The X Factor Australia 2013: S05E15 – Top 11 Performances
ASSISTA NA ÍNTEGRA
CLIQUE AQUI
Atenção: o The X Factor Brasil não se responsabiliza pela manutenção dos links acima.
Neste Domingo (01/09), foi ao ar pelo canal “Seven” o segundo episódio dos LIVES SHOWS da quinta temporada do The X Factor Australia, com Ronan Keating, Natalie Bassingthwaighte, Dannii Minogue e Redfoo como jurados que estarão na busca pela nova grande estrela do país. Será que os candidatos atingiram as expectativas de todos os outros jurados em suas apresentações?
O país conta com um fuso horário diferente do nosso, indo ao ar logo cedo, por isso os vídeos serão postados na medida em que a emissora oficial do show os disponibilizarem no Youtube. E lembrando que aqui no site vocês podem acompanhar uma cobertura completa do programa!
Os comentários contarão também com um “Sharômetro” desenvolvido pelo Eduardo Lobo, em homenagem a Sharon Osbourne, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas que são: Renata, Nath, Lívia e Rich. O selo de cada comentarista seguirá a ordem de seus comentários, assim:




E claro que nosso quinto jurado será sempre você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Participe também do Grupo The X Factor Brasil no Facebook (facebook.com/groups/thexfactorbrasil) Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
JTR – Can’t Get You Out of My Head
Renata:Uma escolha inusitada pra eles, acho. Mas tudo foi bem morno, finalzinho foi um pouco melhor, no geral, uma performance que vou esquecer depois. Frisando que foi melhor que a mess de semana passada, mas isso sendo o primeiro se apresentar = perigo.
Nath: Nossa, que coisa constrangedora! Eu poderia até gostar desse arranjo e desse palco para um act mais animado, porque isso não combina com eles. Eles são desses grupos que cantam música zzz, tentaram ficar cool, mas não rolou. Os vocais estavam péssimos, a harmonia não rolou, os falsetes foram ridículos. Enfim, é muito mais lucro Nat ficar só com 3D e focar no que importa.
Lívia: Que completo lixo. Muitas saudades Coletivos. Harmonias ridículas, o arranjo da música é bom e prometia tanto mas eles estragaram tudo. Pena.
Rich: Sdds Pepê e Neném! Olha que foi menos sofrida que na semana passada, mas essas vozes bem KLB com pastilha Halls não tá dando muito certo nas apresentações. Uma vez é aceitável, na segunda já passa a ficar chato e esquecível. Foram os primeiros, no final vou nem estar lembrando deles, certeza! Apresentação bem qualquer coisa.
Joelle – Rude Boy
Renata:Estranhamente eu tava curtindo o começo em que ela tava sentada, depois que levantou ela parecia totalmente desconfortável,sem energia, com falhas vocais. O arranjo da música foi bom, acho que ela poderia ter ido muito bem, mas faltou atitude. Não rolou essa semana
Nath: Devo começar dizendo que ela estava MAIS linda que o normal, amei o visual! <3 Eu gostei da performance, da produção, curti a escolha da música… A única coisa que queria mais dela, são vocais mais fortes, uma música que mostrasse. Fizeram todo um auê sobre a nota lá e chegou na hora ela nem subiu. Enfim, curti muito Joellinda, mas da pra melhorar!
Lívia: Poderia ter sido bem melhor. Ela não se sentiu confortável depois que levantou, a voz faltou potência, mas ainda assim foi legal de se assistir. Não fez o requisito mas marcou presença.
Rich: Quando vi a lista das músicas pensei justamente nessa para a Joelle, e fiquei totalmente sem saber como lidar com essa apresentação =/ Visualmente ela estava bem vestida, só que não foi a melhor escolha vocalmente, algumas partes ficaram assopradas e ficou durante muito tempo aquela sensação de que algo estava faltando. Me soou estranho mesmo, temo pela minha favorita =/ OBS: Estou aguardando o dia que Joelle voará em alguém na bancada no maior estilo “Meninas Malvadas”.
