The X Factor Australia 2014: S06E13 – Top 13 Performances
Neste Domingo (10/08), foi ao ar pelo canal “Seven” mais um episódio da sexta temporada do The X Factor Australia, com Redfoo, Dannii Minogue, Natalie Bassingthwaighte e Ronan Keating, como jurados que estarão na busca pela nova grande estrela do país. Quem será que se destacou? Confira aqui no site os melhores momentos do episódio!
O The X Fator Australia não é exibido no Brasil, e o país conta com um fuso horário diferente do nosso, indo ao ar logo cedo, portanto os vídeos serão postados na medida em que a emissora oficial do show os disponibilizarem no Youtube. E lembrando que aqui no site vocês podem acompanhar uma cobertura completa do programa!
Os Lives contam com os comentários de nossa bancada de jurados aqui do site, que são: Tonho, Rich e Lívia. O quarto comentarista será em forma de rodízio semana, e esta semana temos a Nath aqui conosco.
E claro que nosso quinto jurado será sempre você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Os comentários contarão também com um “Sharômetro” desenvolvido pelo Eduardo Lobo, em homenagem a Sharon Osbourne, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas, seguindo o mesmo modelo do ano passado.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
Jason Heerah – Sing
Nath: Eu gostei bastante, foi um bom começo para os lives. Os vocais ficaram muito bons, os falsetes não foram exagerados como os do Adrien, e as notas altas também ficaram na medida. A música foi bem escolhida, ficou uma coisa cool, e não boring. É bom quando um act assim como o Jason tem esse estilo mais descolado, fica muito mais interessante de assistir. A produção e as dançarinas não achei lá essas coisas,mas pra começar ta bom.
Tonho: Gente, não foi ruim mas não vejo essa apresentação levando ele muito longe na competição. Ele fez o que sempre fez na competição, fez bem mas foi só legal.
Rich: Olha que o Jason foi mais legal do que eu esperava, principalmente por não gostar muito dele e coisas do tipo, só que poderia ser um pouco melhor se tivesse usado mais o palco para movimentar e agitar mais a plateia, ficou naquele espaço com uma música animada, ficou “restrito”.
Lívia: Foi legal, mas estranho. Jason é um artista soul, não pop, então achei a apresentação forçada, com as meninas, a bandinha…Ele canta bem, fez uns falsetes legais e tem até presença, mas ficou tudo muito montado.




Tee – Love Me Again
Nath: Deixa começar dizendo que não suporto o Tee. Já começa com mais drama, e mais palhaçada. Aff. Os vocais ficaram divididos nas notas baixas ruins e a parte gritada, que foi mais da metade da música. Esse exagero dele que me irrita profundamente. Se essas notas altas fossem restritas a poucos momentos, seria muito mais agradável de assistir. O visual dele ridículo, a produção toda eu curti e a escolha da música achei muito boa. Natalie tentando deixar ele cool, mas esse ai não tem jeito.
Tonho: Tee canta bem, mas parece que tava cheio de catarro na garganta e umas ntoas saíram um pouco estranhas. Foi menos pior do que eu imaginava mas ainda é o Tee né? E teve drama card ainda zzzzzzzz. Não foi de todo ruim, mas passo.
Rich: Fiquei confuso, primeiro achei a escolha até boa por não ser nada DIVA para ele, já foi bem daí, mas ele tentou ser diva ainda na música e em algumas partes querendo soltar muita voz, mais que o necessário e deu a sensação de que ele estava se contendo ainda mais para não ficar com os vícios de mãozinhas e coisas do tipo. Não o vejo surpreender e essa apresentação, para mim, foi bem qualquer coisa.
Lívia:
Foi tão melhor do que eu esperava. Mais centrado, sem drama no palco, pode soltar a franga com uma música moderna. E gostei do visual barbudo, deu uma diminuída na versão drag. Vocalmente foi Tee, vários agudos, poder vocal enorme, eu gostei até, não tive vontade de vomitar.
