The X Factor Australia 2013: S05E13 – Top 12 Performances
ASSISTA NA ÍNTEGRA
CLIQUE AQUI
Atenção: o The X Factor Brasil não se responsabiliza pela manutenção dos links acima.
Neste Domingo (25/08), foi ao ar pelo canal “Seven” o primeiro episódio dos LIVES SHOWS da quinta temporada do The X Factor Australia, com Ronan Keating, Natalie Bassingthwaighte, Dannii Minogue e Redfoo como jurados que estarão na busca pela nova grande estrela do país. Será que os candidatos atingiram as expectativas de todos os outros jurados em suas apresentações?
O país conta com um fuso horário diferente do nosso, indo ao ar logo cedo, por isso os vídeos serão postados na medida em que a emissora oficial do show os disponibilizarem no Youtube. E lembrando que aqui no site vocês podem acompanhar uma cobertura completa do programa!
Os comentários contarão também com um “Sharômetro” desenvolvido pelo Eduardo Lobo, em homenagem a Sharon Osbourne, que será um selo escolhido por cada um dos nossos comentaristas que são: Renata, Nath, Lívia e Rich. O selo de cada comentarista seguirá a ordem de seus comentários, assim:




E claro que nosso quinto jurado será sempre você, que também está convidado a deixar seus comentários aqui no post, concordando ou discordando da nossa bancada, sua opinião sempre será bem vinda.
Acompanhe conosco também em nossas redes sociais, siga nossos perfis no Twitter (@XFactorBrasil) e no Facebook (facebook.com/XFactorBrasil). Lá, estaremos divulgando tudo, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!
MELHORES MOMENTOS
THIRD D3GREE – #thatPOWER
Renata:Eles se encaixam perfeitamente na indústria atual, não são datados nem bregas nem exagerados. Falando isso, acho que considerando que eles estão juntos a pouco tempo e esse é apenas o live 1, eles fizeram um trabalho muito bom! Não foi uma apresentação wow ainda, mas eles tem bastante a evoluir e todos amam uma evolução. Tem futuro, sou fã <3 KELEBEK ARRASOU NO RAP!
Nath: Cada vez que vejo esses 3 me apaixono mais pelo grupo. Que performance!!! Eles tem muita sintonia, combinaram muito, se completam. Começaram muito bem o programa. A escolha da música foi muito boa, Nat fez um bom trabalho com eles. Sei que todo mundo ta com medo por ela ser meio louca, mas ao menos começou muito bem!
Lívia: Excelente abertura de temporada! Foi fierce, foi animado, teve bom vocal, teve rap, teve dança, o potencial que 3D tem é enorme e essa apresentação foi a comprovação. Queria eles mais juntos, mas foi legal para mostrar a individualidade de cada um, ainda quero ver beatbox do TrançaBoy e Jay-C mostrando os vocais poderosos. Amei mesmo.
Rich: Achei SAMBADORES! Tá que o avulsinho aí está se esforçando ao máximo para que chegue ao nível da Jacinta e a Kelebek estão, mas deram um ótimo começo dos lives, a produção estava ótima e as garotas nem se comparam, dominaram geral! Ambas subiram naquele sapato fino no palco e sambaram na cara da sociedade com ele. Kelebek boa de rap, Jacinta boa de alcance vocal, o avulso se arrumando ficarão muito mais fortes!
Barry Southgate – When I Get You Alone
Renata:Que a Dannii era uma boa mentora a gente já sabia, mas que ela seria capaz de transformar esse sem sal nisso pros primeiros lives, eu.não.botava.fé.Continuo dizendo que não foi mindblowing, mas a música foi uma ótima escolha, o staging foi perfeito! Achei um belo trabalho e não odeio mais tanto ele.
Nath: Ele se esforçou bastante, curti a vibe que a Dannii tentou trazer, mas ele não me desce. Os vocais eu achei bem ok, no inicio tava bem fraco. No saldo eu acho que ficou razoável. Ainda não acho que ele deveria ter passado, mas não é como se tivessem muitas opções, e ao menos ele pode ser direcionado pra algo mais moderninho.
Lívia: Acho que esse é o caminho pra ele, mas me lembrou muito o Nathaniel Willemse. Deve ter sido coisa do audio da captação mesmo, mas o track e o vocal dele estavam mto desconectados. Achei o vocal fraco pra música, mas adorei o visual e a vibe sensual também funcionou, foi legal.
Rich: Digivolveu de D’Black para Bruno Mars, só que sem carisma, sem uma voz tão forte e sem muito talento. A voz mesmo dele não estava tão boa na música, apenas acho que essa tentativa de fazê-lo jovial de estilo começou falhando com a roupa, as que ele usou nas outras etapas estavam melhores. Essa apresentação mesmo ficou beirando o morno com o bem frio, principalmente ele tentando “atuar” na apresentação com aquele “drama” de se ajoelhar e tal ZzZzZZZzz, ainda acredito que poderia ter ficado de fora dos lives, e poderia rodar essa semana mesmo.