Cat Vas – Can’t Take My Eyes Off You
Renata:Essa guitarra era só figurino, né? Hahhaaha Eu acho que essa música combina muito mais com um vocal masculino, por isso fiquei na dúvida se foi um boa escolha. Curti bem mais quando chegou na parte mais agitada e acho que os vocais foram bons e foi uma apresentação limpa. Não me empolgou, mas eu gostei
Nath: Olha, eu gostei viu?! Gosto muito da voz dela, essa coisa mais focada, sem muito circo combina muito com ela. A música foi bem escolhida, ela cantou super bem, tava linda, não tem muito o que falar. Não foi nada “WOW”, mas ficou uma performance bem bacana.
Lívia: Foi só legal. Bonitinha, com a guitarrinha, cantando direitinho, mas nada de empolgante ou inovador. Ficou no ok pra mim.
Rich: Com essa roupa pensei que fosse cantar “Emoções” do Roberto Carlos, porque né? O que a Dannii queria com essa apresentação, estou aqui tentando entendê-la também, já que vocalmente não foi essas coisas todas, ficou restrita com o violão/guitarra/baixo (que seja) e tudo pareceu brega. Ficou uma diferença entre a Cat da semana passada para a dessa, achei que até regrediu por sinal.
Omar Dean – Roxanne
Renata:Ronan acaba de falar no vt que essa música é de homem e pra ele parar de mexer o quadril e ele vem dando essa pinta toda? Eu ri. De qualquer jeito não acho que foi uma songchoice boa pra ele, foi muito soft, essa música é mais agressiva. Os vocais tavam bons, apesar dele repetir esse ‘light’ de maneira irritante, além dessa cara sofrida. Foi bem melhor que semana passada, mas ainda precisa de muito trabalho.
Nath: Ok, foi bem melhor que semana passada. Os vocais estavam bons, o cenário eu adorei. O problema pra mim foi que senti ele desconfortável, como se tivesse esperando pra fazer os movimentos ao invés de se entregar a performance. Além disso achei a reação dos jurados exagerada. Enfim, no balanço acho que ficou bem ok a performance.
Lívia: Nossa, odiei. Essa música precisa de uma interpretação pesada, forte, e Omar deixou ela suave. A entonação que ele dava ao fim das frases achei odioso, infelizmente essa semana não rolou pra mim. Sdds Juliet e Moulin Rouge.
Rich: Achei melhor que semana passada, porque se fosse pior não daria certo. Pelo menos a timidez foi controlada e ficou uma apresentação que mesmo sendo morna, já leva um destaque pela semana que não está sendo uma das melhores. Pense que falaria o “Yeah Yeah Yeah” do Bruno Mars!
Jiordan Tolli – Thriller
Renata:ADOREI! Nossa, que evolução da overdose de felicidade pra essa apresentação. Ela soube interpretar muito bem, mesclando partes agressivas com suaves, vocais impecáveis! Palmas pro Redfoo pelo arranjo perfeito pra ela. Eu fiquei olhando sem piscar durante toda a apresentação, foi denso e cativante, tudo que eu esperava da Jiordan! Feliz por eles terem acertado, posso voltar a ser #TeamJiordan!
Nath: AMEEEEEI!! Fiquei morta de medo da cagada que ia sair com essa escolha, mas a menina chegou e arrasou muito! Nossa, uma das melhores performances desse ano por enquanto… Ela tava lindíssima, e mandou muito bem do inicio ao fim. Ainda tenho muito medo dele mentorando ela, porque não acho que as loucuras dele vão sempre dar certo, mas por essa semana foi lindo.
Lívia: Uau. Essa é a Jiordan que a galera aprendeu a gostar. Deixou a música dark, entrou no clima obscuro, vocais perfeitos, interpretação linda, essa Jiordan eu sou fã!
Rich: Assim que tem que ser uma apresentação para a Jiordan o/ Redfoo desta vez fez algo decente, já que semana passada não foi nada do que se espera dela. Temia pela música escolhida, mas no final acabei gostando bastante, principalmente do refrão e da ambientação. Fiquei até aqui imaginando a Bella Ferraro fazendo algo assim ano passado. Pelo menos as girls não foram todas destruídas hoje né?
Jai Waetford – I Want to Hold Your Hand
Renata:Como gostar de um infanto cantando essa música com essa voz de cabrito? BIG NO. Desculpa, sociedade, isso foi tão sem sal. E esse povo ainda fica falando que ele é sensacional, só vai aumentar o ego desse pigmeu já irritante.