Sydnee Carter – Don’t Panic
Nath: Eu curti, o que me deixa triste, pq queria ter amado. A Sydnee por enquanto é uma das minhas favoritas e eu estava ansiosa pelo live dela. Não curti a escolha do Ronan pra ela, achei que ficou muito apagada a apresentação. Ela tem um tom tão delicinha na voz, queria que tivesse sido aproveitada melhor. Ela ta devendo algo no nível da audition, vou ficar muito desapontada se ela for um desses acts que só brilha uma vez e depois vai ladeira abaixo. Enfim, boa performance anyway, ela tem potencial.
Tonho: Primeiramente quero dizer Sydnee tá a cara do sideshow bob dos simpsons com esse cabelo. Fiquei a música toda esperando ela errar, pra ver se pelo menos isso destacava a apresentação. Achei tudo muito morno, não teve um ponto alto na apresentação, não teve destaque, não foi digna de live show. Ronan, você não fez um bom trabalho essa semana.
Rich: Os primeiros 40 segundos foram bons, depois a apresentação caiu em um tédio enorme e ficou tão “restrita” e vocalmente linear sem fazer nada de interessante. Me pareceu uma tentativa de Bella Ferraro, só que faltou uma empolgação, uma coisa que prendesse mais a atenção. Sinceramente? Achei bem qualquer coisa, principalmente vindo de alguém como a Sydnee que já não vem mostrando muito serviço desde o Bootcamp.
Lívia: Me senti vendo o Luke dentro do barquinho ano passado no UK *saudades,Luke! <3*. Olha, essa menina é muito qualquer coisa, vocalmente, em interpretação, em presença, ela não está pronta. Fez uma versão chatinha e parada, nada me chamou atenção além do visual Rachel Crow *saudades, Rachel*
Younger Than Yesterday – Somebody to You
Nath: Nossa, essa boyband é MUITO RUIM! A performance foi uma coisa completamente amadora. Os meninos são bem tosquinhos, a harmonia é péssima (tentaria relevar isso pelo tempo juntos, se fossem bons em outros quesitos), e os instrumentos fakes foram bem ridículos. Eu entendi o que a Dannii tentou fazer ali, mas não combinou com eles. Na verdade acho que eles nem conseguiram definir o estilo de boyband que querem ser, ta tudo muito cru. Definitivamente não foi uma escolha acertada para os lives, espero que saiam amanhã logo.
Tonho: Precisava dos instrumentos fakes? Não achei bom não, faltou mais pegada na música, faltou animação, não curti, já podem ir pra casa.
Rich: O que foi isso? Simplesmente achei PODRE. Essa boyband não era tão ruim assim nas outras etapas da competição e mesmo já mostrando os braços de alguns membros (tática que sempre falo quando querem votos HAHAHA), não foram nada do que poderiam ter sido. A única coisa que podemos dizer que foi acertada foi no nome, que é total boyband teen. Todo o resto foi muito amador que deu até vergonha.
Lívia: Que coisa ridícula esses instrumentos fakes e esses movimentos fakes? Tosco. Mas a música casou perfeitamente para a proposta deles. Curti a vibe, os vocais foram bons, tiveram energia, foi aquela coisa meio Como ser uma boyband nos dias de hoje né, mas não odiei, foi legal.
Rochelle Pitt – History Repeating
Nath: Quando ela começou a cantar eu realmente achei que ia adorar, mas que tenso ouvir aquelas notas altas desafinadas. O que ela tem pra se destacar é isso, então eu acho que é justamente onde ela não pode errar, pq sem isso fica só uma “diva batida” dessas que a gente ve em todo canto. A música era boa, a produção foi boa (apesar da Rochelle ser muito brega), só faltou ela brilhar mesmo. O pior é ter que ver os jurados levantando pra ela depois das desafinadas.
Tonho: Adorei o staging da apresentação, mas foi só isso mesmo. Adoro a Rochelle, acho que ela canta bem, mas a música é pessima, ela deu umas desafinadas bem estranhas, essa mudança de tom na música não fez muito bem.
Rich: BREGA, BREGA, BREGA, BREGAAAA! Quem nasceu para Rochelle jamais será Sam Bailey minha filha! Tentou fazer algo diferente e ficou muito esquisito, subiu notas que não deram certo e nem mostrou poder vocal assim, até a roupa foi toda errada. Quer ser mais atual e não algo datado? Tem que repensar esses conceitos aí, sério.
