The X Factor Australia 2014: S06E15 – Top 12 Performances
Neste Domingo (17/08), foi ao ar pelo canal “Seven” mais um episódio da sexta temporada do The X Factor Australia, com Redfoo, Dannii Minogue, Natalie Bassingthwaighte e Ronan Keating, como jurados que estarão na busca pela nova grande estrela do país. Quem será que se destacou? Confira aqui no site os melhores momentos do episódio!
O The X Fator Australia não é exibido no Brasil, e o país conta com um fuso horário diferente do nosso, indo ao ar logo cedo, portanto os vídeos serão postados na medida em que a emissora oficial do show os disponibilizarem no Youtube. E lembrando que aqui no site vocês podem acompanhar uma cobertura completa do programa!
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Tonho, Rich e Lívia. O quarto comentarista será em forma de rodízio semana, e esta semana temos a Niv aqui conosco.
E claro que nosso quinto jurado será sempre você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Os comentários contarão também com um “Sharômetro” desenvolvido pelo Eduardo Lobo, em homenagem a Sharon Osbourne, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas, seguindo o mesmo modelo do ano passado.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
XOX – Last Friday Night (T.G.I.F.)
Niv: Essa apresentação não aconteceu, sério. Que coisa horrorosa. Harmonias falhas, vocais falhos e Nada fazendo nada. Só não foi um desastre porque Serenidade foi muito bem. Vale salientar que o palco tava ótimo, elas estavam muito bem, mas não adianta uma boa performance com vocais fraquíssimos. Ponho a culpa da Dannii com essa escolha horrorosa, com tantas músicas da Katy, da logo essa? Dark Horse sairia muito melhor. Estou super decepcionado.
Tonho: Gente, WHAT HAPPENED? Elas foram tão boas semana passada e essa foi uma BAGUNÇA MUSICAL! Não gostei, elas estavam sem química, faltou energia, a Nada-leigh deu umas notas meio estranhas. Tomara que não saiam.
Rich: Gente, o que foi isso? Geralmente eu espero evolução de uma semana para a outra, só que nessa foi difícil. Foi tudo errado aí, a Dannii DESTRUIU o grupo com essa escolha e com essa “temática” para a apresentação. Foi bagunçado, foi sem harmonia e senti vergonha alheia em alguns momentos, principalmente com a Nada sendo “esquisita” vocalmente. Dois pontos que pareceram positivos foram: A avulsa que nunca canta, cantou; E a Serenidade estava simpática.
Lívia: Que figurinos horrorosos, imitação do cenário do clipe da BellaAmie. Vocais sofridíssimos, nada a ver com semana passada, algo muito forçado. Não curti nada.
Adrien Nookadu – Like I Love You
Niv: Queria primeiramente dizer que o palco estava maravilhoso e a concepção da apresentação foi perfeita pro Adrien. Essa performance foi bastante melhor que a da semana passada, Nat tá sabendo escolher música pro menino. Foi tudo ok, a dança, os vocais, o rap e até o falsete. O único problema é que o menino não tem apelo nenhum para com o público e assim não ele vai durar. Mas o que eu vi hoje foi algo muito bom.
Tonho: Bem sem graça essa apresentação né? Nada de novo pro Adrien, nada de diferente, praticamente a mesma coisa da semana passada.
Rich: Foi fraco sendo Usher semana passada, sendo Justin continuo a mesma coisa, falsetes que até incomodaram e ele não tem o que mostrar, não evolui nem nada. Bem esquecível essa apresentação no geral.
Lívia: Parece tudo muito wannabe, os vocais foram muito qualquer coisa, rap tosco, dancinha legalzinha mas ainda assim não me conquista, não acho que seja bom o suficiente, acho Adrien amador. Choque que prefiro o Bieber do que essa imitação dele aí. Pior ainda é ouvir os comentários dos jurados falarem que isso aí foi excelente.
Sydnee Carter – Live and Let Die
Niv: Poxa… Foi uma música interessante mas com uma execução confusa, porque Live and Let Die é uma música explosiva que necessita de vocais fortes e isso a menina não tem, Ronan poderia ter deixado o ritmo igual aos momentos iniciais, ficaria muito melhor. Sydnee já não é muito querida lá pela Austrália e ainda mais fazendo apresentações mais ou menos, fica complicado. Mas o que ela precisa é de uma boa escolha, acho que o Ronan tá muito preocupado em tirar a Sydnee da zona de conforto e tá esquecendo de focar as potencialidades da menina.