Nath: Ronan já aprendeu com deixar esse menino ainda mais irritando, dando clássicos pra ele cantar. Não dá, não entendo pimparem ele dessa maneira. Não é uma performance pra bottom, lógico, mas ele não é nada do que tentam fazer dele. Enfim, GO home pra manter o que disse semana passada.
Lívia: Tem quem goste: crianças. Porque a voz é irritante, não existe um alcance bom, música clássica sem nada de mais acontecendo, é um grande não pra mim.
Rich: Chegaria uma hora que a voz do Jai ficaria irritante com algumas músicas, pra mim já deu fazem algumas semanas. Não que ele seja completamente ruim ou nada do tipo, é que vendo as músicas que está pegando, não condizem com o timbre nem com a idade do garoto. Essa apresentação mesmo foi sofrida, pensei que durou 40 minutos de tão longa, quase cochilei. Pena que pela conduta de credibilidade do site não cabe um selo “Caguei” aqui, mas em pensamento e em coração foi nesse sentido que usei o selo da semana Hahaha.
Barry Southgate – Freedom! ’90
Renata:Esse Barry tem formiga na bunda, não consegue ficar parado. Apesar de achar ele exagerado, os vocais foram bons, fiquei um pouco distraída pelos braços dele, ele trouxe energia, até curti só senti que em alguns momentos foi too much. Gostei mais dele semana passada, porém como o nível dessa semana foi mais baixo, talvez ele se salve.
Nath: Não gosto dele, não adianta. Acho fake e exagerado. Ele tenta ser esforçado, mostrar que quer muito e acaba passando dos limites. Além disso ele não tem voz pra esse circo todo que ele faz. A voz dele é muito mediana, não vejo espaço pra ele na competição, tem muita gente mais interessante que ele.
Lívia: Que bracinhos hein? Ótima maneira de nos fazer esquecer dos vocais fracos no refrão. Achei meio brega, cafoninha mesmo, mas ao menos não odiei assistir.
Rich: Quando começa a apelar para os músculos é porque a situação não está fácil. Barry continua beirando a mediocridade até com o falso carisma, principalmente pela cara em estar no bottom da semana passada, e deveria estar no dessa semana sendo eliminadíssimo. Apresentação fraca, para uma semana fraca. Então que tenhamos uma eliminação que agrade né? #RichHater
Taylor Henderson – Run to You
Renata:Ronan e essas songchoices dele… plmdds. Cadê o Taylor pré-lives? Ele estragou ele! A apresentação foi melhor que semana passada, por ter sido mais agitada acho e ele ter sido mais agressivo nos vocais. Ele tropeçou no falsete do meio, mas o do final foi bom. Pra mim não é nem metade do que ele é capaz de fazer.
Nath: Ok, foi bem melhor que semana passada, mas ainda não foi o Taylor de antes dos lives. Começo a sentir que Ronan pode sabotar ele lindamente. Os vocais deram umas falhadas, a guitarra foi epic fail sento tocada tipo duas vezes. Enfim, Taylor não ta se mantendo nas expectativas. :/ Foi ok só.
Lívia: Ronan estragando o melhor boy. Kd Taylor estilo Olly Murs encontra com James Morrison? Esses rosnados me incomodaram, essa vibe fake de roqueiro idem, cantou bem e tal mas achei tudo tão imitação, nada original. PS: Aquela corrida nos telões: tosco.
Rich: Bem melhor que semana passada também, só que eu tenho que começar falando do meu sentimento de vergonha alheia com ele no telão correndo, acho até que Dannii e Natalie, que estão rindo em um momento da apresentação, estão zoando exatamente isso Hahaha. Bem, estava mais solto, parecia estar cantando o que gosta mesmo e fica aqui registrada a dica de que ele poderia ter cantado “Man in The Mirror” e ter sambado muito. Quem sabe ainda cante um dia 🙂
Ellie Lovegrove – (I Can’t Get No) Satisfaction
Renata:Ai, minha seguintes palavras doerão muito em mim. Ainda não gosto dela, mas ela foi muito bem no live de hoje. Talvez isso seja por esse live ter sido abaixo do esperado, mas isso é bom ela ela se destacar. Enfim, curti a songchoice, cantou muito bem e o staging muito bom. Belo trabalho.