Jiordan Tolli – Smile
Renata:AMO Jiordan, mas acho que Redfoo errou nessa apresentação. A música foi boa, ela não começou bem, mas melhorou no refrão. Mas toda essa encenação não deixou a apresentação melhor, só distraiu a Jiordan, pra mim não valeu a pena. Just ok.
Nath: Ela é uma das minhas favoritas, desde o inicio. Ela fez um ótimo trabalho, ficou fofo e a ideia é ótima. Mas isso não é ela. Ao menos não vejo ela assim, menininha pop com essa rosa todo e esse cenário com bolas. O que mais curti nela foi aquela coisa mais focada nela, aquele estilo que se diferencia das outras meninas. Não sei, to com medo do Redfoo faze cagada com ela.
Lívia: Curti a direção que Foo quer pra ela, deixou jovem, fofo, e mostrou os vocais. Não me impressionou tanto, achei legal mas nada tão animador ou transformador, mas ao menos a menina soube trabalhar o palco, cantou bem, uma boa apresentação.
Rich: Visualmente a apresentação foi maravilhosa, com essas cores, a roupa da Jiordan (que está cada vez mais parecida com a Allison de Pretty Little Liars – vi essa comparação no grupo do The X Factor no facebook e concordei, não sei como não tinha reparado. Bem, não era uma música que eu esperava para ela, só não sei mesmo se foi o suficiente para mostrar o que ela sabe fazer, ser mais meiguinha sem ser boring, mas pelo menos com uma coisa que seja mais parecida com ela no Bootcamp/Judge’s Houses
Taylor Henderson – I Won’t Let You Go
Renata:Estou confusa… no que o Ronan quer tornar o Taylor? Acho que ele fez o que pode com essa música que foi dada. Ele perdeu o charme. Ronan, os boys não são só Jai. QUERO O MEU TAYLOR DE VOLTA.
Nath: Ele é o melhor dos boys disparado, e um dos melhores do top 12, mas essa semana não funcionou né. Os vocais deixaram a desejar, não achei que ficou confortável. Eu antes dos lives já colocaria ele numa final, mas se o nível for esse…
Lívia: Adoro essa voz do Taylor! Música e apresentação perfeitas pra ele, mas estava nervoso, não gostei do jogo de câmeras, e achei que não interagiu com o público. Podia diminuir os rosnados na voz /sdds Haley Reinhart.
Rich: Senti um leve desconforto do Taylor, e como acho que ele pode ser um dos finalistas e vencer o programa, esperava um pouquinho mais. Pelo menos o violão já não está sendo usado logo de cara, também não seria legal com o violão toda apresentação e paradão né? Uma coisa que estranhei foi que ele não interagiu tanto com a câmera em começar cantando sentado e olhando para baixo, o que não atrapalha muito, mas como é uma apresentação com pouco tempo de duração… Falando em câmera, viram o Ronan todo empolgado cantando e quando focam nele ele para na hora Hahaha. Pois então, Taylor ainda deu uma erradinha de falsete na reta final, mas já revi a apresentação algumas vezes e ela foi melhorando.
Cat Vas – Addicted to Love
Renata:Que começo MARAVILHOSO. Tudo bem que depois perdeu um pouco o apelo, mas ela melhorou na presença de palco e cantou muito bem. Pode ser que ela e Dannii sejam um bom time, veremos.
Nath: Muito diferente do pré live né… Mas devo dizer que curti. Eu adoro a vibe da audition dela, mas esse estilo também me agradou. Não acho que ela vai longe, mas ela gosto muito dela e espero continuar curtindo as performances.
Lívia: Gostei apenas do começo, depois foi uma sucessão de forçadas de barra de rodadas no microfone e jogando-se no chão para mostrar atitude, não curti. A voz continua meio ‘presa’, essa apresentação não funcionou pra mim.
Rich: Não sei se já notaram, mas o visual dela está meio Samantha Jade de se vestir e cabelo, e fisicamente ela lembra a Leona Lewis, só que vocalmente não está para nenhuma das duas. Gostei da intenção da Dannii aqui também, algumas partes foram muito boas, outras foram bem chatinhas, como rodar pelo pedestal, fazer o drama no chão (Dannii criou cota para seus acts ficarem no chão?). Não sei até onde isso pode levar, até chego a cogitar que ela pode ser eliminada logo, só que nessa semana ela foi melhor que algumas pessoas mesmo. Ainda tenho dúvidas.