Lívia: Olha, vou dizer que curti a tentativa de diferenciar ela um pouco das coisas batidas. Essa música é tudo o que ela precisa ser. Longe dos meus ouvidos, claro. Foi desafinada, toda estranha se movimentando…Mas eu entendi a proposta e poderia ser bem legal. Mas foi apenas meio trolado.
Trill – I Will Never Let You Down
Nath: Eu nunca dei nada por elas, a audition delas foi algo que achei legal, mas nada demais. Ainda não me surpreenderam, mas foi uma performance bastante agradável de assistir. Gostei do estilo, a música, até dos dançarinos a la Miley eu curti hahah. Ficou faltando melhorar os vocais, acho elas fraquinhas. Se conseguirem trabalhar nisso eu vejo ótimas performances nas próximas semanas (se durarem).
Tonho: Não achei essa apresentação natural. Pra mim elas tavam mais preocupadas com a coreografia, pra onde andar, onde ficar parada e tal. Isso prejudicou a naturalidade que elas tinham pra mim. Bem mais ou menos.
Rich: Hum, gostei do começo e depois foram ficando fraquinhas, sem empolgar muito como o planejado, e só conseguiria pensar que essa escolha foi “muito Paris Inc.” para Trill, Dannii deve ter pensado nelas na hora da escolha, foi bem morninho.
Lívia: Achei bonzinho, viu? Nada de extraordinário, mas gostei da música, e elas cantam super direitinho! Gosto do visual urban demais, gosto das 3 juntas…Acho que podem melhorar muito, mas hoje foi ok.
Adrien Nookadu – Stupid Love
Nath: Nossa que sofrido esses vocais ein? Ele não tem absolutamente nada tirando o falseto (que eu nem curto, acho um exagero). A produção foi muito boa, a escolha de música me agradou também, mas acho ele muito fraco. Por outro lado, achei legal ele já mostrar que dança bem, acho que da pra explorar esse lado, pq ele se saiu bem. Resumindo: Se os vocais estivessem pelo menos ok, dava pra passar da média, mas nao rolou.
Tonho: Acho que ele tava nervoso e isso acabou prejudicando os vocais, porque lembro dos falsetes dele serem melhores que isso. O staging tava ótimo, fez sentido, mas a apresentação no geral foi bem qualquer coisa.
Rich: Se mexeu tanto durante a apresentação que perdeu o fôlego, e foi mais um que até começou direito e depois se perdeu todo no meio da performance. O falsete ali também foi muito fail, foi muito amador e eu estou aqui com medo desse live que não está indo nada bem.
Lívia: Ai, sério? Querido, você não é o Usher, nunca será. Tudo montado, sem graça, música zzzz, não sou obrigada.
Marlisa Punzalan – All By Myself
Nath: Ainnn ela é um amorzinho! <333 Ela arrasou, os vocais dessa menina são incríveis. Eu não confio nesse vt de “não sei se dou conta”, ela deve cantar isso desde os 3 anos. Enfim, eu quero ver o Ronan dar músicas decentes pra ela, essa coisa de diva batida não rola. Vou tentar confiar que ele fez isso pra mostrar a voz dela e que vai escolher coisas mais atuais também. PS: Não entendo os critérios da Dannii. Pq ela não levantou? Tipo, nos padrões de pessoas normais super entenderia, mas pros padrões deles la na Australia não entendi.
Tonho: Ai Ronan, dar Celine Dion pra menina cantar, really?? Que escolha mais cafajeste de música. A menina ainda mal aguentou as notas altas… Só faltou a Cece Frey entrar no palco e abraçar ela falando “tamo junto amiga”.
Rich: Marlisa tem uma voz potente e ninguém pode negar, mas precisava pegar logo esse clássico da Célinão? A garota não tem nem bagagem emocional e de vida para conseguir cantar uma música assim, tão pouco passou por decepções amorosas avassaladoras. Não estamos aqui para ver uma nova Charice – que é bem melhor com essa música – e Ronan poderia ter aproveitado para fazer a linha “Never Be the Same” que foi apresentada no Bootcamp. Não podemos com uma young Diva cantando coisas datadas em pleno 2014, o The Voice Kids para músicas assim é em outra emissora, e outra música de diva até menos impactante seria melhor.