Tonho: Achei bem karaoke, a música exigiu uma energia que a sydnee não deu. Não foi ruim mas também não foi bom. Escolha de música errada.
Rich: Fiquei com sentimentos confusos sobre essa apresentação da Sydnee. Primeiro que mais uma vez gostei do começo, depois foi meio que “desandando”, já que a música é muito grande para ela. Serve até de dica para o Ronan que tem que escolher músicas que não sejam maiores que a pessoa, para não dar problema. As partes lentas foram boas e as agitadas estranhas.
Lívia: Não foi podre. Foi legalzinha, mas essa música pede um vocal que a Sydnee não tem. Faltou intensidade. Também não curti o figurino. Foi meio super na média e nada a ver com o que ela tem cantado, acho que precisa ser versátil mas manter um equilíbrio na identidade musical.
Rochelle Pitt – Gimmme Shelter
Niv: Tem quem ache brega ou datado mas eu acho simplesmente maravilhoso. Foo tem sido perfeito com ela, tirando aquela coisa datada e transformando a Rochelle em algo mais cool, fresh e current e isso é difícil de se fazer. A música foi maravilhosa, ela melhorou os problemas com o vocal de History Repeating e o resultado é meu amor crescendo por essa linda a cada semana que passada. Mas eu ainda quero algo nível Addicted to You, sei que até tem potencial. Mas hoje, foi maravilhoso.
Tonho: Gostei muito dessa escolha pra ela, quem diria que Redfoo sabe escolher música, né? Ficou diva, mas não ficou aquela diva datada, ficou diva com atitude. Muito melhor que a apresentação de semana passada.
Rich: Que bom que foi uma escolha musical que deu para ser DIVA sem precisar cantar Celine, Whitney ou Mariah. Semana passada ela foi muito brega, nessa já deu uma bela de uma melhorada. Precisa só melhorar a sensação que passa que está gritando mais que o normal, mas foi uma boa evolução sim.
Lívia: Acho que quem curte o timbre da voz dela vai amar isso aí, mas eu acho estridente demais, não curto. Mas curti essas tentativas do Foo, ela está pelo menos bonita, o clima da apresentação é sempre divertida, agitada, isso faz diferença das baladas que ela tem cantado nas fases pré-lives. Pro meu gosto pessoal foi chato e ruim, mas eu acho que vai agradar muita gente sim.
Reigan Derry – Toxic
Niv: Não canso de ver essa apresentação. Que coisa maravilhosa. Se semana passada ela elevou tudo a um outro nível, nessa semana o nível foi elevado mais uma vez. Nem vou falar sobre o comentário do Ronan porque não vale a pena, vamos focar na Reigan. Música inusitada para ela mas que o arranjo foi maravilhoso. E a Reigan é isso mesmo, ela prende pela voz, pelo olhar e pelo carisma, Austrália tem que amar isso aí. Foi creppy, foi iluminati, foi estranho, mas foi muito bom. To a cada dia mais fã bomba.
Tonho: A versão da música ficou ótima, gente. O staging ótimo, tudo ótimo. o QUE DEU NO REDFOO PRA ELE ESTAR TÃO EFICIENTE?? Maravilhosa, parabains.
Rich: “I believe I can fly, I believe I can touch the sky…” ♪ Olha “Toxic” aparecendo e mais uma vez não sendo em sua versão agitadona né? 😛 Ficou bom e ela se garantiu muito nas partes que subia as notas, só acho que se ela não ficasse voando subindo e descendo, teria ficado melhor, acho que o medo de cair que sempre fica teria ajudado a ter uma presença mais impactante.
Lívia: Tirando o figurino Ave Maria e esse sobe e desce ai louco, isso aí foi MUITO BOMMMMM!!! Que vocais lindos! Amei a intensidade, amei a versão meio dark, fiquei super focada na apresentação, melhor até agora por muitoooooo! Vocais maravilhosos!!!
Dean Ray – Janie’s Got a Gun
Niv: Fui só eu que achei que ele foi totalmente engolido pelo instrumental? Visualmente, a apresentação estava ótima, com as dançarinas, a fumaça, o espelho mas tinha algo desconectado e ao menos pra mim foi a voz do Dean que não casou totalmente com a música. Nat deu uma música muito grande para ele. Não foi ruim mas foi muito aquém do que ele pode fazer, acorda Natalie!!!
Tonho: O instrumental da música engoliu a voz do Dean, acho que a música foi bem escolhida, mas a execução não foi tão boa. Não sei se é porque ele tava insatisfeito com a música, mas faltou algo.