Adira-Belle – Run the World (Girls)
Renata:Quando vi que ela iam cantar essa música achei que tinha sido uma má escolha. E bem, não foi maravilhoso, os vocais e harmonias foram fracos, mas elas são a cota quenga do ano e são fierce. Então apesar de ter sido trash elas tem que continuar na competição!
Nath: Essa performance tinha tudo pra ser ótima. Eu achei a escolha boa e curti muito o palco. Mas as meninas não foram bem, achei os vocais fracos, a energia não foi o suficiente, achei que elas não trouxeram a atitude necessária. A marca do grupo era o estilo delas, e sem isso fica apenas uma girlband genérica daquelas que saem nos primeiros lives do UK.
Lívia: Puxa, gosto tanto das meninas, mas faltou energia e vocais. Não gostei da música porque ela não tem melodia e Adira-Belle não é só ser fierce. Não foi péssimo, mas foi bem ok.
Rich: Gente, quando vi a escolha da música já estava preparado para postar um “Official Bad Ass”, só que não foi isso que aconteceu. Cadê gritaria? Cadê duelo desses gritos durante a apresentação? Cadê as Adiras das audições? Ficou confuso, ficou estranho, temo até pela eliminação delas.
Ellie Lovegrove – Songbird
Renata:Alcione é você? Olha, não.sou.obrigada. Ellie era uma das que mais tinham a provar nos lives e ela vem com uma balada pouco conhecida e BORING. Não. Apenas não. Sdds Vendulka.
Nath: Que versão horrível! Eu acho ela zzz e achei péssimo ela passar pros lives, mas quando vi que cantaria essa música eu achei que ia acabar curtindo muito, pela voz dela e tal. Mas não foi o caso at all. Ela estragou a música de inicio ao fim. Vou até ouvir a da Naya Rivera pra esquecer isso.
Lívia: É, Velhie continua velha. Música é linda e ela deixou sonolenta. Achei amador, sem graça.
Rich: Sdds Georgina.
JTR – Everything Has Changed
Renata:: Achei bem bangunçado, harmonias não estavam 100%, cantaram individualmente bem, mas acho que essa música não deveria ser cantada assim, devia ter sido algo mais intimista. Dito isso, eu achei que eles foram até bem, melhor do que eles vinham mostrando na competição. Nat tá fazendo um bom trabalho.
Nath: Me da um sono só de olhar pra eles. Muito desanimado, boyband sem nem uma energia não da. Eles são bonitos e a harmonia é boa (até porque né…), mas não acho que se destacam. Enjoa isso de fazer tudo junto, senti falta de uns solos. Enfim, achei tudo morno e sonolento.
Lívia: Já cansei desse estilinho de boyband. Foi mais contemporâneo do que andaram fazendo? Sim, mas não teve nada de novo, harmonias desencontradas, versãozinha normal da música, quase chata. Posso sentir saudades de Domino dos Coletivos?
Rich: Olha, para mim eles são a versão aceitável do Emblem3, o que não quer dizer muita coisa, mas pelo menos eu consigo ver a apresentação toda sem querer me jogar de uma ponte ou querer comprar uma roupa para os descamisados (ou só regatas). Gostei bem mais do começo, depois foi ficando um pouco mais morno com as vozes meio que sussurradas e isso enjoa até certo ponto. Ficaram no meio termo mesmo.
Omar Dean – Numb
Renata:Ai, ai. Que apresentação mais sem graça. Era música dançante, mas não deu vontade alguma de bater cabelo. Ele mais enrolou do que cantou e faz essa cara de sofrimento que é irritante. Vai ser difícil aguentar ele.
Nath: Achei uma porcaria! Vocais foram fracos, a dança foi tosca, a performance não foi boa também. Resumindo: Nada salvou. Tenho nem muito o que falar, já pode ir embora que não fará falta.
Lívia: Pelo visto sou a única que ainda gosto do Omar =~~, Ronan reclamando de Beyonce ser previsível pra Adira-Belle e manda Usher pro Omar, saudades coerência. Sim, ele estava nervoso, exagerou nas caras de sofrimento,mas ainda assim consegui curtir um pouco, mas precisa de muito mais que isso para se destacar. Ele é tímido e estava travado mas tenho esperanças pra ele.
Rich: Sensualizando na chamadinha inicial hein? Que Omarmota foi essa? Em 30% da apresentação ele tento não dar pinta, em 60% deu pinta e em 10% tentou fazer as mãozinhas de divas virarem gestos de “brother só nas camadagi sakas?” Ficou desanimado, tava parecendo que estava constipado ou deslumbrado mesmo, foi tudo errado e eu aqui na torcida para que ele arrasasse e dizer que estava na torcida para que fosse longe.
