um espermatozóide nessa época, mais um caso que a voz casou com a música, então na medida do possível para o estilo da Marlisa na competição foi bom, gosto da música e foi bom para que ela recuperasse seus simpatizantes. Deu até umas belas garantidas vocais aí, vez ou outra baladinhas assim são até válidas. (Mesmo ainda querendo a música para a Cailtyn HAHAHA)
Lívia:Ah, foi super fofinho! Ela cantou super direitinho, não exagerou, tava super lindinha, até curti o palco estilo Formatura…Só queria mais personalidade na Marlisa, mais vida no rosto, ela parece em outro mundo…Mas achei super fofinha a apresentação.
Jason Heerah – Runaway Baby (NOW)
Legey: Ai, gente, tenho cansaço do Jason. Ele é bom, é animado, mas acho ele TÃO bland. Ele é bom e genuinamente animado (diferente do Tee), mas se for embora não sentirei a menor falta. Achei uma ótima apresentação, talvez a melhor dele, apesar de achar a música uma grande bosta. Agora, pimp material? Acho que é gastar pimp, porque ele não é favorito de ninguém, é só aquele cara bom que todo mundo dá valor, mas caga pro destino dele na competição.
Maira: Quando Foo é o melhor mentor da temporada por três semanas seguidas, você passa a acreditar que tudo pode acontecer… até essa péssima música do Bruno Mars acabar rendendo uma ótima apresentação como a do Jason. Confesso que não dava muito por ele durante as Home Visits, mas tem sido um dos acts mais consistentes da edição.
Rich: Esse é o tipo de música e estilo que sabemos que combina perfeitamente com o Jason, achei a melhor apresentação dele até agora e provando que os Over’s (Princpialmente Reigan e Ele) estão sabendo aproveitar que outras categorias estão perdidas com seus mentores. A energia dessa apresentação foi ótima por sinal.
Lívia:Adorei! Super energético, ele cantou muito bem, animado, acho esse estilo de música super combina com o Jason…Ele parece tão feliz no palco que se torna insano por vezes,hahahah, mas achei uma ótima apresentação!