Lívia: Não odeio a Marlisa, acho ela fofa. Mas se for isso aí toda semana não vai dar. Que coisa chata, antiga, a menina aí com um vozeirão pra ser utilizado e vai cantar velharia? Ronan, você já foi melhor. Não curti, foi sem graça, ela não mostrou personalidade, vocalmente foi o esperado.
Brothers 3 – Just the Way You Are
Nath: Que ótimo que eles voltaram, pra eu poder usar o selo ZZZ. hahaha Mas sério, eu curti a audition deles, mas depois disso foi tudo muito zzzzz mesmo. Eles cantam direitinho, a harmonia deles é muito boa (oi? irmaos ne), eles tem muuuuito mais talento que a boyband tosca, só são muito parados, não consigo curtir. Espero que eles tenham umas músicas mais interessantes daqui pra frente, pra sair uns lives bons disso.
Tonho: Para o que eles se propõem a fazer, foi muito bom. To cansado dessa música em reality show, mas deram uma mudada legal. Dannii acertou na escolha.
Rich: Primeiramente: AINDA BEM que não foi o Ryan voltando, thanks Australia! Segundamente: Cadê o makeover deles? O cabelo do moreno ainda está horrível, cadê cortar? LOL Gostei da escolha musical, ficou mais moderno, já que eles não apresentaram algo assim (só com “Story of My Life”, mas nem gostei tanto). Ficou bem melhor do que imaginei e ainda bem que a câmera focou mais no mais bonito #prioridades
Lívia:Acho que a audiência merece saber que eu sou fã incondicional deles -.-, e fiquei mega feliz porque voltaram! Essa música não foi a melhor pra eles né, mas melhoraram na presença de palco, os loirinhos cantam direitinho, e eles juntos são muito fofos, gente! Ainda espero Sound Of Silence para que eles mostrem toda a força!
Caitlyn Shadbolt – Days Go By
Nath: Aiiii que lindinha! Muito feliz de ver ela nos lives, e mandou super bem! Eu não curti esse cenário atrás dela, fiquei tipo ???????? Nada a ver com a música. Mas tirando isso eu simplesmente amei tudo. Eu adoro country e to torcendo muito pra ela durar na competição. Espero que o Ronan trabalhe bem com ela, começou muito bem. Deixar ela com a guitarra pra não se mexer muito pelo palco e os vocais não ficarem muito mexidos foi uma boa sacada.
Tonho: Poxa, achei que Ronan daria Starships versão country pra menina. Achei que não fosse gostar dela, mas foi a única girl que conseguiu mandar bem na minha opinião. Menção honrosa pra dancinha de nanan.
Rich: Que linda a Caitlyn nesse makeover, já era bonita, ficou mais ainda! Gostei bastante, ela tem essa vibe country que pode contagiar mais e não ser tão prejudicada pelo Ronan se ele souber trabalhá-la. Acho que tem muito o que mostrar e torço para que a Australia a compreenda e a ajude.
Lívia: É bem esse estilo que ela deve seguir e funciona, mas fiquei preocupada porque a reação da platéia foi muito ‘blé’. Mas curti demais a música, combinou, ela cantou direitinho, toca violãooooo…Ah, acho que uma country girl na competição vai bem!
XOX – Braveheart
Nath: MARAVILHOSAS! Nossa, colocaram todo mundo no chinelo depois dessa performance! Melhor girlband que passou pelo X Factor Australia. Escolha MUITO acertada juntas essas meninas. Todas tem talento, cada uma tem sua qualidade, Nada Golfinho a cada performance me surpreende mais e mais com esse vocal, sensacional. Já to muito torcendo por elas (junto com Reigan, que é mozão maior) e espero que o público australiano abrace o grupo, mesmo com make over cagada. hahahah
Tonho: Tem muito o que melhorar, mas até agora foi a melhor apresentação do live sem dúvidas. Não esperava isso tudo delas. arrasaram.