Nath: Eu ainda não entendi ela ter ido pros lives, mas essa semana eu gostei bastante dela. Os vocais estavam ótimos, a performance foi muito interessante, foi ótimo ver ela animada, com atitude. Se for pra fazer isso de novo, pode durar um pouco mais. Curti bastante!
Lívia: Finalmente mostrou algo que me interessasse. Foi sexy, dominou o palco, teve presença e mostrou uma voz boa, tudo que não fez no primeiro show. Agora sim, Velhie.
Rich: A semana está toda errada quando tenho que elogiar a Ellie! Não foi a melhor música possível para o tema (Legend), já que fica a dúvida de seu estilo, já que foi um sono sem fim semana passada e nessa vem de rock. Deu uma boa melhorada, a produção ajudou bastante, Redfoo errou feio mesmo foi com a Joelle, achou que desleixou com ela, já com a Ellie o foco foi bem maior, o que resultou numa apresentação boa, dadas as circunstâncias da semana.
THIRD D3GREE – Till the World Ends
Renata:Como conseguem? Toda apresentação deles eu fico =O Essa me fez ter tanta vontade de estar lá vendo, wow. Sério. W-O-W. O começo foi mindblowing com o rap da Lelek, quando eu pensei que ia ficar mais morno, veio o beatboxing e a dança. COMO CONSEGUEM? Dessa vez os três trouxeram energia. INCRÍVEL!
Nath: GENTE QUE GRUPO É ESSE??!! Eles conseguem arrasar TODAS AS VEZES! Sério, é quase impossível acreditar que eles foram formados “outro dia”. Sem dúvidas minha grande torcida pra vencer esse ano, o potencial deles é incrível, cada um tem sua qualidade. Se até ao aleatório me apeguei, sinal que to muito fã bomba mesmo. Haha
Lívia: UAU. Melhor que semana passada que já foi incrível! Grupo com poucos meses de criado e já nesse nível! Energético, todos tiveram destaque, dominaram o palco, dançaram, nossa, grupo completo!
Rich: Agora sim a bagaça ficou séria! 3D não desapontou, para nossa alegria. Natalie super animada na apresentação e no final, até o avulso deu uma melhorada, já que Jacinta e kelebek continuam ótimas e a música foi bem escolhida para que eles seguissem no estilo e agitando tudo. Se continuarem no nível e melhorando, darão muito trabalho para os outros participantes.
Dami Im – Purple Rain
Renata:Estou toda arrepiada. OH.MAH.GOD. Sensacional! Não preciso falar nada… Sensacional.
Nath: Gente, a mulher vem de eliminada no bootcamp pra super favorita a vencer! Como disse o Ronan, a competição por enquanto é dela! Mais uma performance sensacional! E ela tem aquele jeitinho Alex de ser, que faz cara de surpresa com elogios, toda fofa. Enfim, o que penso é que é que estamos na segunda semana e já tivemos dois momentos assim, não sei se pode acabar prejudicando ela, porque tem muitas semanas pela frente, e é um destaque enorme. Vamos ver. Só sei que foi incrível novamente!
Lívia: Tenho uma implicância natural com ela porque a acho boring e sem presença de palco. Mas nessa apresentação ela foi excelente. Voz limpa, forte, densa, interpretou muito bem e soube conduzir os níveis da performance. O minuto final foi incrível, cada subida de nota de arrepiar. Ok, Dramin, essa semana você me deixou super acordada!
Rich: [Dami Im atualizou sua frase de status para: “Não está sendo um dia fácil para minhas inimigas =^.^=”] De primeira o impacto da apresentação é bem maior, depois você se acostuma, principalmente tendo a Ruth Lorenzo (The X Factor UK 2008), eclipsando todas as barreiras dessa apresentação (Joguem no Youtube aí e comprovem lol). Dami vem muito bem, Dannii já demonstra que ela é sua favorita (e chance de vitória), a semana fraca ajudou bastante no destaque e ela tem que manter o nível para atrair os votos mesmo. O impacto da semana passada foi bem maior já que com “One” não tínhamos expectativa quase nenhuma. Enfim, foi uma das melhores da noite ^^