Dami Im – One
Renata:Oi? QUE APRESENTAÇÃO M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. Eu não sabia que Dami era capaz disso, tô em choque. Sério, fantástico e inesperado. Dannii de parabéns, trabalhou muuuito bem com Daminha. Melhor apresentação da noite disparado! Unbelievable/Ronan #FlyingDami
Nath: Aff ela deve ouvir essa música todo dia desde os 16 anos e vem meter essa que não conhece. Sem dúvidas foi o destaque da noite! Arrasou demais na performance, vocais, interpretação… A pessoa nem pra JH passou ai chega no live e da banho nos outros. Incrível!
Lívia: Os coitados dos jurados vendo coisa ruim há meia hora, claro que iriam dar standing ovation para isso. A surpresa da noite sim, por favor, não acredito nem um pouco nessa de não conheço a música. Queria mais interação com o público, mas ao menos mostrou personalidade, cantou super bem, realmente comprou o desafio e valeu a pena. É, Dramim, hoje você não me fez raiva.
Rich: Nossa! Sambou se prometer bonito! Não dava nada por ela na audição, estava errando música atrás de música nas outras etapas, chega como “reserva” de uma eliminação, vem para os lives e arrasa =O Achei o melhor trabalho da Dannii dessa noite e foi uma das melhores do Top 12. Se continuar assim pode ir longe mesmo, muito longe. Só não quero sempre no piano, borá variar né? P.S: Medo da imagem congelada dela no vídeo.
Joelle – Sweet Nothing
Renata:Adorei esse palco <3 Mas não curti essa songchoice, Joelle tentando levar uma música da Florence é um big NO. Porééém, acho que o queriam era que fosse fun e atual e isso eles fizeram muito bem. Ela é carismática, o que ajudou. Achei bom pra primeiro live.
Nath: Joellinda! <333 Esperei tanto por esse dia, vê-la nos lives assim. Gostei muito da performance, esse circo todo combina com ela (diferente da Jiordan). Ainda não é a música perfeita pra voz dela, mas acho que o Redfoo vai trabalhar bem com ela. Só preciso que a Austrália VOTE, porque não da pra flopar com minha favorita logo cedo. Hahaha Único contra é que fiquei ligeiramente desconfortável com a reação dela recebendo os comentários, mas acho que ela tava meio sem saber como agir de ta ali. Uma fofa, mas senti VA. Haha <3
Lívia: Eu adorei. Em alguns momentos faltou voz, mas a intenção foi mostrar algo divertido, novo, jovem, e Joelle soube levar muito bem tudo, adorei o clima de balada <3, e a nota do final foi bem legal. Mostrou evolução e ainda tem coisa pra melhorar, ou seja, a história perfeita para um X Factor =)) VOTA AUSTRÁLIA
Rich: Claro que vou amar minha favorita, superem e aprendam a lidar com isso, aturo os favoritos dos outros então aturem os meus LOL. Sério, ela não tem os melhores vocais da competição, vivo dizendo isso no grupo do XF no Facebook, só que a proposta dessa apresentação também foi boa, seguindo o mesmo esquema da Jiordan em ser algo mais para quem está assistindo. Ficou tudo bem animado, confesso que essa mão do começo ficou estranha e que ela tava fraca no começo, mas do meio para o final eu adorei, porque vejo o potencial nela e parece que o Redfoo está tentando trabalhar isso da maneira dele, aí ninguém sabe como vai ficar (pelo menos não agora).
Jai Waetford – Fix You
Renata:Tenho que comentar o infanto irritante também, né? Eu pessoalmente não gosto dele e nem de Coldplay. Achei que ele começou bem, mas desandou na parte mais agitada. Falta um pouco de presença de palco pra ele, talvez seja falta de experiência. Enfim, ele foi bem, mas não conseguiu me empolgar.
Nath: PARA QUE OS 4 LEVANTARAM. Ai que criança insuportável. Mas sabe que meu ódio mesmo nem é o menino e sim essa pimpação ABSURDA que dão pra ele. Ele tem uma voz irritante, não tem nada demais, e ficam tratando com a oitava maravilha do mundo. Olha, sei não, vai ser difícil toda semana. Já deixo claro que meu selo eterno pra ele é GO HOME, porque não sou obrigada.
Lívia: A primeira parte sem o track foi a única aceitável. Faltou muita voz depois, e mais do mesmo, toda apresentação dele parece igual. É triste ver como essa pimpação exagerada atrapalha ele, é deprimente.
Rich: Claro que o pimpadíssimo seria o último, mas para que essa pimpação toda depois e ele não foi nada bem nessa apresentação, só o começo foi aceitável. Porque o resto foi todo duvidoso, até esses “fogos” dentro do palco atentando com a vida de todos. Ele não tem voz para muita coisa ainda, vai ficar enjoativo rapidinho (para mim já ficou).