Rich: Não foi nem de perto o Dean da semana passada, em algumas partes não dava para escutá-lo tão bem, o arranjo estava alto e a sensação que passou foi que a música acabou do nada oO Sei lá, foi meio fraco sim.
Lívia: Isso foi…Estranho. Não curti a vibe. Foi algo muito festival dos anos 80, ficou antiquado, tirado de um videoclipe sei lá! Dean tem uma ótima voz, cantou direito, curto ver ele com a guitarra e acho ele bonito, mas a apresentação foi assim, legal só.
Younger Than Yesterday – One Way or Another
Niv: Sou obrigado a comentar isso? Foi horrível demais. Song choice errada, harmonia tosca e aliado a vozes fraquíssimas. Dannii mirou em One Direction e acertou em What About Tonight. Pelo bem do programa eles tem que ser eliminados amanhã.
Tonho: A diferença deles de semana passada pra essa é que no lugar dos instrumentos fakes, tem só uma guitarra gigante. São animados e tal, mas nem sempre os vocais ajudam né?
Rich: MAS QUE COISA RUIM FOI ESSA, ME EXPLIQUEM? O de boné completamente ruim vocalmente e foi uma tentativa FAIL de ser One Direction com a música, ficou muito “boyband wannabe” e eles pareciam ser bons no Bootcamp hein? Dannii conseguindo sabotar seu segundo grupo na noite.
Lívia: Que.coisa.sofrida. One Direction se soubesse teria vetado o uso da versão. Vocais horríveis, desengonçados, sem graça, não sou obrigada.
Selo: Não sou obrigada.
Marlisa Punzalan – Paparazzi
Niv: Coitada gente, deu dó. Ficou claro que não foi uma boa apresentação, vocalmente foi desastroso, ela não alcançou nenhuma nota, mas eu entendo. Mas vamos lá… Ótima song choice, o palco tava ótima ela tava linda. Uma pena mesmo a doença dela, podia ser uma apresentação muito boa. To esperando pela semana que vem.
Tonho: Ainda bem que Ronan escolheu uma música desse século pra ela, mas ainda não acho que foi a escolha certa, faltou ensaiar mais (já que falaram que não ensaiaram), faltou alguma coisa, porque deu pra ver claramente que ela não estava confortável no palco e a voz transpareceu isso né?
Rich: QUE RUIM! Olhem só a cara do Ronan durante a apresentação, entregou tudo! Primeiro que pelo menos ela estava mais atual de roupa e de música, mesmo assim cantou algo que não combinou com a idade, estava super desconfortável, me senti com vergonha alheia durante toda a performance. O pior de tudo foi essa standing ovation dos jurados, isso foi ridículo. Enquadro essa apresentação dentre uma das piores da temporada e do XFAUS, sério. FOI UM LIXO!
Lívia: Ai gente, fiquei com muita pena dela! Deu pra ver que estava mesmo doente..Achei ela lindíssima, super fofa e ao mesmo tempo com carinha mais fierce. Vocalmente foi uma porcaria, mas era visível que a voz estava prejudicada. Realmente torço para que receba uma nova chance porque acho que com os vocais normais isso aí ia ficar ótimo.
Caitlyn Shadbolt – Blaze of Glory
Niv: Quem diria que em pleno Live Show 2 a Caitlyn faria uma apresentação dessa? Ela já virou artista convidada, porque olha… Ela tava muito artista! Ela é linda, é carismática, é comercial e ainda por cima… Canta muito bem, logo, tem todo o pacote para vencer o programa. Perfeita song choice mesmo eu achando que o Ronan deu um tiro no escuro mas ainda bem que deu certo. Não sou fã de country mas to todo rendido pela Caitlyn, quero mais batidão semana que vem.
Tonho: To achando a Caitlyn a melhor girl, Ronan se preocupa tanto em fazer diferente com as outras duas que tá acertando a normalidade com a Caitlyn. Escolha de música muito boa, execução muito boa. Ótima essa menina.
Rich: Caitlyn é aquela candidata que passará despercebida entre os favoritos e ainda é boa! Principalmente com Ronan preferindo mais Sydnee e Marlisa em outras etapas, ela tem tudo para ser seu “Taylor Henderson” dessa temporada. Gostei da música, da apresentação inteira, só ficou a sensação que ela se esforçou muito para cantar, mas pode pegar uma música mais levinha na próxima para avaliarmos melhor ^^
Lívia: Ela é muito consistente! Me senti vendo uma apresentação de awards! Estava linda, amei o cenário, o OZ está investindo muito esse ano hein! Curti demais a música nesse tom country, cantou bem, sério, desde o começo que eu digo que Caitlin é o ‘dark horse’ e acho que ela está confirmando, muito boa concorrente!