Rich: GENTE! Tombaram 90% das outras apresentações da noite e ainda é o primeiro live! Imaginem quando elas começarem a melhorar mais e mais? Australia, não me desaponta e façam durar bastante, é algo que prende a atenção, tem produção, tem X Factor, não é só de voz que vive o mundo da música \o/\o\/o/\o/. Um dos melhores momentos desse Top 13!
Lívia: Primeiro vou falar da única coisa que não gostei: vocais. Foram medíocres, até a parte de Nada (a de cabelo roxinho que canta horrores). Mas o resto eu amei! A atitude, coreografia, presença de palco, a música, a forma como elas dão certo como grupo! Espero que a Austrália aceite porque o potencial é enorme!!
Dean Ray – Sympathy for the Devil
Nath: Adorei! Eu tenho alguns problemas com ele, mas é de longe o boy mais interessante nos lives. Achei a escolha acertada, ótima música pra ele. Os vocais foram muito bons, ele tem presença, representa muito bem essa vibe esquisita dele, acho que vai longe. Fico feliz pela Nat, pelo menos uma coisa boa tem que ter nessa categoria. Mas ainda não confio totalmente nele, preciso de mais lives pra ter uma opinião mais permanente.
Tonho: Eu não gosto do jeito babacão edward cullen de ser que ele tem, mas até gosto das apresentações dele e essa não foi diferente. Foi legal, não foi essa coca cola toda mas foi legal. To vendo o dia que Nat vai dar The Killers pra ele e não vou gostar /medo.
Rich: MUITO BOM! Tinha uma ponta de esperança que Dean fosse me agradar e conseguiu, também foi melhor que muitos outros dessa semana, a música caiu como uma luva para ele e mesmo não sendo exagerada, ele fez tudo direitinho. Analisando o histórico da Natalie, acho que foi uma das escolhas mais certas que ela fez nesses quatro anos que é jurada do XF.
Lívia:Adorei! Música perfeita pra apresentar ele! Foi intenso sem exagerar, cantou super bem, tocou guitarra, muitos acham ele arrogante demais, eu já não acho…Gosto de toda essa vibe rockeira, não me parece forçada…Espero que ele cante outras coisas também, diversifique o rock, mas já torço!
Reigan Derry – Unconditionally
Nath: MINHA VIDA TODINHA ESSA MULHER! Gente, eu to apaixonada pela Reigan, não sei fazer parar. Se juntou a girlband no posto de melhores performances, foi MUITO superior ao restante dos acts no live 1. Arrasou no vocais, tanto na parte mais baixa, quanto nas notas altas. Ela tava lindíssima, produção tava impecável, eu to realmente encantada. Reigan precisa estar na final, vou quebrar meu quarto todo se mandarem ela pro bottom. GO REIGAN!
Tonho: Não gosto dessa música, mas gostei da Reigan cantando ela. Sem contar esse staging ótimo, toda essa areia me fez pensar que do nada ela ia cantar “vai me enterrar na areia?? não não vou atolar” huahuahuauha. DÁ O PRÊMIO PRA ESSA MENINA LOGO, não tem nem o que falar, é a melhor do programa.
Rich: MELHOR APRESENTAÇÃO DA NOITE E SAMBOU NA CARA DE TODAS AS PIMPADAS DA TEMPORADA, DE NADA! Sintam só a produção que estava maravilhosa, os vocais sambistas e tudo do tipo. Tá aí a vencedora da temporada, agora enfiem XOX, Caitlyn, Dean e Brothers 3 com ela no Top 5 da temporada, por favor. Vota muito, Australia ela tem MUITO X FACTOR!
Lívia: Mostrou que sabe mesmo como fazer as coisas. De início não tinha gostado da escolha da música mas ficou perfeita pra ela!!! Mostrou seu alcance vocal que pode ser muito, me impressionei, mostrou sua presença de palco…nossa, ela realmente está preparada, já sabíamos, mas agora eu sei que ela pode mesmo seguir nesse caminho meio ‘Florence’ que pode ser uma estrela mesmo, GO REIGAN!