Tee – Hey Jude
Niv: Eu até gostei, por incrível que pareça. Foi datado? Sim. Foi berrado? Sim. Mas eu tenho que admitir no que aquilo que se ele propõe ele é bom. Só é aquela coisa: se ele continuar essa vibe, voltarei aqui e soltarei um GO HOME. Mas hoje, não tenho nada o que reclamar não.
Tonho: Tee canta bem e tal, mas essas roupas dele tiraram todo o foco da apresentação pra mim. Parece que saiu direto do lixão da mãe Lucinda pro X Factor. Mas a música em si não foi tão ruim.
Rich: Claro que Tee pegaria uma música para ser uma DIVA e ficar dando esses gritos rasgados/roucos vez ou outra, pelo menos ele não foi tão tenso quanto outros essa semana, porém é um participante totalmente esquecível por ser muito caricato e não ter atrativos. Vai pegar músicas e gritar = muitos fazem isso = na temporada tem gente que pode fazer isso de maneira melhor.
Lívia: Mesmo caso de Rochelle. Tem gente que vai amar esse mundo de gritos, essa coisa de coral, fogos de artifício….Eu acho apenas exagerado demais. Odiei o figurino. Ele tem uma ótima voz, mas exagera horrores nos gritos. Não vejo fazendo sucesso, não me anima a rever, Hey Jude é uma música maravilhosa, essa versão ficou muito aquém do que poderia ter sido.
Jason Heerah – Working Day and Night
Niv: O “maior” problema do Jason (assim como a Rochelle) é a idade. Ele no show com uns 25 anos seria perfeito, claro que a idade atual não impede dele fazer sucesso. Mas falando da apresentação: segunda semana que eu adoro o Jason, ele é cool, ele é fresh e tem um swing na voz maravilhoso. E essa song choice foi PERFEITA, o que tá acontecendo com o Foo? Acertou com os 3 acts. Jason tá de parabéns, saiu do bottom da minha lista e foi pro topo dos meus favoritos. Continua assim.
Tonho: Curti, não foi a melhor da noite, mas foi bem legal. Não ligo o suficiente po Jasoin pra comentar muita coisa.
Rich: Não sou fã do Jason, só que ele vem fazendo direitinho o dever de casa, então é de se reconhecer isso, mesmo não dando nada por ele, a música foi bem escolhida e um palco assim foi melhor que o da semana passada. OBS: Redfoo sendo o melhor mentor da noite no conjunto com seus três acts, quem diria hein?
Lívia: Ele fica muito frenético no palco, fica tudo muito doido…Não gosto muito desse Jason, queria algo mais soul…Algumas partes ficaram meio “quero ser Michael Jackson” imitando umas coisas que MJ fazia com a voz e tal, e ele roubou o figurino de Adrien né com essa blusa enorme e essa calça de couro. Sei lá, acho que Foo desconstruiu o Jason o deixando um cantor meio sei lá. Gostei da parte da bateria.
Brothers 3 – Always On My Mind
Niv: Always on My Mind (?) é um dos meus milhares de Guilty Pleasure nesse mundo de Deus e essa apresentação foi até legalzinha, mas não passou disso né!? Dannii tem que tomar cuidado para a magia que a Austrália tem com eles chegar ao fim, porque olha… quase dormi. Ainda não desgosto deles, mas to quase encaminhando.
Tonho: Apresentação legal, mas é aquela coisa né, bem old-fashioned, mas ótimo pro que eles propõem. Foram o melhor grupo da noite.
Rich: Eu amo essa música e isso contribuiu para gostar da apresentação. Já que se fossem ruins e estragassem, estaria aqui reclamando muito HAHAHA Dannii só se dedica a um act, e todos sabem disso, por essa semana tudo indica que ela só trabalhará bem com eles e o resutlado foi até positivo, mas eles podem mais.
Lívia: Ai gente, eu sinto que com eles meu julgamento fica muito enevoado, porque eu adoro! Hahahahaha, achei tão bom isso aí! Eles ainda são um pouco desengonçados e o moreno precisa melhorar muito, mas a apresentação foi tão fofinha, cantaram bem, a versão bem tranquila…Ai, adorei mesmo! Hahahaha #fã